Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Zélia
Noiva Master Junho 2021 Rio Maior

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional

Zélia, a 25 de Fevereiro de 2021 às 20:40 Publicado em Fórum Lua-de-mel 6 27

Olá noivinhas!

Por aqui chegamos ao fim da série de debates para Lua de Mel em Portugal.


Como tinha dito no primeiro debate, vou abster-me de falar dos Açores e Madeira por serem locais mais óbvios para Lua de Mel, sendo que eu quis mostrar mais lugares em Portugal continenntal que muitas vezes são deixados para segundo plano em termos de viagens 😊😊

Ora o nosso último debate é sobre os Trás-os-Montes e o Douro Internacional.

LOCAIS A VISITAR:

🌍 Montalegre – em pleno parque da Peneda-Gerês, e terra de lendas e mitos. No centro histórico destacam-se a Rua Direita, a Igreja da Misericórdia e Pelourinho de Montalegre, o Castelo e a Igreja do Castelo.

Outros locais de destaque são o Parque do Rio Cávado e o Miradouro da Corujeira.

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 1


📌 Vilarinho de Negrões – uma das finalistas das 7 maravilhas para aldeias ribeirinhas (cujo prémio acabou para ir para Dornes), fica nas margens da Barragem do Alto Rabagão. A aldeia é pacata e silenciosa com as tipicas casas de 2 andares e há uma praia fluvial para ser aproveitada.

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 2


🌍 Chaves – romana, termal e fronteiriça. As suas águas termais com poderes curativos atraíram os romanos e o imperador Flávio Vespusiano decidiu fundar Aquae Flaviae há dois mil anos atrás e é por isso que os habitantes de Chaves se chamam flavienses.

A Ponte Romana de Chaves – Ponte de Trajano – é o seu monumento mais emblemático com perto de dois mil anos de idade.

Colado à ponte, o casario do centro histórico cuja arquitetura está protegida por lei. A Ponte e Bairro do Castelo, como é designado o bairro medieval que se encontrava entre muralhas, são o postal perfeito de Chaves.

Um dos traços mais característicos das casas de Chaves são as suas varandas, feitas para suprir a falta de espaço nas casas pequenas. Estas eram pintadas de corres garridas para combater os dias cinzentos e para lhes dar mais beleza, somavam-se peitoris em madeira com recortes decorativos ou ferro forjado ornado. O melhor local para as observar é na Rua Rua Direita.

Destacam-se ainda o Castelo de Chaves e o Jardim do Tabolado, assim como a ponte de poldras, ideal para despertar a crianca que há em nós.

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 3

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 4

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 5


📌 Termas de Chaves – tem uma das águas termais mais quentes da Europa: chega à superfície a 74ºC! A água da nascente é de acesso público na Fonte do Povo, mas é preciso ter cuidado. Ao lado da nascente está uma buvette onde te dão um copo da terapêutica água a temperaturas aceitáveis.

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 6


🌍 Vidago – é conhecido pela excelência das suas águas termais, cujas raras propriedades medicinais são reconhecidas internacionalmente. Visitar as Termas é obrigatorio e podes ainda hospedar-te no histórico Vidago Palace Hotel, para além duma visita aos belíssimos jardins do Parque de Vidago.

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 7


Na vila de Vidago destacam-se a Igreja Matriz e o Solar dos Machados. Pelas ruas da vila estão uma mão cheia de bonitas capelas e uma pequena subida leva-te à Torre do Miradouro.

🌍 Mirandela – destacam-se a icónica ponte pedonal sobre o rio Tua, o Parque do Império, o Parque da Ribeira de Carvalhais e o Parque Dr. José Gama onde está a Praia Fluvial de Mirandela.


🌍 Vila Real – sem dúvida que um dos principais pontos turísticos da cidade é o Palácio/Casa de Mateus, um antigo solar português rodeado de belíssimos jardins.

Na cidade destacam-se a e a Igreja de São Pedro assim como o Jardim Botânico da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 8


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 9



📌 Perto de Vila Real está a Serra de Marão, num maciço em granito e xisto com grandes diferencias de altitude entre os seus cumes. Outro local de natureza é o Parque Natural do Alvão.

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 10


🌍 Vale do Tua – o Parque Natural Vale do Tua é uma das maiores pérolas do norte e normalmente ofuscado pelo Douro.

Durante muitos anos o grande destaque foi a Linha do Tua, a cénica linha ferroviária que ligava Foz Tua a Bragança. Com a contrução da controversa Barragem do Tua, deixou de ser possível atravessar de comboio mas a região conseguiu reiventar-se. Foram criados miradouros para usufruir da paisagem e marcados vários trilhos pedestres para se desfrutar da natureza da zona.

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 11


Os vários pontos são:

📌 Foz Tua – a localidade que, como o próprio nome indica, fica situado no local em que o rio Tua se encontra com o rio Douro e onde se encontra a histórica estação do Tua.

📌 São Mamede de Ribatua – é uma das aldeias mais bonitas do Vale do Tua com estreitas ruelas e arquitetura típica da região. Um dos destaques são as plantações das famosas laranjeiras de São Mamede de Ribatua.

Perto está o Miradouro do Ujo.

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 12


📌 Miradouro S. Lourenço – para desfrutar de uma magnífica vista sobre o Vale do Tua, assim como o Miradouro Olhos do Tua que fica junto à pequena localidade de Castanheiro do Norte.

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 13


📌 Trilho das Fragas Más – com início e fim na aldeia de São Mamede de Ribatua, tem 10 km e vai levar-te à vizinha aldeia de Safres e ao miradouro das Fragas Más.

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 14


📌 Alijó – os principais pontos de interesse da vila são o histórico edifício dos Paços do Concelho, a Igreja Matriz, o Pelourinho e o seu centenário plátano, que até foi classificado como Árvore de Interesse Público.

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 15


📌 Castelo de Ansiães – hoje, da vila medieval fortificada restam ruínas compostas por duas linhas de muralhas, torreões, cinco portas de acesso, um sem número de habitações e até mesmo duas igrejas.

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 16


📌 Um segredo muito bem guardado é a insólita Forca de Freixiel, situada no topo de uma colina nos arredores da aldeia de Freixiel.

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 17


📌 Trilho de São Lourenço – o percurso pedestre do Parque Natural Vale do Tua com 12 km e como pontos altos os miradouros da Calçada de São Lourenço e de Barrabáz, dos quais se tem fantásticas vistas sobre o rio Tua. A viistar estao também as Termas de São Lourenço e ainda as antigas estações da Linha do Tua de São Lourenço e Santa Luzia.

📌 Santuário do Senhor de Perafita – formado por um conjunto de edifícios, ligados uns aos outros por caminho calcetado, que incluem uma bela Igreja octogonal, a Casa dos Milagres, a capela do Senhor dos Milagres, a fonte e o calvário constituído por cinco bonitos cruzeiros.

📌 Palheiros – uma aldeia pode se pode conhecer o impressionante Castro de Palheiros situado no topo de um enorme morro um extraordinário miradouro natural.

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 18


📌 Murça –conhecida pelas suas excelentes curvas para corridas de automobilismo, azeite, vinho e a sua Porca, cuja estátua se encontra na praça central da vila. Destaque para as Caves de Murça, o melhor local para descobrir os notáveis vinhos de Murça.

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 19


🌍 Torre de Moncorvo – guarda algumas das paisagens mais arrebatadoras do Douro Superior. Tem maravilhosas vistas sobre o Vale do Douro e sobre os Lagos do Sabor. Foi criada a rota dos Miradouros com 16 fantásticos miradouros, alguns com cénicos baloiços (alguns têm maus acessos para ir de carro e podem ser mais acessíveis através de trilhos):

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 20


📌 Baloiço e Miradouro de São Lourenço

📌 Miradouro da Póvoa

📌 Miradouro da Fraga do Facho

📌 Miradouro da Fraga do Cão

📌 Miradouro de São Gregório

📌 Miradouro do Vale do Sabor

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 21

📌 Miradouro da Senhora do Castelo

📌 Miradouro do Talegre e Baloiço do Sobreiro


🌍 Freixo de Espada à Cinta – a capital das Terras de Seda é o último reduto europeu da produção artesanal da Arte da Seda que pratica desde o século XVII. Foi esta arte ancestral e identitária que elevou Freixo de Espada à Cinta a finalista das 7 Maravilhas da Cultura Popular em 2020.

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 22

Os locais de visita obrigatória em Freixo de Espada à Cinta são o famoso Freixo com a espada à cinta, o Castelo de Freixo de Espada à Cinta e a torre heptagonal denominada de Torre do Galo, a Igreja Matriz, a Praça do Município, onde sobressaem o Pelourinho e o histórico edifício da Câmara Municipal e o interessante Museu da Seda e do Território.


Outros locais perto de Freixo de Espada à Cinta:

📌 Miradouro do Penedo Durão

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 23


📌 Miradouro da Cruzinha

📌 Miradouro do Carrascalinho

📌 Miradouro do Colado

📌 Praia Fluvial da Congida praia com excelentes infraestruturas de apoio, entre as quais um bar à beira rio, a piscina fluvial flutuante, o parque infantil, as piscinas municipais e o cais de embarque para passeios turísticos pelo rio Douro.

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 24


🌍 Mogadouro – com um pé no Rio Douro e outro no Rio Sabor, nestes montes, vales e aldeias escondem-se antigos castros, igrejas de origem românica como Algosinho e Azinhoso, pelourinhos, e uma arquitetura tradicional.

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 25


Entre os muitos pontos de interesse da vila destacam-se:

📌 Castelo de Mogadouro, Torre do Relógio, Convento de São Francisco

📌 Baloiços de Mogadouro – sobe até ao Santuário de São Cristovão, no cume das fragas da Serra da Figueira, e assiste ao pôr-do-sol enquanto balanças num dos cénicos baloiços aí instalados.

📌 Castelo de Penas Roias foi uma das principais fortalezas medievais de Trás-os-Montes, tendo estado inclusivamente na mão da Ordem dos Templários.

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 26


📌 Bemposta – a Barragem de Bemposta para desfrutar do lindo enquadramento paisagístico da sua albufeira.

A 2km desta aldeia está a Cascata da Faia da Água Alta, uma cascata de 40 metros. Há também um trilho circular de 8 km que se encontra muito bem sinalizado. A cascata apresenta maior caudal entre novembro e abril. Nos meses restantes do ano há grandes probabilidades de estar reduzida ou até mesmo seca.

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 27


Miradouros no concelho de Mogadouro:

📌 Miradouro da Cerca

📌 Miradouro de Picões

📌 Miradouro do Caminho do Rio

📌 Miradouro do Castro Castelo dos Mouros/Castelinho

A maioria ficam nas imediações das aldeias e acedem-se por caminhos rurais de terra batida e muitos não têm barreiras de segurança.


🌍 Douro Internacional

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 28

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 29

Entre os 700 e os 800 metros de altitude, o rio Douro cavou um profundo vale que serve de fronteira natural entre Portugal e Espanha, com uma extensão de aproximadamente 120 km. Na margem espanhola, a área protegida junto à fronteira natural do rio Douro tem o nome de Parque Natural de Arribes del Duero, também ele cheia de belíssimos miradouros. Os dois parques trabalham em conjunto na preservação da região.

O canhão do Douro é mais selvagem do que o Douro Vinhateiro, mais visitado, e as vistas podem ser apreciadas a partir dos imensos miradouros do Douro.

Por aqui há muitos Miradouros merecedores de visita.

Miradouros do Douro Internacional:

📌Miradouro da Fraga do Calço

📌Miradouro da Penha das Torres

📌Miradouro de São João das Arribas

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 30


📌Miradouro da Freixiosa

📌Miradouro de Picote/ Miradouro da Fraga do Puio

📌 Miradouro do Penedo Durão

📌 Miradouro da Cruzinha

📌 Miradouro do Carrascalinho

📌 Miradouro de Picões

📌 Miradouro do Castrilhouço

🌍 Miranda do Douro os lugares mais emblemáticos a visitar concentram-se na sua maioria no centro histórico, dentro das muralhas. Destacam-se as portas que rasgam a cerca defensiva; o edifício da Alfândega, hoje Casa da Cultura Mirandesa; a Concatedral de Miranda do Douro, com o Menino Jesus da Cartolinha.

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 31

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 32


Do Miradouro da Sé de Miranda está uma das paisagens mais magníficas sobre o canhão fluvial do rio Douro.

A rua mais antiga de Miranda do Douro, Rue de la Costanielha, tem o maior conjunto de casas burguesas quinhentistas, com interessantes pormenores arquitetónicos. Numa delas está sediada a Casa de la Lhéngua Mirandesa.


🌍 Bragança –integra a Reserva da Biosfera Transfronteiriça Meseta Ibérica reconhecida pela UNESCO. Dentro do seu território tem dois parques naturais: Parque Natural de Montesinho e Parque Natural do Douro Internacional, assim como o Geopark Terras de Cavaleiros e uma parcela significativa do Parque Natural Regional do Vale do Tua. Posto isto, não é de espantar que o slogan da mais recente campanha de promoção turística leia “Bragança Naturalmente”.

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 33

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 34

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 35

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 36


O centro histórico de Bragança conta com três núcleos imperdíveis: o Castelo de Bragança e respetiva Cidadela, a Rua dos Museus e a Praça da Sé.

A par da consciência ecológica que a cidade manifesta apostando no embelezamento dos espaços verdes, há uma aposta na street art que vai buscar à identidade da região a inspiração para a obra.

Destaca-se ainda o Miradouro do Santuário de São Bartolomeu.


🌍 Parque Natural de Montesinho – um dos recantos mais selvagens e inexplorados de Portugal e casa de parte significativa da fauna portuguesa como o Lobo Ibérico e o Veado Vermelho.

A visitar estão as seguintes aldeias: Gimonde, Guadramil, Varge, França (e a sua praia fluvial), Montesinho, Rabal, Vilarinho, Moimenta da Raia. Perto de Moimenta da Raia destaca-se o Penedo dos Três Reinos, que na Idade Média marcava a fronteira entre os Reinos de Portugal, Galiza e Castela e Leão.

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 37


📌 Rio de Onor – uma das aldeias de visita obrigatória no Parque Natural de Montesinho e uma das 7 Maravilhas de Portugal Aldeias. Rio de Onor e Rihonor de Castilla são uma só terra, separadas pela fronteira e com meia centena de portugueses e espanhóis que mantém vivo o espírito de vida comunitária.

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 38


📌 Mosteiro de Castro de Avelãs – o único exemplar de arquitetura românica mudéjar de Portugal.~

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 39


ONDE FICAR:

Uma das melhores partes da Lua de Mel é o relaxamento num bom hotel. Aqui estao várias sugestões, todas com piscina:

* Chaves

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 40


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 41


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 42


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 43


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 44


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 45


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 46


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 47


* Vila Real

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 48

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 49

* Bragança

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 50

* Miranda do Douro

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 51

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 52


* Outros Locais

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 53

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 54

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 12 – Trás-os-montes e Douro Internacional 55

Podem ver as outras recomendações nos seguintes debates:

Algarve

Costa Vicentina

Alentejo

Arrábida

Lisboa-Cascais-Sintra

Oeste e Leiria

Ribatejo e Beira Baixa

Beira Litoral

Beira Alta/ Interior

Porto e Douro Vinhateiro

Minho e Gerês

Se me tiver esquecido de algum local, não hesitem em divulgá-lo como muitas de vós já fizeram nos debates anteriores.

Com este debate cheguei à conclusão que esta é provavelmente a zona menos visitada em Portugal...

Para além da dificuldade em entrar imagens que se aproveitassem, muitas ruas não podem ser vistas no Google Maps, e a maioria dos alojamentos deixam muito a desejar...

O que acharam da zona? Já visitaram?

27 respostas

Última atividade por Zélia, a 1 de Março de 2021 às 16:55
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já era tempo dele ir e nos deixar viver em paz 😅
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já ia era passear 😭😭😭
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mais um excelente debate nesta saga!=)

    já dava um mergulho na Praia Fluvial da Congida heheh

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Zélia! Já ao fim? NÃOOO! E ver estas fotos lindas e não poder viajar? Que triste ahah. Muito obrigada por este especial! Informação muito útil e bem organizada. Agora só falta o vírus ir embora de uma vez para aproveitarmos ao máximo o que Portugal tem para nos oferecer eheh Smiley heart

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito mesmo! 😍
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também eu, só conheço a foz do tua. Parece tão longe... acho que é mesmo a parte menos visitada 😅
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Laura 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Zélia 😍

    Confesso que é das zonas que menos conheço de Portugal mas que tem paisagens de excelência! Ansiosa para que o Covid nos deixe conhecer estas pérolas 😘

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Zélia! Mais um debate fantástico e que Portugal maravilhoso nós temos 😍

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo, se têm jacuzzi já me convenceram 😅😊
    É mesmo e acho que é uma altura tão especial que qualquer lugar será bom 😊❤️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma coisa simples tipo Animação (00): Lista de Animação para organizar um casamento diy https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-00-lista-de-animacao-para-organizar-um-casamento-diy--t218727 com uma mensagem inspiradora. Só isso!! Pretty please with sugar on top 🤩
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parece lindo mesmo 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E de pegar um avião, ficar num hotel e acordar de manhã e ir explorar 😂😂😂😭😭
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que bom, nunca estive nessas zonas e realmente fiquei encantada ao “descobrir” mais de chaves e saber destes miradouros 🥰🥰
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também não conheço nada daqui, só a foz do tua 🤦🏻‍♀️
    Não parece tão acessível quanto o resto do país mas realmente uns bons tênis e uma mochila e partir à aventura chega 🥰🥰
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu só estive no Tua, de resto não conheço NADA desta zona, mas há tempos que quero passear no Douro Internacional mas é tão longe 😅
    Eu acho Maldivas muito giro e tal mas eu gosto mesmo é de passear, misturar com relax claro, acho que numa lua de mel podem ser os dois 🥰
    Um debate resumo? Queres-me tramar 😂😂
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Marta!
    Bem gira né? ☺️
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não me digas nada 😅
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahah também eu, por isso é que se vejo fotos de locais com jacuzzi já quero 😂😂
    Mas verdade, o mais importante é a companhia 🥰
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Zelia, só ha um hotel em que Nao me importaria de fazer a minha festa de casamento: vidago palace. Amo aquela zona e tenho uma paixão por esse hotel cheio de história.
    Beijinho.
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que saudades de viajar 😩😩😩
    Excelente debate mais uma vez!!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia! Excelente debate.
    Visitamos Chaves e o Miradouro do Ujo nas últimas férias é vale muito a pena. Chaves por ser uma cidade bastante pacata e por ter os belos pastéis de Chaves. E o Miradouro porque aqueles momentos de serenidade a observar o rio são impagáveis. 😍
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiiii há imensos sítios destr debate que ainda não consegui visitar 😔e sinto que estou atrasado a um anito ☹️...
    Eu normalmente fico em alojamentos que aceitem animais, mas é um facto que o comodidade é diferente, e oa acessos são difíceis especialmente para quem não conhece a zona 😏... Mas é bom a descoberta ❤️
    Só me apetece agarrar numa mochila e ir
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Zélia! Mais um favorito! Acho que este vai ser o destino do Verão este ano, porque desconheço completamente esta região (acho que só fui a Torre de Moncorvo numa visita a Foz Coa). Agora só falta um debate resumo por favor! Bjs e obrigada por mostrares que uma Lua de Mel em Portugal não é seca! É mais giro e mais seguro que muitas Maldivas que andam por aí. Bjs grandes!
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia, mais um excelente debate 😍
    Adorei a praia fluvial da congida 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai a vontade que a pessoa tem de viajar Zélia...! Obrigada por mais um excelente debate 😊 beijinhos
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei louca com os jacuzzis 😊😍 rendo-me sempre!
    Portugal é lindo, mas mais importante do que o lugar da lua de mel é mesmo a companhia ❤️😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração