Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Animação (11): Pirotecnia e alternativas

Milhinha, a 31 de Agosto de 2019 às 09:45 Publicado em Fórum Festa 5 36

Bom dia, Princesas! No meu debate anterior sobre Corte do Bolo queria ter falado sobre diferentes tipos de Pirotecnia mas achei que seria “too much” para um debate que já ia longo! Escrevo-vos agora para contar tudo o que aprendi nesta minha saga de organizar o meu próprio casamento em contacto com os meus maravilhosos fornecedores.


Como boa madeirense que sou, não há festa sem fogo (de artifício)! Mas se achava que no meu casamento não faltaria um maravilhoso espectáculo pirotécnico, comecei a mudar de ideias quando vi os orçamentos 😂. Ora vamos lá destrinçar todos os tipos de fogo que existem e os seus custos.


▶️Fogo de Artifício ou “fogo de cana”🎇- este é aquele fogo lindíssimo que preenche o céu de estrelas coloridas e os “morteiros” são aqueles foguetes que fazem barulho no final da festa. Algumas quintas incluem este serviço (e vocês devem aproveita-lo)! No entanto, para noivinhas que mesmo assim querem ter pirotecnia no seu casamento, tenham noção que há um verdadeiro risco de incêndio com a queda dos detritos. Por isso mesmo, para além dos foguetes em si, devem contratar uma pessoa ou equipa credenciado para lançar o fogo, pedir uma Licença de Lançamento de Fogo de Artifício (custa cerca de 800€), uma Licença de Ruído e avisar a ANA (Aeroportos) previamente que irá ocorrer lançamento do fogo às X horas. Quem não observe estas regras poderá ser sujeita a vistoria pelas entidades responsáveis, com coimas associadas (Murta!)


▶️Cascata ou cortina de fogo - uma corrente contígua de saídas de fogo de artifício em direção ao chão. Dá umas fotos lindíssimas sobretudo perto de um espelho de água. Deve ateado por uma pessoa credenciada, é necessário Licença de Lançamento de Fogo, mas não é precisa de Licença de Ruído ou outros.


Cascata de Fogo
Animação (11): Pirotecnia e alternativas
▶️Vulcões, Cones ou Repuxos de Fogo - colunas de 3 ou 5 metros de fogo que dispostos em fila dão um efeito de cascata invertida. Pode não requerer pessoal especializado para acendê-lo e não é necessária Licença de Lançamento de Fogo (😍excelente notícia!)

▶️Girândolas e Letreiros - são opções luminosas e pirotécnicas mas necessitam de estrutura suspensa em madeira para serem lançados.


▶️Sparklers ou Estrelinhas - são varinhas de luz com tamanho entre 18 a 70cm que são fornecidos aos convidados que criam a uma cortina de luz durante o corte de bolo. Podem comprar em qualquer loja de material pirotécnico. No entanto, para pouparem dinheiro por favor procurar promoções e comparar preços nas Páginas de Facebook de AereoNow, PH eventos, Lanternas do Céu e Nunes Sparkler.


▶️Velas - são opções luminosas mais singelas mas que dão um efeito giríssimo à beira de uma piscina. Podem tirar ideias aqui: Decoração com velas https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-1-decoracao-diy-decoracao-com-velas--t217261


Então eu como madeirense forreta que sou, não vou ter fogo de artifício no meu casamento. Vamos tirar partido da piscina com uma linda vista sobre o Funchal, uns vulcões atrás da mesa do bolo e colocar velas flutuantes (e nos deixarem lá na quinta). E vocês? Que vão escolher? Bjs




Animação (11): Pirotecnia e alternativas 1

36 respostas

Última atividade por Carlota, a 22 de Maio de 2023 às 21:46
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estevi um pouvco muito ausente.. mas voltei e por cá ficarei 😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carlota! Long time no see! Não é a opção mais eco friendly, mas nós madeirenses não vivemos sem um pouco de fogo de artifício nas nossas vidas (duas vezes por ano, pelo menos). Bjs
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde...
    Já aprendi hoje. 😅 já está guardado o debate e agora dou um saltinho ao da noiva Telma 😘
    Espero que esteja tudo bem por esses lados 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não deixem de ver este excelente debate da Telma sobre Sparkles (com comparação de preços e tudo!) Animação DIY: Sparkles ✨✔️ Bjs!

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas são tão maus para o ambiente Smiley cry Acho que os sparklers são os mais amigos do bolso e amigo do ambiente.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E ontem corte de bolo estava espectacular! Nós também não teremos fogo pelo custo. Mas hoje em dia há alternativas super engraçadas, por exemplo os balões LED (😂)
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós não pudemos pirotecnia ter porque a quinta não permitia Smiley sad acabamos por ter apenas os sparklers

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São repuxos Vanessa! Muito bem! Parabens! Bjs
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto imenso de fogo de artifício mas não vamos ter a nossa quinta não têm e além de ser caro casando em julho por causa dos incêndios dependendo das condições meteorológicas é que aprovam ou não o fogo de artificio por isso ficou logo fora de questão!

    Vou ter duas coisas destas que a quinta oferece!

    Animação (11): Pirotecnia e alternativas 2
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos fazer por isso 🤞😁
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser espectacular, Catarina! Vai ficar lindíssimo! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens toda a razão. Não vale a pena o dinheiro. Depois de acabar os convites e cones de Arroz dedico-me a isso! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Óptimo debate Milhinha.
    Nós vamos ter ( espero me estar a lembrar bem🤣) vulcões e cortina de fogo que são duas opções incluídas no pacote da Quinta.
    Para além disso estava também a pensar ter os sparkles para os convidados e colocar algumas velas na zona da entrada do salão do buffet.
    Tenho algum tempo para guardar todos os frascos possíveis para esse fim 🤣🤯

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Milhinha. Sem dúvida que o dinheiro manda muito mas nunca fui muito adepta de fogo de artifício em um casamento. A realidade é que paga-se tanto por 2 ou 3 minutos. Eu só tive sparkles e penso que deu para o efeito pretendido que eram as fotos 😂. Acho a ideia das tuas velas na piscina fantástica. Vai dar trabalho mas vai ficar brutal ☺️. Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só para a licença Sandrina! Sem o fogo incluído! Não acho um abuso porque percebo que é para nossa segurança. Mas não dá para o meu orçamento. Bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha de facto 800 euros é muito dinheiro por fogo de artifício! Vou-me ficar pela cascata de fogo..bom debate!😉
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente ctg 😂 Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aguenta, coracao!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos vamos ter cortina de fogo e sparkles. Acho que não faz sentido estarmos a pagar extra por foguetes sinceramente. Mas é a opinião de uma forreta também. 😂
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos duas, Maria! Beijinhos minha guru!
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Duas semanas passam rápido... 😉
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adorava ter fogo de artifício. Mas além de pobre sou forreta 😂 por isso vou ficar pelos sparkles 😂
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Can’t wait!!! (Acho que estou mais empolgada para o teu casamento que para o meu 😂) Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Helena! Eu vi umas velas flutuantes no AliExpress mas são aquelas que vertem cera para a água e isso eu não quero! Estou a pensar fazer lanternas flutuantes como se faz no Hawaii - vai ser uma grande Manualidade! Bjs

    Animação (11): Pirotecnia e alternativas 3
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahah eu depois mostro prometo !
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hello dear! Tu não precisas de velas! O teu corte de bolo vai ser magnífico com o que já preparaste! 😍 queria tanto ser uma mosquinha para ver ! Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Milhinha, ótimo debate (again). Por aqui vamos ter fogo de artifício e sparkles, oferta da quinta, quer dizer 500€ acrescidos no valor (fogo) mas adorei a ideia das velas mas não temos piscina.

    Beijinho
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Epah essa ideia das velas agradou-me muito. O coreto que te falei não é logo ao lado da piscina mas dará fotos lindas 😍 que velas é que se colocam e onde compro? 🙈 Vou falar com o sra da quinta 😍 quanto aos sparkles vou esperar pela black Friday se Bem que aindei a ver as blacks anteriores e são sempre promos ligeiramente falseadas 🤷‍♀️🤣
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tipo balões de São João! Também adoro. Eu vou tirar partido da piscina e fazer lanternas flutuantes (faz o mesmo efeito sem a poluição). Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cá aguardamos pacientemente 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahah bom dia, querida Catarina (companheira-neste-longo-caminho-que-é o noivado). Sim o (€) foi sempre o factor limitante aqui! Eu vou usar e abusar das velas (vai ser uma Manualidade minha) e a vista vai ser a minha maior aliada! Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile Mais um excelente debate. Como já tinha dito para mim o fogo de artifício está fora de questão dado que o casamento vai decorrer junto a Serra do Caramulo e não quero correr qualquer risco. O que já está decidido são as velas na fonte e as sparkles. Caso tenha 140 convidados vou ter ainda a cortina de fogo.
    para ser franca, senão houvesse risco de incêndio ou poluição o que eu amava ter era uma largada de lanternas chinesas Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração