Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Zélia
Noiva Master Junho 2021 Rio Maior

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 3 – Alentejo

Zélia, a 2 de Janeiro de 2021 às 20:49 Publicado em Fórum Lua-de-mel 4 32

Oi oi noivinhas!!!

Em primeiro lugar: FELIZ ANO NOVO!!!!

tenor.gif


Sou só eu que estou super feliz por ser 2021???!!!

Mesmo que o vírus ainda esteja aqui, que a nossa liberdade ainda seja limitada e que os nossos casamentos ainda tenham restrições, parece que há mais esperança… ou são coisas da minha cabeça?

Bem, voltando à realidade, estou aqui para mais um debate de sugestões de lua de mel em Portugal.

Anteriormente falei do Algarve e da Costa Vicentina.

Hoje falarei do Alentejo!!


Inicialmente não tinha planeado escrever sobre o Alentejo. Por mais que eu goste de passear e de destinos culturais, na minha cabeça uma Lua de Mel terá sempre que ter pelo menos praia, ou juntar praia e cultura.

Mas o que eu penso não é o que todos pensam, e o Alentejo é muitas vezes deixado de parte – todas sabemos que há muito mais coisas para visitar no norte do que no sul de Portugal... então decidi sim fazer este debate sobre o Alentejo. Aproveitando também que pode ser uma inspiração para uma ou várias escapadinhas (e não necessariamente uma lua de mel)…


O Alentejo é das maiores regiões do país, mas sendo que já falei da Costa Vicentina, vou focar-me mais no alto Alentejo e Alentejo Central, nomeadamente os distritos de Évora e Portalegre.

LOCAIS A VISITAR:

· Mértola – quem tenha ido de carro para o Sotavento Algarvio (ou zona de Tavira) provavemente já passou por aqui. Pode-se aproveitar para uma paragem estratégica e cultural a meio do caminho. A vila tem vistas excelentes sobre o rio Guadiana lá de cima. Tem também uma praia fluvial (a da Tapada Grande na Mina de São Domingos) que já foi considerada a melhor da Europa.

· Monsaraz – nesta pequena aldeia de casas caiadas de branco, pode sentir-se a paz do Alentejo. Localizada numa imponente crista rochosa, para além das ruelas características, dali tem-se uma excelente vista sobre a planície alentejana e o Alqueva. O patrimonio histórico e arquitectónico deu-lhe o título de “museu aberto” e o reconhecimento geral veio quando foi considerada uma das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias. Há portas para visitar, cisternas e o castelo. Sendo que Monsaraz está localizada logo ao lado do Alqueva, tem uma das mais populares praias fluviais da região.

· Reguengos de Monsaraz – esta vila (à qual Monsaraz pretence) é considerada a capital dos Vinhos de Portugal. Vale a pena visitar uma unidade de produção e provar os vinhos feitos localmente:

CARMIM - Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz – que tem os vinhos Reguengos, Monsaraz, Terras D’El Rei, ou

HERDADE DO ESPORÃO: com os vinhos Esporão, Defesa ou Monte Velho.

· Alqueva – o maior lago artificial da Europa tem trazido uma dinâmica diferente e mais turismo ao Alentejo nos últimos anos. Pode visitar-se a barragem (a maior de Portugal). Conhecer a aldeia da Luz (a que fizeram porque a original iria ficar submersa).

-------> Aqui no Alqueva também se pode:

-->Visitar Mourão (não tão popular como Monsaraz por ser no outro lado do Alqueva). Tem um castelo e praias mais informais.

--> Ver estrelas – dada a pouca poluição no Alqueva, o céu é um dos melhores para ver estrelas em Portugal e até há um projecto chamado Dark Sky Alqueva - o primeiro destino turístico no mundo para ver as estrelas. O Observatório está equipado com telescópios para ver estrelas, planetas e as crateras da lua. Outra opção é simplemente deitar na relva para a ver as estrelas… romântico ou cliché?

--> Fazer desportos náuticos: vela, canoagem, mota de água, ou dar um passeio de barco.

Visitar a praia e marina de Amieira, a zona mais conhecida e movimentada do Alqueva.


· Évora – A cidade museu é uma das cidades mais bonitas em Portugal (não fosse ela uma das 4 cujo centro histórico é património da Unesco).

A cidade é delimitada por muralhas e a magia acontece dentro delas, onde paredes brancas com rodapés amarelos dominam a paisagem eborense. Évora destaca-se pelas ruas medievais cheias de história, a Sé Catedral, a Igreja de São Francisco e a intrigante Capela dos Ossos, a belíssima Universidade de Évora (uma das mais bonitas do país e a segunda mais antiga), o Templo Romano (ou templo de Diana) que é um dos vestígios desta antiga cidade romana e exemplar único em Portugal.

A Praça do Giraldo e outras largas praças em Évora (o nome da praça vem do Geraldo Sem Pavor, um guerreiro ao servico de D. Afonso Henriques que conquistou Évora aos mouros em 1167). O Aqueduto da Água de Prata, que ainda hoje fornece água à cidade e que nos permite fazer um trilho de 19km pelo aqueduto. A Igreja da Misericórdia: o que não falta aqui são igrejas, mas a Igreja da Misericórdia, embora pequena e “insignificante” é a igreja mais bonita de Évora. O Jardim público/Jardim de Diana, óptimo para namorar e ver o pôr do sol. Por fim, na cidade pode ser visistada a Adega da Cartuxa/ Fundação Eugénio de Almeida que tem os vinhos EA, Cartuxa, Pêra-Manca.

Ao redor de Évora podem ver-se as belíssimas paisagens do montado Alentejano assim como o Cromeleque dos Almendres e vários dolmens e menires.

· Vila Viçosa – considerada a princesa do Alentejo e marcada por um ambiente de realeza. O terreiro do Paço de Vila Vicosa é considerado uma das praças mais bonitas de Portugal. Nela está o Paço Ducal que foi outrora residência dos duques de Bragança e no interior há mais de 50 salas visitáveis. Em Vila Viçosa há também um castelo (há alguma vila ou cidade no Alentejo que não tenha um castelo????) igrejas e miradouros.

· Elvas – pintada de branco e amarelo, como Évora, as suas fortificações são património da Unesco. É a maior cidade fortificada da Europa e tem também o maior aqueduto da Península Ibérica. O concelho de Elvas tem perto de 40 igrejas e conventos (WHAT???) assim como 30 exemplares de fontes, ermidas e pelourinhos.

· Castelo de Vide – a Sintra do Alentejo é um dos locais mais românticos e bem preservados na zona, está inserida na Serra de São Mamede e mesmo ao lado de Marvão. Vale a pena visitar o castelo, igreja Matriz e as outras (sáo varias) ou a Judiaria: o antigo bairro judaico.

· Marvão – está a uma altitude de 865m (para além de castelos, parece comum as cidades/vilas alentejanas estarem num monte), pelo que tem uma excelente vista sob a area circundante. As grande atrações são o castelo e as tradicionais casas alentejanas. Até Saramago um dia disse que de Marvão “vê-se a terra toda”. Uma dica é chegar a Marvão pelo túnel das árvores, que, aparentemnte, é belissimo o ano todo. Este "túnel" conhecido por Alameda dos Freixos localiza-se na EN246-1 que liga Castelo de Vide a Portagem.

· Serra de São Mamede – a serra está aqui para mostrar que o Alentejo não são só planícies secas pinceladas com montados. Aqui há verde, rios e cascatas, ideal para percuros pedestres. A Cascata do Pêgo do Inferno onde é possivel dar uns mergulhos e é fácil de encontrar. Depois há a Cascata da Cabroeira e para encontá-la é necessário andar 2km mas é uma das cascatas mais imponentes da serra de São Mamede. Por fim outra cascata a visitar, e mergulhar, é a Cascata de São Julião.


· Montargil – não só do Alqueva se faz um lago, ups, o Alentejo.Smiley laugh A barragem de Montargil que dá origem à Albufeira da Barragem de Montargil é ideal para ir a banhos, fazer pesca desportiva ou desportos nauticos. Aqui há tambem a possibilidade de fazer passeios de balão.

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 3 – Alentejo 1


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 3 – Alentejo 2


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 3 – Alentejo 3


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 3 – Alentejo 4


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 3 – Alentejo 5


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 3 – Alentejo 6


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 3 – Alentejo 7


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 3 – Alentejo 8


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 3 – Alentejo 9


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 3 – Alentejo 10



Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 3 – Alentejo 11


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 3 – Alentejo 12


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 3 – Alentejo 13


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 3 – Alentejo 14


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 3 – Alentejo 15


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 3 – Alentejo 16


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 3 – Alentejo 17


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 3 – Alentejo 18


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 3 – Alentejo 19


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 3 – Alentejo 20


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 3 – Alentejo 21


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 3 – Alentejo 22


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 3 – Alentejo 23


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 3 – Alentejo 24


ONDE FICAR:

Porque uma Lua de Mel faz-se bastante de relaxamento num bom hotel, ao pesquisarem num dos famosos sites de reservas hoteleiras podem pesquisar por Hotéis com ou sem pequeno almoço, assim como piscina, por exemplo.

Não se esqueçam de pesquisar alojamentos com boas classificações reais de hóspedes (reais = sites como expedia, booking.com, ou sites dos próprios hotéis têm classificações de hóspedes que REALMENTE se hospedaram lá. Sites como Tripadvisor ou Google podem ter reviews de qualquer pessoa, hospede ou não).

Algumas sugestões de locais para ficar (todos com piscina):

· Évora dentro das muralhas: Casa do Escritor, Pousada do Convento de Évora, M’Ar de AR Muralhas

· Évora fora das muralhas: Convento do Espinheiro, a Casa do Governador, Tivoli Évora Ecoresort

· Marvão: Quinta da Dourada, Casa dos Galegos

· Alqueva: Herdade Do Sobroso Wine & Luxury Boutique

· Mértola: Horta da Quinta

· Montargil – Lago Montargil & Villas

· Elvas - Hotel Rural Monte da Provença

Com isto finalizo dizendo que embora não seja o tradicional destino de Lua de Mel em Portugal, é certamente, como todos os pontos do nosso país, uma região a explorar.

Pessoalmente, eu adoro o Alentejo e a paisagem alentejana, e vocês?


32 respostas

Última atividade por Miriam, a 4 de Janeiro de 2021 às 15:11
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois e é esse o medo dele...eu também tenho medo mas quero aproveitar...
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah pois é!!! Vocês como já tiveram pelo menos tão depressa não apanham outra vez. O pior é isso ficar doente num país que não se conhece 😩😩
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa pois 😕 vou ter que apertar com a ageni outra vez...
    Eu ando a tentar convencer o noivo 😅 e a verdade é que não estamos livres de apanha outra vez covid mas como já tínhamos dá-me uma certa tranquilidade...o que eu estava a dizer é que apenas temos de nos assegurar como fazemos para voltar caso comecemos a ficar doentes...
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelente debate querida Zélia 😍

    Pessoalmente adoro o Alentejo! Principalmente porque, como a Cátia disse, é mesmo para não fazer nada lá! Apenas descansar, que maravilha 😘

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Medo porque? Ele tanto apanha o Covid em Portugal como noutro sítio 💁🏻‍♀️ O mais acertado é provavelmente ficarem por cá mas até lá muita água corre debaixo da ponte. Eu tenho esperança que lá para final de fevereiro/março as coisas comecem a melhorar
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O pior é isso de andares com o dinheiro cativo na agência 🤬 mas também se vocês não forem depois do casamento podem ir mais tarde
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahaha obrigada ☺️
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já para não falar que o noivo agora tem medo de ir...eu depois de ter apanhado covid já tou por tudo...certo que também tou mais descansada porque tenho a vacina e ele não...
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa ninguém sabe como vão ser as coisas...nem as regras dos casamentos, nem dos países para viajar...eu neste momento tenho a lua de mel cancelada ainda à espera do reembolso 😔 na agência de viagens aconselharam-me a esperar para mais perto da data a ver o que dava para fazer e ir...
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou a guardar estes tópicos todos hehhhe obrigada ❤️
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O Egipto?

    Achas que nao da mesmo para ir? Pensa positivo, eu nem plano tenho Smiley xd , tenho varias opcoes mas nada esta decidido porque estamos a espera de ver o que acontece Smiley atonished

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes ter a certeza!!!
    Opa eu ainda estou um bocadinho triste se não conseguir o meu plano inicial...mas pronto tenho que ter Open mind...
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As fotos valem mais que palavras
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais uma vez um excelente bdebate Zélia! Apresentas sempre umas fotos lindas 😍
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora sem dúvida digo chegou o nosso ano, é uma sensação incrível ❤
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tb eu. É esse contraste, na paisagem, mas tb nos sabores, nas pessoas, no estilo de vida... que nos torna únicos.
    Tenho mm saudades de viajar. 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como eu te entendo!!!

    Adoro viajar daí ter decidido fazer estes debates. Num ano normal estaria a fazê-los sobre lugares no mundo, então decidi já que não podemos viajar, porque não mostrar o melhor que há em Portugal? ❤️

    Na passagem de ano 19/20 tínhamos decidido visitar 2 países por ano. Achávamos que 2020 estava sob controle porque já tínhamos uma viagem para a Albânia 🇦🇱 e Grécia 🇬🇷 que no final não se realizou...

    Além disso também sempre quis ir para fora na lua de mel, principalmente porque já viajei bastante na Europa mas só sai uma vez da Europa (tudo bem que essa foi uma viagem mais longa em que visitei varios países) e o noivo nunca saiu da Europa. Ainda noutro dia falamos nisso e ele queria mesmo, ao menos agora na nossa lua de mel, ir para fora 🥺 ainda está tudo em aberto e essa ainda é a possiblidade número 1. Mas caso esse plano falhe, sem dúvida que há tantas opções por cá, para lua de mel, ou para ir visitando um lugar diferente a cada ano. Já mostrei quase tudo na minha zona ao noivo, este ano começamos a expandir para fora da minha zona (ele conheceu um pouquinho do Algarve e mostrei-lhe Évora onde estudei) e agora é continuar, cada ano um local diferente. Há locais que vão ser mais desafiadores por não conhecer muito, mas vai ser interessante descobri-los.Obrigada pelas tuas sugestões ❤️❤️

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Claudia, 2 horas ou um pouco mais ou um pouco menos e já se pode aproveitar o Alentejo 🤩🤩
    Eu adoro o contraste que existe pelo país. As paisagens do Alentejo são tão diferentes das paisagens do norte por exemplo, cada uma com o seu encanto.
    O norte parece ser mais aventura e o Alentejo o local para desfrutar da vida em paz 😅😍
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou hiper fã de debates originais e este tema diz-me muito. Sempre quis uma Viagem longa e distante para Lua de Mel. No início de 2020 tinha planeado conhecer 3 continentes diferentes (com a Lua de Mel e duas viagens de trabalho). Tudo ficou em águas de bacalhau. Mas descobri o meu País e apaixonei-me de novo! Obrigada pela tua série de debates! Continua por favor 🙏 ainda hoje lembrei-me de ti e pensei no quão bom seria quando chegares ao Centro falares das praias à volta da Figueira da Foz e de 3 hotéis de charme que estou há muito para visitar. Falo das termas de Monte Real, do Cúria Palace e do Vidago Palace. Sítios idílicos para boas fotos e uma Lua de Mel histórica e romântica. Também adoro Penela especialmente nesta altura do Ano. Conheço muito pouco essa zona e sinto que deveria explorar mais. Bjs
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoro o Alentejo. Ou melhor, adoro o país todo 🤣
    Nós temos explorado bastante o Alentejo até pela proximidade geográfica de lx que permite rapidamente conhecer vários alentejos.
    adoro as tuas sugestões 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Helena és sempre tão querida!!
    Realmente há lugares lindos e o que não falta são coisas por fazer pelo nosso Portugal.Marvão está na minha lista há muito tempo e mesmo assim, agora, ainda me pareceu mais encantador do que o que imaginava 😍😍
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Zélia! O melhor o meu dia são os teus debates de viagens. Dão-me uma vontade louca de pegar no carro e sair por aí. Sousuper fã do Alentejo da sua paisagem, daquele calor tórrido que nos aquece a alma e da comida. Vou anualmente a Évora e sempre que me convidam vou ao Crato para o festival de música que aí realizam todos os anos. Numa das idas apaixonei-me pelo Marvão. Sendo o marido fã do Stand Up Paddle já estou há muito para aproveitar as praias fluviais do Alqueva. Tenho uma ou duas visitas pensadas para quando o COVID. Vou guardar este debate para essas situações! Obrigada por estas lindas inspiracoes! Assim como me baseei no relato de noivinhas para a minha Lua de Mel (inesquecível) nos Açores espero que também tu possas influenciar aqui as meninas de que Lua de Mel em Portugal é tudo menos aborrecido! Bjs
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahah acho que é mesmo isso 😅 dos montes 😅
    E pode não haver praia de mar nestas opções, mas momentos para relaxar não faltarão 🥰
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2025 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Zélia! Ótimo debate! Adoro o Alentejo. Já fomos uma vez para a zona de montargil e é o destino perfeito para relaxar e aliviar o stress porque... Não se passa nada!!! Fomos de carro e juro que o meu pensamento durante várias horas foi "então mas não se vê ninguém? É só montes e árvores?" 😂😂😂 km e km de montes 😂
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana é verdade. Haverão várias oportunidades durante a vossa vida de fazerem viagens e terem momentos a dois. ☺️
    Também não tenho nada marcado, mas é mesmo por não querer arriscar nada agora com todas estas restrições 😖
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E agora parece mais real certo?? No dia 30 mandei e-mail a uma colega minha sobre uns assuntos e já a dizer feliz ano novo (porque não a ia ver entretanto). Ela respondeu-me qualquer coisa sobre o meu último ano como solteira 😂😂😂 🤭🤭
    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Zélia! Que bonito é o Alentejo...todo o nosso país é uma joia à espera de ser descoberto.

    Em relação à lua de mel, eu sou uma daquelas pessoas que ainda não tem nada marcado, mas não por causa da Covid. Eu e o meu noivo decidimos assim, pois queriamos ter o melhor dia possivel dentro das nossas possibilidades e que depois se veria de acordo com aquilo que nos sobrasse. Até porque vamos ver uma vida toda pela frente, por isso mais mês menos mês e depois podemos ter a nossa lua de mel Smiley heart

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia,
    Mais um excelente debate 👌 .
    Não, não és só tu que estas toda contente por já estarmos no nosso ano, 2021 ❤ Estava ansiosa, apesar da situação complicada que vivemos existe muita fé e esperança no meu coraçãozinho 😍😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui no Reino Unido há uma “previsão” de quando se é vacinado. Respondes a umas quantas perguntas e dão-te uma estimativa. No meu caso preveem entre Julho e setembro. De qualquer maneira o mais importante é proteger os mais velhos e vulneráveis, que já estão a ser os primeiros vacinados.
    Como sou jovem e saudável estou zero preocupada em levar vacina 😅
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Zélia eu espero mesmo que sim.. O noivo acha que com sorte em Setembro estaremos vacinados... A ver vamos.. Só queria que esta curva desse tréguas
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E é tão ficar na pasmaceira. Hoje em dia já nem sabemos o que é a vida sem internet e às vezes faz bem voltar a uma realidade que já não estamos habituados 🤣🤣🤣


    Mesmo sem a vacina ainda estar generalizada eu acredito que ainda antes da Páscoa já se possa andar a passear por dentro de Portugal 🙏🏼 Estou mesmo optimista 😅🙃
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia 😊eu gosto muito do Alentejo srmpre que vou lá é para a pasmaceira total, sem rede ou pouca claro não faço nada 😂😂😂😁
    É isso e na quinta dos meus avós para onde diabo perdeu as botas 😁👌
    Excelente debate.. Pois temos de explorar estas hipóteses mesmo com a vacina em. Modo beginner 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração