Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Dia +2 Post-wedding: o primeiro dia útil após o grande dia c - escombros a recolher e pagamentos a fornecedores

Milhinha, a 23 de Outubro de 2020 às 07:20 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 38

Bom dia Princesas! Como vão esses preparativos? Por aqui a esforçar-me por manter a linda “bolha cor de rosa” pós-casamento o máximo de tempo possível (e a conseguir!). Continuo a ter muito que vos contar sobre os dias após o dia C. Por isso esta minha série de debates Post-Wedding (que vai saindo a conta-gotas, desculpem-me!).

Depois do meu grande dia C e de vos falar de como podem aproveitar mais a vossa noite de núpcias (sem ter a tirar arroz do vestido e do cabelo), venho falar-vos de que antes de sequer pensarem na Lua de Mel têm um tarefa muito importante a fazer: recolher as vossas Manualidades e pagar aos fornecedores.

Dia +2 Post-wedding: o primeiro dia útil após o grande dia c - escombros a recolher e pagamentos a fornecedores 1

Todas nós passámos o nosso noivado a ler debates aqui na Comunidade sobre como a manhã do casamento ou o dia anterior ao casamento é dia de ir à quinta e à igreja entregar todos os pormenores do grande dia. Pois bem, depois do vosso dia mais feliz (acreditem que vocês vão estar a TRANSBORDAR de Felicidade ) e de verem todos os vossos pormenores no sítio e todos a elogiarem os miminhos que lhes deram, vão querer guardar alguns exemplares de recordação (ou se tiverem sorte podem tentar vender num site de objetos em segunda mão ). Mesmo que queiram apenas desfazer-se das coisas, terão de separar os vossos pertences dos do vosso decorador ou florista. Depois da grande festa muitas coisas podem perder-se ou estragar-se, mas é importante responsabilizarmo-nos pelos objetos que pertencem aos profissionais que tão bem nos acarinharam ao longo destes meses todos.

Assim a minha sugestão é: organizem-se para voltar à quinta a recolher os “escombros do dia C” ou deleguem previamente essa função a alguém da vossa confiança.

Quanto ao pagamento aos fornecedores… Todas nós temos de dar o sinal aos fornecedores – em dinheiro ou em transferência – ao longo da organização do casamento. Cada fornecedor tem o seu método de pagamento: paga tudo no dia anterior, paga tudo 15 dias antes, faz reserva de data 50% e paga o restante na entrega das fotos ou vídeo, paga no dia, paga no check-out da quinta. Tomem sempre nota dos métodos de pagamento (coisa que eu tentei fazer nos meus debates sobre custos).

ANTES do casamento: preparem envelopes com o dinheiro que cada fornecedor pediu. Entreguem aos vossos pais ou padrinhos e peçam no dia.

DEPOIS do casamento: combinem previamente e tirem tempo para estar com os fornecedores de copo de água (pelo menos) para ajustar as contas e fazer o maior pagamento que vos faltava – o catering/quinta.

Quanto a mim: não fazia ideia desta necessidade de organização e – coitada da minha mãe – teve que recolher uma mala de manualidades e orientar um cacho de bananas de 15Kg e uma bananeira que comprámos à florista.

Dia +2 Post-wedding: o primeiro dia útil após o grande dia c - escombros a recolher e pagamentos a fornecedores 2

A ideia dos envelopes correu super bem! Deixámos uma foto nossa e uma mensagem de agradecimento que todos os nossos fornecedores adoraram! Já o Chef que organizou o catering – e que tantas dores de cabeça nos deu ao longo do nosso casamento – meteu férias a seguir à boda! Queríamos procurá-lo para ajustar contas e apenas tivemos palavras reconfortantes do chefe de sala e da rececionista do hotel. No final pagámos muito menos, por que de 180 passámos para 80 convidados – assim a entrada inicial de 30% já cobria quase 2/3 do copo de água.

E vocês, princesas? Já pensaram nisto?

Beijinhos

38 respostas

Última atividade por Krizitah, a 25 de Outubro de 2020 às 23:03
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que não terei muitas 😂
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Agosto 2021 Loures
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E isso mesmo 😂😂😂😊😊😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente Tânia. Entao já está tudo pronto. Só falta chegar o dia e casar 😉😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa Kris! Assim a vida fica mais simples. Se tiveres Manualidades nao te esqueças de as ir buscar. Bjs
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Agosto 2021 Loures
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso só terei o fotografo, maquilhagem e penteado mas pagarei por mbway 😂😂😊😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá milhinha 😁😘 Acho que vou ter de pagar tudo antes do dia, excepto o fotografo que será no dia 😁
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente ideia Vanessa! Muito bem encaminhada 👏 Bjs
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha.
    Já tinha pensado em separar o dinheiro por envelopes a cada fornecedor e deixar entregue aos pais.
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo feedback! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma questão de pensarmos na melhor solução antes. Eu paguei a minha make-up nas provas. Fiquei aliviada! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No casamento felizmente não me aconteceu. Mas os fornecedores de transporte pedem para pagar o serviço uma ou duas semanas antes e deu-me medo que não aparecessem. Mas se tens e-mails com datas e horas e telefonares na véspera a recombinar, eles não falham. Deves também ver a opinião de outras noivas que os contrataram. Bjs
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguém que tenha pago algum fornecedor antes do serviço e tenha tido má experiência? A tão terrível expressão "quem paga adiantado, fica mal servido?"
    Gostava de perceber se é algo que costuma acontecer e de que forma acontece.
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela partilha do link! Vi assim muito por alto porque me estou a preparar para ir trabalhar. Mas pelo que vi, é uma leitura que me vai interessar muito e sem dúvida vou guardar para ler tudo tudo com muita atenção mais daqui a pouco! 😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha no nosso caso a quinta no dia do evento ja estará paga, 😕😁
    Acho que os unicos a pagar no dia e maquiagem... Pois ja avisei o fotógrafo que não vou andar com envelopes, que vai ser oa padrinhos, então ele pediu para sermoa nós a entregar no dia anterior, mas pronto...
    A ver se algo muda até lá
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É a Indústria Milionária dos Casamentos https://comunidade.casamentos.pt/forum/alerta-industria-milionaria-dos-casamentos--t213221 Bjs
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente, não tinha essa perceção!

Mas sendo possível eles passarem uma espécie de comprovativo de pagamento, já inviabiliza a possibilidade desses problemas! Portanto, funciona na mesma Smiley smile

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre por cá Tarcia! Bjs
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Belo debate Milhinha 🤗
    Obrigada por partilhares estas dicas😊
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também eu fui apanhada desprevenida. Mas tudo se resolve com um pouco de ajuda externa. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia! Muito bem pensado. Também podes delegar em alguém para ir lá buscar. Confesso neste ponto fui apanhada desprevenida. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah combina com eles uma forma de deixarem de lado o que é teu para podes levantar na tarde seguinte. Aproveita a tua “manhã de nupcias” v2.0 !
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia. Vais perceber ao longo do tempo que alguns profissionais trabalham nos casamentos em part-time e que não declaram rendimentos extra por essas fontes. Posso dizer que a maioria dos fornecedores pede pagamentos em dinheiro para não ter que declarar. Contudo, peço sempre um comprovativo da sua parte em como foi feito o pagamento. Bjs e bons preparativos.
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo carinho Cláudia! Bjs 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por favor! Tira essa manhã de malandra que tanta falta faz! Mas reserva a dar ou a manhã seguinte para tratar destas coisas 🥰😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente, Miriam! Muito bem pensado. Já muitas vezes se falou do lixo que cada casamento produz... De facto é algo que devemos pensar. Bjs
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Milhinha!
    O limpar os escombros é a parte chata da festa mas faz parte! E temos que fazê-la nós com a ajuda dos pais e padrinhos 😉 por acaso já tinha pensado nisso de organizar logo os pagamentos por envelopes e pedir aos meus pais para tratarem disso no dia para não ter de me preocupar 😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha.
    Já havia pensado sobre esse assunto.
    Tenho tudo anotado de quanto já pagamos de entrada, o que falta, quando temos de pagar, etc. A quinta tem de ser paga na totalidade antes do casamento que é a maior fatia do orçamento 😬😅 Quando tivermos a reunião com a Quinta, aí combinámos como será a entrega dos nossos acessórios e recolha dos mesmos no dia seguinte. Lá se foi a minha bela manhã de malandra no dia seguinte na quinta🤣
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais um debate muito útil. Obrigada 😘
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um debate super interessante e útil! Muito obrigada pela partilha. Relativamente à parte dos pagamentos, já pensando no pior dos cenários, acho sempre melhor pagar por um meio que dê para ter provas de pagamento, por exemplo transferência bancária. É claro que ninguém quer pensar o pior ou duvidar dos fornecedores que escolheram com tantas certezas, mas mesmo não havendo "trafulhas" , errar é humano. E entregar dinheiro por envelope pode sempre levar a essas suscetibilidades... Pagando por transferência bancária, por exemplo, a probabilidade de acontecer alguma coisa é muito menor ou até mesmo nula... Claro que depende de como os fornecedores preferem, mas se for falado com antecedência de prazos e formas de pagamento, não deverá haver limitações Smiley smile

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Milhinha 😍

Sem dúvida que é um tema que nos temos de preocupar bastante! E eu, casando a uma sexta-feira vou ter mesmo de desocupar na noite do casamento porque na manhã seguinte está lá outro dia C a acontecer, wish me luck 😘

• Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Milhinha!

A questão dos pagamentos aos fornecedores, a maioria dos meus fornecedores ou quer o dinheiro antes do casamento ou só depois de vir de lua de mel. O que no fundo nos dá um grande jeito. Se não estou em erro os únicos fornecedores que tenho de pagar no dia é o coro da igreja e a animação musical da quinta.

Em relação aos "escombros" por acaso já tinha pensado nessa questão mas ainda não tinha decidido como fazer. Vou falar com a senhora da quinta a ver se dá para levar tudo no dia seguinte ou então guardar e ir lá buscar quando vier da lua de mel.

Beijinhos

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂 Coisas do noivo Milhinha ! 😂😂😂 bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados