Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Manualidades (53): Kits e mais kits para o vosso casamento

Milhinha, a 20 de Março de 2021 às 07:37 Publicado em Fórum Manualidades 22 34

Bom dia, princesas! Preparem-se para um MEGA-debate sobre Manualidades! O problema destes Mega-debates é que nunca sei por onde começar e vou escrevendo até que tudo faça sentido e a sequência encaixe na perfeição. Por isso, perdoem-me pelo debate loooongooooo!


Hoje falamos sobre conjuntos de manualidades ou Kits que podem incluir no vosso dia para dar algum conforto aos vossos convidados nos vários momentos do vosso Dia C. Alguns são uma boa forma de obviar o COVID para distribuir manualidades, outros são mimos a que todos vão dizer “Awwww!” quando os virem nos diferentes recantos do vosso dia.


Manualidades (53): Kits e mais kits para o vosso casamento 1


DEFINIÇÃO: os kits são conjuntos coesos de objetos que servem um propósito específico (animação das crianças, objetos relacionados com os carros dos convidados, etc). Englobam habitualmente várias das vossas Manualidades. Algumas lojas e fornecedores especializam-se em fornecer esses kits tão procurados, mas por um preço com valor acrescido. Muitas vezes é mais fácil personalizar os vossos próprios kits poupando mais dinheiro (apesar do imenso trabalho que isso dá!)


Perguntas Frequentes (FAQ):

1) Que tipo de Kits diferentes podem existir num casamento?

Boa pergunta! E a resposta correta é: são múltiplos os Kits possíveis num casamento e o limite é a imaginação! Todas as vossas Manualidades podem ser aglomeradas num kit e distribuídas dessa forma. Como tem vindo a ser comum, vou distribuí-las de acordo com o momento do vosso Dia C em que podem ser úteis e dar alguns exemplos da nossa Comunidade.


A) ANTES DA CERIMÓNIA:

● Kit de Boas-Vindas: esta é uma Manualidade COVID que consiste em incluir todas as manualidades dentro de um gift bag (por família) que os convidados poderão usar no dia. Poderá ser entregue uns dias antes do casamento à medida que vão chegando ao local.

Como exemplo, podem ver a inspirações da Destacada Rita.

Manualidades (53): Kits e mais kits para o vosso casamento 2


● Kit Damas de Honra: composto por todos os miminhos dignos de um spa que podem dar às vossas Damas de Honra – robe personalizado, pantufas bordadas, pulseiras a condizer, pormenor para o look de dama de Honra – este kit ajudar-te-á a dar uma lembrança especial para aquelas amigas e familiares que convidaste para te ajudarem no casamento.

Como excelentes exemplos podem ver a caixa que a noiva Ana V. preparou para as suas damas, ou o saco cheio de mimos personalizados que fez a nossa querida Diana e ainda o kit completo que a nossa Destacada Telma comprou na Primark por €5.

Manualidades (53): Kits e mais kits para o vosso casamento 3


B) DURANTE A CERIMÓNIA:

● Kit Cerimónia ou Igreja: composto pelos missais, as lágrimas de alegria, os cones de arroz, leques, as garrafas de água e as fitas para os carros, este kit permite distribuir de uma só assentada todas as manualidades que preparaste para a vossa cerimónia.

Não podem deixar de ver o excelente exemplo da minha guru Maria.

Manualidades (53): Kits e mais kits para o vosso casamento 4


● Kit Carros: habitualmente distribuído no final da cerimónia religiosa (quando o casamento se realiza num local distante da quinta onde realizam o copo de água), este kit contém não só as fitas para os carros como também um croqui ou mapa com o caminho até à quinta. Assim, poderão identificar todos os carros que seguem caminho até à festa.

O melhor exemplo até à data foi o da nossa (sempre) Destacada Vânia que juntou estes items num saco transparente, porque não quis anunciar o local da festa sem que os convidados assistissem à missa. Também a nossa Tatiana fez um kit igreja onde colocou igualmente a autorização para estacionamento dos carros dos convidados no adro da igreja.

Manualidades (53): Kits e mais kits para o vosso casamento 5


C) DURANTE A FESTA:

Kit SOS Noivos: consiste em antever todas as “desgraças” que vos podem acontecer enquanto anfitriões de uma grande festa – um rasgão no vestido, os sapatos causarem bolhas, necessitarem de retocar a maquilhagem para fotos impecáveis; tudo o que possam imaginar! Vale a pena reunir esses objetos num nécessaire e delegar nos padrinhos ou nas damas e cavalheiros de honra guardar este conjunto e apenas ativá-lo se necessário.

O único exemplo que vi na comunidade foi da nossa querida Destacada eco-bride Ritinha, que nos deu 25 dicas de objetos úteis a ter por perto em caso de alguma “emergência” no dia C. Para além disso, este artigo alerta para um kit de beleza para noivas a ter em conta para incluir neste vosso kit.


Kit WC ou Kit Toillete: este é o motivo central deste debate e será aquele que irei ensinar-vos a fazer mais abaixo. Trata-se de um conjunto de bens colocados na WC que funciona como um kit SOS para convidados: permite ajudar qualquer convidado com uma “desgraça” inesperada no vosso dia C. Devem colocar um cestinho ou caixa na WC dos homens e na WC das mulheres e necessariamente terão objetos diferentes (preparem-se para ficar sem exemplares ainda antes do final do prato de peixe!).

Poderão ver exemplos excelentes que temos na nossa comunidade abaixo.

Manualidades (53): Kits e mais kits para o vosso casamento 6


Kit Crianças ou Kit Brincadeira: lembram-se de todas as manualidades que fizeram para entreter as vossas crianças? Falo de livros de atividades, lembranças e brinquedos que planearam distribuir. Podem distribuídas num só Kit dado pela equipa de animação infantil.

O melhor exemplo que vi nos últimos tempos foi da noiva Filipa que compôs um lindo Kit Brincadeira.

Manualidades (53): Kits e mais kits para o vosso casamento 7


D) APÓS O DIA C:

Kit Ressaca: depois da vossa festa de arromba, muita dança e muito ÁLCOOL, os vossos convidados podem não estar “capazes” de uma viagem até casa ou de se tornarem funcionais para a segunda-feira de trabalho que se avizinha. Pensando neles, podem elaborar um conjunto de mimos que tornarão a sua vida mais fácil sem ter que recorrer à Farmácia de serviço (cuidado com a AUTO-MEDICAÇÃO)! Devem colocar tudo aquilo que ajudará os vossos a acordarem melhor: uma saquela de chá ou de café solúvel, anti-ácidos para azia, analgésicos para as dores de cabeça, algum medicamento para a ressaca, garrafas de água, pastilhas elásticas ou rebuçados para o mau hálito e ainda pensos rápidos e óculos de sol.

O melhor exemplo foi da nossa Catarina que mostrou todas as suas inspirações e a lista completa de objetos que pretende incluir. Podem juntá-los num saco de pano ou papel como fez a noiva Vanessa ou numa caixa como fez a noiva Cristiana e ainda pensar como distribuir e sinalizar com sinalética especial como esta inspiração da noiva Patrícia.

Manualidades (53): Kits e mais kits para o vosso casamento 8


● Kit Lua-de-Mel: E com os olhos postos na vossa fantástica viagem a dois (há quem lhe chame “a melhor parte de casar”), devem preparar (antes da loucura do casamento) um conjunto de bens que vos deixarão mais confortáveis na vossa viagem. Para além dos conselhos dados na vossa Consulta de Viajante (medicamentos, antibióticos e inseticidas), incluam protetor solar e aftersun, pensos rápidos para mazelas de sapatos menos confortáveis e tudo aquilo que achem que vos poderá proteger de ir a umas Urgências num país longínquo cujo funcionamento desconhecem. Um mini-kit ressaca também pode ser útil! 😉

Mais uma vez, o melhor exemplo foi da nossa (sempre) Destacada Patita cuja amiga organizou um conjunto de medicação e unguentos que lhe proporcionaram conforto nos “apertos” da Lua de Mel nas Maldivas.


2) Como fazer o meu Kit WC/Toilette?

Para quem pretende fazer um Kit WC, comecem por A) planear que tipo de objetos irão querer incluir no vosso kit. Há toda uma longa lista de objetos que poderão incluir – esta da nossa (sempre) Destacada Vânia está supercompleta. Sugestão: não incluam TUDO! Procurem da lista aquilo que fará sentido para vós. Pode ser útil também fazer kits diferentes para a WC feminina e WC masculina.


Em seguida, devem B) comprar os itens do vosso kit WC em número suficiente para incluir nos dois kits (e eventualmente para um refill a meio da noite). Podem ter em conta o número de convidados ou simplesmente encher a caixa do vosso kit. No final ficarão com uma amálgama de produtos como os da noiva Maria.


Em terceiro, devem C) pensar se querem personalizar os rótulos com o vosso monograma. Este passo não é obrigatório, mas dá um toque especial à vossa manualidade. Assim a amálgama amorfa de produtos passa a ter uma aspecto coeso! Querem ver exemplos? O melhor e mais recente exemplo veio da Destacada Zélia que personalizou todos os objetos com etiquetas e laços da cor do casamento. Já a nossa (sempre) Destacada Patita fez caixas individuais personalizadas onde colocou cada um dos itens do seu kit.


Há ainda alguns detalhes a pensar para completar o vosso kit WC. Assim, devem D) encontrar duas caixas ou cestos para colocar na WC. Podem reutilizar (eco-brides!) cestos, caixas ou paletes. Os exemplos mais elegantes são da nossa Patrícia e da noiva Filipa.


Finalmente, devem pensar em completar o vosso kit, E) fazendo sinalética própria para o mesmo. Podem deixar uma mensagem aos convidados ou simples “instruções de utilização”. DICA: poderão querer pedir aos convidados para não açambarcarem todos os itens de uma só vez. Os melhores exemplos deste detalhe são da noiva Tânia e da noiva Miau.


3) Temos mais exemplos?

O que não falta na nossa comunidade são bons exemplos! Deixo-vos uma lista de debates que têm de ver para se inspirarem:

Da nossa (sempre) Destacada Vânia: supercompleto em tons marsala. Para mim o melhor exemplo de todos os tempos!

● Da nossa (sempre) Destacada Patita: com caixinhas mimosas feitas por ela em branco e azul.

● Da querida Destacada Zélia: com etiquetas personalizadas e traduzidas e laços com as cores do casamento.

● Da nossa Patrícia V.: super simples e elegante em tons rosa.

● Da minha guru Maria C.: personalizado em corações kraft em consonância com toda a sua decoração.

● Da nossa querida Filipa: todos os pormenores mimosos em tons pastel.

● O excelente exemplo da noiva Carina.

● O exemplo da noiva Inês V. com todo o casamento em tons de chocolate!

● Da noiva Andreia: com caixas personalizadas

● Da noiva Filipa: um exemplo harmonioso em tons de azul bebé.

● Da noiva Beatriz: com sacos de papel brancos, laços e etiquetas em tons de verde.

● Da noiva Rita: personalizado com corações vermelhos.


Não podem perder também os conselhos da nossa Destacada Kris e as dicas da nossa Admin Isa.


Manualidades (53): Kits e mais kits para o vosso casamento 9


E a minha manualidade?

No meu caso, sempre quis fazer um Kit WC para o meu casamento. Até aquela data apenas tinha assistido a 2 casamentos que o tiveram. Contudo, o meu primeiro local de copo de água era localizado num hotel e não dispunha de casa de banho especificamente para o restaurante (era a WC do lobby do hotel). Decidi não fazer esta Manualidade.

Quando a 4 meses do meu casamento, fui obrigada a mudar de local de copo de água já não tinha tempo de reunir todos os artigos que queria para este kit. É uma manualidade morosa e que leva bastante tempo a idealizar e construir.


E vocês, princesas? Vão ter Kit WC no vosso casamento?

Bjs e bons preparativos!

34 respostas

Última atividade por Inês, a 18 de Junho de 2023 às 12:23
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as ideias ! Vou pensar muito bem sobre estas inspirações

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho um miminho bom. Mas.. Já tou atelada de gastar dinheiro 😂



    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se quisesses muito ter esses snacks não poderias mencionar ao padre. No entanto se é algo que tu não fazes questão de ter, não faz sentido incorreres em gastos. Vê o que faz sentido para ti e para o teu casamento! Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa observação! hahah acho que vou usar essa desculpa para poupar uns trocos hahaha

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoro a ideia! Para matar quem nos quer matar: a fome! Cuidado que o padre pode não achar piada a comer dentro da igreja (implica remover a máscara) bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só ideias belas!!! eu vou ter lacinhos para os carros Smiley smile

    e deram me uma sugestão de ter um saquinho de amendoins ou bolachinhas para entreter na igreja

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahah Bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Era apenas para mostrar! Eu não vou ter damas Smiley tongue

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas não vais oferecer aqueles kits de Damas para as tuas? Ou apenas para mostrar aquela opção bem fofa da Primark? Bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelente debate querida Milhinha! Como sempre claro eheh 😍

    Por cá não vamos ter! Acho dispensável e com o Covid mais difícil fica 😘

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parece mentira🤩🤩😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Catarina. Percebo-vos bem. Pode ser algo mais complexo do que estamos à espera. E há tantos detalhes que podem fazer a diferença é que necessitam da nossa atenção. Está quase babe! Stay strong 😍 Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo debate Milhinha.
    Acho os kits um mimo sejam eles quais for (como explicaste existem de vários tipos) mas sendo nós noivos práticos e concentrados em fazer/gastar dinheiro no que relamente importa, descartamos a hipótese de fazer kits.
    😘😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada disso, Kikas! Vai ser lindo! Não deixes que nada te tire o prazer da viagem maravilhosa até la! Bjs

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois está... Aos poucos já começa a minha falta de ar ☹️🥺
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Martinha! Vais fazer algum destes Kits para o teu casamento? Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que isso assim faz sentido. Tens outras formas de dar miminhos aos vossos convidados! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi oi Kikinhas. Um simples saco de papel com uma etiqueta personalizada serviria! O COVID obrigou-nos a repensar nas Manualidades e na forma de as distribuir. Também fez surgir novas Manualidades 😍 Por isso... força! Vamos em frente com isso! O nosso Outubro está quase quase aí! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Dani. Senti falta de um “menu” de Manualidades antes de começar. Aos poucos fui construindo o que eu acho que seria uma boa ferramenta para noivas que começam a planear o seu casamento. Teria experimentado algumas das Manualidades mas não teria feito todas. São mimos não obrigatórios. Nenhum é indispensável! Bjs
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha, excelente debate 😍😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No pressure! 🤣 (todos aqui a chamar a minha segunda cerimónia de festão!)
    Mas talvez tens razão; fiz rótulos para frascos de álcool gel e vai ser isso. Beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Milhinha adorooo sempre oa teus debates 😉😁
    Olha tocas te no meu tendão de aquiles, eu ando sempre com a cabeça a mil, e quando quero simplificar, a minha cabeça arranja sempre mais uma tarefa...
    ( mulheres eu sei 🤣🤣🤣😉) Se tudo correr bem
    Caso no nosso belo Outubro 😎, e já arranjei cestos em casa da sogra 🤣 para colocar os sacos com as pétalas, e as lágrimas de alegria, mas sempre quis fazer o tal saco... Mas não encontrei orçamentos que conseguisse fosse ao meu bugget 😒... É que agora mais do que nunca faz sentido o saco raio do covid 🤣😉Belas ideias e irá concerteza ajudar muitas noivas
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida Milhinha🌸
    Se eu achava que precisava de inspirações... eis que resumiste todos os trabalhos da comunidade 😱
    Muito obrigada, já que estando nos inícios, sempre digo que melhor ser inspirado do que resolver problemas 🥴AdOrEi😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tambem só vi o exemplo da Patita que mora no UK. Conseguiu deixar tudo pronto para a Lua de Mel antes do grande Dia! É uma boa manualidade! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Alexandra! Sem duvida eu escolheria apenas um kit para não “encher” os convidados de Manualidades avulsas. Acho uma ótima escolha. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carlinha! Sem duvida era uma Manualidade que guardaria para a tua super festa do próximo ano! Bjs
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que belo debate!
    À conta de debates como este e dos muitos exemplos que mostraste é que decidi fazer o meu kit wc, mas agora apercebi-me que se calhar ainda tenho que adicionar mais algumas coisas 😅
    Também vou ter um saquinho comMiminhos para as crianças e adorei a ideia do kit para a lua de mel, mais vale prevenir né? Principalmente se formos para longe ☺️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola minha Ritinha! Sempre bom ler-te (mesmo nos comentários). Sem duvida os kits adquirem especial importância durante o COVID como forma de distribuir tudo de uma só vez. A nossa comunidade está cheia de bons exemplos! Bjs
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha! Óptima temática e compilação. 😍 Por aqui ainda estamos a ponderar o Kit WC mas será, à partida, o único que iremos ter. Obrigada por mais um debate maravilhoso. 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Milhinha e as suas dicas preciosas 😋 ainda estou a pensar se faço kit wc (micro version) pois vou jantar num restaurante aberto ao público por isso não será um wc reservado só para nós...
    Excelente debate 🤩 beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Milhinha! Como não adorar os teus debates 🥰 Grande contributo para a comunidade este debate, está tudo aqui concentrado e conectado, com muita informação para explorar! Obrigada pela referência do meu kit 😘
    Não tinha pensado em mais kits para além do WC e do SOS noivos, mas agora tenho uma boa revisão a fazer! Obrigada ☺️ 💚
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o álcool gel vou sem dúvida ter 😍 beijinhos ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração