Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Manualidades (13): Envelopes diferentes para os vossos convites

Milhinha, a 5 de Janeiro de 2020 às 08:32 Publicado em Fórum Manualidades 8 43

Bom dia, Princesas! E Bom Ano a todas! Às noivas 2020 este será um ano especial para todas nós! Às restantes noivinhas será um ano pleno de preparações! O meu muito obrigada às noivinhas casadas que por aqui andam e que estão sempre prontas a dar-nos bons conselhos!

Não estava à espera de “voltar atrás” e fazer um debate sobre esta Manualidade. Como sabem, já fiz os meus convites , mas acho que deveria espalhar mais inspirações no que toca aos envelopes. Para isso fui buscar as minhas inspirações guardadas no Pinterest.

Os ENVELOPES são apenas o reservatório do vosso convite, que em si já contém todas as informações que os vossos convidados precisam para o vosso dia C. Mas o envelope poderá dar beleza e carácter ao vosso convite. Devem pensar no envelope como uma extensão do vosso convite. Devem também ser resistentes para proteger os vossos convites durante o tempo entre a entrega e a cerimónia.

Vamos a exemplos? Temos vários na comunidade! Ora vejam:

• ▶️ Envelopes Lasercut: dão um aspecto rendilhado e único ao vosso convite, permite ter janelas para a informação chave. Têm o meu exemplo e o da noivinha Miriam - comprados na Wish ou na AliExpress;
  • ▶️ Envelopes em papel vegetal: muito na moda e práticos, são exemplos os convites da noivinha Daniela;
  • ▶️ Envelopes diferentes: o céu é o limite e há sempre novas formas de fazer envelopes. A nossa Destacada Ritinha bordou os seus próprios envelopes com o seu logotipo e estão fenomenais!
  • ▶️ Envelopes simples: de várias cores e tamanhos, há formas de personalizar este elemento tão simples.

Este debate é mesmo para ajudar as noivinhas que precisam de “algo mais” ou um “toque especial” para o seu envelope simples. Tem um convite floral ou com um padrão muito vistoso? Querem algo semelhante mas sem fazer demasiado “pandan”?

1) Recomendamos que encontrem os vossos envelopes das mais diversas cores. Podem procurar nas papelarias ou outras lojas da especialidade. Também podem encontrar online na Rainbow Envelopes (https://www.rainbowenvelopes.co.uk/), na AirFlower Design (https://airdesign-loja.com/papelaria/Envelopes) ou mesmo através da Amazon (https://www.amazon.com/s?k=color+envelope&ref=nb_sb_noss_2).

2) Podem personalizar o interior dos vossos envelopes com o padrão do vosso convite. O resultado final poderá ficar assim (inspirações do nosso querido amigo Pinterest):

Interior de EnvelopesManualidades (13): Envelopes diferentes para os vossos convites 1

Fica lindíssimo, não acham? Ia fazer algo parecido com os meus inicialmente, mas entretanto deixou de fazer sentido. Deixo então esta imagem para que se inspirem a personalizar o vosso envelope com as cores do vosso casamento:

Envelopes DIY (Pinterest)Manualidades (13): Envelopes diferentes para os vossos convites 2

Agora basta encerrar o envelope e entregar os vossos convites. Os vossos convidados vão ficar maravilhados!

DICA: Se forem como eu e tiverem muitos convidados no estrangeiro vão invariavelmente usar os CTT para enviar os vossos convites. Não se esqueçam que o Correio Normal e Correio Azul são pagos ao peso do envelope. Vale a pena ponderar no Correio Verde em alternativa ao correio registado. Comparem preços (https://www.ctt.pt/correio-e-encomendas/enviar-correio/opcoes-de-envio/) e vejam qual a melhor solução para o vosso convite.

Beijinhos e bons preparativos!

43 respostas

Última atividade por Milhinha, a 19 de Dezembro de 2020 às 20:34
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cláudia. Também podes mandar vir da Etsy. Infelizmente não conheço outras lojas físicas. Mas podes procurar nos fornecedores de convites aqui da App. Bjs
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Julho 2021 Amarante
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde, estou muito aflita porque não encontro em lado algum o tipo de envelopes que pretendo para os meus convites. Talvez alguém me consiga indicar sítios (sem ser Amazon porque eu não posso esperar tanto tempo). O envelope é daqueles que depois abrem e eu colo o convite e depois tem uma bolsinha para colocar o cartão save the date. Alguém me sabe indicar lojas?
    Obrigada!
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma lindíssima opção Tarcia! Adoro! Também usei papel vegetal mas nos convites. Bjs
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Envelopes muito lindos 😊
    Eu optei por envelopes de papel vegetal 😉
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo contigo. Algumas imperfeições fazem parte. bjs
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Milhinha ! Adoro estes tipo de envelopes e nada melhor que sermos nós mesmos a fazer, sai mais barato e é algo feito por nós. Eu fiz os nossos e sinceramente não me arrependo nada, não ficaram 100% perfeitos mas foram feitos com amor e carinho e todos os convidados deram-me ótimos feedbacks
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mariana! Bom ano! Bjs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoro estes envelopes com padrão, apesar que nós nos nossos não iremos utilizar.

Obrigada pelas dicas, beijinho

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Virgínia! Andei muito tempo a namorar esta ideia é acabei por não usá-los (menos é mais). Um beijinho enorme para ti e para o N. Que 2020 traga-vós só coisas boas! Bjs
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoro envelopes com padrão por dentro, são tão elegantes Smiley love nunca tinha pensado que se podia fazer assim, é realmente muito boa ideia!

Obrigada por mais um ótimo debate minha querida H!

Beijinhos do tamanho do mundo para ti e para o A Smiley kiss

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina! Eu também os adoro, mas ficará para uma outra altura! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro os envelopes com padrão. Não fazia muito sentido para nós porque já tinha um convite um pouco trabalhado mas adoro ver o padrão nos convites. Parabéns por mais um grande debate 😉
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada Cláudia! Sempre cá para ajudar! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Maria! Espero que tenhas oportunidade de as usar! Bjs
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas ideias. 😊
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Agosto 2022 Paredes
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate e as ideias!
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindíssimo Rita! Se gabam os meus envelopes imagino os teus! Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, agradeço a referência ao meus envelopes super trabalhosos, mas que estão a fazer um sucesso total Smiley laugh

Acho importante esta primeira impressão (não fosse eu super perfeccionista e original), pelo que foi bastante caprichado. Adoro a tua ideia do envelope com a imagem floral no seu interior.

beijinhos*

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cristina! Fico à espera do teu debate. Adoro coisas diferentes! Bjs
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Julho 2021 Marco de Canaveses
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais um excelente debate, como sempre Milhinha 😉
    Adoro a inspiração e acho que será muito útil para muitas meninas. Como queríamos um convite diferente do tradicional o nosso nao tem envelope, ainda tenho que partilhar 😉
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O nosso será um papel simples, mas acho que é o que dá a piada ao convite. Depois mando-te fotos (não poderei publicar porque vai ser uma cópia de um fornecedor 🙈)
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou num misto de alegria e ansiedade! É o sentimento de estar quase a realizar um sonho de criança! Mas ainda tenho tanto para fazer!
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo querida homonima. A minha melhor amiga fez os seus envelopes (e cones de arroz) com um papel de parede em alto relevo e ficou super elegante! É uma questão de imaginação! Bns
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinto-me abençoada por ter fornecedores fantásticos a tomar conta de nós e do nosso dia. O resto fluíra! E tu?
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida homónima 😊 seremos nós a fazer os convites, nomeadamente os envelopes, e acho que serão mesmo os envelopes que farão a diferença 😍
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida! Como te sentes milhinha? É finalmente o nosso ano!!!
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Raquel! Curtos mas cheios de ideias! Bjs
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais um excelente debate, como sempre!
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sabrinaaa!! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui, depois desta época de excessos será a dieta e o ginásio! Aaarrgggg!!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui também vamos continuar as manualidades depois desta época de excessos 😂
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Taoooooo giros 🙈🙈🙈
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração