Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Dia +7 Post-wedding: ir à caça de fotos dos convidados

Milhinha, a 15 de Novembro de 2020 às 16:23 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 45

Queridas princesas, vamos a mais um debate pós-casamento? Tento enumerar todas as coisas com que se deverão preocupar depois do vosso grande dia C. Nessa altura estarão em plena Lua de Mel e a desfrutar da vossa “Bolha de Felicidade”. Quando voltarem a casa entrarão num ramerrame de afazeres que não tem fim, mas terão o coração sempre quente com memórias do vosso grande dia C!


Para reavivar a vossa memória, nada como guardar religiosamente as vossas fotos do casamento e babarem-se para elas de vez em quando.


PROBLEMA: os vossos fotógrafos só entregam as fotos todas editadas e perfeitinhas daqui a 4-6 meses (consoante o vosso contrato). Até lá vocês desesperam!


SOLUÇÕES:

1º Tal qual como vos disse no debate anterior, podem entrar em contacto com os vossos fornecedores e tentarem obter algumas fotos especiais do vosso dia. Vão se surpreender com o registo fotográfico de toda a decoração e Manualidades antes do casamento e com fotos fantásticas da Festa! Por outro lado, se os vossos fotógrafos ou videógrafos fizeram Same Day Edit, podem aproveitar para pedir-lhes as fotos já editadas – já que tiveram o trabalho todo, terão todo o gosto em partilhá-las convosco.

2º Podem socorrer-se de fotos que os vossos familiares e amigos partilharam no Wedshoots. É uma ferramenta super útil que vos permite ter fotos no dia seguinte e na perspetiva de diferentes convidados. Para que o seu uso seja eficaz, deverão ter enviado um e-mail nas vésperas do casamento com todas as indicações e na festa deverão reforçar a informação com sinalética adequada.

3º Poderão entrar em contacto com os vossos convidados na semana seguinte ao vosso casamento e agradecer todo o Amor e Carinho que vos concederam no dia do vosso Casamento. Partilhar alguma foto especial que tiraram com eles ou simplesmente relembrar o dia. Vão receber ainda mais fotos que vos surpreenderão. O timing é crucial: depois de uma semana de trabalho é ao fim de semana que os vossos convidados têm tempo para maturar as suas recordações do casamento e do quanto se divertiram. Por isso, na vossa Lua de Mel tirem um tempo ao fim de semana para os vossos convidados.


No nosso caso, as 3 situações surtiram imenso efeito! Tanto é que as fotos que temos do nosso dia são maioritariamente dos convidados. Deixo algumas das mais divertidas para que possam conferir.

Dia +7 Post-wedding: ir à caça de fotos dos convidados 1

Dia +7 Post-wedding: ir à caça de fotos dos convidados 2

Dia +7 Post-wedding: ir à caça de fotos dos convidados 3

Dia +7 Post-wedding: ir à caça de fotos dos convidados 4

Dia +7 Post-wedding: ir à caça de fotos dos convidados 5

Dia +7 Post-wedding: ir à caça de fotos dos convidados 6

Dia +7 Post-wedding: ir à caça de fotos dos convidados 7

Dia +7 Post-wedding: ir à caça de fotos dos convidados 8

Dia +7 Post-wedding: ir à caça de fotos dos convidados 9

Dia +7 Post-wedding: ir à caça de fotos dos convidados 10

Dia +7 Post-wedding: ir à caça de fotos dos convidados 11

Dia +7 Post-wedding: ir à caça de fotos dos convidados 12

Dia +7 Post-wedding: ir à caça de fotos dos convidados 13

Dia +7 Post-wedding: ir à caça de fotos dos convidados 14


Foi maioritariamente com estas fotos que construímos a nossa crónica e vamos atualizado à medida que formos recebendo as fotos oficiais.

Beijinhos e bons preparativos!

45 respostas

Última atividade por Dora, a 23 de Abril de 2021 às 21:35
  • Dora
    Noiva Experiente Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Dora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Milhinha,
    De nada👍
    Ficamos à espera 😀Beijinhos😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Dora. Mais virão assim que os fotógrafos enviarem! Bjs
    • Responder
  • Dora
    Noiva Experiente Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Dora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha,
    Obrigada por partilhares connosco as fotos do teu grande dia👍
    Estão fantásticas👏Beijinhos 😘
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahah 🤣
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh but I Love Sheldon Cooper 😍😂
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que não tás assim Milhinha 😂😂😂



    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há tantas coisas boas a acontecer também depois do casamento. Obrigada por estares sempre por cá querida Tarcia! Bjs
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito lindos 🤗😍 excelente Debate 👌🏽
    Obrigada pela dicas 😉
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois temos, e sim eu por exemplo continuo a reviver as emoçoes quando me ponho na pele das noivinhas que ainda vao casar, sobretudo em 2021 e que também adiaram.

    Também acho que no meio do azar tivemos sorte. O meu entao foi mesmo no último (ou penúltimo) fim de semana antes das restriçoes das 50 pessoas na Madeira, por isso sei que tive sorte.

    Mas vou deixar tudo o que tenho aqui dentro para um debate à parte 🙈

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que todas nós noivas covid temos que exorcisar estes medos. E se é um debate que é preciso, assim seja. Neste momento preocupam-se as noivinhas que ainda vão casar, que aguardam pacientemente pelos números a baixar e o alívio se medidas. Acho que tivemos muita sorte em casar antes da 2ª vaga e despachar o assunto! Espero que no próximo Verão as outras noivinhas tambem possam fazê-lo! Bjs
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uma parte deste receio em ver fotos vem ainda do trauma. Uma parte de mim ainda tem receio que o Casamento nao vai acontecer. Nao faz sentido, eu sei. E é "tontinho" da minha parte sentir-me assim. Preciso que passe mais algum tempo para conseguir olhar as fotos e conseguir reviver o dia através das memórias.

    Se calhar tenho que fazer um debate sobre o tema Trauma, Covid, Casamento porque isto afecta a saúde mental e de que maneira e nao devo ser a única.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E estamos todas cá para nos apoiarmo-nos umas às outras. Por isso, força! Bjs

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho muita esperança 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mais perto da data voltas a actualizar! Vais ver que o teu dia vai chegar e vai ser único! Vais querer vivê-lo todo outra vez! Não desanimes!

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois se calhar o meu já não existe 😔tanto tempo para o casamento 😔
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahah ainda não estou a hiperventilar por causa destas fotos. Hahaha Bjs Miriam!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente! Adoro QR codes. Contudo eles têm um tempo limitado de existência a menos que pagues para mantê-lo. E o hashtag do casamento também faz aparecer montes de fotos nas redes sociais! Bjs e obrigada pelo carinho Kris.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Rita. Percebo perfeitamente. Eu também não queria um rol de fotos de casamento nos perfis de redes sociais que uso para trabalho. Posso sugerir uma coisa simples mas eficaz (que funcionou comigo pelo menos), um e-mail nas vesperas do casamento com instruções: Dia -15: comunicar com os convidados – últimas informações e dicas! https://comunidade.casamentos.pt/forum/dia-15-comunicar-com-os-convidados-ultimas-informacoes-e-dicas--t248101
    Paradoxalmente usar o Wedshoots “distrai” os vossos convidados das redes sociais - pelo menos eu achei. E não fazer um “hashtag do casamento” também ajuda. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A Verdade é que as fotos não retratam fielmente aquela sensação de coração cheio de alegria de Amor que temos o dia todo! Isso só a nossa memória conseguiu capturar. Uso as fotos para refrescar a memória e dizer que “em 2020 fui imensamente feliz”. Tenho a certeza que não vou enjoar, que não vou achar menor por ser uma foto mal tirada. Foi um dia único e as fotos so me ajudam a revive-lo! Bjs babe
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahhahaha essa praga pós-casamento: convidados mais nervosos pelas fotos que os noivos! Hahhaaahha os meus só disponibilizam as fotos em Abril. Até lá vamos ter que acalmar toda a gente! 😂 Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Diana. Tudo se compõe! O importante é ter paciência e deixar acontecer! Bjs
    • Responder
  • Dianita
    Noiva Constante Julho 2022 Penafiel
    Dianita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ótimo debate, o bolo era lindo

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milhinha,

    tens tanta razão Smiley xd todas as fotos que temos foram ou de amigos (que levaram máquinas profissionais e se juntaram à sessão) ou então algumas que o nosso fotógrafo nos foi enviando.

    Mas já tivemos tantos convidados a perguntar pelas fotos ao fim de uma, duas semanas...e cada vez que nos perguntam ficamos sempre com o bichinho de as querer ver!

    Smiley heart

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiz uma pastinha no telemóvel com todas as fotos e vídeos que me foram enviando (nao pedi nenhumas ainda), mas confesso que ainda nao tive coragem/vontade de olhar para elas. Serei normal? Quero deixar passar mais algum tempo, temo receio de "enjoar" porque foi tudo tao lindo e tao perfeito.

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, essa é aquela dualidade difícil de escolher... estou a preparar um modo de transmitir aos convidados que queremos estar fora das redes sociais, e aí creio que se entende que podem tirar as fotos que quiserem para recordação, e se pensarem em partilhar que seja sem nenhuma imagem nossa ou sem nos “taggarem”... vamos ver 😊
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Milhinha Smiley smile ficaram muito giras as fotos Smiley smile eu coloquei o QR code no convite para o wedshot, e possivelmente irao enviar pelo whatspp ou partilhar nas redes sociais x)

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiii a longa espera pelas nossas fotos
    Realmente as fotos dos nossos convidados deve dar para acalmar a nossa ansiedade 😁
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Telma. Vamo-nos apaixonando um dia de cada vez. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah. Estas são mesmo para matar as saudades 😂 Já faltou mais! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tão engraçadas as fotos. Nós que fiquemos no desespero enquanto as fotos oficiais não ficam prontas 🥺😂
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que fotografias tão bonitas! Imagina a dos fotógrafos 😍😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cátia! Valeu a pena ter escolhido um toucado o mais leve possível. E as extensões foram uma boa aposta. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração