Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Dia -20: “últimas” reuniões com fornecedores

Milhinha, a 22 de Setembro de 2020 às 07:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 47

Bom dia, Princesas! Perdoem-me a ausência, mas – como seria de esperar – os últimos dias antes do casamento têm sido uma loucura! Tenho coisas tão giras para vos mostrar da nossa saga de Manualidades e têm acontecido coisas fantásticas nos nossos dias, mas esses debates terão que esperar mais um pouco.


Hoje escrevo-vos postumamente sobre o dia -20 do nosso casamento. “Como assim só faltam menos de 3 semanas para o casamento?” Eu sou uma noiva SUPER organizada. Tendo um Destination Wedding na Madeira, reservei esta semana para ir à Madeira ter as últimas reuniões, delimitar todo o plano dar o numero total de convidados, para depois poder descontrair completamente – achava eu! Depois de a 4 meses do casamento ter ficado sem copo de água, todo o meu esforço tem sido em prol de reorganizar o casamento todo! E não tem sido fácil…

Dia -20: “últimas” reuniões com fornecedores 1


E este debate é sobre as nossas “últimas” reuniões com fornecedores. É aqui que o vosso esforço de recrutar os melhores fornecedores se irá refletir! Espero que muitas noivinhas em início de organização do casamento possam ler este debate (de uma BrideZilla ou noiva à beira de um ataque de nervos) para fazerem um barómetro das suas escolhas e decisões de fornecedores.


ESCOLHAM FORNECEDORES COM QUEM TENHAM EMPATIA:

Poderão começar por ler o debate Epic Fail dos Fornecedores e perceber que o processo de seleção de fornecedores tem os seus altos e baixos. Se um fornecedor, vos faz “alguma” de que não gostam só mostra que aquele fornecedor irá provavelmente falhar-vos outra vez. Contudo, há sempre exceções e vocês poderão descobrir o caracter das pessoas muito tarde no vosso casamento. E terão de tomar decisão de manter ou romper essa relação contratual.

Deverão escolher pessoas que têm a mesma visão de casamento do que vocês. E deverão tomar as decisões em conjunto: noivo e noiva – o casamento é dos dois.


ESCOLHAM FORNECEDORES CONFIÁVIES:

Façam um teste os vossos fornecedores: dêem-lhes uma tarefa e um prazo (ex. enviar um e-mail com uma informação necessária para a vossa decisão até 1 semana). Aí perceberão se respondem aos e-mails ou telefone e se se preocupam com as vossas decisões. O que vocês querem é um profissional, com larga experiência, que vos acalme nos últimos dias dos preparativos e em quem vocês não tenham medo de delegar tarefas.


ESCOLHAM UMA EQUIPA DE FORNECEDORES QUE TRABALHAM BEM JUNTOS:

Por vezes os “packs” de fornecedores permitem não só melhores preços, mas também terem uma equipa de fornecedores que trabalham bem juntos. É muito difícil, numa equipa bem instalada, os noivos virem “romper acordos” e introduzirem um fotógrafo da moda ou uma equipa de animação XPTO. A probabilidade de alguém ficar ressentido é ENORME! E as coisas poderão correr mal. Por isso, aquando de reuniões perguntam se conhecem os outros fornecedores já contratados e se já trabalharam juntos. Isso será importante para “medir a temperatura” à vossa equipa.


Então vamos lá rir um bocadinho?

As provas do catering: escolhemos o nosso espaço de copo de água antes do adiamento por COVID com base no ânimo do Chef que nos fará o catering (foi o único fornecedor da Madeira que nos deu algumas garantias que faria o casamento o mais parecido com aquilo que queríamos que fosse). Nunca duvidámos da sua comida. Contudo, eu pessoalmente duvidei do seu trato e espírito de equipa – tive algumas dificuldades que aceitasse trabalhar com o resto dos fornecedores que já tinha escolhido e sinalizado antes de ele entrar na nossa vida.

Combinámos marcar as provas da comida na noite em que chegávamos à Madeira. Seriam os noivos e os pais da noiva a estarem presentes e aguardávamos com alguma expectativa este momento para testar se valeu a pena aguentar com as faltas de respostas aos e-mails, à mudança do copo de água, aos novos gastos que incorremos e toda a situação maluca a que nos obrigou. No próprio dia, o Chef decidiu desmarcar as provas (porque queria que fosse mais cedo na noite no início do serviço de jantar do restaurante onde trabalha) e remarcar para outra data, tendo nós a nossa agenda COMPLETAMENTE cheia! Demitiu-se de estar presente na reunião final de todos os fornecedores para fazer-nos a prova. Tinha tudo para correr mal. Mas o noivo continuava com uma fé inabalável nele!

Lá vieram as provas. E foram deliciosas! Nesse momento, percebi porque mantivemos um fornecedor tão intragável – a comida era excecionalmente boa e tornaria a nossa festa numa experiência gastronómica. Tinha a nossa cara! Escolhemos e deliciámo-nos com os pratos todos! Mas nem por isso pude relaxar… Após a prova (eu ainda estaria a dar garfadas no excelente tiramisu), o Chef tentou perceber porque a noiva estava visivelmente calada (e cansada), crítica e séptica em relação ao evento; eu fechei-me em copas mais um vez. O noivo lá arranjou uma maneira subtil de lançar o nosso número final de convidados e a reunião acabou logo por aí. Ele comprometeu-se fazer o nosso “remake” de casamento. “Não contava” que fossem tão poucas pessoas… E eu pergunto interiormente: “Que estavas à espera quando dizes a 4 meses de um evento que não há local para o mesmo?” Lá temos nós que marcar nova reunião a 3 dias do evento.


Os nossos fotógrafos são os únicos com quem o Chef do catering parece dar-se bem – não tivessem eles casado no mesmo local onde teria sido a primeira versão do meu casamento. Queriam saber o que tínhamos achado das fotos da Sessão de Solteiros. Aí o noivo Milhinha desbocou-se: “Seis meses é muito tempo para entregar 100 fotos. Tínhamos uma ideia diferente daqueles dias.” Conseguiram, mesmo assim, dar-nos dicas finais de beleza e poses, estabelecer horários e timelines do dia – só por aí a reunião foi imensamente útil.


Conseguimos reunir a nossa decoradora/florista e o nosso DJ no espaço do copo de água. A empatia entre fornecedores foi memorável! Tanto, que numa reunião de quase 3H, dispersaram imensamente e não conseguimos falar com cada fornecedor individualmente. Ficámos novamente com a sensação de que a decoradora e o Chef (que nem se dignou a aparecer) não se davam bem. Ela, cheia de trabalho para a semana da festa da flor, já avisou que na véspera do nosso casamento teria a 1ª Comunhão da filha à qual estaria dedicada de corpo e alma, podendo apenas tratar do nosso casamento no próprio dia. O meu coração caiu ao chão, mais uma vez. O noivo Milhinha sorria à pontuação de fornecedores que nos têm falhado: 2 – 1, os meus versus os dele.


O DJ, sim, foi uma imensa ajuda! Não conseguimos delinear todos os momentos, mas delegámos a compra de material pirotécnico para o corte do bolo! Menos uma coisa no nosso prato!


As provas de penteado e maquilhagem: esta história também é bem caricata. Há semanas que notifiquei a minha fornecedora de que precisaria de marcar as provas para um horário diferente do que tínhamos combinado (colidia com a reunião no espaço do casamento com a decoradora e DJ). Pois, cheguei ao seu estaminé 15 minutos antes da hora marcada, mandei mensagem e esperei que se aproximasse a hora. Espaço fechado. Nenhum barulho. Assumi que fosse a crise e que seria a primeira cliente do dia. Eram 11 da manhã. Ela liga a pedir IMENSAS desculpas, que não apontou a remarcação. Que não poderia aparecer, etc. etc. Tentámos remarcar para o final do dia e lá conseguimos – na nossa agenda PARA LÁ DE LOTADA.

Como a reunião anterior demorou um pouco mais do que era suposto, fiquem com meia hora para a minha prova. Falámos do penteado, assim no abstrato, ela a querer mostrar-me trabalhos anteriores no telemóvel, eu sem conseguir ver nada no meio das selfies e dos vídeos de instagram – o problema de contratar influencers da maquilhagem para o nosso dia. Fiquei ali sem prova nem plano B; nem se preocupou a propor prova noutra data.

Durante 5 minutos falei do que queria para a minha make-uo e durante 25 minutos ela “explicou-me” como eu queria algo diferente. Resultado? Eu ficar irreconhecível por baixo de tanto estuque que ao sair à rua parecia um travesti – nada contra transgénero e LGBT (dos quais sou particularmente defensora). Mas não era propriamente este o resultado que eu esperava. Debaixo dos holofotes de instagramer parecia estar perfeita, no exterior um pequeno desastre.

Prova de Make-up (sim, no mesmo dia com minutos de diferença):

Dia -20: “últimas” reuniões com fornecedores 2

Portanto, meninas, façam as vossas provas COM TEMPO, para poderem mudar de fornecedor antes que seja tarde de mais.


Vamos às unhas? Sonhava que umas unhas baby boomer! Já experimentei 2 esteticistas diferentes e nada me agradou particularmente. Lá na Madeira, consegui um contacto de uma rapariga que propôs fazer nail art em acrílico. Eu vacilei e pedi que colocasse gel, que eu já conhecia bem. Não só as deixou tão compridas que ao escrever este debate sinto as minhas unhas tocar dolorosamente em cada letra do teclado, como não ficaram nada de especial. Tudo isto porque quero fazer provas de manicure sem dizer a palavra “casamento” (e adicionar uns zeros à direita com isso).


Dia -20: “últimas” reuniões com fornecedores 3


“E depois deste desterro”? Só me posso rir! Aquele riso histérico de quem acha permanentemente que está a ser filmado para os apanhados. Só me resta sorrir e acenar!

tenor.gif


_______________________

Para quem não conhece, este debate faz parte da série “Keep Calm e reorganiza o teu casamento em 70 dias”:

Dia -70: Dias de foco, força e fé!

Dia -60: o fracasso das compras por impulso no Aliexpress

Dia -50: rituais de beleza para uma noiva à beira de um ataque de nervos

Dia -40: o drama de delegar funções!

Dia -35: Despedida de Solteira – surpresa total!

Dia -25: a saga das confirmações!

Avisamos desde já que tudo pode correr mal e que no final poderemos estar a casar com 10 gatos-pingados. Mas não iremos cancelar nem iremos adiar mais; temos outros projetos de vida que não merecem esperar.

Bjs e bons preparativos!

47 respostas

Última atividade por Milhinha, a 29 de Setembro de 2020 às 00:07
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei se chore não sei se ria aqui a tentar escrever respostas aos meus debates com a ponta das unhas 😂🤦‍♀️ Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Stresses de última hora para assombrar uma noivinha quase casadinha😬
    Mas tudo irá correr bem com certeza❤😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, Catarina babe! Escolher fornecedores é uma arte tanto quanto uma caixinha de supresas. Eu claramente fui pelo orçamento (por um lado ainda bem porque o casamento acabou por ser mais pequeno do que eu contava, por outro lado ainda mal porque parece que sou eu que tenho de resolver tudo). Bjs e força para ti também! Quero ver esses debates mensais! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha❤
    Os últimos dias antes do casamento são sempre stressantes😬
    É por situações como as tuas que tudo o que possa fazer com antecedência, irei fazê-lo. Podem pensar o que quiserem, o que me interessa é estar bem e segura de que tomei as decisões corretas. Claro que nada é perfeito mas tudo o que se puder aproximar disso é muito bom né? 🤞 Bjs e muita força.
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu coração não aguenta com tanto eheh 😍😍

    Beijocaaas guapa!



    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De certeza que vai correr tudo bem. 😊 beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo cuidado Carla. Agradeço-te imenso! Eu de facto conheço muito mal a “cena” da Madeira. Mas notei demasiado negócio com os estrangeiros a casar la na nossa terra. Faz-me lembrar as casas em Lisboa, sabes? Bom bom é fazer negócio com os estrangeiros que eles deixam cá uma pipa de massa... enfim... nunca pensei que a minha escolha de fornecedores fosse influenciar os meus últimos dias. Vamos ver como corre! Bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amen!!! (Resposta à tua última frase!!)
    É incrível como o super negócio dos casamentos ainda tem na mira que são as divas do dia, principalmente na nossa (fechada) ilha maravilhosa! Há que ter paciência de Santo para essas situações! Não sei como reagiria...! Já há imensos casamentos DIY a recorrer ao mínimo de serviços pagos e a atitude já deveria estar adaptada esta nova geração de noivos que tem noção de mais alternativas.
    Quanto à tua saga de preparação tenho a dizer que dava uma comédia romântica com a Reese Witherspoon e o Matthew McConaughey (estes nomes apareceram assim do nada na cabeça 😅) e garanto-te que ia à estreia!
    Ps: ainda precisas de uma nova esteticista/manicure? Posso recomendar a minha. Manda mensagem privada se quiseres.
    Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isa, Our proud momma! 😍😍🥰🥰 Bjs guapa! Tao bom ter-te por aqui! Bjs
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    SIM, já estou fartinha! Ahahaha claro que não mas é sempre aquela coisa ver-vos finalmente casadas. É uma sensação de "proud mom" ehehe

    Tu chateia à vontade mulher, queremos saber de tudo! E quando ao baby boomer, ontem fui fazer as minhas unhas e a rapariga ao lado estava a fazer.. lembrei-me logo de ti! As dela ficaram muito bonitas, se quiseres dá cá um salto a barcelona e eu digo-te onde ahah. Fora de brincadeiras, tenho a certeza que vais encontrar uma solução. Acredito em ti, já deu para ver que és daquelas mulheres com garra que só descansa quando conseguir o que quer. Vai correr tudo bem, vais ver Smiley heart

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh Isa 😢estás farta de mim? 😂 ainda vais ter que aguentar-me algum tempo que tenho sagas para acabar. Prometo só chatear até virem as fotos finais (6 meses). Vou manter fornecedores mas ser mais assertiva. E já não há baby boomer para ninguem! 😂😂😂 Bai tudo correr bem! Só pode! Bjs grandes
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Milhinha, quantas peripécias antes do dia! Já encontraste solução para a maquilhagem e unhas?

    Um beijinho e estou mortinha para ver-te casadinha eheh Smiley heart

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah oi Cátia! Obrigada pelo carinho! Sinto-me mesmo fora de Mim a desejar que tudo passe. This is Madness!

    😂😂😂
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hello babe! Muito, muito obrigada pelo carinho! Mas claramente vou ser polícia no dia da minha Make-up. Fotos instagramáveis nada têm a ver o o resto do dia. Eu adoro make up Tchanan! Mas para uma festa de arromba. Um casamento requer elegância! Vamos ver...
    A bem o a mal isto vai acontecer! Bjs
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É ver o lado bom das coisas 🙂😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    🤣😱😱😱😱Opahhh juro que P#ta de sorte
    A sério... A sério que aconteceu isso tudo?
    Es muito bonita, 😍 parabéns aos teus pais por essas pinceladas bem feitas🎉🎉🎉🎉🎉🤗 A foto das make up são abismais de tão diferentes que ficam apenas com a diferença de luzes e mais filtros 😳....

    20 dias, vai acontecer e vocês vão adorar e no fim vais dar aquela gargalhada à vilã do género " consegui little fuckers 🖕🙈🙉🙊"
    Muita força bela bridezilla ❤️🎉 ( adoro este nome😍😍😍🤩🤗)
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beijinhos Mariana! Estamos juntas! Vai em frente e vai sem medos! Bjs estou cá para ver tudinho!
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois eu acho que estás linda com a maquilhagem, talvez com pestanas menos pesadas te sentisses mais "tu"? De qualquer forma, é para estas arestas a limar que servem as provas. Com uma amiga minha foi o contrário, na prova correu tudo muito bem quando chegou o dia achou-se uma "draq queen" (com todo o respeito). Por isso com tanta peripécia só pode correr bem!

    E concordo a 100% que se todos os fornecedores se coordenarem e derem bem, é receita de sucesso mas também nao é garantia de que algo nao falhe. Vai correr tudo bem, eles sao profissionais.

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha para dizer a verdade, a última semana correu muito bem.

    Eu também tinha planeado cada detalhe e reunião durante a semana, até deixei espaço para os imprevistos !

    Conseguimos tratar de tudo em tempo e hora e ficou tudo perfeito.

    Houve uma coisa que correu menos bem, e já ando para abrir um debate a contar isso, acho que vai ser hoje Smiley laugh

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Milhinha como te compreendo!
    Aqui faltam 3 dias e eu já passei por várias fases 😂 agora já nem reajo 😱
    Nós últimos dois dias, 13 pessoas que tinham confirmado avisaram que afinal não vêm. Sim, esperaram até faltarem 4 dias e eu ter as contas fechadas para me avisar. Enfim, já chorei baba e ranho ontem, mas hoje estou que nem fénix renascida das cinzas 😂 é como dizes, sorrir e acenar, o caminho é em frente e não há volta a dar! Um grande beijinho minha querida, estamos juntas!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem duvida um teste à paciência de todos nós! Por isso, mesmo que as coisas corram menos bem, o importante é divertirmo-nos neste dia único. Bjs
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem mesmo de existir coisas boas e mas como em tudo na boa
    E esses exemplos que deste e a prova que nem só de coisas boa se você um casamento
    Mas vai tudo correr pelo melhor 😘
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ora bolas milhinha eu panicava já!!! Sou tão stressada com tudo que me dava um fanico 😐
    Mas no final de tudo vai correr tudo bem é ter muita fé 🤞🏻 muitos beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tu também deves ter algumas peripécias para contar! Como correram os teus últimos dias de noiva? Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Temos de ver o lado positivo das coisas, e tentar resolver o que corre menos bem! Smiley smile vai correr tudo bem no final! HOPE!

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro o teu debate Milhinha, sobretudo a parte do "Só me resta sorrir e acenar!"

    Fico a espera de saber como correu Smiley laugh

    Vai correr tudo bem !

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E acima de tudo relativizar as coisas! Os últimos días sao de grande stress quer tenhas tido imenso tempo para preparar tudo ou não. Por isso é preciso boa disposição e levar as coisas com um sorriso! Obrigada pelo carinho e por estares sempre aí, querida Kris! Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia minha querida Milhinha =) bem só espero que o teu dia não tenha tantas peripécias como os antecedentes! é assustador ler estes debates, mas acaba por ser bastante bom, porque temos a perspetiva do bom e do mau que pode acontecer.

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha,
    Grande debate 👏🏽
    Belas dicas, obrigado por partilhares 😊Beijinhos 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo a vida a mandar-me relaxar e não controlar tudo 😂😂😂 bjs e obrigada
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E à Comu 😂😂 “Façam o que eu digo, não façam o que eu faço! 🤦‍♀️🤦‍♀️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo mesmo 😂 Só pode correr bem! Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração