Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Manualidades (51): Agradecimento aos Fornecedores

Milhinha, a 12 de Março de 2021 às 07:38 Publicado em Fórum Manualidades 9 22

Bom dia, Princesas. Agora que finalmente podemos pensar em organizar o nosso casamento mais uma vez, vamos retomar os nossos wikidebate sobre Manualidades! Depois de pensarem nas lembranças que darão aos vossos convidados e nos detalhes ultra-personalizados para as pessoas especiais do vosso dia, ainda falta alguém para quem têm uma dívida de gratidão: os vossos fornecedores.

É graças a eles, ao seu profissionalismo, expertise e apoio que conseguirão realizar o vosso mais ansiado dia C. Sim, podem agradecer nas redes sociais e dar bons comentários na app casamentos.pt – essas são formas de publicidade que eles muito agradecem! Mas poderão tirar uns minutos da organização do casamento dar um mimo extra aos vossos fornecedores.

Manualidades (51): Agradecimento aos Fornecedores 1

Perguntas Frequentes (FAQ):

1) O que dar aos nossos fornecedores? É obrigatório?

A nossa Admin Carla já havia trazido este assunto à baila: não há nada mais bonito do que expressar a nossa gratidão aos nossos fornecedores. As opções são muitas e podem ser adaptadas para cada orçamento!

Um cartão com uma mensagem personalizada;

Uma foto impressa ou digital espelhando o seu excelente trabalho;

Um exemplar das vossas lembranças para que possam recordar o vosso dia C;

Uma gorjeta pelo esforço extra que fizeram para o vosso dia;

● Feedback nas redes sociais.

Manualidades (51): Agradecimento aos Fornecedores 2

E como em todas as manualidades: nada é obrigatório. Se este pormenor fizer sentido para vós, então sim vale a pena pensar nele.

2) Quando e como dar esses agradecimentos?

Como já tinha publicado anteriormente, vocês estarão com alguns fornecedores no próprio dia C: cabeleireira/maquilhadora; fotógrafo; videógrafo; florista/decoradora; músicos/coro da igreja; padre (sim também é um “fornecedor”); condutor do carro dos noivos; quinta/catering; DJ/animador. Para aqueles com quem combinaram pagamentos no próprio dia, é uma excelente ideia incluir no envelope do dinheiro algum miminho como um cartão com uma mensagem personalizada.

Já há outros fornecedores que são completamente alheios e distantes do vosso dia: fornecedores do vestido da noiva ou fato do noivo; sapatos e todos os detalhes do look nupcial e também o coreógrafo da vossa dança. Poderão querer organizar, quando vão buscar estas peças, dar um miminho comestível ou algum outro detalhe. Por outro lado, se se esquecerem desse pormenor (perfeitamente compreensível com os nervos da organização do vosso casamento) poderão enviar algumas fotos impressas com detalhes do vosso dia C a agradecer todo o seu empenho.

Mais tarde, poderão enviar fotos ou vídeos do vosso dia através das vossas redes sociais mencionando o excelente trabalho dos vossos fornecedores. Em troca, receberão imenso Amor e Gratidão!

2) Temos exemplos na Comunidade?

Eu tomei conhecimento desta Manualidade quando vi o excelente debate da nossa (sempre) Destacada Patrícia: ela ofereceu uma pequena mensagem personalizada a todos os fornecedores que fizeram parte do seu dia. Derreti-me imensamente com este pormenor! Também vi algumas noivinhas que ofereceram exemplares das suas lembranças aos fornecedores. Isto despertou em mim uma grande vontade de fazer igual. São poucos exemplos publicados, é verdade! Mas este debate serve para isso mesmo: para que possam partilhar os vossos “agradecimentos”.

Manualidades (51): Agradecimento aos Fornecedores 3


Vamos à nossa Manualidade?

Eu pensei imenso sobre este assunto (com o noivo Milhinha a ser forreta e a não querer gastar um tostão). A todos os fornecedores que eu viria no dia e a quem inclusivamente teria que fazer pagamentos, fiz então um cartão de agradecimento com uma mensagem tocante. Coloquei dentro de envelopes com a foto dos Save The Date (aproveitadas) e com o pagamento devido.

Manualidades (51): Agradecimento aos Fornecedores 4


Àqueles a quem não devia nenhum pagamento (maquilhadora e cabeleireiras) ofereci uma caixinha de ovos moles (a mesma lembrança comestível que ofereci aos convidados) e adoraram!

Manualidades (51): Agradecimento aos Fornecedores 5

Como já havia escrito noutro debate, mantive-me em contacto via Whatsapp com todos os meus fornecedores fornecedores durante a Lua de Mel agradecendo todo o apoio. Em troca fui recebendo as primeiras fotos do meu dia que pude partilhar convosco e partilhar nas redes sociais. Mais recentemente fiz um vídeo da nossa primeira dança e partilhei com a nossa coreógrafa que ficou imensamente feliz pelo reconhecimento em plena pandemia.

Só me falta imprimir algumas fotos e enviar à Fábrica a Bela Noiva. A D.ª Licínia foi amorosa em todo o processo de escolha do vestido (facilitando o armazenamento do vestido com o nosso adiamento). Devo-lhe no mínimo isso!

E vocês? Estão a pensar fazer algo do género?

Bjs e bons preparativos!

22 respostas

Última atividade por Milhinha, a 12 de Março de 2021 às 19:59
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Martinha! Vale a pena pensar em novas formas de agradeder os nossos fornecedores por toda a dedicação que tiveram para realizar o nosso dia. Basta pensar um bocadinho nestas "lembranças" e pesquisar um pouco pelo Pinterest. Bjs

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha que ideia tão gira, confesso que ainda não me tinha ocorrido 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente ideia Sara! Vai valer a pena! Bjs
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milhinha.
    Muito importante darmos um miminho aos fornecedores porque nos ajudam imensooo com os preparativos e a eternizar o nosso Dia.

    Nós teremos lembranças para lhes entregar Smiley smile

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Rita, bons debates alimentam-se uns aos outros (e eu bebo muito dos teus!). Nesta altura tão crítica é importantíssimo darmos todo o apoio necessário aos nossos fornecedores (alguns dos quais perderam o seu ganha-pão com a pandemia). Gratidão faz falta todos os dias na nossa vida. Acho lindissimo que já tenhas dedicado um pormenor para os teus fornecedores. Vou ficar atenta quando o partilhares: tenho a certeza que estará lindíssimo como tudo aquilo que tens colocado as tuas mãos de fada em cima! Bjs e bom fim de semana!
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milhinha!!! Já te disse que sou fã dos teus debates??? 😜

    Lembro-me de já teres trazido esse tema há uns tempinhos, e foi aí que vi o que a Patrícia fez e adorei a ideia - fiz logo no Canva um cartãozinho assim para dar aos fornecedores. Mas todas as tuas sugestões são muito claras e práticas 😉 Não há nada mais bonito do que a GRATIDÃO! Esse é o sentimento mais elevado que podemos ter e é bom pô-lo em prática, ainda mais para quem faz com que o nosso dia resulte e seja inesquecível. Os meus fornecedores estão incansáveis desde o adiamento, e só os tenho a agradecer, quando me sinto uma chata por estar a chateá-los desde há umas semanas para vermos a melhor data... Espero que não se encham de mim 🙈😅

    Vou me esforçar ao máximo para lhes agradecer à altura, sem dúvida... Beijinhos 😘 💚

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Laura! Não é mesmo uma Manualidade comum. Tive muita dificuldade em encontrar-vós bons exemplos. Deixo o meu e espero que outras noivinhas se inspirem! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Marta. Uma coisa simples um detalhe mesmo. Mas faz a diferença! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola querida Telma. Obrigada por estares sempre por cá. Sem duvida o casamento da Patita foi uma grande inspiração para todas nós da forma única como partilhou o seu dia. A sua inspiração continua connosco na medida em que partilhamos os nossos detalhes para que outras noivinhas se possam inspirar! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho esse pormenor super mimoso Alexandra! Parabéns pela ideia. O nosso padre recusou qualquer pagamento. Apenas pediu que fôssemos à igreja. Assim, sempre que estamos na Madeira assistirmos à missa dele. No dia demos umas lembranças comestíveis também. Mas a tua lembrança tem mesmo outro significado! Parabéns! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que eles vão adorar (apesar de nós termos alguns fornecedores em comum). Sei que vais conseguir subir a parada, babe! Bjs querida
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    TOP! Quem tem uma sogra assim tem tudo! Parabens! Muito bem lembrado! Acho que os fornecedores portugueses vão ficar de queixo caído! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carlinha. Efectivamente não gastei nada. Apenas imprimi os cartões em casa e dei lembranças comestíveis que de outra forma iriam para o lixo. Achei que ficou um pormenor mimoso. E pode fazer sentido para algumas noivinhas. Para mim fez todo o sentido. Bjs
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milhinha! Muito obrigada por este debate. Sinceramente ainda não tinha pensado muito sobre o assunto, mas realmente faz sentido agradecermos a todas as pessoas que contribuíram para o sucesso do nosso dia. 😍 Gostei muito do texto que fizeste, talvez faça algo do género Smiley heart

    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bela ideia!! Um belo miminho para os fornecedores! 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelente debate querida Milhinha! Muitos parabéns e obrigado pela partilha 😍

    Quanto a nós, sim, desde inicio que quero e acho essencial fazê-lo! E muito também influenciada pela inspiração da nossa Patrícia! Esperemos que Agosto nos traga o nosso belo dia 😘

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha! Obrigada pelos teus debates sempre tão característicos e pertinentes. Temos tentado manter uma relação super próxima com todos os fornecedores e faz-nos todo o sentido mimá-los no nosso dia. Pensamos em oferecer a mesma lembrança que aos convidados e juntar um cartão de agradecimento. Depois do dia, faremos comentários nas redes sociais e envio de fotos. O noivo por acaso lembrou-se do padre e será o único que terá uma lembrança diferente e com carácter religioso da Santa mais conhecida da nossa terra, uma vez que não casamos na nossa cidade e achamos que fazia sentido. Agradecer nunca é demais. ❤️
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha.
    Por acaso é algo que nunca pensei falar.
    Estou a pensar em partilhar após o casório recomendações sobre os fornecedores seja nas redes sociais, seja aqui na app. Acho importante para eles verem o seu trabalho exposto e feedbacks positivos 😁 Mas confesso que acho super fofo oferecer um miminho . Bjs
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena!
    Excelente debate!
    Eu nunca tinha pensado nisso até tu teres falado nisso há uns tempos atrás! E na altura achei que realmente faria todo o sentido 😍 afinal de contas, sem os nossos fornecedores não conseguiríamos ter o casamento que tanto desejamos. E achei engraçado referires que o padre também é um fornecedor, porque realmente se pensarmos bem ele é o mais importante do dia. Podemos casar sem maquilhagem, sem fotógrafo, sem quinta... mas no caso de casamento não religioso precisamos mesmo do padre 😂😂Estava a equacionar como fazer para lhes dar alguma coisa, porque os meus sogros é que nos vão oferecer as lembranças. Mas eis que um dia a minha sogra me perguntou quantos fotógrafos tínhamos e pessoas na sala etc, porque em Itália é tradição dar-se lembranças aos fornecedores 🙏🏼🙏🏼 Fiquei tão contente. Por isso sim, pelo menos daremos lembranças aos fornecedores do dia, e os outros pelo menos enviarei fotos e deixarei comentários nas redes sociais 😍
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Milhinha, ainda não pensei nisso até porque estou muito verde nestas coisas e não houve muitas reuniões ou conexões com os fornecedores, claro que irei dar o feedback depois nas páginas e redes sociais, mas mais que isso não pensei porque vai depender dos serviços prestados e claro não queremos gastar mais hehehe
    Mas belo debate 😊 beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Dani! Sem duvida que vale a pena incluir no a fornecedores nas nossas grandes decisões e agradecimentos. Eu não me arrependi! Bjs
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Bom dia Milhinha🌸

    Parabéns por abrir um tema tao importante como o de #agradecer👏🏻

    Trabalho de cara ao público e quanto sou reconhecida pelo meu sobre esforço, ânimo/força tenho de dar o melhor de mim sempre, e mais me dou conta do quão importante é esse círculo/cadeia de dar e receber, já que trabalhador motivado/reconhecido, trabalho merecido. Quando fazes de ♥️ Não esperas nada em troca, porém quando encontras dificuldades, tens o apoio do percorrido que te auxilia em continuares, já que nem sempre tudo são flores.

    No meu caso, estou a pensar em incluir os fornecedores desde o minuto 1 do meu contato. O melhor exemplo é a equipa de fotógrafos que com a permissão deles, tmb estarão na revista de lembrancinhas para os convidados, ainda nem aconteceu e o feedback deles já está de sentir que vale a pena aceitar o desafio do trabalho em dias tao incertos...estão tao ansiosos para ver o resultado final, quanto nos...e encontrei nisso uma forma de não só ter profissionais mais também pessoas com quem poderás partilhar todo e qualquer tipo de sentimento, seja ele bom ou ruim, já que são os que com experiência muitas vezes sabem como ajudar a controlar a situação ♥️.

    😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração