Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Barómetro de Situações Inimagináveis: perda de fornecedor de Copo de água

Milhinha, a 25 de Julho de 2020 às 09:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 57
Guardado

Bom dia, Princesas! Como estão?


Ser Noiva 2020 é viver uma montanha russa de emoções durante a preparação do nosso casamento. Quem concorda comigo?


Depois de nos termos rido IMENSOOOO com os disparates que alguns fornecedores menos felizes nos fazem passar, venho testar as águas aqui da comunidade para uma situação (quase) impossível que nem queremos imaginar! Ora aqui vai:


Imaginem-se a meros quatro meses do vosso grande dia C – imaginem que o vosso contador dita 130 dias precisamente. Têm os fornecedores todos contratados há “n” tempo, o casamento todo imaginado, todo planeado ao segundo. Faltam apenas terminar algumas Manualidades e obter a confirmação dos convidados (a maioria dos quais já disse que faria das tripas coração para ir ao vosso casamento). Está tudo encaminhado!


Recebem uma chamada da vossa Quinta. Contentes, atendem e é o chefe máximo da organização do vosso evento com quem terão ainda uma reunião final para acertar os poucos pormenores que faltam. E ele diz-vos que não será possível realizar o vosso casamento no espaço que tinham idealizado porque os donos decidiram fazer obras de renovação para a quinta durante a pandemia (“já que todos os eventos serão cancelados este verão, vão aproveitar para melhorar os serviços para o próximo ano”). O sítio todo estará de pantanas. Não é possível arranjar um espacinho no jardim para fazer uma festarola para 20 gatos pingados. Nada, nicles-batatóides! Eles querem fornecer um “serviço de qualidade” a todos os clientes e estão resolutos na sua decisão.


Depois de vocês passarem pelo choque da notícia e de pensarem milhentas vezes “Não! Isto não nos pode estar a acontecer! Não agora! Não depois disto tudo!”; depois de quebrarem o silêncio constrangedor ao telefone e conseguirem moderar a voz trémula que sai de vós vão dizer: “Isto nem parece real! Você quer fazer-nos crer que depois de termos pago há 1 ano atrás 30% de toda a despesa que não vai realizar o nosso casamento?”; depois de ouvirem uma resposta apaziguadora do outro lado, vão começar a equacionar usar o jardim, ou uma parte específica da quinta que vos agradou e começam a pensar em alternativas para compensar a perda parcial de serviços; depois de ouvirem novamente que a pessoa do outro lado da linha se mantém resoluta e não haverá espaço para soluções parciais e desligarem o telefone e começarem as lagrimas; depois de um surto melodramático de “Acabou tudo! Não aguento mais”; vocês caem na real e aceitam que terão de começar a procurar tudo do início. Reparem só como descrevi aqui as 5 fases do luto de Kübler-Ross: a negação, a raiva, a negociação, a depressão e a aceitação.


Depois disto tudo, o fornecedor volta a ligar com duas soluções de espaços: um rústico e um monumental. Oferece-se, sem custos adicionais, a manter o serviço de catering com as mesmas condições, mas vocês terão que arcar com uma despesa extra de ****€ para alugar do espaço. Têm também a opção de receber de volta o dinheiro e procurar um espaço por vossa conta.


O que é que vocês decidem fazer? E porquê? Escrevam nos comentários a vossa opinião.

Cancelar tudo!

13%

15 votos

Negociar incluir aluguer

21%

24 votos

Adiar para 2021

23%

27 votos

Visitar e decidir depois

24%

28 votos

Aceitar a opção + barata

5%

6 votos

Outra (qual?)

13%

15 votos

57 respostas

Última atividade por Carlota, a 16 de Abril de 2022 às 10:28
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito Milhinha.. é mais fácil falar quando a situação não está a acontecer..
    O que vale é q no fim tiveram um dia maravilhoso.. 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carlota. Eu provavelmente teria feito isso num dia “normal”. Mas a este ponto estava farta 😑 do meu próprio casamento. É um sentimento feio de se ter de um dia tão especial.. avancei contrariada mas há vida para além do casamento. No entanto foi um dia maravilhoso quando veio finalmente. Mas definitivamente contrataria outra pessoa para me fazer o catering. O homem portou-se muito mal durante todo o processo. Bjs
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh Milhinha.. isto é q foi =/
    Inimaginável.. até da medo..
    Acho q depois de muitas lágrimas e revolta teria recebido o dinheiro de volta e procurado outro local..
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu escolhi negociar incluir o aluguer. Consoante o que diz o contrato ameaçaria com tribunal (sou dessas - embora na verdade duvido que fosse perder esse tempo). Mas a opcao também seria pedir o dinheiro de volta e procurar outro sitio... afinal a data e tudo o resto já estaria marcado, só teria de informar os convidados do novo local.

    Mas alguém fazer isso seria muito mau. Que horror só de imaginar Smiley ups

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo carinho Sofia! Felizmente la se solucionou... bjs
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Provavelmente tentaria negociar para incluir o aluguer. O que vos aconteceu foi de loucos! O mínimo que eles podiam fazer era realmente arranjar uma solução sem qualquer custo extra para vocês.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem 🙏
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida Mariana! Felizmente está resolvido. Queria mesmo ver a opinião da maioria das pessoas. Bjs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    2020 está sem dúvida a ser um ano complicado 😔😔 se isso me acontece preferia adiar para 2021... Se não tivesse pago sinal nenhum cancelava era tudo 🙄🙄
    Espero que resolvam o que acharem melhor!
    Que ano este 😟😟💔💔
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, esta é daquelas situações que parecem que só acontecem nos piores dos pesadelos. Teria que ser uma situação decidida entre mim e o noivo, mas a primeira opção seria tentar negociar e encontrar um meio termo confortável para ambos, caso não desse, pedia algum tempo e via outras opções de fornecedores e se houvesse algum que nos agradasse mandava esse apanhar bananas e ainda fazia um comentário mau em todos os avaliadores da internet (sim, sou escorpião).

    Beijinho.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Primeiro, enervava-me e ia apanhar ar! Depois, talvez visitasse e negociasse 😍

    Já tenho informações por parte da DECO e sim, tenciono fazer um debate a expôr tudo, até para noivinhas que possam estar a passar pelo mesmo 😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Telma pelas tuas palavras. Mas pergunto, como terias reagido nesta situação? E já agora não queres fazer um Barómetro de Situações Inimagináveis da tua situacao do fornecedor de Animação? Bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que os nossos corações sobrevivam a estes episódios menos bons e que todo o nosso amor se adapte a esta nova realidade! Assim conseguiremos ter um dos dias mais felizes da nossa vida ❤️

    E no fim de contas, tudo está bem quando acaba bem ❤️

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que conseguiram resolver tudo 🤗
    • Responder
  • Mélanie
    Noiva Experiente Agosto 2021 Cantanhede
    Mélanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem, espero que tenhas um dia feliz como sempre sonhaste!
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana! Está tudo resolvido mas viver esta situação inimaginável foi duro. Ser noiva de 2020 é sentir estas coisas todas no coração e arranjar uma solução com a cabeça. Nunca estamos sós, temos o noivo para nos ajudar. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião Melanie. De facto é uma grande quebra de confiança. Mas agradeço a tua opinião. O problema já foi resolvido. Mas apesar de sentir as coisas de forma similar a todas vós, a solução foi bem diferente do que tinha pensado. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinto muito que tenhas de passar por isso, Alexandra. Como o resolveste? Bjs
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha, meu deus ser noiva de 2020 não está nada fácil 😕 lamento imenso as mas notícias especialmente nesta fase. Sinceramente se fosse conosco tentariamos negociar para que ficasse tudo com o mesmo valor e ao mesmo tempo procurariamos outros espacos, com tanta gente que teve de adiar o casamento os espaços ainda estão disponíveis e podia ser que me apaixonasse por algum 🙂 desejo-vos imensa sorte na resolução 💪 tenho a certeza que vai correr tudo bem um beijinho 😘
    • Responder
  • Mélanie
    Noiva Experiente Agosto 2021 Cantanhede
    Mélanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, antes de mais, lamento imenso o que te está a acontecer...
    Para mim, acho que só existem duas soluções, ou eles incluem os serviços que te propõem no valor inicial e claro tens de ter o espaço "em condições" para receber as pessoas ou então cancelas tudo com essa quinta, pedes o reembolso (que é o que eles mereciam) e vai procurar outro espaço. Mas antes de fazer a segunda opção convém procurar outras quintas que aceitem fazer casamentos este ano e que têm disponibilidade para a data que pretendes.
    Em último caso, podes sempre adiar o casamento... mas eu já nao voltaria a marcar naquela quinta mesmo que gosta se muito do espaço! Espero ter ajudado e que resolvas rapidamento a situaçãoBeijinhos 😘
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Setembro 2022 Beja (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada querida ☺️ O que interessa é que tudo corra pelo melhor é seja um dia maravilhoso para os noivos e convidados 🥰 beijinhos 😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha! Antes de mais, lamento mesmo toda a situação. Nesta fase, negociaria o valor do espaço se o mesmo me agradasse. No valor que ias pagar anteriormente não estava apenas incluído o catering, presumo. Assim, não faz sentido agora cobrarem à parte. É uma responsabilidade que têm de assumir. Mas existe uma enorme quebra de confiança, claro. Passei por algo semelhante. 😘
    • Responder
  • Vera
    Noiva Constante Setembro 2020 Sintra
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nesse caso não. Cancelar o casamento neste momento nao faria sentido para mim. Simplesmente mudaria os planos!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tal e qual Cátia! E agradeço a tua opinião sincera. Também me passou pela cabeça muitas das opções que coloquei aqui. Confesso que o meu desejo era mesmo cancelar tudo e casar apenas com a família íntima. 10 pessoas no máximo. Mas logo direi o que decidimos. Bjs e obrigada!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Inês. Nós já temos solução, felizmente. Mas gostava mesmo de saber o que a maioria das meninas escolheria. Quando pus a opção de cancelar era mesmo de cancelar o casamento todo. O copo de água é um fornecedor muito importante (não mais importante que a Igreja ou a cerimónia civil) e pode comprometer o casamento. Mas muito obrigada pela tua opinião e por todo o teu carinho! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vera! Mas cancelarias o casamento por causa disto? Essa era a minha pergunta. Bjs
    • Responder
  • Vera
    Noiva Constante Setembro 2020 Sintra
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que grande stress. É uma decisão super dificil. Acho que tentaria cancelar e reaver o dinheiro e procuraria outra opção...
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Setembro 2022 Beja (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Eu votei em cancelar, mas no que diz respeito a cancelar a quinta. Isso foi uma falta de respeito para convosco, se vocês não falaram em cancelar, eles não tinham que achar que todos iam cancelar e que poderiam fazer as obras. Tinham sim que avisar todos os noivos e saber a vontade dos mesmos, se seria continuar com o casamento no mesmo dia ou não.
    Eu sou um pouco torcida nessas coisas, às vezes posso perder com isso... Mas iria procurar outro sítio ou outra solução ao máximo e não lhes daria mais dinheiro a ganhar! Porque estiveram bastante mal para convosco! 😤
    Muita sorte querida! 🍀 Haverão de conseguir uma solução boa. E não desistam do vosso dia só por causa de uma quinta, só mesmo em último caso, se não houver mesmo solução. 💪🏻🍀Beijinhos 🥰😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá milhinha 😊 eu votei no cancelar tudo, mas é com a quinta em questão não iria de todo desistir, certamente com esse telefonema desceria ao inferno e voltaria a subir para viver o resto da vida 😭.


    Não voltaria essa quinta pois as justificações que te foram dadas, não ajuda em nada e a palavra é muito importante aqui houve uma quebra de confiança... E teres que te resignar com uma outra opção que não faz parte doa planos nahhhh.....
    Ja reparei que encontras te solução nice... Mas faria isso ja que é esse o objectivo do debate...
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cláudia. Acho que a confiança se perde com toda esta situação, claro. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida! Bjs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou perguntar a quem sabe qual é. Quando souber envio-te mensagem.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração