Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Animação (06): Photobooth - todas as dicas!

Milhinha, a 18 de Agosto de 2019 às 12:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 9 31

Bom dia, Princesas! Que tal os preparativos neste fim de semana de Verão?

Enquanto me preparo para o casamento de uma amiga minha em Setembro, penso em toda a preparação da indumentária, do cabelo, da maquilhagem e dos acessórios para esta grande festa! Perco horas do meu tempo e euros do meu bolso para me pôr bonita - o mínimo que exijo é uma boa selfie com o noivinho Milhinha a caminho do casório e tirar uma foto digna de moldura com os noivos! (Hahahha sou uma convidadazilla! xD)

Hoje em dia os fotógrafos “fogem” das fotos de pose (reservadas apenas para aquelas tias mais chatas e insistentes) e rendem-se ao fotojornalismo ou candid camera. Também cada vez menos se vê os fotógrafos exporem as suas fotos para venda no final dos casamentos. Então, como garantir que os vossos convidados têm fotos bem bonitas e se sintam também eles o centro das atenções? Deixo-vos aqui sugestões para fotos divertidas com os vossos amigos e familiares. Algumas delas podem tornar-se excelentes Manualidades também!

▶️ Molduras Personalizadas: Quem nunca viu aquelas molduras de cartolina com nome dos noivos e a data do grande dia C. Podem ver exemplos magníficos desta excelente manualidade neste debates da Vânia e da destacada Vânia. A ideia e ter um espaço no jardim ou no cocktail que permita aos convidados relaxar e tirar umas fotos memoráveis ANTES de se estragarem os penteados e maquilhagens. Deixo-vos algumas inspirações:

Molduras para fotos diferentesAnimação (06): Photobooth - todas as dicas! 1

▶️ Photobooth: Por definição, esta é uma «cabine de fotos» (como aquelas que existem no metro ou no comboio para tirar fotos tipo passe). Há muitos fornecedores que disponibilizam estes serviços, com preços mais ou menos acessíveis. No entanto, o nosso orçamento não estica, não é verdade? E muitas são as noivinhas que fazem tudo como manualidades. No sentido mais lato, hoje em dia é um local da festa designado para os convidados descansarem e tirarem fotos divertidas. Fica muito bem junto do Livro de Honra. Podem fazer-se cenários, cortinas de flores, arcos, etc. Deixo-vos algumas sugestões:

Cenários para PhotoboothAnimação (06): Photobooth - todas as dicas! 2

Por outro lado, o Photobooth vem com acessórios bem divertidos que são fáceis de fazer e que se incluem nas fotos. Temos muitos exemplos, nomeadamente, da noivinha destacada Patrícia, da nossa super Andreia e da destacada Tânia. É importante também explicar aos convidados como funciona; muitas noivas fazem uma placa informativa.

▶️ Livro de Honra com fotos Polaroid/Instax: apesar de poucos convidados valorizarem o livro de honra (é mais um miminho dos noivos), nada chama mais do que uma máquina fotográfica instantânea para fotos divertidas, colar as fotos no álbum e escrever uma mensagem bem colorida! Deixo-vos alguns debates como o da Rita e da Sara.

NOTA: Tenham muito cuidado com as máquinas nas mãos das crianças!

▶️ Jogo do Paparrazi com entrega de Prémios: é um jogo que podem deixar nas mesas em que convidam os vossos convidados a tirar fotos originais de ângulos diferentes. Têm aqui exemplos da Cristina, da Menina do Laço e da Joana. Podem aliciar os vossos convidados com uma entrega de prémios no final. Como nos informa a nossa noivinha destacada Virgínia no seu debate sobre manualidades úteis, este tipo de jogos (ela usou “Palavras cruzadas e Bingo”) são o que mais une as diferentes gerações e anima os mais pequenos.

▶️ Hora Loca: é momento da festa em que todos são convidados para a pista de dança e põem acessórios divertidos (género Carnaval). Dá fotos muito muito divertidas que os vossos fotógrafos não terão mãos a medir! Vejam neste debate tudo sobre esta tradição.

▶️ Same Day Edit: não há nada que encante mais (aos noivos e aos convidados) rever um dia tão especial pelos olhos de outra pessoa! Este é um serviço fornecido por muitos fotógrafos e que traduzindo à letra significa “edição do mesmo dia”, ou seja, as melhores fotos tiradas no dia, remasterizadas e projetadas numa tela gigante para todos verem! É um momento bem “Awww” da festa! Todos adoram. No entanto, nem sempre os noivinhos conseguem contratar este serviço. Não se preocupem! Há uma solução DIY super fácil que não vos deixa ficar mal! A aplicação do casamentos.pt disponibiliza a aplicação dos Wedshoots que podem anunciar a todos os vossos convidados ANTES do casamento. Eles podem fazer o download da aplicação, tirar fotos e partilhar no momento – um Same Day Edit DIY. Depois, basta passar as fotos e vocês podem presentear os autores das melhores fotos! Que acham? Também devem anunciar a aplicação no WedShoots durante o casamento, caso existam convidados mais incautos.

Ideias não faltam! O dificil é compilá-las e inovar! Mas espero que este debate seja um ponto de partida! Bjs

31 respostas

Última atividade por Milhinha, a 20 de Dezembro de 2019 às 20:45
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito giro! Eu vou tratar da minha: Animação (02): Hora Loca - tudo o que precisas saber! https://comunidade.casamentos.pt/forum/animacao-02-hora-loca-tudo-o-que-precisas-saber--t214213 bjs
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Ativa Abril 2023 Lisboa (Concelho)
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas!!!!😉
    Não conhecia a Hora Loca por acaso! 😊😘
    • Responder
  • André
    Noivo Constante Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fica aguardar ehehe 😁
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não. Vou usar Kerlit. São umas tiras de Esferovite adornadas que se compram nas lojas de construção e que se cola com cola própria. Fica mais leve do que se fossem modularas ou ripas de madeira. Depois faço debate sobre esta Manualidade! Bjs
    • Responder
  • André
    Noivo Constante Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Brutalissimo de cenário 😮😮😮
    A moldura de madeira agarraste como? Usaste umas tábuas e pregos que só se vêem na parte de trás?
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que giro 😍😍😍

    Adorooooo!!!!
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Constante Julho 2019 Castro Daire
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deixo aqui algumas imagens dos nossos cenários para photobooth. Tudo feitinho por nós Smiley laugh
    PhotoboothAnimação (06): Photobooth - todas as dicas! 3Photobooth - Acessórios Aliexpress, mala vintage, mesa e rendas do sótão da mãe Smiley laugh ahahAnimação (06): Photobooth - todas as dicas! 4Photobooth - DecoraçãoAnimação (06): Photobooth - todas as dicas! 5Photobooth - Acessórios AliexpressAnimação (06): Photobooth - todas as dicas! 6Photobooth - decoraçãoAnimação (06): Photobooth - todas as dicas! 7Photobooth - Acessórios AliexpressAnimação (06): Photobooth - todas as dicas! 8Photobooth - iluminação AliexpressAnimação (06): Photobooth - todas as dicas! 9



    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Eu reparei 😁 depois dou o feedback claro! E mostro as Fotos de como ficou tudo 😉😘❤️ Está quase
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia. Também usei os teus debates como exemplo para os acessórios do Photobooth e etc! Depois conta como correu. Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo debate Milhinha! Super esclarecedor e com boas ideias, vou ter a maioria 👍
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então tens de fazer hora Loca! Genial! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem sido difícil fazer Manualidades este verão por vários motivos. Mas vamos ver se os meus próprios debates me motivam. Venho cá partilhar! Bjs guapa
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é uma excelente ideia! Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Milhinha, um ótimo debate sem qualquer dúvida. Temos os acessórios para o photobooth, mas ainda estamos a pensar se vamos ter porque o nosso dj têm imensos acessórios (bem mais fixes)
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Infelizmente estou a passá-la em casa sozinha, porque o marido está a trabalhar até a meia noite Smiley cry mas a surpresa de manhã já me fez ter um dia excelente!

    Sim, depois anda cá mostrar que já sabes que sou curiosa hahahahah

    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não tentei, mas olha como já tenho estas, tbm não quero misturar :/
    Eu comprei umas folhas artificias tbm, pelo sim pelo não. Se for preciso experimento acrescentar verdura Smiley smile

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida! Saudades tuas! E feliz bodas de algodão doce (insta a rular!)! Eu estou a tentar fazer algo em conta com as molduras e eu acho que vou conseguir! AliExpress e Leroy Merlin - depois público! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já tentaste fazer flores de papel? Tem umas tão giras no Pinterest! As minhas decorações serão com isso certamente! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Bea! Aquilo que vou aprendendo vou escrevendo! E se tiveres alguma ideia inovadora, partilha! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não arrisco. Apesar de gostar muito da ideia a minha Câmara vai ficar guardada para ser utilizada só por nós 😜
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E é um gesto muito bonito, Rita! Eles merecem! Sem duvida! No entanto, são os mais jovens que se aborrecem e necessitam de animação! Bjs
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu só cá vim porque estou super honrada por te lembrares sempre de mim, minha querida Milhinha ♥ hahahaha mentira, eu já cá vinha de qualquer maneira porque os teus debates são sempre espetaculares!

    Eu adoro as molduras e os photobooths, tenho pena de que o nosso orçamento não permitiu tê-los no nosso dia.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah era mesmo eu 😂 sim eu posto, acho que vai ficar giro. Fiz um teste cá em casa para o efeito visual e adorei. Achei que o que testei ficou pouco largo, fiz com 1.20m e achei pouco vamos alterar para 2m. Mas não tenho mais flores, vão ficar mais afastadas, mas não faz mal, como tenho cortinas cor de rosa atrás disfarça e fica bem na mesma. 😂
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Évora (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha, adorei estes debate, acho que conseguis te ajudar muitas novas. Beijinhos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile gostei muito do debate. Tenho visto cada vez mais cenários e polaroid’s nos casamentos, nas confesso que não abdico de os fotógrafos exporem alguns retratos do dia, porque sei que faz toda a diferenças para as pessoas de mais idade, sem acesso à internet e que vivam longe do estúdio fotográfico.
    Ontem tive reunião com o fotógrafo e fomos unânimes, fotos e vídeos de casamento são cada vez mais “instagramaveis” e esquecemo-nos dos convidados mais velhos. Eu quero fotojornalismo, mas sei que os meus avós querem a típica foto e querem no final do dia ver as coisas expostas. Como tal, vou aceder a essas expectativas que em nada me impedem de gozar o meu dia.
    (ups, grande testamento)
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tinha pensado em pedir emprestado a polaroid, mas depois de ver isso dar para o torto num casamemto recente, tenho as minhas reservas...
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha para te ser sincera não tenho ainda uma ideia fixa do que vou fazer .. adora ter a polaroid mas deixar a minha máquina assim ao deus dará? Nem pensar!
    Mas quero fazer um photobooth.. já tenho alguns acessórios que comprei na loja onde trabalho mas quero comprar pelo menos mais um set diferente para os convidados poderem usar para tirarem fotos..
    Vou avisar aos convidados que podem usar a aplicação wedshoots... de resto não sei que mais .😅
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que estás a pensar fazer Catarina? Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sabia que alguém estava a planear a cortina de flores! Eu pessoalmente gosto muito! Quando tiveres o debate posta aqui o link! Que os teus debates ajudam muita gente (eu inclusivé!) Bjs, guru!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós estamos a fazer o photobooth, vamos fazer um cenário do género da ultima imagem, cortina com flores, mas vamos ter menos flores, não dava para mais Smiley xd As plaquinhas vamos usar com bigodes e chapéus e óculos que comprei no aliexpress e vamos usar os crachas que uma vez ofereceram aqui, mas em vez de alfinetes, vou usar pauzinhos e meter para o photobooth, tbm temos colares havaianos.

    E vamos ter paparazzi espalhados na mesa.

    Tbm já prometi o debate sobre o meu photobooth, mas está atrasado, ainda não montamos tudo :/

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Belas ideias sim senhora 😁
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração