Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Manualidades (37): a Bomba dos Solteiros e outras alternativas

Milhinha, a 18 de Julho de 2020 às 07:30 Publicado em Fórum Manualidades 9 28

Bom dia, princesas! Vai mais um wikidebate sobre Manualidades? Temos vindo a falar de Manualidades relacionadas com a animação do vosso casamento e hoje não será diferente: vamos falar sobre a Bomba dos Solteiros.


Da mesma forma como a noiva “lança” o bouquet às solteiras da Festa, manda a regra fazer algo semelhante aos solteiros. Qual o objetivo? A solteira e o solteiro “vencedores” costumam dançar juntos. Quem sabe não surgirá daí uma nova relação? Ora, para os solteiros, podem fazer muitos jogos diferentes para motivá-los a vir à pista de dança. Entre eles encontra-se um bem popular que é a Bomba dos Solteiros.


Inspiração do Pinterest:

Manualidades (37): a Bomba dos Solteiros e outras alternativas 1


Perguntas Frequentes (FAQ):

1) Como se processa o jogo da Bomba dos Solteiros?

Há várias formas de o realizar – devem pedir ajuda ao vosso DJ/Animador.

Primeiro, têm de conseguir trazer todos os vossos solteiros à pista de dança. Que tal aliciá-los com uns shots no bar ou um prémio útil (charutos ou uma boa garrafa de vinho ou whisky)?

Segundo, o DJ junta-se ao grupo e nomeia as regras. Um bom animador fará uma brincadeira dinâmica de dança ou lançamentos falsos apenas para “assustar”.

Por fim, o noivo poderá lançar a bomba de costas (como a noiva lança o seu ramo). Ou em alternativa poderá lançar a bomba como no “jogo da batata quente”. O DJ vai parar a música e quem fica com a bomba em mãos ganha um prémio (ou a própria bomba!)

Vejam só um dos exemplos do Youtube:


2) Em que momento da Festa costuma ocorrer?

Devem falar com o vosso DJ para escolher a melhor altura para realizar esta brincadeira. É uma ótima oportunidade para trazer todos os vossos convidados à pista de dança. Portanto, algures após a abertura da pista de dança e o corte do bolo.

Quais as melhores músicas para este momento? Qualquer música divertida sobre a masculinidade serve. Podem encontrar alguns exemplos em no meu debate de Animação do lançamento da liga.


3) Quanto à Manualidade, temos exemplos na nossa Comunidade?

Já sabem que a resposta é “Sim!”; a nossa Comu é riquíssima em bons exemplos! Ora vejam só:

· Dinamite: recorrendo a material DIY (ou aos fornecedores) poderão fazer uma réplica de dinamite. Foi o exemplo da noiva Núria, da noiva Carla, o noivo da Joana, a noiva Susana, a noiva Cristiana, a noiva Melissa, a noiva Denise e a nossa noiva Diana.

· Peluche: é possível fazer um peluche em forma de bomba – na verdade é muito simples! Foi o que procurou fazer o noivo Bruno e o que fez a noiva TOP Marisa e a noiva Joana.

· Bomba de Charutos: este é um 2-em-1; não só é a bomba que será arremessada aos solteiros como é uma prenda que todos (os apreciadores) poderão desfrutar e partilhar no final do jogo. Foi o que fez a noiva Gisela, a noiva Ana R., a noiva Nazaré, a noiva Carina, a noiva Mónica, a noiva Filipa, .


Quanto a nós?

Não faremos esta Manualidade. O noivo optou e bem por “lançar o ramo” aos solteiros. Como o bar fica ao lado da pista de dança, vai chamar todos os solteiros para beberem um shot. O DJ vai pôr uma música divertida (escolhida pelo noivo) e vai amontoá-los em grupo à semelhança do vídeo acima. O “ramo” é uma caixa de whisky japonês (o nosso preferido) – vazia e decorada – fazendo crer que está cheia e que não a poderão deixar cair ao chão e partir! Quem apanhar a caixa fica com o prémio! Vamos atrás do balcão buscar a garrafa original.


Mas para quem quer fazer as manualidades acima, deixo alguns tutoriais bons que existem no Youtube. Espero que se divirtam a organizar esta brincadeira com o vosso noivo.


Como fazer Dinamite DIY:


Como fazer Bomba Peluche DIY:


Beijinhos e bons preparativos!

28 respostas

Última atividade por Milhinha, a 10 de Dezembro de 2020 às 21:50
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahah Cátia! Uma Manualidade muito comum na nossa comunidade mas este debate era mesmo para dar a conhecer este pedaço da animação. Bjs
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pela teu debate! Finalmente percebi o que era afinal a bomba dos solteiros 😂😂
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito giro! Depois mostra por favor! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom debate , como sempre !!! 😁
    Obrigada pela partilha 🥰
    Nós estamos a pensar fazer essa bomba 💣
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida Milhinha, que excelente debate! Sempre em cima do assunto 😍

    Por cá tínhamos decidido comprar a bomba com os charutos e cheguei a encomendar mas desde que começou o Covid a fornecedora nem me responde às mensagens! Por isso, neste momento não sei como será mas aguardemos 😘

    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é super engraçado, assim não são só as meninas solteiras e eu participam, muito giro mesmo
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahahahahah fartei-me de rir com os vídeos 🤣🤣 por acaso acho que não conhecia este jogo mas está mesmo muito engraçado. Eu alinhava sem dúvida 😁

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa Vanessa! Sabes onde irás comprar charutos. Tenho muita dificuldade em encontrá-los. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Sofia. Como mencionei no debate vou “lançar o ramo” do noivo. Não é bem o jogo da bomba. Mas vai ser engraçado também. Bjs
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Milhinha, acho que sim, achei muito giro. Tenho ainda de pesquisar melhor e ver melhor o teu post super interessante para decidir.
    Tu vais fazer? 😘
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha,
    Nos também vamos querer esse jogo no casamento, acho muito engraçado, em principio faremos com charutos 🤗
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida Dani! Bjs
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha, é uma ótima ideia 😁. Acho que os convidados vão gostar muito. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia! Tens muitas opções por onde escolher! Estás a pensar fazer alguma? Bjs
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que giro, é uma ideia mesmo boa e nunca tinha ouvido falar! Obrigada querida ❤️
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ora nem mais Milhinha!

    O importante é o Vosso amor! Tenho a certeza que Vai correr tudo pelo Melhor e vais ter o teu dia de sonho!

    Um beijinho grande e Obrigado Smiley smile Smiley kiss

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim claro Jorge. Por aqui já deveríamos estar casados. Adiamos para Outubro (faltam outra vez 3 meses) um pouco sem saber se foi uma boa ideia ou não. Mas temos uma coisa certa: não adiaremos mais vez nenhuma. O que importa é o amor entre duas pessoas, a festa é apenas um acessório. Se não for possível realizar em
    outubro provavelmente não estará melhor em 2021. É “agora” ou nunca! Bjs e adoro ver-te por cá. Bjs
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Milhinha. . .

    É Verdade. . . Passei um bom tempo sem vir até aqui ao Nosso Casamentos.pt.

    Sendo profissional de saúde, não foram meses nada fáceis. . . Muito trabalho, muito stress. . .

    Infelizmente tivemos de tomar a decisão de adiar o Nosso casamento. A esta altura faltaria menos de um mês para o dia C.

    Mas sinto que tomamos a melhor decisão pelo nosso bem e da nossa família e amigos! Smiley heart

    Felizmente tivemos muita sorte com todos os Nossos fornecedores. . . Todo o apoio, carinho e dedicação que nos emanam. Smiley star

    E por ai? Que tal está a ser a "convivência" com este vírus terrível que anda por ai? E o teu Casamento? Alguma alteração imposta pela pandemia?

    Beijinhos

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Jorge! Long time no see! Tens aqui boas alternativas. Como passaram estes meses com o COVId? Afectou alguma coisa o vosso casamento? Bjs
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Milhinha!!! Fiquei maravilhado com estas ideias. . . Smiley love

    Ainda não tinha nenhuma ideia pre definida do que iria fazer, mas já descobri com este post fantastico!!!! Smiley laugh

    Muito Obrigado! Smiley star

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gosto do jogo da bomba 🙂
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja escolheste alguma para o teu casamento, Martinha? Bjs
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha, mais um jogo que não conhecia! Parabéns pelo excelente debate 👏🏼💙
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha que ideias tão giras 😍
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um classico Catarina! Animação (13): Lançamento da Liga - tradições e alternativas https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-13-lancamento-da-liga-tradicoes-e-alternativas--t218119 bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha.
    Esta é mais uma manualidade que não tinha conhecimento antes de entrar cá na app😁
    Nós optamos pelo tradicional. O noivo irá retirar a liga da minha perna, vendado e com os dentes e depois irá atirar a liga aos solteiros 😁 Bjs 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O nosso vinho preferido também! Eu vou deixar o noivo escolher a bebida alcoólica. Mas adoro! Obrigada pelo carinho! Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Milhinha, vimos a bomba dos solteiros nos últimos 2 casamentos. Ires o fazer algo semelhante a vocês, garrafa vazia e depois entregamos a cheia, mas será de vinho Dao Smiley smile
    Beijinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração