Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Zélia
Noiva Master Junho 2021 Rio Maior

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 4 – Arrábida

Zélia, a 7 de Janeiro de 2021 às 18:51 Publicado em Fórum Lua-de-mel 6 28

Hello Brides!

Hoje temos mais um debate de sugestões de Lua de Mel em Portugalque não tem que ser necessariamente Lua de Mel, mas uma escapada nesta altura em que é difícil viajar para fora de Portugal.

Anteriorente falei de outros locais, como podem ver nestes debates:

Algarve

Costa Vicentina

Alentejo

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 4 – Arrábida 1

📷 Ricardo Meira

Hoje vou falar daquela que é provavelmente uma das áreas mais bonitas de Portugal (mas não são todas???🤷‍♀️🤷‍♀️)

Refiro-me às zonas dos concelhos de Setúbal e Sesimbra, assim como algumas praias que ainda pertencem a Grândola.

LOCAIS A VISITAR:

· Comporta – O facto de eu ter alargado este debate para além de Setúbal e Sesimbra prende-se com o facto de eu não querer deixar a Comporta de parte.

Assim que se chega à praia, ficamos encantados com a cor da água de um azul clarinho que vai escurecendo (tal e qual como na foto mais abaixo). Eu não sei até que ponto a cor das outras praias é real (há máquinas/telemóveis diferentes e edições a ter em conta), mas sendo a Comporta o ÚNICO sítio que eu conheço nesta zona, posso afirmar 100% que a cor da água é verdadeira!!!😉

Para além disso, se se quiser um pouco mais de sossego, basta caminhar para um dos lados da praia para se ter a praia só para nós. Famosos como Christian Louboutin ou a princesa Carolina do Monaco costumam passar férias em recantos escondidos na Comporta.

· Tróia - uma linha de areal que se estende por 30 km. Partindo de Tróia para sul, sempre junto à costa, passa pela Comporta, pelo Carvalhal e chega à fronteira de Melides. Para chegar a Tróia pode apanhar-se um ferry de Setúbal ou percorrer a Estrada Nacional 253-1, de Comporta para Tróia.


ARRÁBIDA (no geral) - em primeiro lugar devo lembrar que a circulação entre Setúbal e as praias da Arrábida está condicionada entre 15 de Junho e 15 de Setembro, logo ao visitar-se nesta altura do ano terás de recorrer a transportes públicos (e fazer umas caminhadas) de forma a conseguir visitar algumas das praias mais bonitas da Arrábida.


· Setúbal – a cidade de Bocage, do choco frito, da cataplana e dos golfinhos, continua a ser um destino subestimado. Dos vários locais para visitar destacam-se o Mercado do Livramento, considerado um dos melhores mercados de peixe do mundo e interessante para ver a vivência local. Pode visitar-se a Praça de Bocage e o centro de Setúbal assim como o Miradouro de São Sebastião com os muros revestidos de azulejo, os assentos sombreados pela pérgula coberta de vegetação a puxar por um instante romântico. Por fim, beber um Moscatel de Setúbal e terminar o dia a ver os barcos coloridos na Avenida José Mourinho.

· Comenda – tem parque de merendas, uma praia e o Palácio da Comenda, semi abandonado, tem 5 pisos, 26 quartos e uma praia privada. Outrora recebeu a aristrocracia europeia: diz-se que até Jacqueline Kennedy por ali passou assim com Truman Capote. A vista impressiona. Não tenho a certeza se ainda dá para visitar porque pelos vistos foi adquirida por um casal (em 2017 o Palácio estava à venda por 45 milhões de euros… e foi comprado no final de 2019 por 50 milhões) e desde aí está fechado ao público – não sei se alguém pode confirmar, mas seria uma pena...

· Praia da Figueirinha – tem o areal mais extenso entre Setúbal e Sesimbra e imensas actividades para fazer.

· Praia dos Gálapos e Praia dos Galapinhos - A dos Galapinhos foi inclusivamente eleita a melhor praia da Europa em 2017 pelo site European Best Destinations! Ambas têm águas cristalinas dignas de um paraíso por entre a vegetação da serra da Arrábida.

· Praia dos Coelhos – uma praia selvagem numa enseada e ideal para quem quer uma praia no seu estado mais puro. Não tem qualquer acesso por estrada, nem placas a indicar a sua existência ou localizacão (não estou certa de que esta informação ainda é actual). A única forma de chegar é a pé percorrendo um trilho na serra.

· Miradouro do Portinho da Arrábida – uma das imagens mais conhecidas da zona.

· Portinho da Arrábida – por alguma razão é uma das Sete Maravilhas naturais de Portugal.

· Lapa de Santa Margarida – uma gruta natural situada junto ao mar e que tem uma capela no seu interior. O acesso é feito por um caminho estreito com mais de 200 degraus e que desce quase até ao nível do mar.

· Palmela – tem um castelo que tem uma vista lindíssima.

· Azeitão – a minha cabeça enrola-se sempre que quero definir Azeitão. Só consigo dizer que tem várias quintas/vilas/palácios!? E uma área onde a nobreza construiu essas mesmas quintas e palácios. Podem ser degustados os queijos, as famosas tortas de Azeitão e os vinhos, como o da casta Piriquita e o Moscatel de Setúbal. Tem o Palácio da Quinta da Bacalhôa, antiga propiedade da casa real portuguesa, onde se podem fazer provas de vinho, como o JP.

· Sesimbra – o castelo medieval é o último dos Castelos portugueses sobre o mar a manter a traça medieval e ideal para ver o pôr do sol. Pode-se passear pela marginal e comer peixe e marisco. Aqui há também a possibildade de embarcar num cruzeiro de observação de golfinhos pelo Estuário do Sado.

· Praia da Ribeira de Cavalo – outra praia selvagem, de águas cristalinas e que, tal como a praia dos Coelhos, não tem qualquer acesso por Estrada. Para lá chegar só mesmo de barco ou percorrendo um pequeno, mas sinuoso, trilho pedestre (sensivelmente 1 km).

· Cabo Espichel o ponto mais ocidental da Costa Azul onde também se pode visitar o Santuário de Nossa Senhora do Cabo Espichel e ver as milenares pegadas de dinossauros da baía dos Lagosteiros ou a jazida da Pedra da Mua (Monumento Natural).

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 4 – Arrábida 2


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 4 – Arrábida 3


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 4 – Arrábida 4


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 4 – Arrábida 5


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 4 – Arrábida 6

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 4 – Arrábida 7


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 4 – Arrábida 8


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 4 – Arrábida 9


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 4 – Arrábida 10


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 4 – Arrábida 11


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 4 – Arrábida 12


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 4 – Arrábida 13



Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 4 – Arrábida 14


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 4 – Arrábida 15


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 4 – Arrábida 16


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 4 – Arrábida 17


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 4 – Arrábida 18


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 4 – Arrábida 19


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 4 – Arrábida 20


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 4 – Arrábida 21


ONDE FICAR:

Uma Lua de Mel faz-se bastante de relaxamento num bom hotel por isso aqui vão algumas

sugestões de locais para ficar (todos com piscina):

· Sesimbra: SANA Sesimbra Hotel; Sesimbra Hotel & Spa

· Azeitão: Villa Oasis

· Setúbal: Moinho do Marco (é mesmo um moinho)

· Arrábida: Quinta Villa Arrábida; Casa de Baixo.

Como eu já disse, nunca visitei esta zona e há anos que digo a mim mesma que tenho que ir.

Parece tudo tão bonito 💕💕💕💕💕 estou verdadeiramente encantada 😍😍😍😍😍

Quem daqui conhece esta zona ou passaria a lua de mel aqui?

28 respostas

Última atividade por Miriam, a 13 de Janeiro de 2021 às 01:30
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai filhaaaaa eu desci com lancheiras e chapéus 🤦🏼‍♀️😅🤣 tava lá em baixo e só pensava como voltava a subir 😵
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois tenho 😁😁
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Este verao tens de vir ca =P

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Toda a gente conhece esta zona menos eu 😂😂😂
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lista maravilhosa ❤️❤️❤️ já consegui ir a todos eles.. As praias da comporta são top e as de Setúbal ❤️😍😍
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho que ir experimentar essa descida e subida (já que só irei fazê-la poucas vezes na vida e se não for só uma 😂)
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha verdade!!! Praias ou nos palácios por exemplo
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais um excelente debate Zélia!!! Bem conheço alguns dos sítios que menciomaste mas sem dúvida que a praia da ribeira do cavalo é inesquecível!!! Lindaaaaa 🥰 mas sempre que me lembro da descida e da subida...😅
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Outra coisa em que os teus debates também são úteis: lugares maravilhosos para sessões de solteiros! Principalmente para quem procura praia como cenário! Obrigada 🙏 Bjs
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤣🤣🤣 O que me ri agora a sério ahhhh belo bacalhau 🙏😆😅
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que giro esse mural 😍😍 hoje em dia em era de Instagram deve de fazer ainda mais sucesso!!
    As coisas que nos recordam a infância são preciosas ❤️
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Talvez das minhas zonas preferidas. Só peca mesmo pelos poucos acessos (e estacionamento principalmente).

    É a minha praia de Infância, ia lá no máximo 1/2 vezes por ano, mas era o auge das minhas férias. O meu pai trabalhava muitas vezes na cimenteira (que agora está fechada e serve de estacionamento), e adorava levar-nos todos os anos à Praia da Figueirinha, e não perdiamos uma foto todos os anos junto do mural dos desenhos animados.

    É um mural que fica no Caminho de Setúbal para a Figueirinha, e que todos os ano tinha uma pintura diferente ( andei a pesquisar e penso que será uma Associação, corrijam-me se estiver errada)

    Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 4 – Arrábida 22


    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cátia,
    Seria um belo dois em um, aproveitar dois dos lugares mais bonitos de Portugal ❤️
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelos vistos só eu é que não conheço a área 😂
    A água gelada já vem incluída com Portugal 🧊😂😂
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bonito, não sabia que o tinhas pedido aí, assim tem outro significado ❤️❤️
    Que ideia tão gira essa da despedida de solteira, realmente há mil e uma coisas que se podem fazer super divertidas e fora do comum!

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Zélia!

    Obrigada por mais uma excelente partilha Smiley heart

    Acho que vou aproveitar a minha lua de mel na costa vicentina para dar um saltinho até à Arrábida. Tem locais magníficos.

    Beijinhos

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Simplesmente adoro querida Zélia! Já visitei umas quantas vezes e só tenho pena da água ser gelada 😂😂

    Recomendo completamente a visitarem ❤️

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais um excelente debate como só tu nos habituas! Sou suspeita: adoro esta zona. Não só costumamos passear e veranear com os amigos nessas zonas como foi em Palmela que pedi o noivo Milhinha em casamento (depois de ter tentado o castelo de Sesimbra antes) - o Grande "sim" do Noivo Milhinha: razões para pedir o noivo em casamento https://comunidade.casamentos.pt/forum/o-grande-sim-do-noivo-milhinha-razoes-para-pedir-o-noivo-em-casamento--t223167 e já fui a uma despedida de solteira que consistia em ir de Kayak de Sesimbra à Praia da Ribeira do Cavalo! Adorei! 😍 Gostamos de ir à comporta e a Tróia faz stand Up Paddle no verão. Mas fico de olhos em alguns dos locais que descreveste em Setúbal (que conheço menos bem). Obrigada por este mini Roteiro Tao perto de casa! Bjs
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Da comida e do sol. Mas felizmente aqui em Londres há imensos restaurantes e cafes portugueses com produtos tipo minimercado.se bem que agora não tenho nenhum muito perto. Mas se tiver muitas saudades da para resolver! E quando vou a Portugal trago sempre um bacalhau na mala 😂😂😂😂😂
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindo mesmo ❤️❤️
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana!
    Nada como termos pessoas da zona a explicar as coisas como deve ser. Não sabia desse cais palafítico e fui ver fotos e realmente é muito bonito, fora do óbvio, adoro coisas assim 😍😍😍
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou cheia de vontade de ir 😍😍
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia,
    Mais um excelente debate 👌
    Mais uns belos destinos que quero visitar sem dúvida alguma, são sítios absolutamente lindos. O nosso País é lindooo! ❤
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito 😀
    Aposto k tens saudades da comida 😊😉
    Eu não vou a essa praia há 6 anos e já não era secreta 😂😂😁 mas é linda
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada querida por este debate. ❤️
    É a nossa zona. A nossa querida e bela Margem Sul.
    O meu noivo e familia são de Azeitão e cada lugar de que falas conquistou um lugar no nosso coraçao ao longo dos nossos 14 anos juntos. O pedido oficial de casamento foi no Cabo Espichel e a nossa festa será em Sesimbra. ❤️
    Recomendo tambem o Cais Palafitico da Carrasqueira, na Comporta. O maior da Europa. Lindo por do sol num cenário rustico e de beleza pouco obvia.
    E aproveito so pra retificar que o precurso pra a Praia de Ribeira de Cavalo não é so sinuoso. É lixado mesmo!! O da Praia dos Coelhos é muito mais facil, muito menos ingreme... É "peaners" ao pe do acesso à Ribeira do Cavalo. A praia é linda mas o caminho de todo que não é pra qualquer um e não é uma boa escolha pra levar a familia toda num domingo, muito menos com as lancheiras do farnel ou pranchas e tralhas de praia, como cheguei a ver malta bastante atrapalhada la por ter visto a beleza selvagem e (cada vez menos) secreta desta praia nas revistas e terem decidido arriscar sem se informarem bem. 😝
    Ha mil e um lugares bonitos nessa zona e quem precisar podemos fazer de guias turisticos. 😁Um beijo 😘
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia! Adoro a Arrabida! Costumo lá ir algumas vezes e é mesmo muito giro!
    Beijinho
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cátia 💖
    O mal de Portugal é que na maioria dos locais a água é gelada mesmo 🤣😂🤣🤦‍♀️Dantes a praia era mais "secreta" não? Hoje em dia locais secretos já são uma raridade 😭Eu quero mesmo muito ir aqui e ando a adiar há anos, nunca se tem tempo para tudo mas tenho que por na minha lista para daqui a um ou dois anos sem falta!!!Eu comecei a dar mais valor a Portugal quando emigrei!! 😂😂🤦‍♀️🤦‍♀️😲
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiii Zélia 😀 sei que adoras viagens por isso nunca perco um debate teu 😊
    Adoro Arrábida, principalmente a praia de galapinhos, a água é gelada ( mesmo) mad valr apena... Fica à pinha num instante, mas aquela paisagem não têm mesmo preço ❤️😍
    Infelizmente não vou lá há anos 😱😨😨😨 e que saudades tenhoooo temos verdadeiros tesouros e quem. Mora cá por vezes não tira partido disso 😭 Eu incluída 😔😔😔😞
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração