Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Manualidades (34): Raspadinhas do amor – uma manualidade muito versátil

Milhinha, a 2 de Julho de 2020 às 07:07 Publicado em Fórum Manualidades 17 32

Bom dia, Princesas! Continuamos com a saga das Manualidades, mais intimamente relacionada com a animação e os jogos possíveis para entreter os vossos convidados. Depois de muitas horas sentados à mesa, a rebentar pelas costuras com tanta comida, o que os convidados mais querem é não dar pelo tempo passar. Para isso temos a Manualidade preferida de todos: as raspadinhas!


Para os amantes dos Jogos da Santa Casa de Misericórdia, as raspadinhas representam a adrenalina de ter um prémio escondido algures debaixo de uma tinta metálica que se descobre raspando com uma moeda. É uma sensação altamente viciante! Que tal trazer essa emoção para o vosso casamento? Ao invés de gastarem dinheiro para comprar as originais, podem fazer as vossas Raspadinhas do Amor e atribuir os vossos próprios prémios!


Inspirações do Pinterest:

Manualidades (34): Raspadinhas do amor – uma manualidade muito versátil 1


Perguntas Frequentes (FAQ):

1) O que são Raspadinhas do Amor?

São cartões de estacionário que se disponibilizam nas mesas ou se distribuem durante um período da animação contendo uma película metálica raspável que esconde um prémio atribuído por vós. Podem ser usadas de várias maneiras: pode ser dada gratuitamente aos convidados ou vendida num leilão, constituindo uma das animações rentáveis no vosso casamento.


2) Temos exemplos na nossa comunidade?

Claro que sim! O que não faltam são bons exemplos!

· Formatos originais: A noiva Bebs fez com a forma de anel; a noiva Daniela fez em forma de coração e aplicou pedaços de renda.

· Com prémio: a nossa (sempre) Destacada Patrícia e a noiva Ana V. mostraram raspadinhas dentro do estacionário do convite com imensos exemplos de prémios; assim como a noiva TOP Tânia.

· Estilo minimalista: como o exemplo da noiva Lúcia.

· Estilo rústico: a noiva Sandra fez as suas raspadinhas com tema floral; também a Menina do Laço conseguiu fazer as suas raspadinhas com o mesmo layout do seu estacionário.

· Estilo clássico: a noiva Carina mostrou as suas raspadinhas entre outras manualidades.

· Temáticos: a noiva Ana Almeida fez as suas raspadinhas com tema música; a noiva Joana fez as suas com tema viagens bem como a noiva Maria;


Podem também ver a linha de montagem da noiva Rita.


3) Como fazer as nossas próprias raspadinhas?

Primeiro que tudo, devem sentar-se no computador a planear a vossa Manualidade: devem pensar no tamanho e no layout (deve estar de acordo com o resto do vosso estacionário). Devem pensar qual o espaço reservado para o autocolante de raspar e quais os prémios (se vão ter raspadinha com prémio ou sem prémio). Decidam quantas raspadinhas irão imprimir (um para cada convidado, mais do que um, etc).


Posto isto, podem passar à fase da execução desta Manualidade. Devem imprimir as raspadinhas – podem fazê-lo em papel fotográfico para ser mais fácil; caso decidam imprimir em papel normal terão de plastificá-lo com papel autocolante transparente (daquele que forramos os livros). Podem posteriormente cortar várias raspadinhas de uma folha A4. Para aplicar o devido material na zona de raspar devem decidir se querem encomendar autocolantes no nosso amigo Aliexpress (como fez a nossa Destacada Telma) ou se querem fazer a tinta em casa (podem ver as tentativas da nossa sempre Destacada Patrícia ou da noiva Andreia).


Vejam este debate da noiva Rita que explica todos os passos para conseguirem fazer esta manualidade!

Manualidades (34): Raspadinhas do amor – uma manualidade muito versátil 2


3) E que prémios dar?

Não se acanhem: são muitas as noivinhas que pedem ajuda para prémios dos vários jogos (como podem ver procurando na lupa). Tal como escrevi no meu debate sobre o Jogo do Paparazzi, os prémios mais divertidos podem ser simbólicos (como fez a nossa sempre Destacada Patrícia) ou reais e dentro destes últimos podem dar lembranças especais ou brinquedos úteis (como fez a Menina do Laço).


4) Como distribuir as raspadinhas?

Habitualmente os noivos deixam-nas em cima da mesa do jantar, para que os convidados se possam entreter enquanto chegam à mesa. Outros decidem distribuir em determinado momento da festa com ajuda dos amigos e familiares. Como podem ver mais abaixo, podem incluir em jogos ou momentos de animação que vão desde o leilão da gravata do noivo ou distribuir o ramo da noiva.


5) Existem outras formas de usar as raspadinhas?

Claro que sim! E na nossa comunidade podemos ver bons exemplos:

· Convites: como nos mostrou o noivo Jorge ou a é possível criar surpresa nos nossos convidados fazendo convites em forma de raspadinha! É um momento único e divertido: ver os vossos convidados descobrirem a data do vosso casamento. Também outras noivinhas tiveram a mesma inspiração.

· Save the Date: tal como fez a noiva Rita que fez passo-a-passo as suas raspadinhas para o Save The Date. Uma ideia genial!

· Jogos para atirar o ramo da noiva: se adoras o teu bouquet e não o queres atirar, podes fazer raspadinhas para entregar o teu ramo a uma convidada solteira da tua festa. Foi o que fez a noiva Sofia e a noiva Sónia.

· Leilão da gravata do noivo: também podem ser usadas para substituir o leilão da gravata, constituindo também um jogo rentável. Foi o que fez a noiva Andreia.

· Hora Loca: a nossa Destacada Bebiana incorporou as raspadinhas para distribuir os acessórios da Hora Loca.


Quanto a nós, não a iremos fazer, embora a “meio do campeonato” o noivo Milhinha tenha pedido para fazermos algo do género. Confesso que ia ser divertido, mas sem a ajuda rápida do nosso amigo Ali ainda dá algum trabalho…


Bjs e bons preparativos!

32 respostas

Última atividade por Alice, a 16 de Maio de 2021 às 00:43
  • Alice
    Super Noiva Setembro 2022 Lousã
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Prometo que depois partilho por aqui 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alice! É uma Manualidade super versátil e muitas noivinhas usaram-na de forma fantástica. Apesar de não ter feito, estive tentada a fazê-la! Tens aí excelentes exemplos desta Manualidade. Não te esqueças de vir mostrá-las também. Bjs
    • Responder
  • Alice
    Super Noiva Setembro 2022 Lousã
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que debate incrível ! Acho que vamos fazer Smiley heart

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho de ir ver e por a criatividade a trabalhar
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Vanessa! Vale a pena espreitar os debates de outras noivinhas e depois inventar premios ainda mais giros! Que seja uma boa inspiração! Bjs
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei este debate.
    Ainda não sei bem se vou fazer, tenho de pesquisar bem os prémios de modo a ser divertido
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoro Milhinha!!! 😍
    Eu tb não ..já percebi que os casamentos que fui eram todos mt tradicionais
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem divertido! Por acaso nunca tive raspadinhas num casamento! Até estranhei ao início! Mas depois de uma extensa pesquisa na lupa 🔍 fiquei rendida! Podes contar com mais wikis meus! Devo chegar aos 50! Hahahah
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por acaso não sei, por aqui são os animadores da festa que tratam disso, e não me lembro de me falarem nas raspadinhas 🙂
    Mas acho uma ideia gira!
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Adoro estes wikis 🤣
    Confesso q esta manualidade é das minhas favoritas...vamos ver como as coisas evoluem... 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada Catarina. Tudo o que precisamos já está na comunidade. É apenas preciso procurar e dar uma nova “cara”. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Marta. Tencionas fazer raspadinhas? Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que boas dicas , obrigada !!!! ☺️
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom debate Milhinha 😉
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São lindíssimas! E adorei os teus prémios! Gostei muito mesmo! Bjs
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E mais um debate fantástico da nossa Milhinha.
    Sou uma super fã das raspadinhas ahaha
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Belo debate Milhinha.
    Tal como vocês também não o vamos fazer😁
    Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo Carinho Cátia! A lista é longa mas as Manualidades continuam. TodAs as noivinhas devem pensar no que faz sentido para as suas Manualidades. Bjs e bons preparativos!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não deixes passar! É uma Manualidade super gira Vanessa! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem giro! Obrigada pela partilha! Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou pesquisar xD

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milhinha. Adorei as dicas e inspirações para raspadinhas. Mas tal como tu também optámos por não ter esta manualidade no nosso casamentos. Beijinhos

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é uma excelente ideia!!! A Virgínia fez e adoraram! Bjs
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oláa!! Smiley heart Olha eu ia fazer. mas depois nem cheguei a imprimir Smiley smile mass tão prontas para ser terminadas! Smiley smile Acho super giro beijinhos

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estás perdoada querida Milhinha! Espreita aqui: Protótipo de Convites - Padrinhos de Casamento 😍

    A nossa ideia quanto às raspadinhas é colocá-las por baixo de cada cadeira eheh 😘

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que os meus iam gostar de bingo hahah
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito giro Raquel ! É bem pensado! Depois mostra-nos o resultado! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Telma, perdoa-me mas acho que não apanhei esses convites. Excelente ideia. Fica super divertido. Acho que se o noivo se tivesse lembrado mais cedo teria feito algo do género (com a sua ajuda claro!) Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Kris! Acho diferente e por ser entretido para os mais velhos! Bjs
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também vou ter, e decidi que vou colocá-las no verso dos menus individuais, uma vez que com isto do Covid queremos evitar pedir a amigos que distribuam as raspadinhas, e assim é uma espécie de entretenimento e desbloqueador de conversa quando os convidados se sentarem

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que excelente debate querida Milhinha! Muitos parabéns 😍
    Por cá, já fizemos os convites dos padrinhos estilo raspadinha e iremos ter no dia, com prémios simbólicos e prémios físicos, claro que com ajuda do nosso Ali para os autocolantes de raspar 😂😂
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida 😁😍😘Excelentes dicas e inspirações para as raspadinhas 😁 por aqui também não vamos ter.. Mas acho muito giro 😁
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração