Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catia
Top das Noivas Outubro 2021 Sintra

Noivados longos (parte 2 de 3): benesses e maldições de quem espera pelo dia c

Catia, a 14 de Abril de 2021 às 22:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 61

Olá comunidade maravilhosa !

Pois é estamos de volta para mais uma ronda de noivados longossss .

Devo dizer que adorei o convite, por parte da nossa querida e agora casada Milhinha, espero que gostem desta pequena e Grande dinâmica, pois deu um imenso prazer, fazer este projecto de forma a abordar vários tópicos.

Continuamos com a nossa entrevista… Podem ler a parte 1 em Noivados longos (Parte 1 de 3).

7. O teu orçamento mudou ao longo do teu noivado? Foram vocês a pagar o vosso casamento?

Noiva Kikinhas: Sim mudou! e Sim depois depois de tudo aposto e bugget estabelecido, primeiros contratos fechados,chegaram as ditas prendas antes do casamento!

A madrinha do meu noivo, ofereceu-lhe o fato,a minha madrinha que é a minha irmã mais velha,pagou metade do meu vestido,e por fim a minha sogra, quis dar já a prenda,de modo a oferecer parte da Boda,e como é que me senti perante isto tudo????

Mal…. foram muitas noites mal dormidas da minha parte, pois gosto de conquistar as minhas coisas,e gosto de justiça,pois infelizmente os meus pais não estão em posição de igualar, o “bom agrado” da minha sogra, que só tenho a dizer coisas boas desta mulher,pois desde cedo que me trata como filha, incluido o nosso filho em comum.

Com este pensamento e atitude,fui chamada “á razão” de não estar a ser justa com o facto de uma mãe querer ajudar um filho num dos dias mais importantes da vida dele,falei com os meus pais e expus a situação,custou-me horrores dar a noticia, mas o meu pai como sempre foi um anjo e foi ele inclusive que me mostrou que estava a ser orgulhosa e egoista,e não seria justo para o meu Daniel.

Casada Milhinha: Do orçamento que tínhamos estipulado no início do casamento, tivemos de fazer grandes jogatanas para não exceder o nosso orçamento: vestido em Fábrica, fato do noivo em Fábrica, alianças em fábrica, sapatos comprados sem mencionar a palavra “noiva”, Lua de Mel comprada em Black Friday como se de umas simples férias se tratassem. Mesmo assim, corríamos o risco de exceder o nosso orçamento , fruto das coisas que decidimos fazer a mais porque o nosso noivado longo nos deu demasiado tempo para ver inspirações do Pinterest.

Tudo isto seria pago do nosso próprio bolso, sem contar com a ajuda de ninguém. Felizmente, padrinhos e familiares mais chegados acabaram por oferecer alguns dos elementos mais importantes do nosso dia.

O que eu não estava a contar – e que nos salvou desde gasto imenso – foi a desistência da maioria dos convidados. Por exemplo, os depósitos de reserva para o copo de água que correspondiam a 30% do valor inicial, acabaram por pagar 2/3 do copo de água. Tivemos de pagar muito pouco no final da festa.

Também as prendas que nos foram dadas deram para cobrir a despesa do catering e aluguer do espaço (ou seja, guardámos esse dinheiro previamente investido para as nossas poupanças). O orçamento não reduziu para metade, mas quase! E isso tornou o dia mais especial com um casamento igualmente intimista e sem ser um rombo no orçamento! Casar compensou – não financeiramente, mas pelo boost emocional que nos deu um dia especial cheio de Amor e rodeado daqueles que mais amamos! Ainda hoje olhamos para fotos e vídeos dos nossos convidados com muito Amor.

8. A tua relação com os fornecedores mudou ao longo do noivado? Tiveste que mudar algum deles?

Noiva Kikinhas: Não tive que mudar nenhum dos meus fornecedores até á presente data, mas passei como referi anteriormente alguns baldes de água fria,hoje devido ao Covid tento mostrar o meu apoio,alguns dos meus fornecedores ganharam novamente o prémio casamentos 21 e dei logo os parabens e mostrei o meu apoio nesta época dificil para eles, a quinta e o fotógrafo estão no role de vencedores

Casada Milhinha: Depois de contratar os principais fornecedores, seguiu-se um longo período de silêncio até às vésperas da organização do nosso casamento. Mandei mensagens de Natal com as nossas fotos através de e-mails fofinhos, para que se recordassem de nós de alguma maneira no meio da Silly Season. Confesso que me esqueci completamente dos motivos pelos quais os havia contratado e da relação que tinha com eles até que chegou o adiamento por COVID. Aí os bons profissionais revelaram-se uma grande tábua de salvação e os maus fornecedores mostraram as suas cores. Fruto disso: a 2 semanas do casamento decidi mudar de cabeleireira e maquilhadora e a 2 dias do casamento estava a fazer as minhas provas. Foi um risco, mas correu imensamente bem!

9. Como foi em relação a Manualidades? Quais planeaste inicialmente?

Noiva Kikinhas: Uiii ! eu sonho acordada acredita ,feitos tenho os convites, e fiz a colocação de vinil nos meus copos e cabides para o grande dia .

Espero fazer os centros de mesa ( pois em termos de orçamento aqui compensa fazer)

os buquets para as minhas damas e daminhas, lágrimas de alegria, o lay out do casamento, fiz com 1 ano de antecedencia

Casada Milhinha: Só comecei a aperceber-me da mais-valia das Manualidades quando comecei a frequentar a nossa Comu. As maiores inspirações e ajudas vinham das noivas que partilhavam os seus trabalhos e deixavam os preços gastos – como a minha guru Maria! Claro que acabei por fazer muito mais manualidades do que inicialmente havia previsto e algumas bem caras por sinal (o Photobooth, o Livro de Honra Polaroid, etc). Se calhar teria ficado apenas pelo Estacionário e pouco mais, caso o meu noivado tivesse sido mais curto.

10. E o teu look nupcial? Mudou alguma coisa durante o teu noivado longo?

Noiva Kikinhas: Se no meu noivado longo mudou o meu look??? sim mudou por completo! tinha em mente um look elegante e clássico mas com bling ( vocês já sabem que adoro tudo o que brilhe) , mas esta comunidade é tão BOA, que me deu coragem o suficiente para embarcar num gosto muito pessoal, Mulher maravilha, e é tão bom receber mensagens de noivinhas com coisas que saem da Wonder Woman, esta comunidade toca -nos e sem esta comunidade estaria perdida, estou a levar pessoas que acredito sinceramente que seja para vida.

portanto noivo prepara te que vais ter uma Wonder Woman no altar , mas meninas vai ser muito soft

Casada Milhinha: No meio da descaracterização que senti na reorganização do meu casamento a 4 meses da nossa segunda data pela perda do local de copo de água, fez-me esquecer o meu vestido e não ter mais confiança no look completo. Ter uma maquilhadora e cabeleireira que se recusou a fazer prova de cabelo (“Ah! Não é preciso!”) e que me colocou uma maquilhagem “chapa 5” e ultra-carregada, abalou por completo a minha confiança. Tive sempre receio, sempre medo de parecer ridícula, sempre medo de não ficar elegante, mas sem ânimo para procurar alternativas. Cérebro de noiva em vésperas de casamento COVID encolhe até chegar ao tamanho de uma ervilha de tanta que é a ansiedade e o medo de cair no ridículo.

Felizmente, a minha madrinha real e 3 fadas-madrinhas aqui da nossa Comunidade fizeram-me ver a importância de me sentir confortável com o meu look e bonita para o dia C. A 10 dias do casamento, fui buscar o meu vestido e coloquei o cinto personalizado que encaixou na perfeição. Apaixonei-me novamente pelo vestido e aceitei que seria uma bela Noiva no meu Dia C! Isso deu-me alento para as provas da make-up e cabelo marcadas a 2 dias do dia C.

11. Durante o noivado, todas as noivas têm cuidados especiais até chegarem ao grande dia C. Como foi a evolução da tua auto-imagem ao longo do noivado?

Noiva Kikinhas: Ainda está em processo,mas estou nas dietas, uma alimentação mais saudavel e prática de exercicio fisico regular, está a trazer fruto, depois segue se o inicio de uma rotina de beleza, pois eu não pratico nenhuma Smiley sad nunca usei cremes na vida a não ser protetor solar e um oleo para umas estrias pós parto .

Branqueamento e depois a reconstrução do meu dente da frente , e done

Casada Milhinha: Sempre descontente com o meu peso, o noivo e eu começamos a ter uma alimentação mais saudável e a tentar fazer algum exercício para equilibrar a balança durante o nosso noivado – sempre sem grande sucesso. A única coisa boa do 1º confinamento por COVID foi o teletrabalho que nos permitiu realizar exercício em casa e algumas caminhadas – nunca estivemos tão fit! O desconfinamento não foi gentil comigo e voltei a cair em velhos hábitos com consequente aumento de peso. Também as peripécias do meu noivado abalaram a minha confiança e autoestima, ao ponto de já nem querer saber do casamento ou do meu look.

Hoje olho para as fotos e para os vídeos e vejo que o melhor adereço que pode ser usado por uma noiva é o seu sorriso e que nunca seremos tão belas e jovens como somos quando nos casamos. Que reconheçamos cedo essa realidade e que nos saibamos amar mais e mais todos os dias. É TÃO importante!

O que me dizem minhas queridas gostaram? como está a vossa imagem com o look para o Grande dia? Mudaram de ideias muitas vezes?... Não? Sim?! Smiley laugh

Já sabem que é de partilhas que nascem grandes debates, e a nossa casada Milhinha ficou em modo alerta com a resposta aqui da Kikinhas então .... só coisas boas a nascer

Sabem qual é a melhor parte ?? Este debate não fica por aqui !!!

Beijinhos maltinha

61 respostas

Última atividade por Catia, a 17 de Abril de 2022 às 14:58
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cá estaremos 👍😉
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E pronto.. já consegui ler as três partes..
    Goste muito (mesmo) da vossa partilha. Acho que é muito útil para toda a comunidade.
    Tenho um noivado longo, mesmo longo por opção. Numa era Covid ja diferente da vossa.. Vamos ver o q vem pela frente. Mas obrigada por ter-vos aqui.. espero qe ainda me acompanhei daqui a 2 anos 😘
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂Acredito, mais real que isto é impossível
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ler agora o próximo.. acho pena de ser o último 😅
    Até já
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá heloisa a quinta sem dúvida é linda 👍excelente escolha
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queridas Kikinhas e Milhinhas,
    Obrigada por estas partilhas tão ricas!
    Creio que nos revemos sempre em algum dos pontos!Se algo mudou ao longo do tempo?Bem... 4 anos dão para mudar de ideias vezes sem conta! 😂😅😂😅Se inicialmente queríamos casar na praia, depois pensámos casar num barco (tipo cacilheiro) no Tejo, só mais tarde chegámos à ideia da Quinta, porque queríamos o máximo de exterior possível! 💚💚💚Fomos uns visionários em 2019, quando escolhemos a Quinta! 😂😂😂Beijinho 😘
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esperemos que sim Isa
    Era excelente
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kikinhas e Milhinha, que debates tão interessantes e importantes! Sem dúvida que é uma dávida e uma maldição ao mesmo tempo, principalmente pelos nervos e todo o stress que se vai acumulando. Mas vocês são muito fortes e no teu caso, vais ter o teu tão aguardado dia Smiley heart

• Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito Obrigado pelas tuas palavras Catia Smiley love

Esta é a melhor comunidade que se pode ter! Apesar de não nos conhecermos de lado nenhum, criamos laços uns com os outros que são muito bons e que nos ajudam muito tanto nos bons momentos (que nos deixa logo com vontade de vir partilhar com tod@s) como nos maus momentos (que tanto nos apoiamos uns nos outros). Smiley heart

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤️ Ahhhhh e fiquei tão feliz por ver que estás de volta 🤗😂

Vais ter um casamento Lindo, sem dúvida, não te conheço de lado algum, mas só de ver os detalhes para o grande dia C que só me resta desejar que seja repleto de amor e carinho para os 2 💓

• Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

UAU!! Com isto vê-se mesmo que passamos quase todos pelo mesmo. . . Os mesmos problemas, os mesmos obstáculos. . . E mostra como somos fortes e que estamos todos dentro do mesmo barco!

Excelente trabalho meninas!!

Beijinhos

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ora essa aqui estamos para continuar a mostrar que estamos todas no mesmo barco ❤️💕
    Ainda não mudas te de ideias???

Já fiquei tua fã 🤩🤩🤩 espero que assim continue ☺️Muitos beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2021 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por estes debates! Efetivamente sentimos uma grande pressão para estarmos belas e maravilhosas e o receio de algo não correr bem permanece! Não mudei de opinião seja de fornecedores ou de looks, temos de confiar🤞Ainda bem que está comunidade existe, pois todas de uma forma ou outra passamos por incertezas. Um grande xi ❤️
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cá estarei querida Kikinhas. 😘
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah #pirosas4ever!
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Felizmente correu tudo bem 🙏😊
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Finalmente vou vestir o meu vestido 10 meses depois ai God!

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim. Levanta não contamos nada prometo 😌
    • Responder
  • Marta Vieira
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já era para ter sido na passada sexta mas desmarcaram porque andavam em obras! O grande dia é amanhã vou vêr se ganho coragem e levanto um bocadinho o véu, vamos vêr 🤣

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😍😍😍😍Amanhã jaaaaa???

Deves estar em pulgas aiiiii please please mostra e conta tudo vá laaaaaaa
    • Responder
  • Marta Vieira
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amanhã conto como correu 😂
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai Marta não digas isso vai servir claro 😀🤩
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Laura mil obrigados a sério
    Ainda bem que não tiveste tentação de mudar de ideias e oa contratempos ainda não bateram à porta, não procures coisas novas só complica 🤣🤣🤣 noivas 🤩

• Responder
  • Marta Vieira
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só quero que o vestido ainda me sirva 😂
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deixa lá que a sensação de io-io também apatece destes lados
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha linda Joaninha 🤗🤩
    É mesmo um antes e um depois ficamos empolgadas
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Dani ❤️
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤗🤗🤗Olá Carla 🤗 É mesmo uma grande verdade mais cedo ou mais tarde chegamos todas ao pódio 👍🤓
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ohhj tão querida pah até me deixas sem jeito e é difícil 😂😂😂...
    Eu quero e vou estar aqui para ver o teu grande dia 👍☺️ e as tuas lembranças unicef ❤️🤩, e para me ajudares daqui a um aninho de dicas para eu e o meu pequeno fazermos voluntariado ❤️🎉🎉🎉...
    Realmente a Milhinha estava um arraso e o vestido guardou a 7 chaves até ao fim
    Eu quando vi fiquei radiante 😉Ainda bem que este debate serviu para quebrar um pouco os tabus que o casamento reserva, e o facto de ter a opinião de uma casada dá uma perspectiva diferente
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina eu por aqui sofro do mesmo mal 😩 aqueles 5 minutos valem ouro 😎
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Marta eu só tive essa fase no 1 confinamento, neste graças a Deus não parei, muito plo contrário 😀
    Mas fico super hiper mega contente que tenhas gostado, e que estás a chegar aos resultados desejados 😀
    • Responder
  • Marta Vieira
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia e Milhinha, adorei esta dinâmica foi mesmo muito gira! Revejo-me na parte de não trabalhar tanto tenho mais tempo para cuidar de mim, de ter cuidado com a alimentação e fazer algum exercício 🙂
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração