Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Dia -70: Dias de foco, força e fé!

Milhinha, a 26 de Julho de 2020 às 12:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 46

Bom dia, Princesas! Senti-me inspirada por várias noivinhas que nos últimos dias têm vindo falar sobre os seus últimos dias de noivado. Lembro-me de noivas inspiradoras como a Patrícia ou a nossa (sempre) Destacada Patita faziam um verdadeiro Countdown para o seu grande dia. Esses debates ajudaram-me a definir metas e preocupações para os últimos dias e a preparar-me melhor. Neste momento, estou a precisar desse foco. Tenho essa força. Vou espalhar essa fé!

Começo por dizer que o meu casamento mudou drasticamente daquilo que tinha planeado. Os debates do Dia -200 e do Dia -100 nada correspondem ao casamento que agora trago, tendo sido necessário adiar o meu casamento devido à Pandemia COVID. Afinal, ser Noiva 2020 é viver uma montanha russa de emoções durante a preparação do vosso casamento, não é verdade? Prometo de 10 em 10 dias, mostrar-vos como estou a reorganizar o meu casamento em 70 dias.

Dia -70: Dias de foco, força e fé! 1

CARACTERÍSTICAS DO CASAMENTO:

Tempo de noivado: 23 meses (+5 do que inicialmente previsto)

Tipologia de Casamento: Destination Wedding na Madeira (muitas vezes pensei em cancelar tudo devido à extrema preocupação com os convidados)

Número de convidados: 182 convidados (120 confirmados para a data original, entretanto teremos algumas baixas, o que é perfeitamente compreensível)

AVENTURAS E DESVENTURAS:

Primeiro, ficámos sem data: Bem cedo na Pandemia fomos confrontados com a necessidade de adiar ou cancelar o nosso casamento. Escolhemos 4 de Outubro (única data disponível para todos os fornecedores) um pouco aleatoriamente. Olhávamos para os números da China e assumimos que estariam a melhorar – só que não. O que assistimos foi à instalação de um “novo normal”, de medidas de proteção, com novas regras e diretrizes a sair todos os dias.

Face a essa incerteza todos os casamentos de 2020 foram adiados, ficando eu e mais uma noivinha (segundo o meu fornecedor de Copo-de-Água) resolutas a manter o nosso dia. Mesmo assim não sabemos se eles se poderão realizar, pois a qualquer minuto a DGS pode decretar medidas mais restritivas. Vamos esperar até às últimas, mas não iremos cancelar nem adiar mais!

Segundo, ficámos (quase) sem DJ: o nosso fantástico DJ, aquele que me serviu de inspiração para os meus debates sobre animação, já tinha compromisso nessa data com outro casamento. Deu-nos uma sugestão de um colega, que já conhecíamos, mas de todo o feedback que íamos tendo, estaríamos a perder completamente a qualidade na nossa festa. Felizmente, o outro casamento (como outros tantos) fora adiado e voltámos a ter o nosso fornecedor de volta!

Terceiro, ficamos sem espaço para Copo de Água: na fase de desconfinamento, com a crise na indústria hoteleira, aconteceu-nos algo semelhante ao que descrevi no Barómetro de Situações Inimagináveis: o hotel estaria fechado para obras. Deram-nos essa informação no dia em que celebrámos os nossos 9 anos de namoro; nunca vi o noivo tão desconsolado como a atender aquele telefonema. Eu própria entrei numa espiral de raiva em relação à organização do casamento.

Esta é o primeiro de uma série de debates de “Keep Calm e reorganiza o teu casamento em 70 dias” – aviso desde já que tudo pode correr mal e que no final poderemos estar a casar com 10 gatos-pingados. Decidimos que para nós não faz mal. Não temos qualquer interesse em prolongar este sofrimento do noivado; temos outros projetos de vida que não merecem esperar.

CHECKS:

Vamos aos checks? Vamos mencionar os nossos fornecedores principais e focar naqueles que sofreram alterações.

Igreja: mantivemos a mesma igreja, confirmámos a nova data, temos uma nova hora. Iremos aceitar o padre que esteja nesse momento ao serviço e que possa celebrar o matrimónio – diz-nos o Cônego que em setembro pode “haver mudanças na Diocese” e não sabem quem estará naquela paróquia. Tudo bem: nós já só nos queremos casar! E depressa!

Copo de Água: depois de uma viagem à Madeira em julho, não sabendo se cancelaríamos tudo (com opção de devolução do sinal) ou mudávamos de localização, fomos ver 2 novos espaços e um fornecedor alternativo. Gostámos da experiência que um dos novos espaços proporcionaria: uma autêntica viagem ao tempo. No novo espaço tem um estilo bem rústico (nada a ver com aquilo que eu tinha pensado para o meu dia elegante e clássico) mas está tudo bem – se o noivo gosta, para mim basta.

Novo gasto: aluguer do espaço; já depositámos 30% do valor total do mesmo.

Mantivemos o catering sem custos adicionais.

Florista/Decoração: a fantástica Cláudia Spínola da CS Flowers Design, deu-nos um apoio incalculável quando mais precisávamos!

Fotógrafos e Videógrafos: mantivemos a fotografia com a dupla-maravilha IMart8, a nossa bússola moral no que toca a casamentos, e a videografia com os Hey Productions. Claro que, se o nosso casamento tiver menos de 100 pessoas, terá sido um excesso de contratação de staff…

Animação: mantivemos o fantástico DJ AzZ (Luís Andrade), para a nossa primeira festa pós-COVID.

Cabeleireira e Maquilhadora: a fantástica Mary Carfora – babo-me todos os dias a olhar para o seu instagram.

Lua de Mel: cancelámos a nossa Lua de Mel milionária à Tailândia e recebemos o voucher. Infelizmente só devolvem em numerário após Dez/2021, ou seja, temos o valor total da viagem pendente. Iremos fazer uma Lua de Mel em Portugal: vamos aos Açores, finalmente! Vamos organizando as viagens, alojamento e atividades à medida das nossas possibilidades. Alocámos metade do orçamento que tínhamos inicialmente previsto, ou seja, será um gasto extra até recuperarmos o dinheiro do Voucher da Logitravel.

Como vêem, há fornecedores que são mais do que os serviços que contratamos e que merecem todo o nosso respeito e carinho. Claramente, terão um agradecimento especial de nossa parte no final de tudo isto!

Respiro fundo: aos poucos vou vislumbrando o nosso novo Dia C, com mais ou com menos pessoas, com mais sol ou mais chuva, feliz por tudo ter um fim para breve! Nesse alívio encontro a minha Felicidade!

Bjs e bons preparativos!

46 respostas

Última atividade por Milhinha, a 1 de Agosto de 2020 às 07:38
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rute! Vamos em frente! Bjs
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Força e animo, Milhinha! Smiley heart

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estás bem encaminhada Luísa! É provável que o noivo se convença a fazer lua de Mel em Portugal uma vez quea situação se encontra ainda instável fora da Europa (e não garantem os voos de repatriamento célere).

Bjs e obrigada pelo carinho
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai correr tudo bem, vais ver! Estou curiosa para ver e saber tudoooo hehehe bjs
    • Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Dezembro 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito de ler! Também me ajudas com o meu, que será em dezembro. Estava a pensar nos Açores também, já que o destino inicial é impossível. Mas o noivo não achou piada... a ver se ainda o convenço.
    Tirando a animação, essas são os checks que eu também já tenho.
    Um beijinho!
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Tania! Estou a torcer por nós (estou a torcer que o teu 20 de Setembro seja melhor do que antecipaste). Conforta-me perceber que é preciso pouco para casarmos e para sermos felizes. É só fazer um reset a tudo o que magicámos e relaxar! Bjs e um abraço bem forte! Bom ver-te por cá!
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cátia! Um beijinho bem grande para ti!
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Helena!

No teu debate vi-me representada tal e qual. Parabéns por mais um excelente debate.

Também espero que me possa casar na minha nova data porque é como disseste, prolongar mais este noivado que tem vindo a causar mais problemas do que alegrias nesta reta final, torna as coisas mais pesarosas e dificeis para suportar.

Temos de nos conseguir adaptar à nova normalidade (apesar de ser revoltante muitas vezes perceber que o idealizado não será como sonhado). A vida precisa de seguir e, é como disseste, há outros projetos que não merecem ser também adiados.

Vamos acreditar que o nosso dia C será ainda melhor do que o sonhado. E vamos ter um dia muito feliz ao lado das pessoas que realmente nos amam, e que querem estar presentes no nosso dia mesmo em tempos de medos e incertezas.

Beijinhos e bons preparativos!

• Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Milhinha! Sem dúvida que este ano está a ser uma montanha russa para todas as noivas. Mas eu acredito que no da 4 de Outubro vais ter um dia maravilhoso. Com mais ou menos pessoas, o que importa é que seja um dia muito feliz e rodeada das pessoas que amas. Vou estar a torcer para que tudo corra bem. Muita força. Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo! 💪🍀
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Somos duas. Fartinha deste ano -.-'

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ritinha por todo o carinho! Bjs e que 2020 acabe depressa!
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Milhinha, quando contares a história do casamento aos teu filhos e netos vão-se rir muito de todas estas aventuras. O que vale realmente a pena, custa sempre um bocadinho a concretizar e este ano 2020 tem sido uma montanha russa para todos os noivos. Dia 04 de outubro vamos estar de olhos postos no teu dia, porque será lindíssimo e com muitas emoções. Adoro esta ideia de fazeres um ponto de situação de 10 em 10 dias.

Beijinho grande!

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E o teu também! Muita calma e muita paciência para esse último mês! Bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida Milhinha, ser noiva 2020 é talvez das situações mais emotivas que algum dia vamos viver! Planear tudo ao pormenor e de repente ficarmos sem chão! Mas certamente é apenas um obstáculo que com amor conseguiremos ultrapassar! Desejo do fundo do coração que o vosso dia chegue e que corra tudo pelo melhor 😍

Estou ansiosa por ver o vosso casamento e tenho a certeza que vai ser espectacular ❤️

• Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Almada
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Milhinha!

Por aqui faltam 40 dias. Verdade que mantivemos a primeira data, mas o aperto no coração é o mesmo sempre que saem indicações da DGS ou chegam emails dos fornecedores!

Bons preparativos e que o dia seja incrível Smiley love

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi babe! Como vês não estamos sós! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Nessa! Um beijinho grande!
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quase quase Mariana. Para ti faltam 2 meses! Vamos em frente! Não há nada que nos faça parar. Em menos de nada este sufoco chega ao fim! Bjs
    • Responder
  • Neide
    Noiva Experiente Setembro 2020 Ourém
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cá estamos nós nesta loucura 😜 bora lá 🥰
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai correr bem 🙏🙏❤️
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hallo! Vai tudo correr bem tem tenho A certeza ❤️
    Um grande beijinho
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Força Milhinha, estamos juntas. Aqui faltam 60 dias... Também preciso de fazer um debate destes para me organizar. E também sou mais uma que só quero casar, acho que tudo tem uma altura para ser vivido e nós de tanto planear e duvidar estamos mesmo a precisar que o dia chegue para seguir em frente!
    Um grande beijinho 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E “nada acontece por acaso”. Beijao
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por todo o carinho, hoje e sempre Alexandra! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos Twins! Vou estar a pensar em ti! Vamos em frente! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Raquel! Vamos falar com a Isa e encomendar uma medalha “Noiva 2020”? Ia ser lindo! ... falta já tão pouco. Os últimos 3 meses passam mesmo a correr, mas enquanto sofremos com antecipação do “vai, não vai” nem desfrutamos verdadeiramente do noivado. Já o disse: só quero que acabe esta fase da minha vida. Agora é em frente! Tudo tem solução e essa solução está em nós. Na forma como resolvemos os obstáculos. Vamos em frente e vamo-nos apoiando umas às outras. Porque o mundo la fora já é injusto o suficiente, asfixiante o suficiente. Beijinhos grandes!
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São sim, minha querida.
    Se há coisa que aprendi, à custa do que me aconteceu o ano passado, foi "vive um dia de cada x". 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos juntas Inês! Vamos em frente! Bjs grandes!
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um beijinho bem grande Cláudia! Para casamentos e para outras situações da vida: são dias de fico força e fé. Beijão!
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha...um abraço (virtual) bem apertado 😘
    • Responder
  • I
    Noiva Principiante Setembro 2020 Coimbra (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá milinha!
    Como entendo o que dizes, já só quero casar com menos ou mais pessoas, já relativizo perante os obstáculos!

Por aqui estamos a 55 dias, já a segunda data.
    Força! Ainda estamos cá muitas de 2020 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração