Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Fábrica Davion - fatos à medida low cost para noivos à procura de algo especial

Milhinha, a 20 de Fevereiro de 2020 às 23:33 Publicado em Fórum Moda nupcial 10 32

Olá princesas! O fato do noivo é sempre o último a ser escolhido, e apesar de não haver grandes pressas a encontrar a coleção 2020 toda XPTO, os noivos demoram a começar a procurar fatos. Isto sempre me causou alguma aflição. O que agrava a minha ansiedade é o facto de não ver o fato - o noivo e a sogra Milhinha vão escolhê-lo em conjunto. Quase que me dá um ataque de coração!


Começamos por ler os debates aqui da Comunidade como este excelente da nossa Destacada Patrícia. Apercebemo-nos logo de que não seria tão simples quanto escolher um fato de trabalho. Há muitos modelos para diferentes corpos e os tecidos e cores poderiam variar muitíssimo! Começaram ambos a ver catálogos de coisas diferentes e fiquei (pelo rabo do olho) sem perceber que estilo mais agradava ao noivo Milhinha.

Contactou fornecedores da App (tudo sítios que a sogra Milhinha tinha boas referências). Chegaram a ir a Famalicão, ao Porto, Braga, Ourém e Lisboa para ir a lojas diferentes. Pediram orçamento a um alfaiate que lhes pediu o dobro do preço do meu vestido de noiva da Fábrica a Bela Noiva – nada contra!

Porque o orçamento era curto (o fato irá ser oferecido), decidimos procurar em Fábricas também. Não só tivemos o exemplo da nossa Destacada Patrícia cujo noivinho foi à fábrica da Alfaiataria Lusa e conseguiu o seu fato abaixo dos €1000.

Também o noivo Milhinha conseguiu um contacto de uma Fábrica de fatos Portuguesa que trabalha para marcas como Massimo Dutti e outras, tendo disponíveis moldes base que depois são ajustados ao cliente em loja e posteriormente confecionados em fábrica. Têm também produção em grande escala na Bulgária para grandes quantidades o que permite baixar muito o preço.

A Davion é uma empresa que “atua apenas no segmento B2B (Business-to-Business), não possuindo marca própria de vestuário, nem possuindo operações de retalho ou venda de produtos diretamente ao consumidor final” - é o que podem ler no site deles. Trata-se de uma fábrica em Oliveira do Hospital que tem uma loja de atendimento ao público habitualmente fechada, bastando tocar à campainha para sermos atendidos (convém marcar por telefone com antecedência).

Morada: Apartado 109, Catraia de S. Paio | **** Oliveira Hospital

GPS: ****, -7.837701

Website: https://www.davion.pt/pt (têm lá o telefone)

E qual foi a experiência do noivo Milhinha?

Estabeleceu contacto telefónico com a fábrica dizendo que tinha sido referenciado por um alfaiate que já era cliente deles. Explicou à partida que seria para confeção de um fato único. Não houve problema! Fizeram marcação.

Depois de conduzir até Oliveira do Hospital, encontrou a fábrica de acordo com a foto. Fábrica Davion - fatos à medida low cost para noivos à procura de algo especial 1 Tocou à campainha e informou que procurava um fato à medida. Atenderam-no e levaram para uma loja lateral com provadores. Foi atendido por um senhor que explicou o conceito, apresentou-lhe o catálogo, os moldes e os tecidos. Para tecidos de fatos simples, o trabalho custaria €300. O noivo Milhinha decidiu pedir um tecido mais especial por ser fato de noivo o que encareceu o produto, sendo o orçamento final de €500. Atenção: NAO ACEITAM DEPÓSITOS PARCIAIS. O noivo Milhinha teve de pagar o fato todo antes de este estar concretizado. Mas face ao preço bem mais abaixo do que aquele que se encontra em loja, aceitou. Experimentou fatos-molde. Tiraram as medidas. Fizeram a encomenda. Quando chegou a casa e me contou a experiência, respirei logo de alívio (mais um Check!)

Agendaram prova para daí a um mês (tínhamos pressa em ter o fato para uma sessão de solteiros. Hoje foi em trabalho ao norte e conseguiu passar por lá. Experimentou o fato e coube-lhe que nem uma luva! Já o tem em casa dos pais pronto para o nosso Grande Dia. Não vos consigo mostrar as fotos pois só verei o fato do noivo no altar da igreja. Mas conhecendo a minha sogra como conheço, deve estar um mimo!

Espero ter-vos ajudado a encontrar uma solução mais barata para fatos de noivo!

Beijinhos princesas! Durmam bem.



32 respostas

Última atividade por Milhinha, a 7 de Janeiro de 2022 às 08:32
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja tem algum tempo. Mas foi uma boa experiência! BjsFábrica Davion - fatos à medida low cost para noivos à procura de algo especial 2

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa, Milhinha. Não tinha visto ainda este teu post. Obrigada pela dica.Smiley winking

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thank you girl! És uma leitora voraz! Obrigada pelo carinho! Se eu puder ajudar eu ajudo. Escrevo para quem quiser ler. Bjs
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate Milhinha, gosto muito dos teus debates. Obrigada pela dica estou sempre a procurar ideias mais económicas.
    Os teus debates tem me ajudado bastante girl 😉😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate Milhinha, e o preço para fato de noivo é muito bom. Depois quero ver essas fotos 🙂.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahah, é bom sinal. Mais e bons testemunhos*

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não faz mal 😊 Somos muitas meninas! É natural acontecer 😊
    Foi mesmo! E ele escolheu um tecido um pouco mais caro, pois se fosse algo mais comum teria ficado bem mais barato! Realmente compensa muito mandar fazer 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lolol tu sofres com esse teu noivo! Mais vai compensar no final! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa Cátia! Ele não se irá arrepender! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa Tatiana! Tens toda a razão o debate é teu! Depois de ler e reler o meu debate, não encontrei a falha! O teu achado também foi fantástico! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aguardo por esse excelente debate também! Daqui a nada há que fazer uma compilação (nova)! Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, que excelente debate. Já tinha ouvida falar nessa fábrica e na sua qualidade.

    O noivinho vai mandar fazer fato à medida na Dielmar, que é a marca de eleição dele. Depois conto a experiência.

    Beijinho.

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é tudo muito bonito mas nãoooo!! Ainda tenho de vestir as crianças de acordo com o noivo .. este homem só me atenta🙄😂
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela partilha Milhinha Smiley smile por aqui o noivo anda numa aflição por não saber quanto vai gastar no fato. Digamos que no que toca a dinheiro é uma alma aflita Smiley xd mas vou-lhe falar nesta fábrica, até porque fica relativamente perto do local onde moramos.

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou começar a pedir amêndoas agora na Páscoa 🤣

    Primeiro é a Bebiana que me troca o nome, agora tu Milhinha! Não sou Patrícia, sou Tati 😄Mas tudo bem!

    Se quiseres um preço concreto para colocar no debate, já temos o orçamento! Ficará a 588€ 😊😊

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Grande história Cláudia! Genial! Aguenta coração até ao grande Dia C
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai lindo com toda a certeza 😍
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha!
    Habemus fato! 😊 E gosto mt q n vejas e que seja top secret. Por cá tb é, e comprámos no mm sítio, no mm dia 🤣
    Só uma das senhoras da lojas é q sabe como vamos os 2.😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda vai demorar! 3 meses até à data e 6 meses até às fotos oficiais. Mas vou tratar disso. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandrina! Não será problema! Se fosse bridezilla ia roer-me toda! Mas já aceitei que em relação ao meu casamento há coisas que não são para eu controlar! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Homonima! O noivo contou-me que teve tempo para experimentar um fato preto todo XPTO que a Fábrica Davion fez para uma conhecida marca de fatos (PdH) por 160€! Coleção descontinuada! Só não o trouxe porque as calças não lhe serviam! Por isso vale a pena continuar a procurar! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho gira a ideia Catarina. Uma espécie de “igualmente de direitos e igualdade de deveres” mas vou ter que fazer um exercício muito grande para não chorar, claro!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito mais descansada mesmo! Ainda faltam pequenas coisas a tratar que me afligem. Mas tudo a seu tempo! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada disso! Confio no bom gosto do noivo. Sei que escolheu algo fantástico. No entanto, sempre o imaginei de branco/bege e diz-me agora que o fato é azul. No dia logo veremos! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mariana! Sempre atenta! Bjs querida!
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha. Mais um debate boumm!agora tenta-te esperar para ver o fato do noivinho!😅😉
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida homónima, maus uma excelente sugestão. O noivo estes dias tem cá a madrinha e tirou férias para procurarem o fatinho, também estão a averiguar fábricas aqui nos arredores e a diferença de valores é surreal. Maaaas ele já se tinha apaixonado por um e agora chegou a conclusão que a sra da loja não lhe disse mas era da colecção passada, não sabemos se conseguirá arranjar. Vamos lá ver... Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E mais um check feito 😁 estás curiosa para ver o fato? O André também anda com ideias de não me mostrar o fato😒
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que óptimo check Milhinha! Ficamos à espera do teu dia C para ver o fato escolhido pelo teu, na altura já marido e sogra 😍😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena. Mais uma grande partilha e a um grande preço ☺️. Apesar de ainda não teres visto o fato sabes que está em andamento 😉. A nível de ansiedade já podes ficar mais descansada 😊.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que óptimo check milhinha ❤ já podes respirar de alívio! Ou quase já que fica sempre o bixinho de não pudermos ver o fato 🙄
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que óptimo check ! E o preço igualmente bom 😉 muitos parabéns 😍😍 😘😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração