Bom dia, Princesas! Como vão os vossos prepaparativos?
Todas nós sabemos que as Manualidades nos permitem poupar bastante dinheiro enquanto dão um toque muito pessoal ao nosso dia. É como se estivéssemos à beira dos nossos convidados sem realmente os tocar. Eu sempre idealizei um casamento elegante, cheio de flores, de dourados, de luzinhas, de decoração suspensa, mas infelizmente o meu orçamento não condiz com os meus sonhos. Vou tentar colmatar as minhas falhas, fazendo muito DIY. Vou tirar ideias de Pinterest, receitas do YouTube, compras no AliExpress e juntas as amigas, mãe, avó e tias, sogra e cunhada e pôr mãos à obra. Quero aproveitar o meu último Verão como solteira e deixar secar todos os meus trabalhos manuais!
Primeiro, tenho aqui uma lista preliminar de todas as Manualidades possíveis de fazer. Vou desbravá-las uma a uma, caso vocês pretendam seguir algumas sugestões. É questionável se todas as Manualidades são necessárias, mas vocês decidirão individualmente para o vosso casamento. Podem, para isso, percorrer este cardápio e escolher o que faz ou não faz sentido para vós.
ANTES DO CASAMENTO:
- Save The Date ❤️
- Monograma ❤️
- Convites ❤️
- Lacres de Cera ❤️
- Cronograma e Croquis ❤️
- Convites para pessoas especiais (pais, padrinhos, damas e cavalheiros e meninos das alianças)
- Website do casamento ❤️
- Estacionário ❤️
DESPEDIDA DE SOLTEIRA (DS):
- Manual da DS ❤️
- Lembranças para as vossas convidadas da DS ❤️
NO INÍCIO DO GRANDE DIA C:
- Placa de noivos em preparação
- Lembranças para pessoas especiais ❤️ no vosso dia C
PARA A CERIMÓNIA:
- Placas de entrada para a Cerimónia
- Decoração dos Bancos ❤️do corredor nupcial
- Porta-alianças ❤️
- Memória aos que já partiram ❤️
- Missais ❤️ (sem dúvida o meu debate mais útil!)
- Lágrimas de alegria ❤️
- Leques
- Rótulos personalizados para garrafas de água
- Cones de Arroz ❤️
PARA A FESTA E COPO DE ÁGUA:
- Placa de Boas Vindas à Festa ❤️
- Seating Plan ou Plano de Mesas
- Marcadores de mesa ❤️
- Decoração personalizada: arcos florais, jarros pintados e velas
- Sinalética Wedshoots ❤️
- Varinhas de Felicidade para pedir beijos aos noivos ⭐️
- Jornal do casamento ou programas
- Livros de atividades para crianças ⭐️
- Photobooth ❤️ e acessórios divertidos ❤️ para o mesmo ⭐️
- Livro de Honra (e um especial debate sobre Livro de Honra Polaroid ❤️)
- Jogo das Fitas ❤️ ⭐️
- Topo do bolo ❤️ ⭐️
- Flutes de champanhe e talheres personalizados ⭐️
- Sparkles para o corte do bolo ⭐️
- Letras gigantes ❤️
- Lembranças para os convidados ❤️
- Agradecimento aos Fornecedores ❤️
- Kit WC/toilette e outros
PÓS-CASAMENTO:
Não se assustem com esta lista! Nenhuma Manualidade é obrigatória e há muitos fornecedores que poderão fazê-las por vós de forma muito profissional (e por um preço acrescido). Também eu não fiz todas estas manualidades – marquei com ❤️ aquelas que tive no meu casamento.
Podem ver também as manualidades associadas a momentos de animação marcadas com ⭐️ (e a respetiva hiperligação). Mas vamos a partir de agora falar da definição e das tradições associadas a estas Manualidades TODAS!
Bjs e bons preparativos!