Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

As dicas de Milhinha para o teu casamento: os segredos mais bem guardados da nossa Comunidade Casamentos.pt

Milhinha, a 25 de Outubro de 2019 às 00:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 26 72

Bom dia, princesas! Venho celebrar convosco os meus 11 meses de noivado e, com ele, todas as aprendizagens com esta Comunidade maravilhosa! Eu fiquei fascinada com o carinho e a felicidade que emanava de cada debate e cada comentário, que tenho dificuldade em encontrar no mundo real. O meu MUITO OBRIGADA a todas as noivinhas, às Destacadas e às incansáveis Administradoras desta comunidade.


Vou mais uma vez escrever às noivinhas que acabam de chegar à nossa comunidade: espero que se divirtam a organizar o vosso casamento como todas nós nos divertimos. Sei que é difícil de acompanhar tudo o que têm a fazer para organizar o vosso casamento: Agenda de Tarefas, Orçamentador, Lista de Convidados, debates e dúvidas… Também eu muitas vezes tive vontade de desistir de organizar o meu casamento. Irritei-me e chorei de frustração mais vezes do que gostaria de admitir. Mas parem e respirem fundo: vão aperceber-se que esta é a melhor época das vossas vidas! Mantenham o foco e a capacidade de organização ao mais alto nível e nada vos faltará.


Deixo-vos esta compilação dos SEGREDOS MAIS BEM GUARDADOS da nossa comunidade para vos ajudar a começar:

1) O casamento é de ambos noivos: é o primeiro exercício que fazem em casal. Vão aprender a falar, a negociar, a ceder, a discutir preços, a partilhar despesas, a distribuir tarefas e a trabalhar em equipa! Não vão ter tempo de olhar um para o outro, mas irão olhar na mesma direção.


2) Definir um orçamento é a prioridade – devem estabelecer juntos quanto querem poupar e por quanto tempo (duração do noivado) para poderem organizar o vosso casamento sem se endividarem. Casar está cada vez mais caro (e é um negócio rentável para muitos). Devem manter-se fiéis o vosso Orçamentador: tentem cumprir as estimativas fornecidas pela App (nem sempre é fácil). Para vos ajudar, deixo-vos esta imagem que vos ajuda a definir onde irão gastar o vosso dinheiro.

As dicas de Milhinha para o teu casamento: os segredos mais bem guardados da nossa Comunidade Casamentos.pt 1

Reparem que o maior gasto será com a Festa ou Copo de Água e será proporcional ao número de convidados que tiverem! Se não sabem quem irão convidar para o vosso casamento, sigam as seguintes instruções:

As dicas de Milhinha para o teu casamento: os segredos mais bem guardados da nossa Comunidade Casamentos.pt 2


3) Comecem por escolher os 4 GRANDES FORNECEDORES. Depois de escolherem a data aproximada (em função do tempo de noivado) e o tipo de casamento que querem, é altura de pesquisar por:

- Escolher e SINALIZAR a quinta/restaurante/hotel para celebrar o copo de água: deixo-vos o fantástico debate da noivinha Telma com as questões que devem colocar aos vossos fornecedores.

- Escolher e SINALIZAR o fotógrafo/videógrafo: novamente este trabalho maravilhoso da noivinha Telma - vale a pena ler.

- Escolher e SINALIZAR o DJ/Animador: para além do debate da Telma, deixo-vos uma lista de todos os momentos de animação em que deverão pensar para o Grande dia C.

- Escolher e SINALIZAR a Florista/decoradora: as melhores perguntas estão neste fantástico artigo do casamentos.pt!

Uma vez garantidos estes fornecedores, podem respirar de alívio! O pior já passou! Sigam estas e outras tarefas na fantástica Agenda de Tarefas da App!


4) Um casamento não precisa de ter “tema” – acreditam que essa foi a primeira pergunta que me fizeram? Cedo aprendi que não é preciso ter “tema”; basta ter uma paleta de cores e um estilo tal qual como diz a Destacada Patrícia neste debate.


5) Há que pensar nos trâmites legais para o casamento. Se casarem na igreja, têm de abrir o processo religioso (na paróquia de residência da noiva). Só 6 meses antes do casamento poderão abrir o processo civil!


6) Um ano antes devem começar a procurar vestidos de noiva. Namorem os catálogos e sites à vontade, mas não deixem de experimentar os modelos em loja. É o vestido que escolhe a noiva e não o contrário! Aqui na comunidade terão muitos debates sobre vestidos de casamento lowcost: a Pretty Bunnies (em todo o País); a Easy Price (no Porto) ou a Fábrica da Bela Noiva (em Ourém).

Só depois de terem o vestido, escolhem o resto da moda nupcial: sapatos (Sapataria Paulita no Norte e Atelier Fátima Alves em Lisboa), véu, toucado, jóias/bijuteria, ramo, maquilhagem e penteado.

tenor.gif

Ah! Vão precisar de incentivar o vosso noivo a procurar o seu fato com tempo – eles tendem a deixar para a última da hora…


6) Convites de casamento entregam-se com 6 meses de antecedência. Se tiverem familiares que residem foram do país, poderão querer alertá-los com um Save the Date a enviar um ano antes da vossa Festa.


7) Para poupar, devem fazer Manualidades. Isto é geralmente verdade e há uma lista inteira de opções para o estacionário e decoração que poderão fazer em casa. No entanto, há manualidades que não valem a pena e outras que saem mais caras do que feitas no fornecedores.


8) As alianças simbolizarão a vossa união para sempre. Por isso meso muitos noivinhos escolhem investir nos melhores materais. No entanto, o preço do ouro tem vindo a subir sucessivamente, mas há sempre alternativas em conta!


9) A Licença de Casamento é de 15 dias consecutivos. No Código Trabalho, estão reservados 15 dias consecutivos a contar com o dia do casamento (pode ser antes ou depois) para todos os noivos poderem usufruir do vosso matrimónio. Deverão avisar a vossa entidade patronal com pelo menos 6 meses de antecedência e deverão entregar a Certidão de Matrimónio após.


10) Se forem de Lua de Mel: façam a reserva no vosso nome de solteiras. Só depois do casamento (e de irem de lua de mel) é que poderão atualizar os vossos Cartões de Cidadão com nome do marido. Outra dica importante, ao efetuar a reserva não digam que vão de lua de mel (habitualmente não há qualquer desconto, antes pelo contrário!).


Agora, outro SEGREDO importantíssimo desta Comunidade: as NOIVAS DESTACADAS!

- Não, elas NÃO são Wedding Planners! Não, elas NÃO são pagas para comentar debates! Elas não ganham por estar a responder a todas as vossas dúvidas! São noivinhas - como eu e vocês - que se destacam pela sua simpatia, disponibilidade e espírito de sacrifício. Fazem-no de livre e espontânea vontade (muitas vezes às escondidas dos noivinhos hahahha). Têm as melhores dicas na ponta dos dedos. E estão sempre aí paradar um ombro amigo. Por isso, agradeçam os seus comentários e as suas preciosas ajudas, que mesmo depois de casadas vêm motivar-nos para organizarmos o nosso casamento de sonho!


E o ÚLTIMO SEGREDO mais bem guardado desta comunidade é:

- Não me chamo Milhinha; esse é o apelido do noivo. Contudo, todas vós têm ajudado o noivinho a convencer-me a ficar com o apelido dele. Sub-repticiamente ele vai ganhando força! 😉


Bjs e “façam o favor de serem felizes”!

72 respostas

Última atividade por Milhinha, a 11 de Agosto de 2021 às 07:27
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana! Vai correr tudo bem! Estás quase ! Vai ser um dia maravilhoso e vai compensar todo o sofrimento que passamos no noivado! Bjs
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Alcácer do Sal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado pela força e incentivo de vês enquanto venho ler o post para tirar dicas noiva de 4 de Setembro ansiosa ❤️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Angélica! São dicas que foi recolhendo ao longo da minha experiencia. Fico feliz que seja útil. Bjs
    • Responder
  • Angelica
    Noiva Novata Maio 2023 Porto (Concelho)
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse post ajudou imenso!! 💓
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada Ju! Vai tudo fazer sentido com o tempo! Bjs
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, abençoada sejas.

    Muita informação importante, obrigada! Vou ter que partilhar tudo com o meu noivo.

    OBRIGADA, beijinhos Juuh

    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Agosto 2020 Gondomar
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela publicação.
    Penso que irá ajustar muit@s noivinh@s 😊
    Felicidades 😊😊
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh pah! Encontrei este teu debate é encantador a partilha q existe por aqui!!! Eu venho MTS vezes pesquisar... E é tão rico e genuíno!!! 💙
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Só agora consegui chegar à tua resposta mas não podia deixar de te agradecer o teu belo comentário.

    Nós estamos cá umas para as outras e o que levo de mais especial e importante desta comunidade é mesmo esta fantástica entre ajuda entre todas nós.

    Porque juntas somos tão mais fortes!!!!

    Beijinhos enormes minha querida Smiley heart

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahah nao sou nada 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Taninha! Bjs grandes!!!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Patricia, a Lenda! Hahahaha É merecido! Bjs dear!
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais um belo debate minha querida 🤩 parabéns! Beijinhos
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho sim 🤣🤣🤣🤣 aliás nem sei como me mantive no top 3 durante a semana do casório 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esta Milhinha dá cabo de mim, como dizes "I'm an old soul" e o que vale é que pelo menos o coração é novo e aguenta estas coisas. Agradeço de coração as tuas palavras e retribuo-as em dobro. Beijinho grande Smiley star

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    ia ser lindo🤣
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Coitado do rapaz, estepilha! 😂 daqui nada estamos a usar frases dos 4litro! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não me expliquei bem. Referia-me a utilizares o nome aqui na aplicação.
    Não te faças de difícil mulhere ( sotaque da nossa terra🤣) .
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah nem mais. Teríamos debates para dias 😂😉
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cuidado! Ainda não está decidido! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo Catarina! Acho que é um sector muito mal regulado! Amadores a ganhar 4 salarios mínimos num fim de semana? Não pode! E o governo o que faz? Emite uma lei para declararmos todas as prendas monetárias? É de rir!! Mas enfim. Debatemos estes temas noutras “núpcias” (Lol)
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ora nem mais. E o noivo Milhinha fica feliz por adotares o apelido😁😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahha Catarina nem tu nem ninguém! Aqui prefiro ser chamada Milhinha. E “mai nada” com o nosso rico sotaque madeirense! Bjs minha conterrânea ⭐️ bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoro o gif! 😂😍😘 Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita! Adoro que tenha que tenha visto “crescer” na comunidade! Desde o debate do teu logotipo (único e bordado à mão) ao empenho com que sempre escreveste comentários (mesmo as 6h da manhã quase todos os dias) achei que foi merecedor o teu papel como Destacada. Não sou exemplo para ninguém, mas tento ajudar. Vou continuar aqui para ver a vossa dinâmica super cool a crescer! Acho que vocês são um grupo fantástico e tenho muita afinidade com muitas coisas que dizes ( disclaimer: I’m an old soul too). Um beijinho grande e estou cá para te ver brilhar ⭐️ Bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora estou ...

    😉
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate. Mas também não é novidade nenhuma vindo de ti né? 😁
    É uma grande ajuda, um grande guião para noivinhas que acabaram de cá chegar e oensam que organizar um casamento é um bicho de 7 cabeças.
    Pode ser dificil? Pode, mas nada que não se faça 😜Quanto ao nomes Milhinha... Acho que não imagino te chamar de outra maneira😂
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ju. Infelizmente não consigo alterar. Bjs
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem problema 😊 já está sim sra, obrigada 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado 😍😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens noção que estás no Top 5 do ranking global nao tens? Grande Boss!!! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada a ti Telma! Acho genuinamente que os teus debates devem ser lidos e relidos aquando da preparação para as reuniões. Uma espécie de Kit mínimo! Agradeço estares aqui também a ajudar outras noivinhas! Bjs grandes!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração