Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Li Magalhães
Noiva Experiente Julho 2021 Fafe

Ajuda: Florista, Joias, lua de mel e covid

Li Magalhães, a 15 de Abril de 2021 às 15:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Boa tarde a todos ❤

Espero que se encontrem todos bem. Depois de muito pensar decidimos manter a data do casório. Agora que só faltam 91 dias para o grande dia começamos a limar alguns promenores para que não falte nada no grande dia. No entanto precisavamos da vossa ajudinha para algumas questões:
1. Alguma sugestao de florista na zona de Fafe, Guimaraes, Felgueiras que faça ramos de noiva sem ser preciso vender um rim? Queria algo simples mas qualquer coisa é um dinheirão 🤦‍♀️Ajuda: Florista, Joias, lua de mel e covid 1
2. Onde é que voces compraram os vossos acessorios para o grande dia? Como estou no estrangeiro até tenho preferencias por lojas online... alguma que recomendem?
3. Com esta situacao do virus nao vamos de lua-de-mel para fora do país... vamos ficar por portugal cpntinental e apenas 2/3 dias.. algum destino que nos recomendem??
4. Como irá ser um casamento em tempo de COVID decidimos colocar a disposição mascaras e gel para os convidados ... e voces vao fazer mais algum extra adaptado a esta situacao?
Desculpem tantas questões 😅Obrigada a todas ❤

17 respostas

Última atividade por Li Magalhães, a 16 de Abril de 2021 às 10:43
  • Li Magalhães
    Li Magalhães ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Carina, vou seguir as tuas recomendaçoes.. muito obrigada
    E um grande beijinho 🍀
    • Responder
  • Li Magalhães
    Li Magalhães ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Sandrina, muito obrigada pela ajuda... as maiores felicidades para voces ❤
    • Responder
  • Li Magalhães
    Li Magalhães ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla... obrigada pela ajuda. Espero que tenhas um dia muito especial. As maiores felicidades 🍀
    • Responder
  • Li Magalhães
    Li Magalhães ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Rita. Obrigada pela tua mensagem e recomendaçoes. Que tudo corra bem no vosso grande dia. Um beijinho
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Li! Vou também por pontos para ver se respondo a tudo 😊
    1. Não conheço nenhuma florista em específico, mas o meu conselho é encomendares um ramo sem dizeres que é para um casamento (podes dizer que é para o aniversário da tua mãe, e compras uma fita ou corda bonita para a pega), ou compras tu as flores e pedes para alguém fazer um raminho para ti!
    2. Eu estou em UK e estou a comprar quase tudo pela Etsy. São lojas de comércio local, e tem 100% de carbon offset.3. Em Portugal continental tens montes de opções. Praias recomendo Sesimbra e essa zona. Montanha recomendo Gerês. Um misto, tens o Douro. 4. Vamos disponibilizar bastante álcool gel em garrafas reutilizadas, e vamos pedir aos convidados para levarem as suas máscaras (talvez até uma suplente) para evitar lixo de máscaras. E se eles usarem máscaras de tecido ainda melhor! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Li 😊 vou tentar responder às tuas perguntas.
    1. Não sou da zona, por isso não te posso ajudar. Já viste aqui nos Fornecedores? Se queres só bouquet, e não decoração, não deveriam ser caros. Já andei a rondar e anda nos 50-80 euros.
    2. Eu comprei o meu toucado no aliexpress, mas como demoram até 3 meses a chegar não dá para ti. O outro acessório (brincos) foi numa loja de noivas local, por isso infelizmente não te posso dar outras sugestões. 3. Quanto a lua de mel, eu adoro o Alentejo, principalmente Évora (Vitoria Stone Hotel). Mas também uma vez fiquei num hotel no meio do arvoredo na Costa Vicentina em São Teotónio, ideal para descansar, chamado Enigma - Nature & Water Hotel.4. O meu casamento vai ser 100% ao ar livre e com poucas pessoas, por isso sei que cada um vai ter máscara mas que felizmente para fotos e jantar a vão tirar, logo só vou disponibilizar álcool gel.
    Beijinhos e bons preparativos
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Outubro 2022 Guimarães
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Li

1 Tenta pela zona da Póvoa de Lanhoso é relativamente perto de Braga e há floristas com preços até acessíveis Smiley winking

2 Ainda não comprei, é alguns acessórios como Brincos e assim vou levar os que a minha mãe usou no casamento dela, desculpa não puder ajudar nesse ponto.
    3 Sintra, pode ser um pouco puxado mas acho o sitio mesmo maravilhoso. Mas também depende muito se são de cidade ou de floresta...
    4 Espero que quando chegar o meu dia não seja necessário isso já, visto que o meu casamento é no próximo ano, mas acho que a tua ideia é muito boa, é sempre uma atenção especial que dás aos teus convidados
    Que corra tudo bem vocês merecem com certeza, aliás qualquer noiva merece mas ser noiva em tempos de pandemia é tenso por isso merece um viva extra 😉
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Li. Respondendo às tuas questões.
    1. Não conheço nenhuma nessas bandas, mas avonselho-te a pesquisadas através dos fornecedores daqui de certeza que encontras😉
    2. Quanto te referes aos acessórios, são brincos, toucado? Se for isso é online eu aconselho mesmo muito o ali por vários motivos, dois deles são os preços atrativos e a escolha enorme com uma qualidade nada má.3. Em Portugal existem muitos ovais infos mas penso que tudo depende do vosso gosto como casal, do tempo que estara( no caso de quererem aproveitar um dia de praia por exemplo) e do orçamento. Mas eu gostaria muito de fazer um cruzeiro no Douro e acho que três dias é o ideal é fazer uma escapada num hotel com uma vista maravilhosa para o Douro.4. Não pensamos nisso, mas normalmente haverá gel na quinta e máscaras os convidados trarao( eventualmente colocaremos algumas supletentes), mas não está nos a pensar ter nada extra, pois o dia será animado com animação, comida, o convívio entre as pesdoas( ansiosas os uma festa com isto tudo do covid), ter ao fotos, e as lembranças e eu acho que tudo isso reunido chega. Faz as perguntas que quiseres, está plataforma serve para isso mesmo...ajudarmo-nos uns aos outros😊Está quase entao😀😉
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Li!
    De floristas nessa zona não conheço nenhuma; de acessórios tens por exemplo a catavassalo e a lovely toucados; para a lua de mel acho realmente o norte do nosso país lindíssimo se quiseres estar mais junto da natureza, caso prefiras praia tens a zona da comporta e de Tróia que são lugares lindos e tranquilos. Sobre o último ponto ainda não decidimos nada porque estamos a espera das indicações da quinta 😊
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Li Magalhães
    Li Magalhães ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma.. muito obrigada pela tua mensagem ❤
    Realmente o ramo faz imensa diferença de preço .. e o teu ramo era lindo! Muitos Parabéns!
    Obrigada pela partilha de todos esses destinos... vou ler cada debate mas agradou-me muito a costa vicentina 😉Um beijinho grande
    • Responder
  • Li Magalhães
    Li Magalhães ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Costa vicentina é uma excelente ideia Smiley smile vou começar a procurar mais sobre esse destino 😉 obrigada ❤
    • Responder
  • Li Magalhães
    Li Magalhães ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas tuas sugestões... Açores este ano nao está como opção.. temos um bebé pequenino e queriamos mesmo ficar em portugal continental Smiley smile
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Li! Está mesmo quase a chegar a tua data, que bom 😍

Algumas meninas já responderam às tuas questões e não tenho muito mais a acrescentar. Relativamente às medidas COVID, eu vou dar um frasco de álcool gel a cada convidado onde vou colar o nosso monograma e talvez coloque máscaras à disposição dos convidados (pretas para homens e brancas para mulheres).

Relativamente à lua-de-mel, ir aos Açores por exemplo não é mesmo opção? 😘

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Li!!

Moras onde??
    Deixa-me responder por tópicos:
    1. Não conheço florista nessa zona mas a Telma já deu uma bela sugestão. Assim que chegares a Portugal podes encomendar um ramo. Eu pedi um orçamento de flores e deram-me 60€ logo deve ser à volta disso.

2. Toucados comprei no Aliexpress e Etsy (só vou usar um). Sapatos numa loja normal aqui lo Reino Unido assim como brincos etc.

3. A Telma já deixou os meus debates de locais paga lua de mel, como és de Fafe porque não o sossego da Costa vicentina??? 🥰🥰

4. Não vou fazer mascaras personalizadas, avisei os convidados que não o iria fazer (eles podem querer levar algo a combinar com vestido ou fato) no entanto terei máscaras para emergências. Vou ter também frascos de álcool gel em todas as mesas, de 200ml, comprei no Aliexpress.
    🥰🥰
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Li 😍

Respondendo às tuas questões por tópicos para facilitar eheh

1. Não sou da zona, por isso não consigo aconselhar querida! Mas sugiro que nunca refiras que é bouquet de noiva, dizes que é para oferecer a uma amiga pelo aniversário por exemplo. Eu fiz isso para o meu casamento de 2020 (encomendei apenas no dia anterior) e paguei 20€ (tinha 9 rosas = nº de anos de namoro).

Ajuda: Florista, Joias, lua de mel e covid 2

Ajuda: Florista, Joias, lua de mel e covid 3

2. Eu comprei em diversos locais: Bijou Brigitte, Avon, Aliexpress. Loja online sugiro a Bponto ou a Boutiquedosbrincos.
    3. Não sei o que conhecem já de Portugal, mas a destacada Zélia fez uns óptimos debates por regiões. Espreita aqui:

👉 Algarve

👉 Costa Vicentina

👉 Alentejo

👉 Arrábida

👉 Lisboa-Cascais-Sintra

👉 Oeste e Leiria

👉 Ribatejo e Beira Baixa

👉 Beira Litoral

👉 Beira Alta/ Interior

👉 Porto e Douro Vinhateiro

👉 Minho e Gerês

👉 Trás-os-montes e Douro Internacional

4. Estamos a pensar mandar fazer Máscaras Personalizadas e já compramos uns frasquinhos pequenos individuais para dar a cada convidado com álcool gel.

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Li. bem na tua zona nao conheço onde possas arranajr as flores, mas pedi orçamento para esse mesmo bouquet e aqui arranjei por 50euros, as bugigangas mandei vir do ali express heheh

• Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha Li👰🏻‍♀️ Onde vives atualmente ❓
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração