Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Manualidades (50): Lembranças para as pessoas mais especiais do vosso Dia c

Milhinha, a 27 de Fevereiro de 2021 às 09:36 Publicado em Fórum Casamentos.pt 11 32

Bom dia, Princesas. Se são noivas desatentas como eu e não fizeram convites especiais para as pessoas mais próximas e importantes do vosso dia, este debate é feito para vossa (e minha) redenção! Nem tudo ficou dito no meu super-debate sobre lembranças de casamento. Por isso, hoje vamos a mais um wikidebate sobre Manualidades, desta vez sobre lembranças que poderão dar aos intervenientes mais especiais do vosso dia C. Falo-vos não só dos pais, irmãos, padrinhos, damas e cavalheiros de honra, mas também é claro ao vosso mais que tudo – o Noivo!


A lógica desta Manualidade é que há pessoas que assumiram um papel importante na organização e preparação do vosso dia C, quer pelo apoio monetário, organizacional ou emocional durante o vosso noivado. Devem pensar no que quererão oferecer a essas pessoas que esteja dentro do vosso budget e que ajude a arrancar algumas fotos mais emotivas.


PRENDAS PARA OS PAIS:

Os vossos pais são peças fundamentais no vosso dia. Foram eles que vos criaram e vos tornaram na pessoa que são. Eles foram exemplo de Amor e Dedicação durante toda a vossa vida. Também são fonte de apoio durante todo o noivado – às vezes, fazem questão de pagar o vosso casamento também. Que tal dar-lhes algo especial? Tenho a certeza que não estarão a contar e será um momento bem íntimo entre vocês antes de serem levados ao altar.


● Jóias: podem escolher preencher o look das vossas mães e oferecer um colar ou uns brincos. Tenho a certeza que trocarão na hora o que tinham posto pela vossa prenda especial. Podem optar por oferecer uma medalha personalizada como fez a noiva Laura.


● Gravatas: Para os pais poderão personalizar uma gravata ou um alfinete de gravata com a data do vosso casamento. É uma das inspirações que a noiva Vanessa nos trouxe no seu excelente debate.


● Álbum de fotos: se não querem que as lágrimas parem de cair, podem apostar num álbum cheio de mensagens íntimas para os vossos pais e família nuclear. Foi o que fez a noiva Gisela e ficou perfeito. Podem também pensar numa moldura com uma foto vossa.


● Lenços bordados: se querem apenas eternizar este momento com as vossas palavras, podem mandar gravar uma mensagem num lenço. Há vários fornecedores que o fazem: Império Convites, Miquinhas, etc. que vos poderão tirar alguma dor de cabeça. Foi o que fez a noiva Diana e a Destacada Telma.


● Porta-bordados personalizado: se até têm jeito para bordar, aventurem-se nesta manualidade. Ficará muito mimoso e pessoal. Tenho a certeza que as vossas mães irão guardar a mensagem personalizada bordada num porta-bordados para sempre – tal como fez a da noiva Diana.


● Prendas simbólicas: uma prenda não tem que ser necessariamente um objeto. Pode ser meramente uma carta ou fazer um discurso emotivo durante o dia. Podem oferecer um pouco de descanso como um pack de experiência para uma escapadela de fim de semana ou algo que eles nunca fariam por si (porque estão tão preocupados em que não vos falte nada). Vejam estas excelentes inspirações da nossa Admin Isa.

Manualidades (50): Lembranças para as pessoas mais especiais do vosso Dia c 1


PRENDAS PARA OS PADRINHOS:

Aqueles que vocês escolheram para servir de modelo e inspiração na vossa vida em casal, também merecem um brinde especial e personalizado. Pensem na vossa ligação e o que mais vos une e esmerem-se em dar uma prenda o mais personalizada possível.


● Jóias: continuam a ser uma boa aposta para as madrinhas. Quer seja um conjunto de brincos e colar como fez a Destacada Telma ou uma medalha com uma mensagem especial como fez a nossa Guru Maria, as possibilidades são infinitas!


● Prendas úteis: os homens são mais pragmáticos e os padrinhos poderão gostar de algum pormenor mais requintado como uma carteira em couro, um set de bebida, um canivete suíço ou uma caneta personalizada. São algumas das sugestões que a nossa noiva TOP Tânia nos deixou.


● Caixas com miminhos: funciona muito bem sobretudo se os vossos padrinhos são um casal. Podem comprar uma caixa de madeira e personalizá-la com uma mensagem especial (caso não tenham feito o mesmo para um convite especial) e incluir no seu interior vários mimos que podem ser úteis. Podem ser gravatas, colares, perfumes e outros artigos de cosmética como fez a noiva Ana Rodrigues. Por outro lado, podem encher com mimos doces, como chocolates ou algum doce típico, uma garrafa de champanhe e quem sabe uns copos personalizados feitos por vós?


Não se vêem a dar estas prendas aos vossos padrinhos? Podem ainda encontrar 20 outras sugestões neste artigo fantástico da casamentos.pt.

Manualidades (50): Lembranças para as pessoas mais especiais do vosso Dia c 2


PRENDAS PARA DAMAS E CAVALHEIROS DE HONRA:

As Damas e os Cavalheiros de Honra são aquelas pessoas (irmãos, primos, amigos próximos) que vocês escolheram para vos apoiar ao longo do dia (e na preparação do vosso casamento). Estarão sempre ao vossos lado, atentos a cada movimento. Por isso mesmo, por causa desta árdua tarefa, vocês deverão ponderar mimá-los.


● Adereços para o Dia C: poderão escolher um pormenor único que os simbolize e destaque dos demais convidados na cerimónia. Para as damas, poderá ser uma pulseira personalizada como fez a nossa guru Maria ou um aro de flores como fez a nossa Destaca Kikinhas (em substituição do corsage). Já para os cavalheiros poderão ser botões de punho personalizados como fez a nossa guru Maria.


● Prendas confortáveis: principalmente para as damas, poderão querer fornecer-lhe todo o conforto de um dia de Spa para a vossa sessão antes do casamento. Comecem por pensar como distribuir tais mimos e um saco personalizado (como fez a noiva Isa) poderá ser a melhor opção. Quanto ao conteúdo, poderão oferecer um robe de cetim com cabide personalizado como fez a noiva Patrícia, ou um chinelos personalizados como fez a noiva TOP Mónica ou a noiva Daniela. Podem querer incluir produtos de bem-estar como sais de banho como fez a noiva Carina.


● Caixas com miminhos comestíveis: depois de meses de dieta para ficarem impecáveis nos seus fatos e vestidos especiais (da cor do vosso casamento), poderão querer “estraga-los” com algo para comerem ou bebericarem após o dia C. Podem oferecer caixas de mimos com a nossa bebida preferida como fez a noiva Paula. Incluam copos personalizados como fez a nossa Destacada Bebiana. Podem também incluir doces ou chocolates personalizados como fez a noiva Marisa.

Manualidades (50): Lembranças para as pessoas mais especiais do vosso Dia c 3


PRENDAS PARA O/A NOIVO/A:

Os noivos começam o seu dia C completamente separados, rodeados pela família, em que o contacto com a sua cara-metade é mínimo ou inexistente. Irão certamente trocar algumas mensagens por telemóvel, mas podem pedir ajuda aos pais e padrinhos para trocar algumas palavras escritas (eu pessoalmente fiz uma carta para ler no dia e guardar de recordação no futuro) ou um miminho para tirar umas fotos bem engraçadas.

Deixo-vos em seguida sugestões para oferecer ao noivo.


● Álbum de fotos íntimas: A mais íntima de todas, sem dúvida é oferecer um pequeno álbum com fotos da vossa sessão boudoir como fez a nossa Destacada Catarina. Também podem ver o exemplo da nossa (sempre) Destacada Vânia.


● Prendas personalizadas: Outra ideia bem gira é personalizar um cubo saltitão com fotos vossas, tal como fez o meu noivo que me ofereceu uma Boomber Cube!


● Look do noivo: Outras sugestões são pormenores íntimos do dia para a indumentária do noivo. Podem optar por oferecer meias personalizadas como a noiva Andreia ou mesmo boxers personalizados como fez a noiva Cláudia. Poderão querer oferecer uns botões de punho com as vossas iniciais ou mesmo um relógio como fez a noiva Tânia. Já a nossa querida noiva Laura comprou um lindíssimo relógio de bolso para o noivo usar no dia.

Manualidades (50): Lembranças para as pessoas mais especiais do vosso Dia c 4


A nossa experiência?

Vale a pena gastar tempo (e algum dinheiro) a tentar completar este check. Nós tivemos ajuda de muitos familiares na organização do nosso casamento. Eu em particular tive a ajuda da minha avó e tias que me bordaram um cinto em bordado Madeira que ficou perfeito no meu vestido de casamento. Depois do trabalho imenso que tiveram, tinha mesmo que presenteá-las de uma forma especial. Então decidi oferecer um miminho simbólico: um lenço bordado com umas palavras personalizadas e arrancar uma lagrimazinha no canto do olho na sessão de fotos em casa com os preparativos.

Manualidades (50): Lembranças para as pessoas mais especiais do vosso Dia c 5

Manualidades (50): Lembranças para as pessoas mais especiais do vosso Dia c 6

Os nossos pais também verteram uma lágrima com os lenços bordados que lhes demos.

Manualidades (50): Lembranças para as pessoas mais especiais do vosso Dia c 7

Manualidades (50): Lembranças para as pessoas mais especiais do vosso Dia c 8


Para os padrinhos oferecemos uma caneta (para não terem desculpas no momento de assinar o livro na igreja).

Manualidades (50): Lembranças para as pessoas mais especiais do vosso Dia c 9


Infelizmente, gostaria de ter dado algo mais valioso a cada um deles. Mas com as trocas e baldrocas do COVID, não me foi humanamente possível.

Em compensação, estou a pensar criar álbuns miniatura com fotos do casamento para oferecer aos pais. Sei que irão adorar!

E vocês princesas? Que pensam oferecer aos vossos convidados especiais no vosso dia C?

Bjs e bons preparativos!

32 respostas

Última atividade por Krizitah, a 1 de Março de 2021 às 16:11
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mais um excelente debate Smiley smile eu acho que vou optar por lembranças comestíveis Smiley smile para o noivo um relógio e para as damas uma pulseira Smiley smile

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja tens isso mais do que organizado Telma! As tuas prendas especiais são fonte de inspiração para muitas noivas aqui (eu inclusive). Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Awww fofa😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelente debate querida Milhinha, cheio de óptimas sugestões 😍

    Por cá, ainda ando a magicar como fazer um "pack" com as lembranças que desejamos 😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Btw Tambem mencionei o teu debate da sessão boudoir 😍 Bjs babe!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Laura! Excelentes debates e ideias são para divulgar! Beijinhos e obrigada pelo carinho!
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda estamos a ponderar como os homenagear 🥰
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem Milhinha, que debate fantastico e com ótimas ideias! Ainda não sei bem o que dar aos meus pais e tem aqui boas opções 😍 Muito obrigada pelo menção 😜 beijinhos 😘❤️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, fez a diferença. E eles merecem por tudo o que fizeram por nós, durante o casamento é durante toda a nossa vida 😍 são os maiores! Bjs querida!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí as lagrimazinhas nas fotos..❤
    Acho que por mais pequeno que seja o miminho, as pessoas em questão agradecem pois sabem que é feito/dado com a maior vontade e amor. 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Martinha, ficou-lhes marcado: era o nosso dia mas levaram miminhos especiais. E tu? Que ponderas dar? 😍😘🥰
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Marta. Apesar de não termos gasto muito dinheiro com estes mimos pequenos (por falta de tempo a planeá-los se calhar), ficámos com lindas recordações para a vida: as fotos! Obrigada por estares por cá. Bjs
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha, que miminhos tão bons!
    Tenho a certeza que adoraram 😍😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oxalá ter 90 anos assim a trabalhar! Bjs
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que excelentes ideias como sempre!! Deram umas fotos lindas e cheias de emoção!
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esta mulher é um "prato" como se costuma dizer👌 de grande arcaboiço
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Força Alexandra! Acho que vai ficar lindíssimo e super personalizado! Por favor partilha depois! E a reação dos teus pais também! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Diana! A série já vai longa mas da sempre pra tirar umas ideias novas. Bjs e obrigada
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre! Descobri que a mais antiga inspiração de girl power é esta:

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha.
    Que ideias lindas.
    Obrigada pelo debate. Adorei 😍
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha! Os lenços bordados ou o porta-bordados são uma das ideias que temos em mente (seriam feitos por mim por isso estou a ponderar). Óptimo debate e com tantas opções para mimar quem melhor nos conhece e acompanha. ❤️
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha sabes? Estava mesmo a precisar 😄 de ouvir algo motivador 😉
    Muito agradecida 😁



    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah! E esqueci-me dizer que sou imensamente fã dos teus atos! E vou citá-lo mais à frente (num debate de Manualidades número 60 e picos 🙃) Bjs querida e obrigada por todo o carinho!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoro que já tenhas estes pormenores todos pensados! É perfeito! O teu casamento será super personalizado! Mal posso esperar por Outubro! Bjs
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiii Milhinha como sempre tenho sempre prazer em ler os teus debates 😜
    Obrigada por mencionares os aros das damas 😎🎊
    Os lenços bordados é o que penso dar à minha sogra e ao meu pai ❤️As madrinhas e damas a garrafa personalizada para começar os brindes 😉O noivo será um relógio com uma carta😍
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Milhinha! E obrigada pelas dicas no teu debate 😊😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Zélia, foi um mimo de última hora mas rendeu-nos lindas fotos! Adorei o resultado. Acho que qualquer um desses miminhos vai deixá-los rendidos, sem duvida! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito fofo Sara! Parabens 😍
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que excelentes ideias!!!
    O meu plano era em ir a Portugal em março pegar nos meus pais e ajudá-los a procurar a roupa... visto que já não vai ser possível terei de encontrar outra coisa, talvez brincos e colar para a minha mãe e gravata para o meu pai, e adorei a ideia do lenço bordado 😍
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos oferecer caixinhas especiais aos Pais e aos Padrinhos 😊
    Não vamos ter damas de honor nem cavalheiros de honra. Mas conhecendo os pais e padrinhos, vão adorar 😊
    Têm convites especiais e lembranças especiais 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para as vossas damas? Acho um excelente mimo! Adoro! Bjs
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como sempre, um excelente debate 😊
    Nós por aqui vamos oferecer uma caixinha com creme, um colar e uma pulseira, um leque personalizado e um miminho doce 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração