Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Manualidades (12): Cronogramas, croquis e outras formas pictóricas de comunicar com os vossos convidados

Milhinha, a 29 de Dezembro de 2019 às 23:05 Publicado em Fórum Manualidades 12 31

Olá, princesas! I’m on a roll – i.e. ando especialmente inspirada para os meus debates em atraso nesta época natalícia! Há que continuar a minha saga das Manualidades. Hoje venho falar de uma manualidade que não é muito óbvia, mas que dá algum trabalho e que é útil para os vossos convidados. Falo de formas pictóricas de comunicar com os vossos convidados, como as timelines ou os mapas que podem incluir nos vossos convites e outras manualidades de forma a manter os vossos convidados atualizados com o “programa das festas”.

Cronogramas e Timelines – quais as horas importantes do vosso casamento?

Pergunta para as noivinhas que já andam a entregar os convites: nunca vos perguntaram a que horas é a cerimónia? E a que horas começa a refeição? A julgar pela minha entrega de convites, terão sido muitos! Felizmente eu fiz um cronograma e, em um relance, os meus convidados conseguem responder a todas as perguntas por mim! Vejam o meu exemplo aqui:

Manualidades (12): Cronogramas, croquis e outras formas pictóricas de comunicar com os vossos convidados 1

Para esta manualidade, apenas precisamos de uma ferramenta de edição de texto decente. Eu usei o Canva (canva.com) como também poderia ser o PowerPoint. Inspirei-me – como sempre – nos debates de outras noivinhas aqui da comunidade e incluí toda a informação necessária para o nosso Destination Wedding. Não só as horas como os locais – decidi apenas colocar coordenadas GPS no nosso site do casamento.

As minhas inspirações foram muitas, mas trago-vos aqui outros exemplos muito bem conseguidos:

· O exemplo bem pictórico da noiva Milene que incluiu nos seus convites;

· A timeline (feita no PowerPoint) da Noiva Top Patricia para os leques da sua cerimónia;

· O estacionário DIY do noivo João;

· A timeline e a informação clean do convite da nossa Destacada Ritinha.

Como vêem, há muitas formas para usar e abusar do vosso cronograma.

Croquis e Mapas – como chegar ao vosso casamento?

Imaginem-se na pele dos vossos convidados: vamos até à igreja de carro assistir à celebração de matrimónio e depois? Vamos de carro até à quinta? Vamos a pé? Qual o caminho? Certamente que irão todos atrás de um grande cortejo de carros… Mas e se alguém se perde? Ou chega mais tarde? Ou tem alguma eventualidade? Convém dar indicações precisas para os mais distraídos ou azarados. Muitos noivos optam por deixar coordenadas GPS ou mesmo um Print screen do Google Maps com o caminho da igreja até à quinta. Mas se querem uma opção mais elegante podem desejar um croqui ou esboço das indicações até à quinta.

A nossa comunidade tem alguns exemplos ótimos para vos servirem de inspiração. Ora vejam lá:

· O trajeto da noiva Ana Dias;

· O desenho da noiva Carina;

· A placa com indicações da noiva Liliana;

· Este mapa detalhado de uma noivinha;

· Também a nossa Destacada Vânia fez uma placa com as indicações até à quinta.

Podem incluir os vossos lindos desenhos nos vossos convites, nos leques, no final dos missais ou qualquer manualidade que entreguem na cerimónia. Também podem fazer kit para os carros com os laços e mapas tal qual como fez a nossa Destacada Vânia.

Outras ideias?

Sim, queridas noivas e queridos noivos. Há outros exemplos bem-sucedidos na nossa comunidade de formas pictóricas de comunicar com os convidados. Não pretendi ser exaustiva neste tema, mas não posso deixar de referir o excelente debate da nossa Destacada Ritinha sobre a primeira impressão que deixamos com a informação que deixamos no nosso convite. Não deixem de lê-lo para mais inspirações.

Beijinhos e boas manualidades!

31 respostas

Última atividade por Patricia, a 4 de Janeiro de 2020 às 19:24
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ohh obrigado milhinha, pessoalmente acho que tenho jeito com coisas que sejam imprimir e criar no pc, mas desenhar de raiz nem por isso
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Às vezes é assim. 😊 O meu ficou inspirado. Ele já tinha uma ideia mt clara do q queria. Mas partilha na mesma q dá sp jeito! 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah! Mas casa de ferreiro, espeto de pau. Levei o noivo lá e não se inspirou. Mas descobrimos duas fábricas de fatos que poderão ajudar agora no ano novo! Depois partilho! Bjs
    • Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá! Os teus debates são sempre top!

Queira-se ou não a manualidade!

Ou o vestido! - o teu debate foi o que me fez ir à Bela Noiva e dizer ao noivinho para ir tb.

• Responder
  • Cristina
    Super Noiva Julho 2021 Marco de Canaveses
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma ótima ideia, se calhar vou incluir no missal 😉
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela tua opinião Nessa! O objectivo é descrever todas as Manualidades possíveis e imagináveis para que outras noivinhas possam decidir o que querem fazer para o seu casamento. As minhas Manualidades são secundárias... meramente um exemplo (quando as faço). Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Num casamento de uma amiga minha, na última página do missal os noivos deixaram-nos uma mensagem com um roteiro paisagístico da igreja (em Sintra) ao restaurante (em Colares) e aconselharam fazê-lo de moto! Incluíram um mapa! Estava super giro também! Bjs
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito bonito e bastante importante para certas cerimônias mas no nosso caso não achamos nece.beijinhos bela manualidade
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Julho 2021 Marco de Canaveses
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate tão bom Milhinha, deste me excelentes ideias de onde incluir o croqui. Nós pensamos colocar no convite mas não era muito funcional e depois acabamos por não o fazer..acho que vou seguir as tuas dicas e tentar incluir numas das manualidades. Quanto ao timeline tudo se vai desenrolar a partir da hora da cerimônia e como está no convite não ache que farei algo com isso, mas adorava fazer algo com o croqui pq o nosso copo de água sera num local desconhecido para muitos e um bocadinho distante. Ver o que consigo com estas excelentes dicas 😉
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thank you, dear! A Saga continua! No final devo ter a lista das Manualidades toda resumida! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Helena por mais um super debate. Super útil, as always 😉
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já tenho uma referência a isso num dos debates que tenho sobre as manualidades para a igreja. Estou só à espera que cheguem algumas coisitas do AliExpress para terminar os kits e mostrar 😊💪🏻
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Catarina! Se vais fazer missal podes deixar o cronograma na contra capa. Ou se fizeres leques também podes por num dos lados. Agora quiseres que todos tenham acesso a essa informacao, o convite é a melhor opção! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas fizeste Manualidades lindíssimas por isso não és totalmente “desprendada”! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gostaria de fazer uma placa com as horas mais importantes mas a questão é: deixo na igreja? Faço nos convites por ser mais fácil?
    Hei-de chegar a alguma conclusão eventualmente🤣
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá milhinha ! Que debate tão rico, eu pessoalmente ainda pensei fazer o croqui e colocar no convite, problema não tenho jeito nenhum para desenho 🙈🙈
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem Cláudia. O meu objetivo é criar uma lista o mais completa possível para ajudar as noivinhas a decidir se faz sentido no seu caso ou não. Eu vou mostrando as minhas Manualidades à medida que as vou fazendo, mas não são exemplo para ninguém... bjs
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estás à vontade querida! 🥰 é sempre um prazer ajudar e servir de inspiração para as noivinhas. E qualquer pergunta ou dúvida estou cá para ajudar 😉😘
    • Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha, só fui a um casamento com isto. E adorei. Pôs um cartaz de boas-vindas e lá tinha a agenda. Gostei mm..😊
    Portt, vou querer.
    E o teu debate está top para isso.Há coisas q eu e o noivo estamos se acordo q n valem a pena - trabalho/€ vs utilidade/adesão, mas esta é uma das q queremos.Obrigada! 😊
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo. Há algumas manualidades que não vou fazer porque para mim não fazem sentido. Mas as que fizer vou tentar dar o meu melhor para que fiquem bem bonitas 😉
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi uma ideia muito original sem duvida! E ainda devo mencionar este debate mais uma vez quando voltar a falar-se todos os kits possíveis e imagináveis! Bjs
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Milhinha mais um belo debate, nunca falhas 😁 eu gosto muito deste pormenor, seja no convite seja em outra manualidade. Nós acabámos por não fazer porque não me lembrei desse detalhe nem tinha onde encaixar a cronologia nas manualidades que fiz ☺️
    Quanto aos kits do carro, desde já obrigada pela menção o debate 😍, foi algo que sempre tive na ideia em fazer até porque só à saída da igreja é que os nossos convidados souberam onde iria ser o copo d’água. Eu gostei muito do resultado final mas nem sei se os convidados deram valor, de qualquer maneira é algo que voltaria a fazer sem duvida!! 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa Tatiana! Excelente ideia. Por favor faz um debate sobre isso. Há poucos kits carro aqui na comunidade (o primeiro de único que vi foi o da Vânia). Acho que é um pormenor que pode ser muito útil aos convidados! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito giro Raquel. É uma excelente ideia! Nos vamos fornecer autocarro à maioria dos convidados e por isso achámos desnecessario. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Catia! É um gosto poder ajudar! Volto a relembrar que há Manualidades que fazem sentido para algumas noivas e não o fazem para outras. Há que medir o tempo que têm e a importância que dão aos pormenores. Muitos dos detalhes passam despercebidos à maioria dos convidados. Mas este claramente chega à maioria deles! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa, Telma! Fazes bem em delegar! Bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que belo debate Milhinha! 😍
    Por cá a partida não iremos ter cronograma, apenas hora da igreja marcada!

Relativamente a localização, nos convites incluímos a morada e coordenadas GPS para que possam ir lá ter. Se alguém se perder ligará para os meus pais ou sogros 😘
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha. Como sempre os teus debates são super úteis principalmente para noivas como eu, que as vezes se sentem um pouco perdidas! Obrigada. Beijinhos
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Milhinha,

Mais uma vez um excelente debate. Por aqui também faremos um croqui do caminho da igreja à quinta.
    Beijinhos
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Por aqui a minha situação é semelhante à da Rita pois a nossa quinta é a mesma. São extremamente organizados e durante a reunião criámos o cronograma do dia, o que nos deixa descansados e aptos a aproveitar o dia!
    E tenho intenção de fazer o mesmo que a Vânia! Irei criar um kit para os carros que terá entre outras coisas, uma pequeno mapa do caminho desde a igreja até ao copo de água. Iremos tirar fotos das saídas e cortadas e criar um tipo um roteiro indicativo do caminho 😊
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo alo querida Milhinha, para mim é essencial ter um cronograma, aliás já temos um feito pela quinta que vai quase ao pormenor e que serve para passar também aos fotógrafos, videografos e animadores para estarem todos em sintonia.
    Agradeço muito a referência do meu convite e também do meu debate Smiley smile muito obrigada! Beijinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração