Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Manualidades (54): Cartões de Agradecimento – uma manualidade pós-casamento

Milhinha, a 21 de Março de 2021 às 22:02 Publicado em Fórum Manualidades 6 28

Boa noite, Princesas. Vamos a mais um wikidebate sobre Manualidades? Depois de pensarem em tudo o que os vossos convidados fizeram para ir ao vosso casamento (especialmente em época COVID), poderão querer agradecer a sua presença (e a prenda que certamente vos entregarão). Se para vocês não basta dar uma lembrança no vosso dia e se acham que um discurso fica na memória apenas de quem vê o vídeo depois, enviar Cartões de Agradecimento é uma boa manualidade pós-casamento para agradecer a todos a dua presença. E um bom motivo para estender a alegria do vosso casamento mais uns tempos.

Manualidades (54): Cartões de Agradecimento – uma manualidade pós-casamento 1

DEFINIÇÃO: trata-se de um pequeno cartão (das mesmas cores do vosso convite de casamento) que é enviado aos convidados da Festa a agradecer a sua presença, as prendas de casamento e convidá-los à vossa casa (com a vossa nova morada) para vos visitarem após o dia C. É uma extensão elegante do vosso dia e fazer com que todos os convidados se sintam lembrados e acarinhados. É uma excelente forma de também enviar algumas fotos impressas dos vossos convidados – certamente que adorarão o mimo!

Perguntas Frequentes (FAQ):

1) Qual a melhor altura para enviar Cartões de Agradecimento?

Maior parte dos blogs de casamento citam os 30 dias para enviar os cartões de agradecimento. A lógica é que depois do casamento vocês abrem as vossas prendas (que podem ser itens da vossa lista de casamento ou envelopes com dinheiro para ajudar a pagar o casamento), vão 15 dias de lua de mel e depois “têm tempo” para agradecer a todos os convidados. Isto se não estiverem a pintar as paredes e fazer as mudanças para a vossa nova casa. Assim não vai acontecer! Além do mais, 1 mês não é suficiente para já terem alguma foto do vosso Same Day Edit para poderem enviar-lhes (e as fotos totais do vosso casamento estão longe de estar prontas).

Assim há algumas noivas que aproveitam a presença dos convidados na Festa para lhes entregar um Cartão de Agradecimento pela sua presença. Pode vir associado às lembranças ou mesmo aos menus e conter uma mensagem generalista e estandardizada.

Outras noivas (como eu) aguardam por ter as fotos do casamento para enviar-lhes um miminho personalizado com palavras escritas do fundo do coração. Para mais uns momentos inesquecíveis e algumas lágrimas.

Manualidades (54): Cartões de Agradecimento – uma manualidade pós-casamento 2

2) Temos exemplos na Comunidade?

Claro que sim! Temos excelentes exemplos, na verdade.

O primeiro exemplo que vi na nossa Comunidade (enquanto organizava o meu casamento) foi o da nossa (sempre) Destacada Patrícia: fez cartões de agradecimento que prendeu juntamente com os seus Menus. Ficou um encanto!

A noiva Filipa optou por distribuir o seu cartão de agradecimento colocando-os sobre o prato dos convidados com uma mensagem especial.

Já a nossa Filipa difundiu a sua mensagem de agradecimento em sinalética própria (uma por cada mesa) e divulgou o seu Wedshoots.

A nossa querida Ana distribuiu o seu cartão de agradecimento juntamente com as lembranças (no seu caso uma foto do seu casamento). Deu um toque ultrapersonalizado e usou as mesmas cores e modelo que o restante estacionário!

Já a noiva Rita enviou o seu cartão de agradecimento depois, via Internet, e aproveitou para dar a conhecer o vídeo do seu casamento.

3) Como organizar o envio de todos os cartões de agradecimento?

Lembram-se da vossa lista de convidados com moradas, e-mails e afins? Ela ganha nova vida agora para ajudar-vos a enviar os Cartões de Agradecimento. Quer escolham enviar um postal físico a enviar por CTT ou uma mensagem virtual por Whatsapp, Facebook ou e-mail, esta lista vai facilitar (e muito!) o envio que têm em mãos.

ATENÇÃO: não se esqueçam de incluir nessa lista também os convidados que não puderam estar presentes mas que fizeram questão de vos enviar uma prenda à mesma.

Manualidades (54): Cartões de Agradecimento – uma manualidade pós-casamento 3

Vamos à nossa Manualidade?

Sou aquela típica noiva apaixonada por cartões postais – uma tradição que a minha mãe incutiu desde criança. Natais, aniversários e outras ocasiões especiais são para serem celebradas com cartões! Como prova disso, recebi postais lindíssimos quando ficámos noivos e no dia do nosso casamento. E ainda por cima guardo tudo!

Manualidades (54): Cartões de Agradecimento – uma manualidade pós-casamento 4

Por isso mesmo, quando pensei fazer cartões de agradecimento eles “apareceram-me” na mente sob a forma de postais. Então, assim que recebi as minhas fotos do Same Day Edit, mandei imprimir dois tipos de cartões: um em português e outro em inglês e enviei antes do Natal a todos os meus convidados que não puderam estar presentes e que nos enviaram uma prenda monetária. Foi uma boa forma de partilhar com eles um bocado do nosso dia.

Manualidades (54): Cartões de Agradecimento – uma manualidade pós-casamento 5

Para aqueles que estiveram connosco no dia, fizemos cartões de agradecimento digitais, aos quais anexámos pastas comprimidas com as fotos do nosso dia. Todos puderam reviver a Festa do Ano com muito carinho e calma! Ainda estou lentamente a enviar todos estes ficheiros – confesso que o tempo não tem sido muito. Mas tem sido um momento de ternura poder voltar a falar com todos com calma!

E vocês princesas, estão a guarda algum espaço para esta que é a última tarefa de uma noiva?

Bjs e bons preparativos.

28 respostas

Última atividade por Krizitah, a 23 de Março de 2021 às 15:52
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada hehe

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Kris! Muito giro! Vai ficar ToP e os teus convidados vão adorar! Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Helena, é um miminho muito giro Smiley smile

eu vou por junto com as lembranças Smiley smile

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida Martinha! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Força Laura! Estamos aqui para nos inspirarmos umas às outras! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser lindíssimo Telma. Acho que todos irão adorar! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que os teus convidados vão adorar! É um excelente mimo aos convidados. Bjs
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Milhinha! Mais um debate fantástico, como sempre 😍

Eu inicialmente não tinha pensado muito sobre o assunto, mas concordo que é um pormenor muito atencioso e vou fazer. Gostei muito do que fizeste, ótima ideia! Talvez faça algo do género 😍😘

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eventually I’ll run out of ideas. Mas e quando tiver o que escrever estarei por cá! Bjs e obrigada pelos teus comentários. Sempre bom ouvir de ti!
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estao mesmo um mimo adoro 🥰
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que excelente debate querida Milhinha! Como sempre eheh 😍

Por cá estamos a pensar agradecer 2x! No dia do casamento fazer algo como a nossa Patrícia e posteriormente quando tivermos as fotos 😘

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha! Excelente debate como sempre. 😊 Nós já tínhamos falado sobre isso e iremos enviar o agradecimento umas semanas após o casamento. Achamos que faz todo o sentido. Gostei muito da tua ideia de anexar as fotos. 😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Milhinha! Os cartões de agradecimento são um gesto muito bonito! Eu recebi como convidada (não em todos os casamentos) e gostei muito do gesto, pensei logo que quando chegar a minha vez vou fazer o mesmo 😊 O noivo quer precisamente enviar uma foto do casamento! A tua ideia de fazer da foto um postcard é giríssima 🥰 Gostei muito da inspiração com o papel vegetal. Mas ainda vou pensar no que vamos fazer... Muuuuuuito obrigada por mais um debate fantástico!! Never stop please!! 😘
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Milhinha🌸
    Acredito que junto à lembrança estará nossos agradecimentos.😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É precisamente daí que tirei esta ideia, visto ter muita família no UK (também é daí a minha ligação com postcards em todos os momentos importantes da vida). Podes sempre aproveitar as fotos do teu Same Day Edit que os nossos fotógrafos não tardam em enviar-nos. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Dani! É uma excelente opção também! E vais entregar quando te entregarem a prenda? Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens imenso tempo e podes aproveitar fotos do dia! Mas já podes ir brincando no Canva e guardando os modelos a condizer do teu estacionário. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Marta! Esta foi uma sessão tirada no dia entre a cerimónia e o copo de água. O noivo fez birra com o tempo desperdiçado, mas tirámos as nossas melhores fotos em casal ali. E aproveitámos para mandar sob a forma de postal aos convidados que não estiveram presentes! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Miriam! Obrigada querida! O agradecimento aos fornecedores falei em Manualidades (51): Agradecimento aos Fornecedores https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-51-agradecimento-aos-fornecedores--t255752. Este refere-se agradecimento das prendas recebidas (a maioria postais com dinheiro). É uma Manualidade que nos fez todo o sentido fazer. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Zélia! Obrigada por estares sempre cá! Acho uma excelente ideia a forma como irás agradecer aos teus convidados. No meu caso já se passaram quase 6 meses do nosso dia e ainda não temos o teaser (o que me deixa um pouco chateado) mas vamos aguardar mais um pouco.
    De facto não tenho muitos debates na semana antes do casamento que foi uma azáfama total. Lembro-me que mal coloquei os pés na ilha foi uma montanha russa de emoções (boas e más). Os que tenho dessa altura são os seguintes: Dia -15: comunicar com os convidados – últimas informações e dicas! https://comunidade.casamentos.pt/forum/dia-15-comunicar-com-os-convidados-ultimas-informacoes-e-dicas--t248101

Dia -10: repensar toda a moda nupcial a 10 dias do casamento https://comunidade.casamentos.pt/forum/dia-10-repensar-toda-a-moda-nupcial-a-10-dias-do-casamento--t248251

Dia -3: um momento de pausa para admirar o presente https://comunidade.casamentos.pt/forum/dia-3-um-momento-de-pausa-para-admirar-o-presente--t248431 Bjs

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha.
    Cá no UK é muito comum este tipo de cartões de agradecimento.
    Recebi de um casal amigo que se casou cá em 2019 e guardei com todo o coração. Será uma manualidade que irei pensar após o casamento depois de receber as fotos oficiais do casório 😘
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida Milhinha 🌸

Bom debate e achei mMuuuito lindo vossos cartões de agradecimentos😘

Temos intenção de entregar um agradecimento no dia.

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao, Milhinha ainda não tinha pensado nisso, a minha cabeça...! 😅 Tenho que ver o que faço
    Beijinhos
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha, esta ideia é tão gira!
    Os vossos estão tão lindos adoro mesmo! 😍
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que postais lindos Milhinha 🤩 adoro!!!
    Concerteza também quero agradecer a muitos dos fornecedores que me ajudaram e ainda ajudam nesta longa jornada🙏
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais um debate maravilhoso.
    Talvez não seja má ideia fazer um agradecimento na parte de trás do menu e, mais tarde, quando recebermos o teaser do vídeo enviarmos o link com outro agradecimento ☺️
    Helena tens algum debate em que falas da semana dias antes do casamento?
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Querida Heloísa! É um pormenor super fácil de fazer e que os convidados adoraram! Sempre achei um gesto muito bonito! Depois passa por cá a partilhar o resultado: bons exemplos precisam-se! Bjs

• Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida,
    Mais um óptimo debate! 💗
    Isto é algo que quero mesmo fazer, mas na versão pós-casamento e em postal!Gostei imenso dos vossos!!! Beijinho 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração