Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Manualidades (45): Photobooth ou Photocall – cenários para chamar os vossos convidados às fotos

Milhinha, a 8 de Novembro de 2020 às 10:28 Publicado em Fórum Manualidades 7 33

Bom dia, princesas! Vamos a mais um wikidebate sobre Manualidades em versão casada, com muitas fotos e muito feedback de como correu no dia C. Esta Manualidade está intimamente ligada com um grande momento da animação: o Photobooth. Trata-se de um momento em que todos os convidados são incitados a tirar as suas melhores fotos (com os noivos ou sem eles) e dar azo à sua imaginação! Vamos a algumas definições.

PHOTOBOOTH: Literalmente é uma cabine de fotos automáticas. Muito à semelhança das cabines nas estações de metro e comboios para que as pessoas tirem fotos instantâneas tipo passe, estas cabines foram muito usadas pelos americanos nas feiras populares e estão associadas a momentos de pura diversão entre amigos! No final da noite os amigos juntam-se na cabine e tiram uma série de fotos (sérias e divertidas) e guardam recordação de uma noite fantástica! Rapidamente este conceito chegou aos casamentos e são muitos os fornecedores de fotografia que alugam cabines telefónicas ou espelhos para tirar selfies no casamento.

Manualidades (45): Photobooth ou Photocall – cenários para chamar os vossos convidados às fotos 1

VANTAGENS: são puro entretenimento – os convidados podem distrair-se de tanta comida e tirar algumas fotos – e permite conhecer novas pessoas e por a conversa em dia (exceente icebreaker!); é adequado para todas as idades; permite mostrar os adereços da vossa Hora Loca e ficam fantásticos no vosso Livro de Honra com fotos instantâneas; permitem que os vossos convidados partilhem convosco fotos fantásticas; criam nostalgia de uma noite memorável no vosso dia C e produzem lembranças imensamente divertidas e de alta qualidade.

DESVANTAGENS: é uma animação cara e que pouca duração (pedi uma vez um orçamento de €900 por 3H de serviço!) e em tempos de COVID não é a animação mais aconselhada devido ao espaço limitado em que se realizam (seria necessário ter alguém a desinfetar a cabine entre cada utilização)

PHOTOCALL: é um momento da vossa timeline reservado para tirar fotos entre os noivos e cada um dos convidados. No entanto, há formas divertidas de marcar esse momento. Pode ser feito num local específico, tendo em conta um cenário que vocês próprios podem criar (com mais ou menos adereços que andam de mão em mão) e que permitem publicitar o quão divertida foi a vossa festa – podem incentivar todos os vossos convidados a incluir o hashtag do vosso casamento se decidirem não ter um casamento offline.

Manualidades (45): Photobooth ou Photocall – cenários para chamar os vossos convidados às fotos 2

VANTAGENS: igualmente divertidos (comparado com o Photobooth), uma opção mais COVID-friendly; podem ser feitas como Manualidade e gastar menos dinheiro.

DESVANTAGENS: dão MUITO trabalho (se fizerem vocês mesmos); têm habitualmente grandes formatos e terão de pensar em como transportar o cenário; depois o cenário irá para o lixo (nada eco-friendly), devem sinalizar aos vossos convidados adequadamente que querem que eles tirem o máximo de fotos possível!

Perguntas Frequentes (FAQ):

1) Que local escolher para tirar fotos na festa do casamento e como decorá-lo?

Como depende muito dos espaços exteriores e interiores disponíveis no vosso casamento. Por isso, devem falar com os vossos fornecedores de Copo de Água e perguntar onde aconselham ou onde costumam tirar fotos. Qualquer espaço que tenha uma vista bonita ou sem utilidade para além de um ponto de descanso ou de passagem podem ser boas opções.

Manualidades (45): Photobooth ou Photocall – cenários para chamar os vossos convidados às fotos 3

O passo seguinte é perguntar ao fornecedor de decoração se têm alguma decoração já preparada ou “escombros” de outros casamentos que possam ser utilizados no vosso dia – bastando apenas acrescentar alguns pormenores personalizados, claro! Vão se espantar como conseguirão reciclar algumas coisas de outros casamentos.

Manualidades (45): Photobooth ou Photocall – cenários para chamar os vossos convidados às fotos 4

2) Porquê fazer um cenário de Photocall?

Será obrigatório fazer um cenário e delimitar um espaço dedicado para fotos? Talvez não (eu digo sempre que nada é obrigatório no que toca a casamentos). Na verdade, todos os espaços do copo de água são ótimos para tirar boas fotos com os noivos, entre família, com amigos, etc. Mas se tiverem um espaço na quinta do qual não gostem ou que não tem utilidade, podem torna-lo altamente funcional com um cenário de Photocall. Estarão a otimizar o espaço e a motivar os vossos convidados para tirarem fotos originais.

Manualidades (45): Photobooth ou Photocall – cenários para chamar os vossos convidados às fotos 5

3) Temos exemplos na nossa Comunidade?

Já sabem a resposta: claro que sim!

A noiva Vera fez um lindíssimo cenário em ardósia e explicou passo a passo como o conseguiu;

A noiva Tânia fez uma moldura de madeira em forma de coração e decorou-a com luzes e verdes;

Também a nossa Guru Maria fez um cenário de flores suspensas e mostrou-nos como realizou esta linda Manualidade.

4) Como mostrar aos nossos convidados como deverão usar o Photobooth/Photocall?

Nada como serem vocês os primeiros a tirar uma foto e convidarem-nos a participar. Também podem delegar em um amigo ou fornecedor essa tarefa. Melhor ainda: podem fazer a sinalética adequada para todos disfrutem do vosso Photobooth! Podem ver o excelente exemplo da Destacada Bebiana, da nossa querida Tânia e da noiva Andreia.

Manualidades (45): Photobooth ou Photocall – cenários para chamar os vossos convidados às fotos 6

A nossa Manualidade?

Foi um sucesso! Mas deu uma trabalheira imensa! Também foi a nossa Manualidade mais cara. Vou contar-vos tudo desde o início!

Esta foi uma das poucas Manualidades que o noivo Milhinha exigiu fazer (esta e o Livro de Honra Polaroid). Tudo começou com inspirações no Pinterest. O noivo Milhinha viu isto e ficou maravilhado:

Manualidades (45): Photobooth ou Photocall – cenários para chamar os vossos convidados às fotos 7

No nosso 1º espaço de copo de água tínhamos uma parede em vidro logo à entrada da sala (onde ficariam o bar e a pista de dança). Então para evitar olhares indiscretos dos clientes do hotel que passariam por aí, decidimos colocar aí o nosso cenário de Photocall – mataríamos dois coelhos com uma só cajadada.

Começámos à procura de materiais no Leroy Merlin e lojas do género e ninguém nos conseguia aconselhar. Para além disso, o seu grande formato impedia-nos de fazê-lo em Lisboa e levá-lo para o nosso Destination Wedding na Madeira. Já para não falar que achámos tudo imensamente caro, especialmente as molduras em madeira que procurávamos para outra manualidade!

Na Madeira, pedimos ajuda ao meu pai que nos indicou logo uma loja de serralharia perto da nossa casa onde tinha um conhecido. Poderia ser que nos fizesse a um bom preço – e fez! Com a sua ajuda e a do meu pai, conseguimos o material todo que precisámos por um preço bem mais simpático! Levaram a casa de pusemos mãos ao trabalho: todas as vezes que íamos à Madeira, lá íamos fazendo a nossa manualidade XXL. Estávamos orgulhosos! Mas a verdade é que maior parte do trabalho foi feito nas vésperas do casório. Vamos a isto?

MATERIAL:

2 Placas de madeira 2x1m com 5mm de espessura + barrotes de madeira para suporte (conforme a foto acima) – Casa Santo António, €88 - cortadas à medida com “janelas” para os quadros e com os parafusos todos.

Tinta Branca para madeira 0,25L – Leroy Merlin, €5.99

Papel de parede com padrão geométrico – Oferta! Fomos a uma loja e pedimos restos/amostras.

Cola para Papel de parede – AKI, € 7.19

Esponja multiusos de estucador – AKI, €1.29

Agrafador

3 sancas de esferovite com 2m cada – Casa Santo António, €3.15 – depois de ter procurado por molduras Kerlit, encontrar sancas de construção (marca Homestar https://homestar.pt/construcao-decoracao/sancas-em-poliestireno/) foi um alívio!

Cola para esferovite – Casa Santo António, €3.46

Tinta dourada acrílica – já usada noutras Manualidades

Régua e esquadro. (Um transferidor teria dado jeito para medir ângulos)

X-ato

Pistola de cola quente – usada noutras manualidades.

Parafusos – emprestados pelo meu pai.

MODO DE FAZER:

Como dissemos, as placas de madeira já vinham recortadas com as devidas janelas – faltava apenas montar próximo da data do dia C.

Começámos por pintar a placa madeira inteira em branco – cuidado: as placas de madeira com a humidade podem “arredondar”. Por isso, assim que estiverem secas, guardem-nas cobertas com um lençol ou papel celofane deitadas no chão (e não em pé).

Recortámos a amostra de papel de parede (mesmo à justa). Aplicámos a cola vinil no verso e colámos na placa de madeira com os recortes das janelas. Para que as pontas não descolassem, usámos o agravador para reforçar as pontas.

Manualidades (45): Photobooth ou Photocall – cenários para chamar os vossos convidados às fotos 8

Pintámos um sanca simples de branco para fazer de friso separador entre o papel de parede e a madeira branca – para dar o aspeto de uma sala de estar.

Tendo por base as dimensões das janelas, recortámos as outras duas sancas à medida para fazer de moldura. Foi um puzzle usando regra, esquadro e X-ato. Colámos as bordas com cola quente.

Manualidades (45): Photobooth ou Photocall – cenários para chamar os vossos convidados às fotos 9

Tivemos alguns problemas (faltou-nos sanca), mas conseguimos com remendos solucionar. Ao tentar colar no papel de parede, a cola que havíamos comprado não serviu. Então pregámos as molduras com dois pregos cada uma a fim de ficarem estáveis.

Verificámos se todas as superfícies estavam seguras – não queríamos nenhuma mão exploradora a cortar-se nos agrafos ou nos pregos. Optámos por não por cortinas por trás das janelas e fizemos muito bem.

Manualidades (45): Photobooth ou Photocall – cenários para chamar os vossos convidados às fotos 10

Estávamos mesmo orgulhosos do nosso resultado. Mas… Estávamos na véspera do casamento e ocorreu-nos: agora como vamos transportar isto para o nosso copo de água? As minhas tias puseram-se a pensar e ocorreu-lhes que um vizinho nosso tinha uma carrinha de caixa aberta e na véspera do casamento lá foram levar ao local da Festa o nosso Photocall.

Pedimos que colocassem umas cadeiras de vimes e uma mesa com a nossa Polaroid e isto permitiu aos nossos convidados tirarem estas fotos fantásticas:

Manualidades (45): Photobooth ou Photocall – cenários para chamar os vossos convidados às fotos 11

Manualidades (45): Photobooth ou Photocall – cenários para chamar os vossos convidados às fotos 12

Manualidades (45): Photobooth ou Photocall – cenários para chamar os vossos convidados às fotos 13

Manualidades (45): Photobooth ou Photocall – cenários para chamar os vossos convidados às fotos 14

No total, gastámos €109,08. Não é DE TODO uma manualidade barata. Mas considerando as fotos, voltaríamos a fazê-lo de novo!

E vocês, princesas? Pensam fazer algo assim?

Bjs e bons preparativos!

33 respostas

Última atividade por Milhinha, a 15 de Janeiro de 2021 às 07:28
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carla! Deu muito trabalho mas acho que faria o mesmo se voltasse a casar! Nem o noivo permitiria dispensar esta Manualidade. Hihihi Bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sabia o que era um Photocall, já sei e gosto! Obrigada pela dica 😊
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o jardim vai ser uma mais valia, os acessórios vão complementar 😉
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens ali algumas inspiracoes giras! Mas podes aproveitar a beleza Natural da quinta também. Bjs
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá tão giro Milhinha!!! Eu ainda não sei bem o que fazer, já tenho uma moldura que fiz, queria ainda fazer mais umas coisinhas, o cenário atrás é que tenho de pensar bem...como é a Disney já me lembrei de colocar o castelo ou assim atrás...ainda tenho de pensar bem 😊
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade. Também se deve dar os créditos à família que bem merece eheh. Beijocas!

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha Isa! Obrigada! Noivos despachados e a família toda a ajudar! Temos muita sorte 😍😍😍 Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hello Raquel! Fico à espera desses debates! Efectivamente os Photobooths ou Photocalls têm de ser bem chamativos para a malta querer participar! No final, há coisas que funcionam menos do que esperávamos. Vale a pena falar disso - a experiência das casadas 😉 Bjs
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Milhinha, ficou bem fixe e parece que a malta aderiu!

Também tivemos um "photobooth" semi-manualidade (thank you, Etsy). Mas custou-nos bem mais dinheiro e infelizmente acho que os nossos convidados nao aderiram lá muito. Pelo menos nós noivos nao tiramos lá foto alguma.

Hei-de partilhar o nosso em breve por aqui.

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Milhinha! Como sempre, um debate ótimooo Smiley heart Adorei a vossa manualidade, nem quero pensar na trabalheira ehehe mas valeu a pena 😍 isto é que são noivinhos despachados!

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu fui a um casamento que penduraram a moldura na arvore, ficou giro tb, mas o teu ta mais =P

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que excelente e original manualidade querida Milhinha 😍

Muitos parabéns e obrigado pela partilha 😘

• Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não decidimos Milhinha 😋 mas seria engraçado 😁
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Kris! Mas há formas mais económicas de fazer algo semelhante. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Inês. Tu pensas fazer algo do género? Bjs
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau!! Ficou bem giro! Sempre com ideias super originais 🥰
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou muito engraçada essa ideia ❤️
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro. Best party Photobooth.
    Foi num orçamento que nos pareceu mais acessível, adoramos o trabalho, experimentamos o mesmo, convenceu nos totalmente.
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E não tenhas medo Cátia. Vai ser um dia de sonho à mesma. No final do dia o que conta é o vosso Amor, o Amor dos vossos filhos e a presença da Família e Amigos que realmente se importam convosco! E vai haver tanto amor que não haverá COVID que vos separe! O Teu dia vai chegar! Bjs

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, escolhemos a quinta, mesmo ppr ter muita coisa incluida, o noivo adorou, por ser romântica, está num sitio histórico, frente ao palácio de Queluz,
    Eu fui mais prática, ( como sempre) e vi que o mais inteligente, seria casar ali, ainda por cima em tempo incerto de covid, preço/oferta foi o melhor que encontrei, e a parte de animação infantil ter sistema de vídeo vigilância... Como mãe essas coisas contam... Fui muito pratica na escolha da quinta, tenho o meu sitio de sonho,Massss não estava disposta a dar aquele preço... E tomar decisões confinada em casa em lay-off na altura, foi decisivo
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia! Muito obrigada! Se eu pudesse, aproveitaria qualquer Manualidade gira dos meus fornecedores. Especialmente se viesse incluído no preço! Excelente escolha! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa. Não te importas de partilhar o teu fornecedor caso alguma noivinha esteja interessa. Infelizmente na Madeira foi o único orçamento disponível. Bjs
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreiiii como era de esperar 🤗
    A quinta onde vou, têm esse tipo de coisas, uma moldura suspensa, com imenso verde atrás, e ainda têm um mural de flores...
    Sinceramente adoro estas coisas, mas plos vistos, não vou por maos à obra nestas coisas 😜Mas o teu foi excelente resultado parabéns
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha.
    Ficou super original.
    Nós contratamos o serviço photobooth, o serviço convenceu nos por completo e não tivemos nenhum orçamento de 900€. Tencionamos fazer uma muldura também 😊
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo isso que vou fazer 😉
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Tarcia! Obrigada pelo carinho! Na verdade podes tirar proveito dos lindos locais da quinta e fazer apenas uma moldura como os exemplos acima. O próximo debate será então para ti! Bjs
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha,
    Belo debate 👏🏽
    Tem espaço lindo no local que vai ser o meu weeding que penso em fazer photocall, mas ainda não pensei no cenário 😣
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que sim 🤞😁
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por acaso não Milhinha, temos uma quinta super grande e com jardins maravilhosos para fotos.
    Nunca pensamos em fazer algo do género 🙂
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai babe! Acho que a cadeira em Madeira vai ficar um mimo! Basta colocares não sítio giro e sinalizares o teu Photobooth! Vai ficar o máximo! 😍😍😍 Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Martinha! E foi muito giro de se fazer! Pensas fazer algo assim?
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha.
    Não pensamos fazer algo assim: é caro e depois não vejo que tipo de utilidade teria após o casamento.
    Mas lá que fica giro fica sem dúvida 😁 Já tinha era pensado fazer algo do género da moldura pendurada na árvore ( a quinta está cheia delas) contudo acho que não fará muito sentido pois já teremos uma espécie de banco que o meu pai fez em Madeira e que gentilmente nos irá emprestar para os convidados tirarem fotos🤩 Mal o vi pensei: preciso disto no casamento😁
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração