Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Zélia
Noiva Master Junho 2021 Rio Maior

Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 1 - Algarve

Zélia, a 20 de Dezembro de 2020 às 19:55 Publicado em Fórum Lua-de-mel 8 33

Oi oi noivinhas!!!

Bora falar de um assunto que muitas de nós adoramos e que é a cereja no topo do bolo de um casamento? Viagens e Lua de Mel!!

Mesmo com a situação covid, eu e o meu noivo queremos passar a lua de mel longe, bem longe de Portugal, contudo – portanto – porém, vamos esperar ate lá para março para reservar alguma coisa.


Acontece que para além dos nossos planos de ir passar a lua de mel fora, uma amiga minha casa no fim de semana a seguir ao meu, o que significa que nós só podemos ir de lua de mel uns 9 dias depois do casamento... para esta mini moon entre o nosso casamento e o da minha amiga, estou inclinadissima a passar uns dias no Douro, o noivo não conhece e eu fui só uma vez há muiiiiito tempo, tinha eu uns 20 anecos.


Com a pandemia, há muitos recém casados que optam por passar a lua de mel em Portugal, especialmente nas ilhas: Açores ou Madeira. Ambas estão na lista de hipóteses já que quero ir há anos e, afinal, nunca fui... que vergonha!!!

tenor.gif


Como eu acredito que uma lua de mel em Portugal não se faz só de Açores ou Madeira, decidi criar esta série de debates sobre Lua de Mel em Portugal continental.

Para informações sobre as ilhas podem ver estes debates:

Madeira:

Da nossa agora casada Milhinha, que também nos fala do Funchal e de Porto Santo.

Também a casada Raquel fala sobre a Madeira.


Açores:

A casada Milhinha passou a lua de mel nos Açores e conta tudo aqui.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quanto a esta série de debates, vamos começar pelo sul, mais precisamente pelo Algarve!!

Aquele local que optamos sempre por ir quando queremos a certeza de ter bom tempo e que dispensa apresentações:

Opção 1 Barlavento Algarvio:

Caracterizado pelas lindas falésias e arribas que fazem parte dos cartões postais do Algarve que são divulgados por esse mundo fora…


*********** Locais a visitar:

* Ponta de Sagres – o extremo sudoeste da Europa continental, que merece ser visitado pelo menos uma vez na vida, assim como a Fortaleza de Sagres e um pôr do sol no cabo de São Vicente.

* Lagos e praias: Lagos é uma das mais bonitas cidades do Algarve já que conseguiu manter a autenticidade. Tão turistica e tão tradicional ao mesmo tempo. Agitação e divertimento não faltam, assim como actividades marítimas e belíssimas praias à volta, especialmente a praia D. Ana, assim como a Ponta da Piedade, considerada uma das praias mais bonitas do mundo!!

* Lagoa: tem poucas mas das mais bonitas praias do Algarve e algumas (cada vez menos) secretas: praia do Carvalho, praia das Fontaínhas… praia da Marinha que é uma das mais bonitas da Europa tem ainda a vila piscatória do Carvoeiro, as grutas do Algar Seco (onde se inclui Benagil), e percuros pedestres pelas falésias, como o percurso dos 7 Vales Suspensos. Aqui é também uma excelente oportunidade para fazer passeios de barco.

* Silves: a antiga capital do Algarve é diferente de tudo o resto na região e vale a pena passar uma manhã ou tarde

Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 1 - Algarve 1


Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 1 - Algarve 2


Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 1 - Algarve 3


Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 1 - Algarve 4


Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 1 - Algarve 5


Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 1 - Algarve 6


Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 1 - Algarve 7



Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 1 - Algarve 8


Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 1 - Algarve 9


Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 1 - Algarve 10


Opção 2 Sotavento Algarvio:

Há dois algarves, um mais popular, das falésias, dos estrangeiros, dos bares e das noitadas e outro mais recatado, de águas mais quentes, de praias a perder de vista...

O barlavento é lindo… mas o sotavento tem um lugar aqui Smiley heart


*********** Locais a visitar:

* Parque Natural da Ria Formosa – podem ser feitos passeios de bicicleta a partir de Faro ou Olhão – sendo que Faro também merece uma visita: a cidade velha é charmosa e lindíssima

* Palácio de Estói (tem hotel também) – a 10km de Faro – o uníco palácio em estilo Rococó e jardins estilo francês no Algarve… para quem está perto, porque não fazer a sessão de solteiros ou o trash the dress aqui?

* Tavira – a cidade mais bonita do Algarve – tem castelo e uma ponte romana linda

* As ilhas: Farol, Armona, Culatra, Tavira... - a ilha do Farol é a minha praia favorita em Portugal… mas diz quem já conheceu a ilha deserta que eu mudaria de ideias...

* Cacela Velha – ouvi tantas maravilhas de Cacela Velha mas sempre achei exagero. Até que fui este verão e não, não é exagero! Merece a pena a visita e não fica atrás da minha praia preferida

* Santa Luzia – visitei esta “capital do polvo” este ano e só lamento ter ficado tão pouco tempo. É pituresca, fez-me lembrar a Nazaré, e eu fiquei encantada com as casas com os azulejos. Um pouco mais à frente está a praia do Barril, que difere das outras na zona por ter um comboio que liga à praia e um cemitério de âncoras.

Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 1 - Algarve 11


Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 1 - Algarve 12


Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 1 - Algarve 13


Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 1 - Algarve 14


Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 1 - Algarve 15


Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 1 - Algarve 16


Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 1 - Algarve 17


Opções de Lua de Mel em Portugal - Parte 1 - Algarve 18


Onde ficar:

Porque uma Lua de Mel faz-se bastante de relaxamento num bom hotel, ao pesquisarem num dos famosos sites de reservas hoteleiras podem pesquisar por hotéis de 4 ou 5 estrelas, com ou sem pequeno almoço (ou tudo incluído), assim como hotéis com piscina e, se preferirem, com spa.

Não se esqueçam de pesquisar hotéis com boas classificações reais de hóspedes (reais = sites como expedia, booking.com, ou sites dos próprios hotéis têm classificações de hóspedes que REALMENTE se hospedaram lá. Sites como Tripadvisor ou Google podem ter reviews de qualquer pessoa, hóspede ou não).

Espero que estes debates vos sejam úteis Smiley heart


33 respostas

Última atividade por Claudia, a 31 de Dezembro de 2020 às 00:11
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso. Há destinos que podemos ir em qualquer altura e que não são a nossa opção. Mas adoramos viajar ca dentro.
    No teu caso, o noivo não é de cá l, não me lembrava. 🙂
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Claudia,

    apesar de o noivo não conhecer muito em Portugal não queriamos passar a lua de mel nos nossos países de origem porque cá já viremos sempre. No meu caso poderei é fazer uma mini moon por cá antes da lua de mel, na costa vicentina ou Douro...

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia,
    Nós fazemos férias no Algarve todos os anos e adoramos. Para a lua de mel queremos um destino diferente. As ilhas fazem.parte, caso não dê para ir para mais longe 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus te ouça 🙏❤
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai estar. E vamos casar no nosso Junho e vai ser lindo 😻
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que em Junho tudo esteja bem melhor 🙏
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu fui la com agua e era lindo!!!!

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, bem que precisávamos e foi mesmo para desligar de tudo e repor energias 😍

    Assim esperemos 🙏🏼

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Três semanas??? Belas vidas 😍😍😍😍
    Pelo menos daqui a uns meses já dará para passear dentro do país outra vez, isto não vai estar mau para sempre 🙏🏼
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pesquisei por esse Pego do Inferno este ano, mas as avaliações on-line falavam que não tinha água e estava mal cuidado então não fui, mas é uma pena de não aproveitam aquilo 😞
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Compreendo! É como eu agora quando vejo pessoas a viajar, estou a sentir tanta falta 😢😢

    Ainda por cima ficamos praticamente 3 semanas de férias lá, então foi maravilhoso 😍

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pareciam me ilhas de tavira xD desculpa xD antes havia um suitio muito bonito, mas nao sei como esta as condições agora porque houve um incendio.

    Pego do inferno

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai Telma eu senti tanta inveja este verão das pessoas que andaram a passear por Portugal 😍😍😍😍 é que eu nem sequer o pude fazer aqui em Inglaterra por não ter parado de trabalhar 😅
    Felizmente também conheço algumas coisas porque sempre gostei de passear, mas há realmente locais que não conheço (Arrábida, ilhas, trás os montes, beira interior 😱)
    Agora sempre que vou a Portugal ando com o noivo a mostrar-lhe e quão Portugal é lindo 😍😍😍
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu mencionei ali as ilhas 😅 mas realmente algumas são desde faro e outras de olhão. Olhão em si também é fofinha 🥰
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Joana!
    Eu já morei no Algarve, no Porto e em Évora, apesar de também ser do Oeste.

    Lembro-me que quando saí da casa dos meus pais para ir para o Porto é que me apercebi o quão mal conhecia a minha zona 😅 comecei a investir mais em passear por Portugal nessa altura.
    Mais tarde, quando saí de Portugal para vir para o Reino Unido essa aposta em conhecer Portugal reforçou-se mas nem sempre é fácil porque se venho uma semana a Portugal quero é estar em casa 😅
    Há muitos locais que só fui uma vez na vida há muitos anos (Costa vicentina, Douro ou Gerês ou serra da estrela) e outros onde nunca fui (Arrábida 😱 ilhas, trás os montes)... 🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️
    Agora com o noivo, como ele não conhece, ando sempre com ele a tiracolo 😂😂 porque quero que ele conheça tudo em Portugal, então cada visita a Portugal tem que ser para visitar algo diferente. Já conhece parte no sotavento algarvio, Lisboa e claro, as maiores atrações do oeste, agora é altura de ir explorando... voarmos para o Porto em vez de Lisboa, etc. Temos tempo ❤️
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelente debate querida Zélia 😍

    Por cá felizmente conhecemos imensas zonas de Portugal Continental principalmente a Beira Litoral e Serras. Este ano, como ainda estava intenso o Covid, optamos apenas por prolongar as habituais férias no Algarve com os pais e sogros, ficando depois só os dois num hotel fantástico: NAU Morgado Golf & Country Club. É super sossegado, por ser um clube de golfe as paisagens parecem prado alentejano, mas ao mesmo tempo, a cerca de 10 minutos temos a zona super movimentada de Portimão!

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Neste momento está impossível mesmo, no verão talvez seja possível 🙏🏼
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que belo debate!!! há solução para as nossas luas de mel, sugiro tambem as ilhas de olhao sao muito boas, e há marisco muito bom depois no regresso hehe

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Minha querida Zélia,

    Eu e o noivinho temos o hábito de fazer algumas escapadinhas pelo nosso país (ao invés de viajar para o estrangeiro, não nos seduz mais que o nosso Portugal).

    Claro que para Lua de Mel tencionávamos ir para fora, mas com tudo isto acabamos por c´´a ficar também.

    Somos da Zona Oeste, com bastantes acesso à capital, costumamos ir muitas vezes para Lisboa, Sintra toda essa zona conhecemos muitos bem;

    Algarve, fazemos férias todos os anos

    Zona de Setubal/Sesimbra, é lindo e come-se que é uma maravilha, para além das suas praias fantásticas

    como estudámos em Coimbra, conhecemos a cidade como nunca, e é super romântica, e de Verão apanhas dias muito muito quentes;

    Aveiro, é um sonho, um mini Veneza

    O Douro, aii o Douro.... Aqui a menina esteve a dois anos a festejar o aniversário de namoro na Baixa do Porto e fiquei rendida a Cidade. Fomos de Inverno e ficámos radiantes.

    E agora mini moon - Madeira, explorámos a Ilha de ponta a ponta, e uauuuuu Smiley heart

    O que não nos faltam ainda é locais para visitar, mas adoramos ficar cá pelo nosso cantinho

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu até o percebo, mas neste momento acho complicado ir para fora apesar de adorar. Mas pronto vamos aguardar e vêr o que podemos fazer 🙏
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo os recantos que conhecemos tão bem, têm muito mais para descobrir! Está nos meus favoritos para mais tarde consulta! Obrigada 🙏 Bjs
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Às tantas 😂😂😂
    Pois a agência tem razão, melhor esperar por agora 😢
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa queres ver que tivemos de férias em Altura?🤣
    Vou pra lá à anos...
    Olha eu já tive a lua de mel marcada para o Egito e tivemos de desmarcar...o que a agência de viagens nos aconselhou foi esperar porque está tudo a mudar...
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa foto de Altura foi tirada por mim este verão, um mar perfeito com uma cor perfeita 😍
    Eu não tenho ano ainda, queria Tanzânia (Safari e Zanzibar) mas é tão caro. Depois outra opção é Jamaica por exemplo mas ainda não vimos nada em concreto porque pronto.

    O Gerês também é uma optima opção sem dúvida. ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Zélia a bela foto da " minha" praia da Altura 😍
    Não faço ideia para onde vou de lua de mel com tanta mudança...mas gostava de manter o meu plano inicial que era o Egito, teve marcado e tudo 🥺 mas pronto se não for, já pensei em Gerês ou lhas...
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Diana!!


    Eu quero tanto Açores e madeira 😍😍😍😍
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Martinha! Bem errado o teu noivo não está. Adoro Portugal mas também queria passar a lua de mel fora. Mesmo que optem por outros locais todos os anos poderão passar uma semana num local em Portugal. Ai a costa vicentina 😍😍😍 ao contrário do Algarve conheço muito pouco da Costa vicentina e tenho mesmo que me dedicar mais a ela ❤️
    Não referi Albufeira aqui, por ser talvez a cidade mais turística no Algarve, demasiado “agitada” para lua de mel, embora seja uma opção também. A ilha da armona é uma delícia assim como as outras ilhas na zona 😍😍😍
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Helena!!!
    Eu não sei é de conhecer mais o Algarve do que o resto do país, que para mim o Algarve é a zona do país com menos encanto. Tipo adoro o Algarve, até já lá vivi uns meses, mas tenho muito mais sede de visitar outros recantos do país (e o nosso Portugal é tão lindo).
    Mais zonas estão para vir ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia.


    Adorei o debate. E tens toda a razão... O nosso país é lindo, tem tantos locais belíssimos que podemos visitar.Já estivemos nos Açores e adorámos. Talvez a madeira seja uma opção 🤩
    Beijinhos e parabéns pelo debate. Adorei 👏👏
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia,
    Excelente debate, eu ainda não sei o que vamos fazer se ficamos por cá ou Europa! Por cá eu penso na Madeira, Açores ou Costa Vicentina acho lindoooo! Mas o noivinho queria algo diferente diz que isso são destinos de férias enfim homens, temos um país tão lindo e não o quer conhecer 🙄 dos destinos que falas-te no Algarve já tive em Albufeira adorei foi uma semana espectacular boa praia, boas noites bem passadas top mesmo, e estive na ilha da Armona uma ilha basicamente deserta muito muito fixe 👌
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Zélia! Adoroooo este debate! Vou guardar para uma escapámo-nos de fim de semana! Sempre adorei viajar pelo nosso país, mas confesso que o Algarve é o que conheço menos! Obrigada pelas menções dos meus debates, mas acima de tudo obrigada por ajudares nesta corrente de ajudar o nosso próprio país vences a crise econômica e fomentar o Turismo interno! Muito, muito obrigada 🙏 Quero mais! Quero Costa vicentina, Alentejo e o Alqueva. Quero Setubal e Sesimbra! Vamos a Lisboa e A Zona Oeste! Quero Ribatejo, Santarém e Golegã... vamos subir esse País acima que tanto tem para nos dar! Bjs grandes e Parabens!
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Outubro depende. Eu já morei uns meses no Algarve e nesse ano fui à praia em Novembro 😱😱😱
    Mas a verdade é que há tanto por explorar para além do Algarve. O douro tem outro encanto sem dúvida 😬
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração