Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Alerta - "promoções" no Black Friday

Milhinha, a 26 de Novembro de 2019 às 22:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33

Olá Princesas! Apesar da minha ausência tenho andado muito atenta ao que se passa na nossa querida Comunidade. Sabem que estou investida em mostrar que nem tudo são rosas no que toca à organização do nosso grande dia C e como por vezes tiram partido dos nossos sonhos. Daí que tenha surgido a minha saga dos "Alertas":


1) Alerta - Indústria Milionária dos Casamentos - como a palavra "casamento" aumenta um zero à direita nos orçamentos que pedimos para o nosso dia C.

2) Silly Season na organização dos casamentos - como os nossos queridos fornecedores deixam de responder aos nossos e-mails durante o Verão, a época alta dos casamentos.

3) Alerta – o Preço do Ouro e a escolha das vossas alianças - perceber porque subiu o preço do ouro e como diminuir o número de intermediários na compra das vossas alianças.

4) Alerta - Sobre álbuns fotográficos - como poderão poupar neste extra dos vossos fotógrafos.


Desta vez, venho fazer este debate a pedido do noivo Milhinha que anda investido a fazer check numa das tarefas que lhe deleguei - a Lua de Mel. Seguimos os conselhos da noiva Cristiana - Alerta Lua de Mel - que alertou para a diferença de preços quando pedimos orçamentos em Agências de Viagens. Pedimos então orçamentos para uma viagporem de casal durante 2 semanas com um orçamento até 3000€ para ambos. Procurámos na Geostar, Mundo Abreu, Logitravel (que é fornecedor cá na app) e BonsaiViagens. Apesar se sermos fãs de organizar as nossas próprias férias, esta será para ambos a primeira viagem para fora do Continente Europeu. Quisémos, por isso, ter o máximo de apoio para uma viagem tão longa e para tão longe. Comparámos preços dos voos nas plataformas próprias e comparámos hotéis em termos de qualidade, mas optámos por contratar uma destas agências como fornecedor de Lua de Mel.


Há um ano atrás, estávamos noivos há pouco tempo e não conseguimos aproveitar todas as promoções do "Black Friday". FIcou a nota mental para aproveitarmos as promoções deste ano.


O Black Friday é o nome informal dado ao dia seguinte ao Thanksgiving Day que se celebra nos Estados Unidos na última quinta-feira do mês de Novembro. É um feriado onde todos se juntam para agradecer as dávidas do ano que termina. O dia seguinte é considerado o início das promoções de Natal desde 1952 e é o dia de maior atividade comercial do ano. Claro que estas promoções não tardaram em chegar a Portugal nem à nossa Comunidade.


Vou-vos mostrar a fantástica campanha que uma das agências nos apresentou ontem para o nosso destino de sonho:

Promoção Black Friday 2019

Alerta - "promoções" no Black Friday 1

E vocês pensam como eu: "Wow! Fantástico menos 25% no preço! Vou mas é aproveitar já! De facto vale menos a pena aproveitar a Black Friday".


Pois bem, vejam o orçamento que nos tinham dado para a mesma viagem e as mesmas condições no fim de semana anterior:

Orçamento pré-Black FridayAlerta - "promoções" no Black Friday 2

Uma diferença de 50€! A sério? É essa a promoçao? Quando questionados sobre esta diferença de preços, os agentes desfazem-se em desculpas: "que as taxas aumentam muito nesta época" "que os seguros incluidos são outros". No final, são sinceros e admitem que não é uma verdadeira promoção.


E quando dizemos que sobre esta "promoção" queremos o desconto da app casamentos.pt? O preço sobe outra vez para os 3000€ e tal porque se trata de um desconto ATÉ 25% sobre o PREÇO BASE (não inclui seguros ou taxas). Logo não iremos usufruir do desconto.


Conselho do noivo Milhinha: vejam os preços ANTES do Black Friday, guardem screenshots e comparem no dia. Não se deixem levar pela loucura das promoções.

Boas compras, queridas! Bjs

33 respostas

Última atividade por Milhinha, a 25 de Novembro de 2020 às 19:40
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Querida Raquel. Mas a luta continua. Tencionamos reaver todo o dinheiro e recorrer às vias legais existentes. A nossa Lua de Mel nos Açores foi fantástica e não poderíamos ter tido uma Lua de Mel melhor! É para repetir! Bjs
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Milhinha, vim cá bater a este debate porque alguém o mencionou e só fiquei ainda mais triste por nao terem chegado a usufruir da tal viagem para mais longe como tanto queriam, com ou sem o desconto...

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catia! E nós noivinhas temos de deixar estes alerta umas para as outras! Bjs
    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cada vez acho mais que as empresas aproveitam-se de nós no black friday (pelo menos em Portugal). Já vi outras situações iguais. O melhor é mesmo fazer como disseste, ver uns dias antes como está o preço e ver se modificou alguma coisa na black friday. Mas o pior é mesmo tentarem enganar-nos, dizerem que estava a 3843€ quando na realidade estava a 2932€ -.-

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Digo que ficou mais barato que em Portugal e cá no Uk. Basicamente tive acompanhamento de agência lá nas Maurícias
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita! Sem duvida que não vais encontrar mais barato do que seres tu a organizar a viagem. E os livros da Lonely Planet ajudam imenso! Como queria delegar algumas funções no noivo Milhinha e prefiro irmos tranquilos com todos os seguros e transferes do que andarmos stressados depois do casamento. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo Catarina! É importante mantermo-nos unidas e de olho bem aberto! Bjs, dear!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo carinho, Vi! Temos que alertar para as promoções e para os perigos deste negócio! Beijinhos grandes!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia a verdade é que os voos em Janeiro ficam globalmente mais baratos. Vou sondar com ele esperarmos até lá! Obrigada pela dica! Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá milhinha ! O noivo milhinha tem toda a razão, mais a mais nesta indústria dos casamentos. Eu comprei a minha em promoção no site da british Airways em janeiro e digo que foi mesmo o mais barato que encontrei
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só tenho uma coisa a dizer:

    As empresas aproveitam-se para fazer falsas promoções e é algo que não devíamos consumir para talvez conseguir passar a mensagem. Muitas até aumentam o preço cerca de 1 mês antes para depois vender a preço normal como promoção da Black Friday. Obrigada pelo alerta minha querida 😘
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda! Eu senti o mesmo quando li o teu debate, felizmente estamos todas juntas para nos aconselharmos e prevenirmos, é por isso que está comunidade é imbatível! 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa Joana! Parabens! Excelente desconto. Bom olho! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Marisa! As tuas palavras contam muito para mim. Temos que nos manter unidas contra os abusos contínuos e pressão comercial. Nunca é demais mantermo-nos de olhos abertos! Bjs
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    "Para variar", adorei o teu debate. E vocês estão totalmente correctos. Eu guardei os preços dos itens que queremos comprar e ontem já estive a ver os preços na Black Friday e a diferença são apenas cêntimos. E os preços base já aparecem superiores aos que eram antes para parecer que as promoções são bombásticas, mas é só para iludir...
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que este ano foi a minha primeira compra Black Friday. Nunca fui adepta, nem nunca corri atras das promoções, no entanto, o mês passado andámos a tratar da nossa lua de mel, deram nos alguns orçamentos. Fui alertada aqui no forum de que algumas agências aderem à Black Friday, e fazem alguns descontos.

    Questionei a agência, que me disse que por norma aderem em apenas algumas rotas, e que o valor pode oscilar , e que o desconto da Black Friday poderia não compensar.

    Segui o meu instinto, aguardei, e ontem recebi uma email da agência a dizer que fiz bem em esperar, vou poupar 300€ em relação ao orçamento que me tinham dado. Pode não ser muito, mas já é qualquer coisa Smiley smile

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem verdade, Vanessa! E verificar preços é toda uma 2ª profissão que temos de ter para poupar.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Belo debate para as pessoas que não têm atenção a estes promenores.
    A black friday tem muito que se lhe diga e é preciso ter muito cuidado para não sermos enganados 😊
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, excelente alerta sem dúvida! Triste realidade mas é o que muitas vezes acontece nos "BLACK FRIDAY'S" Smiley ups

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, excelente alerta. O meu noivo é anti Black Friday e já me tinha mostrado alguns exemplos deste género, mas na área tecnológica. Sou um pouco velho do Restelo e acho sempre que "quando a esmola é grande, o pobre desconfia".

    Francamente, irei tratar em casa da nossa lua de mel e farei comparações entre os valores com um conhecido que trabalha numa agência de viagens. Se conseguir valores mais baratos com ele faço reserva aí, senão, faço em casa.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada Milhinha, a pensar de já ter tudo tratado para a Lua de mel, acho que e bastante importante este debate... e de uma forma geral para tudo! Acredito plenamente que a maior parte aproveita esta azafama que as pessoas tem... para vender vender... mas tal como os "saldos" normais nas épocas normais... acontece o mesmo... compramos muitas vezes o produto com uma suposta promoção e na realidade nao, era o preço anterior !

    mas pronto Smiley smile

    beijinhos minha querida Smiley heart

    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Março 2021 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau, muito bem. Temos de ser espertos. Eu vou provavelmente aproveitar a black friday no ali express e etsy
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    NAAAAAO, a sério? Porra, 🙈 bom dia minha homónima ☺️
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre 😂😂
    Hao-de comprar a um "bom" preço concerteza 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, eu nem me apercebo dessas coisas do black friday tanto que fui comprar o meu vestido na sexta que era precisamente no black friday e tive desconto no vestido. Mas eu inconscientemente nem me apercebi que esse desconto fosse associado ao dia, mas posso dizer que acabou por compensar na mesma porque não iria sair dali sem o vestido, só quando cheguei a casa é que caiu a ficha sobre esse desconto estar associado ao dia.

    Eu nem me atrevo a fazer qualquer comprar nesta altura porque nunca acaba por compensar e lamento que não haja mais vigia sobre o que as lojas praticam nesta altura pois sobem o preço para depois "baixar" e ter descontos absurdos que tapam os olhos a uma pessoa.

    Hoje vou dar um saltinho até às lojas verei se encontrarei algo a bom preço Smiley smile


    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Merci Catarina. O noivo Milhinha está a revelar-se um organizador voraz 😂
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Raquel! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Homônima. Também vou ficar atenta nos sapatos. Mas até aí noto que a palavra “casamento” influencia. Fui ao Atelier Fátima Alves (adorei o atendimento), mas pedi para sapatos de festa. Os sapatos saíram-me 10€ mais baratos. Mas ainda não me decidi. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma, sempre a primeira. As verdadeiras promoções vêm para quem anda sempre à espreita. Nós também andámos há mais de um mês à procura, mas ainda não é desta que a compramos. Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um bom alerta Milhinha. Espero que encontrem um bom preço na vossa viagem de sonho. Beijinhos
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo alerta Milhinha.


    Um grande beijinho
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vamos aproveitar para as alianças. Se houver uma boa promoção nos sapatos sou menina para aproveitar ja
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração