Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Manualidades (52): Caixas, cestos e suportes – tudo o que precisam para distribuir outras Manualidades!

Milhinha, a 14 de Março de 2021 às 07:46 Publicado em Fórum Manualidades 12 30

Queridas Princesas, como estão? Prontas para realizar o vosso super-casamento neste super-desconfinamento? Eu mal posso esperar por começar a festejar os vários casamentos que temos pendentes desde o ano passado na nossa Comunidade! Lets go, girls!

Continuamos com a minha saga das Manualidades (que já vai longa), desta vez em modo de resumo. Depois de tantos meses a planear o vosso casamento e tantas tardes e noites (em horário pós-laboral) a aperfeiçoar e a repetir as vossas manualidades para terem exemplares suficientes para todos os vossos convidados, chega a altura de pensar em como irão transportar e disponibilizar as vossas Manualidades na igreja e na quinta. Este assunto adquire ainda mais importância em plena pandemia COVID19 quando têm de pensar em formas de diminuir aglomeração de pessoas de diferentes agregados familiares num mesmo espaço para ir recolher missais ou lágrimas de alegria, ou distribuir sparkles ou raspadinhas.

Suporte para Sparkles (Pinterest):

Manualidades (52): Caixas, cestos e suportes – tudo o que precisam para distribuir outras Manualidades! 1

Neste debate vamos ver as várias opções que existem para distribuir e disponibilizar as vossas manualidades. Vamos a isto?

Perguntas Frequentes (FAQ):

1) Quais são as Manualidades que precisam de suporte ou cesto?

Se conhecem a minha lista primordial de Manualidades, sabem que não são poucas as manualidades “pequeninas” a distribuir por todos os vossos convidados. Aqui abaixo deixo a lista mais completa:

Na Igreja: terão de pensar como distribuir os Missais, as Lágrimas de Alegria, os Cones de Arroz, os Leques, as Garrafas de Água e as Fitas para os carros.

Na quinta: terão de distribuir Menus, Porta-guardanapos, Varinhas de Felicidade, Acessórios de Photobooth, Raspadinhas, Jornal do Casamento, Livros de atividades para crianças, Oração das Solteiras, Sparkles e Lembranças.

Smiley ring DICA DE CASADA: Para todas as noivinhas que gostam de fazer as coisas com antecedência fica uma dica de poupança. Imaginem que têm uma lista inicial de 100 pessoas. A tendência é logo comprar material para fazer 100 exemplares de tudo, right? WRONG! Primeiro, têm de ter em conta que homens e mulheres têm gostos diferentes e vão valorizar de formas bem distintas as vossas manualidades. Assim, se tiverem 45 homens, 45 mulheres e 10 crianças, podem seguramente fazer 40 exemplares de cada. Isto porque não podem esquecer que a adesão aos casamentos nunca será 100% (especialmente em tempos de COVID). Contem com cerca de 30% de desistências ou mais (algumas de última hora). Assim sendo, a vossa lista passa rapidamente para 70 convidados (32 homens, 32 mulheres e 6 crianças) e vocês já compraram material para 100 exemplares de tudo! Vejam o gasto que isso é! Por isso, planeiem CEDO as vossas manualidades: façam protótipos; comprem algum material; guardem as referências caso seja necessário fazer mais.

Com estas dicas acima, vocês conseguem planear quantas caixas, cestos ou suportes serão precisos.

2) Que exemplos de caixas, cestos e suportes tem a nossa Comu?

Felizmente, são muitas as noivas que partilham connosco das suas opções.

Manualidades (52): Caixas, cestos e suportes – tudo o que precisam para distribuir outras Manualidades! 2

SUPORTES: Para manualidades que necessitam ficar em pé (ex.: cones de arroz e garrafas de Água) podem preferir suportes como pequenos escadotes ou carrinhos que permitam deslocação adequada.

● A nossa Destacada Telma avisou-nos recentemente da promoção do Lidl para este suporte desdobrável com placa de ardósia para personalizar: custa €19,99. A Destacada Alexandra mostrou-nos um exemplo real (que o seu grande Noivo comprou em surpresa).

● A noiva Cristiana comprou o seu suporte e caixa com orifícios no IKEA. Pode ser uma boa opção para quem pretende algo que pode ser utilizado mais tarde lá em casa.

● A noiva Susana comprou suportes e caixas decorativas no Leroy Merlin por um preço simpático. O resultado está fantástico!

● Não posso deixar de partilhar o suporte da noiva Sophie, cujo pai criou de raiz para ela. Quem tem um pai assim, tem tudo!

● A noiva TOP Mónica mostrou-nos outras inspirações de suportes para cones em metal, em acrílico, em caixas de cartão, em paletes ou mesmo pendurado no banco da igreja como parte da decoração, que são uma boa parte de fazer uma Manualidade 2-em-1.

Manualidades (52): Caixas, cestos e suportes – tudo o que precisam para distribuir outras Manualidades! 3

CESTAS: Perfeitas para casamentos rústicos, muitas noivas aproveitam cestas decorativas que têm em casa e enfeitam com panos, rendas e fitas de acordo com as cores do casamento.

● Cestos de vimes: O primeiro exemplo que vi na Comunidade foi da minha noiva Guru Maria que personalizou vários cestos que tinha em casa com as cores do seu casamento. Podemos ver também o exemplo da noiva Bruna, da noiva Natália e da noiva Kelly.

● Cestos decorativas: A Menina do Laço usou cestas decorativas que tinha em casa dando um toque elegante ao transporte das Manualidades. Também a noiva Cláudia personalizou uma cesta decorativa com fita da cor do seu casamento e ficou lindíssimo.

Manualidades (52): Caixas, cestos e suportes – tudo o que precisam para distribuir outras Manualidades! 4

CAIXAS: Não muito usual, mas super útil para transporte das vossas Manualidades, são as caixas de cartão (semelhantes aos convites para pessoas especiais) podem personalizar com fitas e brilhantes de acordo com as cores do vosso casamento. Estes materiais são frequentemente encontrados nas lojas dos chineses. Deixo-vos o exemplo da noiva Daniela.

Manualidades (52): Caixas, cestos e suportes – tudo o que precisam para distribuir outras Manualidades! 5

PALETES: Para o vosso casamento rústico podem aproveitar paletes pequenas de fruta, pintar e personalizar. Foi o que fez a noiva Ana Rita. É uma excelente forma de reciclar para o vosso casamento!

3) Alguma dica especial para casamentos COVID?

Sim, claro! Para casamentos em plena pandemia, poderão pensar em distribuir todas as Manualidades com antecedência (2-3 dias antes) pelos vários convidados. Para isto deverão usar sacos ou gift bags com todas as Manualidades que um agregado familiar necessitará.

Manualidades (52): Caixas, cestos e suportes – tudo o que precisam para distribuir outras Manualidades! 6

Podem ver um exemplo neste debate sobre Kit de Boas-Vindas. A ideia é entregar este Kit com 2 dias de antecedência antes do casamento para que os convidados se possam familiarizar com todas as manulidades que prepararam para eles.

A nossa Manualidade?

Trago-vos uma alternativa a ter TODO o trabalho de decorar cestas ou comprar suportes que mais tarde não servirão de muito (apenas mais lixo do vosso casamento – a minha eco-noiva Rita vai adorar isto!🌱).

Sim, aproveitámos cestas simples da nossa florista/decoradora para distribuir as nossas lágrimas de alegria, tendo o cuidado de devolver tudo após o casamento.

Manualidades (52): Caixas, cestos e suportes – tudo o que precisam para distribuir outras Manualidades! 7

Houve, contudo, uma manualidade em especial que criámos de raiz para evitar transportes catastróficos e suportes inúteis: os cones de arroz. Como tinha mencionado noutro debate, desenhámos caixas piramidais no tamanho e angulação precisas para se poderem encaixar umas nas outras e poderem ser transportadas numa bandeja ou serem colocadas numa mesa à entrada da igreja. O resultado final foi uma bonita flor de cartão que fez as delícias dos olhos curiosos dos convidados. Mostro-vos o resultado final aqui:

Manualidades (52): Caixas, cestos e suportes – tudo o que precisam para distribuir outras Manualidades! 8

Por isto mesmo, planeiem com antecedência as vossas Manualidades e pensem nos suportes que serão necessários. Desta forma conseguem obviar muitos gastos com cestos e outros detalhes que não servirão para nada no futuro!

Bjs e bons preparativos

30 respostas

Última atividade por Telma, a 15 de Março de 2021 às 14:17
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que excelente debate querida Milhinha! Irá dar-me muito jeito lá para Junho! Guardadinho eheh 😍😘

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por estares sempre aí Laura! Um beijinho grande e boa semana! Bjs
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Milhinha! Mais uma vez, um excelente debate com ótimas ideias. Adorei 😍

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma solução perfeita Catarina! Excelente exemplo 😍 Can’t Wait for August! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate Milhinha.
    Nós vamos usar uma espécie de estante que o meu pai irá construir em madeira para colocar as lagrimas de alegria/cones na igreja .
    Essa mesma estante será levada por alguém da nossa confiança para a quinta, para serem colocadas as nossas lembranças . Será um 2 em 1. 😁
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Keep It simple, keep It eco! Vais conseguir! Bjs e fico à espera dessas decisões! Bjs
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alô Milhinha!!! Maravilha de debate, obrigada 🥰 Esta parte do planeamento é mesmo importante, e dá algum trabalho encontrar e coleccionar caixas e cestos para todas as coisas que queremos ter no nosso dia. Eu já tenho cestos reunidos para várias ocasiões do dia, mas ainda estou à procura de caixas cargo... estou a tentar comprar no olx ou parecido 🤞

Wish me luck!!! Beijinhos querida 😘💚

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente tivemos que adiar... mais de mettre dos convidados se desistiram...mas va temps muito coisa encaminhada
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beijinhos minha querida Carlinha (companheira de debates fotográficos malucos 😍🥰). São pequenos detalhes que não podem ser esquecidos por quem passou o noivado todo a preparar manualidades. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandrina! Parabens (está quaseeee). Um ano que passou devagar agora chega ao fim e podemos finalmente celebrar o teu casamento 🥳 tens tudo muito bem organizado por esta altura só falta o dia chegar! Bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas sugestões que vou guardar para a festa de 2022, já que este ano não tenho muitas manualidades Smiley smile Beijinhos minha querida Milhinha Smiley love

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha. Debate muigo util. Estou de acordo com as dicas da contagem do material. Por aqui vamos fazer pouquíssimas manualidades porque não consideramos imprescindível mas das poucas que fizemos só fizemos menos de metade porque estamos conscientes das desistências de última hora, dos convidados que não virão da lista total, assim como também, do número de adesão que pode não ser a 00% dos convidafos que estarao presentes. 😉
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Martinha! Sempre a pensar nos pormenores do Dia C! Bjs
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha excelente debate! 😍😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara! Super romântico! Acho uma excelente opção! Vai ficar maravilhoso 😍 Bjs
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou ler todas😍 Já que é melhor que sejamos inspirados, do que estar em busca de soluções 😘
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha.
    Bom debate! Como casaremos no campo, vamos apostar nos cestinhos 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Encontrei esta foto dos meus preparativos. Acho que vale a pena partilhar... bjs Manualidades (52): Caixas, cestos e suportes – tudo o que precisam para distribuir outras Manualidades! 9

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também pensei nessa opção: lágrimas dentro do missal. Mas com o adiamento do casamento e a redução dos convidados, com as regras na Madeira a proibir missais acabei por apenas imprimir 10 missais para os leitores e família mais próxima quando já tinha 100 lágrimas feitas. Vieram quase todas intactas cá para casa e vou usando à medida que surgem as constipações. Adoro a tua floreira, por isso citei o teu debate embora saiba que nem toda a gente lhe conseguiria dar uso. Ficam outras alternativas aqui. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Dani. Já são 52 debates de ideias diferentes para o casamento. E tenho mais duas mãos cheias para publicar. Vamos dando ideias a conta-gotas. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente Marta! Não daria para usar os mesmos cestos para os saquinhos do arroz e pedir a um dos padrinho que levasse para a quinta, por exemplo? Mas é excelente que já tenhas pensado neste detalhe! Parabens e bons preparativos! Bjs
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha! Como sempre um debate incrível! ❤️ Por aqui planeamos algumas manualidades e tentamos poupar ao máximo em material e em valor. As cestas serão emprestadas e os suportes, funcionarão depois como floreira aqui em casa por isso vão ter outra utilidade. 😊
    As lágrima de alegria estava a pensar incluir no missal mas ainda não comecei essa parte. Obrigada por tantas sugestões maravilhosas. 😘
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Milhinha🌸

É sempre muito bom ter inspirações tão interessantes e necessárias🥰

Muito obrigada 😘

Adorei tuas ideias 💡

• Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha! Belo debate!! Ando neste preciso momento à caça de cestos/caixinhas para pôr os saquinhos das pétalas! As lembranças já as tenho em cestos porque vamos distribuir às mesas! 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ideia é mesmo essa Zélia: pensarmos nesses pormenores que ainda nos dão trabalho. Porque ao chegar ao dia, há tanta coisa para fazer! Não precisamos de ficar com aquela sensação de que nos esquecemos de algo. Ou pensar nesse pormenor nas últimas. Bjs e obrigada por estares sempre aqui!
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais uma vez, um belo debate como sempre nos tens habituado 🥰
    Confesso que é algo que ainda não tenho prestado muita atenção. No caso das cestas não posso ver agora mas só quando for a Portugal 😩 e então tenho mesmo deixado para depois, mas preciso mesmo de idealizar o que pretendo.
    No meu caso iremos entregar as lembranças nas mesas, então tenho mesmo que ter cestas para facilitar o transporte: no entanto vou tentar decora-las ao mínimo. Uma noiva aí tinha umas cestas brancas já bem giras por si só, um lacinho de cada lado para mim chega 😅Adorei a ideia de reutilizar um jarro para os sparlkles... também já encomendei uns suportes para os cones de arroz que ainda estão para chegar a casa dos meus pais.

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo, Diana! Se eu organizasse o meu casamento de novo se calhar não teria gasto tanto em pormenores que não lembram a ninguém ! Adorei tudo o que fiz, mas houve pormenores que passaram despercebidos e que não fizeram falta nenhuma. Em suma, constituiram o lixo do meu casamento! Bjs

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente contigo.
    Infelizmente, temos ainda muita tendência em comprar futilidades que muitas das vezes servirão apenas para aquele dia.
    As ideias que sugeriste, não só protegem o meio ambiente, como são bastante simpáticas para os nossos bolsos.Pelo menos, falo por mim. Há sempre gastos, e se for possível poupar e contribuir para a preservação do meio ambiente, perfeito!
    Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Diana! Obrigada pelo teu comenário!

Sem dúvida que os debates da Rita tocam em temas particularmente sensíveis e que nos fazem abrir a pestana para a pegada ecológica que um casamento deixa. Falo por mim que já sou casada: há todo um lixo que se forma no final do casamento e que importa diminuir. Bjs e bons preparativos!

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha.
    Mais uma vez, parabéns pelo debate interessantíssimo.

Adorei a ideia de reaproveitar paletes de fruta. Vou pintar algumas e utilizá-las para guardar algumas das coisinhas que pretendo para o grande dia 🙂
    Nós inicialmente tínhamos optado por utilizar arroz e pétalas de oliveira. Depois de ler o debate da Rita, optaremos por folhas de oliveira, pétalas de flores e sementes. Desta forma, os passarinhos agradecem 😁
    Obrigada pelas dicas 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração