Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Zélia
Noiva Master Junho 2021 Rio Maior

Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 2 – Costa Vicentina

Zélia, a 26 de Dezembro de 2020 às 18:24 Publicado em Fórum Lua-de-mel 8 22

Oi oi noivinhas!!!

Espero que tenham passado um óptimo Natal, apesar das circunstâncias.

Agora entramos numa semana de reflexões sobre este estranho ano de 2020 e preparação para entrarmos em 2021 - que este ano seja melhor, muito melhor!

Smiley heart

Na semana passada iniciei uma série de debates sobre locais de lua de mel em Portugal, começando pelo Algarve, cujo debate está aqui .

A situação do Covid fez com que muitos casais tenham optado, e continuem a optar, por passar a lua de mel em Portugal.

Sendo o nosso país lindo, vim aqui dar exemplos de lugares fantásticos em Portugal continental, que podem ser sugestões não só para lua de mel, mas para umas férias a dois (ou com rebentos - porque não Smiley laugh ).

Hoje falarei da Costa Vicentina!!

tenor.gif

O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina percorre o Litoral do Alentejo desde Sines a Odeceixe e entra na Costa Algarvia em Aljezur, dobrando o Cabo de Sagres e indo até Burgau, já no Barlavento Algarvio.

Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 2 – Costa Vicentina 1

Ao contrário do Algarve, aqui não há resorts a poluir a paisagem. Há dunas, vegetação, falésias e enseadas que dão à Costa Vicentina uma beleza natural selvagem, quase intocada. Como se todas as hordes de turistas só soubessem a direção do Algarve e nem soubessem deste Paraíso ainda “por descobrir”.

Mesmo em pleno mês de Agosto é possível encontrar praias desertas por estes lados.

tenor.gif

A Costa Vicentina é também um destino muito procurado para surf, principalmente nas praias que já ficam no Algarve.

As vilas/aldeias mais populares: Vila Nova de Milfontes, Porto Côvo ou Zambujeira do Mar, são também elas locais pacatos, mesmo quando ganham alguma vida no Verão.

LOCAIS A VISITAR:

* SinesPraia da Samoqueira, uma das mais belas na Costa Vicentina.

* Porto Côvo Praia do Malhão: vale a pena percorrer a rede de passadiços ao longo das arribas, desfrutando das vistas panorâmicas. A aldeia é preenchida por casas brancas de rodapé azul. No verão, há barcos que fazem a travessia para visitar a Ilha do Pessegueiro.

* Vila Nova de Milfontes – um dos maiores segredos da Costa Vicentina é a Cascata da Rocha de Água de Alto, vulgarmente apelidada de Cascata de Vila Nova de Milfontes, embora só possa ser vista com água se for visitada depois de chuvadas. Fica a 10Km da vila, tem de se fazer um percurso a pé de 2.5Km ida e volta, mas é uma boa opção para desenjoar das paisagens costeiras.

* Praia das Furnas – campeã das 7 Maravilhas – Praias de Portugal na categoria Praias de Rios.

* Praia de Almograve – divide-se em duas: Almograve, maior e a pequena praia de Nossa Senhora.

* Praia do Cavaleiro – pode ser difícil de dar com ela, e no final ainda é preciso descer as escadas da arriba, mas vale a pena. A praia é protegida por arribas, selvagem e desconhecida o suficiente para estender a toalha e esquecer que o mundo existe.

* Cabo Sardão é considerada a maior proeminência da costa ocidental, entre o cabo de Sines e o cabo de São Vicente e é o único local na Europa onde as cegonhas nidificam na orla costeira.

* Praia da Zambujeira do Mar – uma das mais fotogénicas da costa alentejana, onde o urbano e natureza se juntam. As vistas da falésia que circunda a praia são do melhor que há na Costa Alentejana, indo para norte ou para sul da Zambujeira existem imensas praias desertas.

* OdemiraPego das Pias. Para lá chegar é necessário fazer uma caminhada de 2 km, ida e volta. O local tem impressionantes rochas e vários pequenos lagos naturais, perfeitos para dar umas braçadas nas águas da Ribeira do Torgal.

* Barragem de Santa Clara - a Praia Fluvial da Albufeira de Santa Clara é uma das melhores praias fluviais de Portugal. É possível alugar um barco sem precisar de ter Carta de Marinheiro.

* Praia da Amália – era a praia onde Amália Rodrigues ia desfrutar do mar. Para lá chegar só a pé por um estreito carreiro coberto de cerrada vegetação e caniços incluindo um túnel vegetal onde ao lado corre a Ribeira das Cobras com a sua cascata das cobras (sim, aparentemente há mesmo cobras por ali Smiley ups ). Ali perto há também a aldeia de Brejão, com belos murais dedicados à fadista portuguesa.

* Praia de Odeceixe – outra das vencedoras das 7 Maravilhas de Portugal, desta feita na categoria de Praia de Arribas. É sem dúvida uma das praias (de mar e rio) mais bonitas de Portugal.

* Aljezur – Para além das típicas ruas alentejanas caiadas de branco, há um lendário castelo (um dos sete castelos que figuram na bandeira de Portugal) onde se pode desfrutar de uma magnífica vista panorâmica, sobre a várzea de Aljezur, a Serra de Monchique e o mar.

* Bordeira e Praia da Bordeira – o grande areal da Praia da Bordeira faz dela uma das maiores praias da Costa Vicentina.

* Praia do Amado terra vermelha, por entre falésia e arriba, uma vegetação extraordinária e areias douradas banhadas por uma água cristalina.

* Aldeia da Pedralva – encontrava-se praticamente em ruínas há 10 anos atrás. Mas graças à reconstrução das casas para fins de alojamento local, mantendo a arquitetura tradicional algarvia, uma nova vida foi trazida à pequena aldeia. Passear pelas suas ruelas é uma viagem ao passado.

Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 2 – Costa Vicentina 2

Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 2 – Costa Vicentina 3

Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 2 – Costa Vicentina 4

Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 2 – Costa Vicentina 5

Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 2 – Costa Vicentina 6

Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 2 – Costa Vicentina 7

Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 2 – Costa Vicentina 8

Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 2 – Costa Vicentina 9

Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 2 – Costa Vicentina 10

Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 2 – Costa Vicentina 11

Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 2 – Costa Vicentina 12

Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 2 – Costa Vicentina 13

Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 2 – Costa Vicentina 14

Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 2 – Costa Vicentina 15

Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 2 – Costa Vicentina 16

Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 2 – Costa Vicentina 17

Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 2 – Costa Vicentina 18

Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 2 – Costa Vicentina 19

Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 2 – Costa Vicentina 20

ONDE FICAR:

Porque uma Lua de Mel faz-se bastante de relaxamento num bom hotel, ao pesquisarem num dos famosos sites de reservas hoteleiras podem pesquisar por alojamentos (há poucos hotéis na Costa Vicentina, mas muitas Herdades e Montes) com ou sem pequeno almoço (ou tudo incluído), assim como piscina, por exemplo.

Não se esqueçam de pesquisar alojamentos com boas classificações reais de hóspedes (reais = sites como expedia, booking.com, ou sites dos próprios hotéis têm classificações de hóspedes que REALMENTE se hospedaram lá. Sites como Tripadvisor ou Google podem ter reviews de qualquer pessoa, hospede ou não).

Algumas sugestões de locais para ficar:

· Vila Nova de Milfontes: Naturarte Rio; Herdade do Freixial.

· Zambujeira do Mar: Herdade do Touril; Zmar Eco Experience; Herdade Amalia.

· Odeceixe: Casas do Moinho.

Honestamente, fiquei bastante impressionada com tudo o que há para descobrir por aqui, e o sossego das herdades e dos montes fazem-me crer que a Costa Vicentina é o lugar perfeito para, pelo menos, uma escapadela super romântica.

De ressaltar que, ao visitar, concessões terão de ser feitas: ou se visitam menos locais mais profundamente, ou se percorre a costa um pouquinho a casa dia, dividindo as noites por localidades diferentes.

E vocês costumam visitar a Costa Vicentina?

Tinham conhecimento destes locais?

22 respostas

Última atividade por Zélia, a 4 de Janeiro de 2021 às 12:42
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Optimos destinos e mesmo no verão há uma paz ❤️❤️
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que excelente debate querida Zélia 😍

De todos esses destinos, os meus favoritos são Porto Covo e V.N.Milfontes 😘

• Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Cris Smiley love

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estes debates estão demais!!!!!

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A Costa Vicentina é um local que me.traz otimqs recordações 🥰
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau Zélia, excelente debate! Grandes fotos!!! Terei muita pena se não for fazer o meu plano inicial mas vendo estas imagens já me conformo mais 🥰
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que giro, acho que vão passar uns bons dias mesmo, super românticos 😍😍😍
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Zélia!

Antes de mais parabéns pelo debate. A Costa Vicentina vai ser o nosso destino de lua de mel. Vamos ficar alojados em Vila Nova de Milfontes na Herdade do Amarelo, mas vamos tentar percorrer um pouco toda a costa.

Obrigada pela partilha.

Beijinhos

• Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente parece! E nós preferimos mesmo destinos mais calmos para relaxar. Definitivamente quero conhecer a praia de Odeceixe 😍
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu só estive um fim de semana em vila nova de milfontes e uma vez fui para o Algarve e íamos parando na costa vicentina, mas agora fiquei ainda com mais vontade, parece tão calmo, ideal para relaxar e namorar 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah tenho a certeza que então tem um lugar especial no vosso coração 🥰
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente 😘
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Zélia! Ótimo debate, como sempre! Nunca visitamos a costa vicentina, e confesso que não conheço nenhum dos locais, mas fiquei com imensa vontade de conhecer! Talvez este verão, opte por conhecer 😊
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia! Adoro a costa vicentina!!! Super romântica eheh
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana!! Serão certamente boas essas recordações que tens.
    A maioria também não conheço, já passei uns dias em vila nova de mil fontes e uma vez fui para o Algarve parando na costa. Paramos em praias desertas em agosto que nunca mais me lembrei do nome, Porto covo, Zambujeira e Odeceixe também e já na altura fiquei encantada, agora ainda mais 🥰
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia! Por aqui somos super fãs da Costa Vicentina. Vila Nova de Mil Fontes foi o nosso primeiro local de férias a dois. Ficamos sempre na Casa do Adro (turismo de habitação) e vamos pelo menos um dia à praia de Aivados! Adoro e estou deserta de la voltar para explorar todas as praias e sítios que indicaste! Tens toda a razão! O nosso país é lindíssimo! Vou aproveitar estes teus debates para as minhas escapadinhas de fim de semana e férias de 2021! Muito obrigada 🙏😍😘🥰 Bjs
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia.
    De pequena, lembro-me de ir a Porto covo com os meus pais.
    Os outros locais, não conheço.
    Que debate maravilhoso. Há tanta coisa linda para visitar no nosso Portugal.
    🤩🤩🤩
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando estivemos em Porto Covo, quase nunca andamos de carro. Ficamos num parque de campismo que era o costa do vizir. Mas agora já não sei se a gerência é a mesma. Adorei a vila.
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fui ver agora, essa praia dos Buizinhos é mesmo bonita e mesmo em Porto Côvo, nem é preciso pegar no carro 😍😍
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo que não seja para lua de mel, parece fantástico para uma escapadinha romântica, pelo menos ☺️
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Adorámos Porto Covo, alojamento são parques de campismo, agora já não sei como está a qualidade. A praia que mais gostamos foi a praia dos buizinhos, é uma praia super pequena, tem que se ir cedo.
    Beijinhos
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia,
    Que destinos tão lindos, amava ir lá!
    Quem sabe se não será o nosso destino 🙂
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇