Boa tarde, Princesas! Já vos estou a dever este debate há duas semana, quando mandei fazer os meus sapatos para o dia C. Toda a gente me conhece como sendo uma noiva pragmática e que tenta poupar o mínimo cêntimo. Mas desta vez perdi a cabeça e não fui para o produto mais barato, mas sim pelo melhor atendimento e o produto mais variado!
Passo a explicar: sou uma noiva alta, que calça o 41. É muito difícil encontrar este número em loja para as cores que pretendo e com o conforto desejado. Por isso mesmo, ainda ponderei mesmo usar um parte de sapatos que já conheço (umas sandálias nude da Seaside que uso para todos os casamentos) e trocar a meio da festa por umas sapatilhas brancas. O noivo não achou piada nenhuma à ideia e forçou um pouco esta compra, alegando que é um dia especial e que devia ter calçado apropriado. Então decidi não gastar dinheiro em sapatos só para o Grande Dia C, mas comprar algo que desse para outras festas no futuro (também em tons nude).
As opções de Fornecedores onde mandar fazer sapatos à medida que descobri cá na comunidade foram:
- - Em Lisboa: Atelier Fatima Alves (@atelierfatimaalves no Insta)
- - Em São João da Madeira: andIwonder Shoes, Sapataria Paulita (@paulita.sapatariap no Insta)
- - Em Braga: Sapataria Juvv’s
Decidi visitar os dois fornecedores que se encontravam mais perto de mim. Este debate não é mais do que um face-off com prós e contras de cada sítio.
ATELIER FÁTIMA ALVES:
Localizado na Av Marechal Gomes da Costa, Armazém 4D, **** Lisboa (se seguirem o endereço do Google Maps este vai levar-vos a um quarteirão de armazéns de chineses - podem ter a certeza que irão encontrar a loja num recanto nas traseiras), este pequenino espaço é bem decorado e amplo. O atendimento é rápido e dinâmico (fui lá a um sábado de manhã que estava cheio de gente e enquanto aguardava pela minha vez pude ver o estilo de sapatos, escolher o salto e o tipo de pele que queria, vi noivas a levantarem as suas encomendas e mulher a encomendarem as suas botas de Inverno). Têm poucos modelos no página de Instagram mas ao vivo têm opções muito giras - deixo-vos aqui algumas.
Vitrine da Sapataria Fátima Alves
Apesar de ter visto orçamentos de sapatos de noiva aqui na Comunidade a 89€, o orçamento pedido para os meus “sapatos de festa” nude foi de 79€ sendo entregues em 15 dias úteis!
SAPATARIA PAULITA:
Sendo os meus sogros de Estarreja e tendo eu trabalhado 5 anos na Feira, conheço bem São João da Madeira como capital do calçado (e já agora dos chapéus). Então rumámos, num sábado de manhã, para Rua da Liberdade nº140, (Zona Pedonal, junto à Casa da Criatividade) **** São João da Madeira (no centro da cidade) e encontrámos esta loja tão coquete e decorada de Natal.
Montra da Sapataria Paulita
Como podem ver, têm uma grande variedade de modelos e podemos conjugar pormenores de uns modelos com os de outros. Experimentei sapatos do meu tamanho e pude verificar que as solas compensadas eram genuinamente confortáveis. O atendimento da senhora foi fenomenal. Conseguiu orientar 4 pedidos em simultâneo enquanto eu escolhia entre diferentes modelos. Estava sempre pronta para ajudar-me a calçar. O preço base era 89€ mas como pedi um pormenor extra no salto ficaram a 110€. Apesar de me terem dado um prazo de 15 dias, ao final de uma semana já me tinham ligado a informar que estavam prontos!
Hoje fui levantá-los e o resultado final é este!
Os sapatos da noiva Milhinha
E vocês? Qual foi a vossa experiência a comprar os sapatos para o dia C? Lembrem-se que só devem escolhê-los DEPOIS do vosso vestido. Deixo também este debate fantástico da noivinha Destacada Rita para ajudar-vos a escolher os vossos sapatos de sonho!
Beijinhos e bons preparativos!