Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Silly Season na organização dos casamentos

Milhinha, a 28 de Julho de 2019 às 19:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 35

Olá Princesas! Como estão? Depois de um artigo cáustico sobre a Indústria Milionária dos Casamentos (acho que todas as noivinhas concordam que a palavra "casamento" acrescenta uns zeros à direita no preço das coisas), venho falar-vos... Na verdade, queixar-me daquela que é a Silly Season dos casamentos: o Verão.

Estou extremamente feliz pelas noivinhas que se casam nesta época (todas nós estamos curiosas para saber como está a correr o dia C à Queen Bee Carolina, que se casa hoje). O que não me agrada é a falta de resposta dos Fornecedores. Sim, aqueles fornecedores a quem vocês já pagaram a entrada com 10% do valor total do serviço para reservar a data. Sim, aqueles que prometeram que eram a melhor escolha e a opção com melhor razão qualidade-peço. Aqueles a quem vocês pedem ajuda em caso de dúvidas sobre a organização do vosso casamento porque são "profissionais" da indústria.

Durante a Sily Season do Verão, o calor sobe-lhes à cabeça e deixam de responder aos e-mails que tão cordialmente enviamos às 04 da manhã. Deixam de responder às mensagens e telefonemas que fazemos ao fim de semana. Ou quando respondem pedem desculpa mas "tem que compreender" que esta altura é uma de muito trabalho e pressão. As desculpas não se pedem; evitam-se! Mas sim, nós acabamos por compreender.

O que eu compreendo é que há muitos que fazem os seus serviços em part-time e que durante a semana perdem capacidade de dar resposta. É pena. Por isso cabe-nos a nós, noivinhas a-quem-custa-vender-um-rim-para-pagar-um-casamento, exigir e negociar por serviços melhores ou preços mais acessíveis. Espero que tem breve haja alguma Regulação do Sector e comecem a aparecer Livros de Reclamações e estabelecimentos físicos onde nos possamos dirigir.

O que compreendo é que os 3 longos meses do Verão serão um STOP na organização do casamento.

Yoga para NoivasSilly Season na organização dos casamentos 1

Inspira, expira e não pira, noivinhas! É só a Silly Season; ela vai passar!


35 respostas

Última atividade por Taninha, a 1 de Agosto de 2019 às 08:06
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só para a semana é que fico de férias, mas ainda andarei por aqui na primeira semana de férias 🙂😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Costuma-se dizer: longe dos olhos, longe do coração! Hahahha boas férias!
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Milhinha! Como te percebo!
    Por acaso tive uma fornecedora ( a senhora que trata das flores da igreja onde caso), que tinha ficado de me dar o orçamento há mais de um mês e não me respondia aos mails, às sms nem sequer atendia as chamadas e eu passei me e fui diretamente ao estabelecimento dela para falarmos pessoalmente.
    Agora já me manda e mail e tudo! 😅😂
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muita sorte Sofia é muito Yoga da Noiva! Bjs
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Junho 2021 Trofa
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou totalmente de acordo, já ando há duas semanas a tentar entrar em contato com uma empresa de animação que aparentemente tem e-mail mas não o usa... é lamentável não se lembrarem que nós também vamos pagar o serviço e também merecemos resposta e colaboração da parte dos fornecedores ... Estamos todas juntas no mesmo barco 😉
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Diana! Vai tudo correr bem sem duvida! Um beijinho grande!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai correr tudo bem Tânia! Vai ser lindo o teu dia! E vais divertir-te imenso! Com calma tudo se irá resolver! Bjs
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Optimo artigo. Acho que todas temos estado a começar a sentir as ausências de resposta, de rapidez etc nesta época...

    Fezlimente que caso em "época Baixa" e espero não ser muito prejudicada.. a ver vamos.

    Ainda tenho as reuniões de detalhe com os fornecedores todas por fazer ... medo.. loool Smiley xd

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu grande senão nisto tudo é que vou casar a mais de 300 km de distância de minha casa e do meu trabalho porque se fosse mais perto, acredita que estava batida na porta deles todas as semanas até estar tudo decidido ou então já não me casava lá... assim, sinceramente estou cansada de me estar a preocupar... sinto que nestes oito meses de noivado envelheci uns cinco anos à custa dos preparativos... por incrível que pareça a dez dias, sinto-me calma e com aquela sensação de dever cumprido (pelo menos da minha parte!) e quero mesmo continuar a sentir-me assim, o resto... depois logo se vê...

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou numa situação semelhante. Ou é o e-mail que foi para o Spam deles, ou nao tiveram tempo de resposta. O que funciona é ir presencialmente ao sítio fazer alguma pressao. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Força Tânia! Admiro a tua capacidade de resiliência. Eu tentaria falar com eles pessoalmente se for fisicamente possível. Sinto muito que estejas a passar por isso! Bjs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É mesmo verdade!! Ainda estou à espera de alguns orçamentos que pedi desde Maio Smiley winking

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é muito stressante para nós, noivos, que pagamos muitas das vezes a peso de ouro pelos serviços e nos deixam assim sem respostas às nossas perguntas e à beira de um ataque de nervos. 😅
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milhinha, concordo plenamente com o que escreveste e isto porque o estou a sentir na pele!

    Caso daqui a dez dias e ainda não tenho certezas de nada do que diz respeito a decoração do espaço da quinta nem do bolo de noiva... e sendo que ando desde o início de Junho a insistir com a quinta para decidirmos tudo...

    ...achas que estou preocupada?!?! Até à umas semanas atrás não comia, não dormia...só me apetecia chorar... neste momento nem quero saber mais!

    200.webp?cid=790b76115d3eaaa64531763877e

    Na próxima semana vou à quinta entregar as coisas e aí iremos conversar... até lá, vou tentar manter a minha fase mais zen e bem disposta! Smiley smile

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cláudia. Chegamos mesmo à conclusão de que se trata de um problema dos noivados longos. E que as épocas baixas têm grandes vantagens em relação ao Verão. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Querida Patrícia. Por aqui está tudo bem. Apenas pedindo orçamentos para impressão dos convites e animação infantil e está um pouco lento demais para meu gosto. Era só um aviso às nossas noivinhas. Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá milhinha. Percebo o teu descontentamento mas até agora os meus fornecedores têm respondido a e-mails e mensagens, quando solicito (que é muito pouco). O ano passado quando reservei a minha quinta o meu fornecedor demorou tempo a responder mas estamos a falar de uma das quintas mais requisitadas da zona de Lisboa por isso compreendo perfeitamente a demora e nada que um telefonema para ficarmos mais relaxados que não ajudasse.

    Beijinho e tudo vai correr bem
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah mesmo! Aproveitar quando está sol para bronzear um pouco e relaxar! Um beijinho muito grande minha querida ❤️
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida Milhinha, eu não passei por isso porque a minha organização começou no outono e acabou na primavera seguinte Smiley tongue mas acredito no que dizes. Infelizmente as empresas têm a mania de que toda a gente tem de fazer tudo e no verão são todos ao molho e fé em Deus, ao invés de ter uma pessoa própria para responder emails e afins. O meu próprio fotógrafo já disse que as nossas fotos vão demorar 2-3 meses mais do que o acordado (era para recebermos por agora) porque não tem tido tempo. É chato mas é a realidade. Vê isso como uma desculpa para ir à praia hahahahah beijinho minha linda ♥

    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha! Realmente tentar organizar um casamento na epóca de Verão não é fácil. São tantos casamentos, que os fornecedores não dão conta de tudo... E casamentos do ano seguinte não são prioridade. Acho que deviam pelo menos, responder a e-mails e atender telefonemas. É o mínimo que se espera nesta época, de um bom profissional. Eu como organizei o casamento em 5 meses, na época dita "baixa" e casei no início de Maio, tive toda a atenção por parte dos fornecedores e preços muito mais acessíveis.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo-te Cláudia. Infelizmente sinto isso com todos. Mais grave é o copo de água. Mas está tudo tranquilo... É apenas um desabafo e alerta para outras noivinhas. Bjs
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Outubro 2018 Madeira
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Milinha vais notar isso mesmo em relavai4 aquele fornecedor que falamos. Semanas para responder ou atender o telefone. Mas não é só na época alta. É igual na época baixa. Há pessoas que trabalham assim...
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que o problema é mesmo os noivados longos... ficamos mais ansiosas com pequenas coisas.

    os meus primos vão casar agora em Agosto e começaram a organizar as coisas no ano passado e nunca tiveram problemas com o contacto com os fornecedores.

    Beijinhos***

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se calhar não é problema em noivados longos como o nosso, mas pode ser para quem começa agora a tentar organizar um casamento. Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart
    Notei muito esses problemas no Verão passado quando começamos a fazer as reservas e a verdade é que na época chamada de baixa houve sempre comunicação.
    É normal nesta altura andarem atarefados... é verdade que queremos respostas e continuar com a preparação do nosso dia mas não nos podemos esquecer que temos outras meninas que estão a precisar dos também nossos fornecedores....

    é mesmo como dizes:" Inspira, Respira e não Pira!"


    Beijinhos grandes querida Smiley heart

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandrina. Calma é tudo o que é preciso. Só me caso em Maio. Tenho tempo para estabelecer todos os contactos. Preocupam-me situações a resolver para Setembro ou Outubro. Um “roll eyes” constante.. Eu tenho todo o tempo do Mundo! Bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha. Apesar de compreender uma certa ansiedade em querer tratar de tudo antecipadamente direitinho, vou ter que concordar com a opinião da Vânia. É chato, mas de facto época alta significa priorizar os casamentos que decorrem e nao os que estão para vir...nós casarmos para o ano e após está grande vaga de eventos, quando "o mar amansar", eles como bons profissionais dar-nos-ao a nós o mesmo mérito e importância que estão à dar aos noivos que casam agora...paciencia😉
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não entendo como amadorismo, antes pelo contrário, considero-os bastante profissionais porque ou bem que dão prioridade aos casamentos que têm ou dão prioridade a angariar novos clientes, o que na minha opinião podem fazer depois desta época intensa de casamentos.
    Quanto ao estado bridezila... acho que já depende de cada noiva e da sua capacidade de relaxar perante estas situações...
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada Rita! Bjs e bons preparativos! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Todos nós respeitamos o trabalho dos nossos queridos Fornecedores. Queremos que eles se dediquem aos outros tanto quanto se dedicarão ao nosso dia. Não consigo deixar de notar algum amadorismo no atendimento ao cliente que não corresponde aos preços que se praticam. Mas este é só mais um alerta para não ativar o modo Bridezilla. Bjs

    Silly Season na organização dos casamentos 2
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho a certeza que não será um problema pois entendo que agora há casamentos quase todos os dias da semana. Mas pronto, é sempre desagradável porem-nos em segundo plano. Mas sem ressentimentos. Smiley smile

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinto muito que tenhas passado por isso Ana! Espero que tudo se resolva! Njs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração