Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Zélia
Noiva Master Junho 2021 Rio Maior

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 5 – Lisboa – Cascais – Sintra

Zélia, a 13 de Janeiro de 2021 às 20:22 Publicado em Fórum Lua-de-mel 3 24


Hello Brides!

Estou aqui para mais um episódio das sugestões lua de mel em Portugal 😊😊

Hoje vou falar de vários locais que provavelmente são aqueles que toda a gente conhece em Portugal: as zonas de Lisboa, Cascais e Sintra.

LOCAIS A VISITAR:

***** LISBOA *****

o Lisboa – a nossa cidade das sete Colinas foi considerada em 2018 o melhor destino turístico de cidade do Mundo! É engraçado que não somos mais aquele país no fim (ou início) da Europa e que vários olhos estejam voltados para nós. nem nós já podemos visitar Lisboa em paz (quer dizer, em tempos de covid podemos mas não

pelas melhores razões)

Lisboa está sempre a mudar e é importante visitá-la de vez em quando.

Não quero ser exaustiva em relação a Lisboa por isso aqui vão alguns locais:


* Mouraria – um dos bairros mais autênticos de Lisboa e “berço

do Fado”;

* Castelo de São Jorge e área circundante – com destaque para a área circundante onde se pode ter ruelas só para nós, mesmo que o castelo esteja cheio;

* Bairro da Graça – tem os miradouros da Graça e o da Nossa Senhora do Monte assim como se pode visitar a bonita igreja da Graça;

* Alfama - O bairro medieval mais típico de Lisboa.

* Sé de Lisboa – sabiam que aqui é o ponto de partida de eleição do Caminho Português de Santiago?

* Igreja da Nossa Senhora da Conceição Velha – que tem uma das mais belas fachadas das igrejas lisboetas.

* Baixa Terreiro do Paço, ou Praça do Comércio, uma das praças mais majestosas da Europa assim como o Arco da Rua Augusta e o Elevador de Santa Justa (alguma vez alguém conseguiu subir? 😨), subir ao Chiado e Convento do Carmo, descer para o Rossio - com uma das estações mais bonitas de Lisboa. Apanhar um dos eléctricos ou elevadores típicos... Passear na Ribeira das Naus e Cais do Sodré. Visitar o Jardim Miradouro de São Pedro de Alcântara, dos espaços ajardinados mais belos de Lisboa e o

Bairro Alto.

* Passear por Belém, cujos monumentos mais importantes são a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos e o Padrão dos Descobrimentos.


* visitar o Palácio Nacional da Ajuda - foi residência real no século XIX. É subestimado e muitas vezes esquecido nas visitas a Lisboa. Dos cenários "off the beathen path" é um dos essenciais. Foi em tempos casa dos reis de Portugal. A história

do palácio, como muitas coisas em Lisboa, tem os seus altos e baixos, isto porque parte do palácio nunca foi finalizada. Aqui há salas de mármore e salas de quase todas as cores, incluíndo cor de rosa 😍😍😍😍😍😍😍😍

* Palácio dos Marqueses de Fronteira – tem jardins lindos e há quem se case ali.

***** CASCAIS *****

* a Avenida Marginal, que liga Lisboa a Cascais, foi eleita uma das melhores estradas da Europa no que a paisagens diz respeito.

Entre Lisboa e Cascais há várias praias todas podem ser aproveitadas independemente de serem mais conhecidas ou mais “escondidas”.

* Boca do Inferno – uma formação rochosa que fica às margens do mar. Reza a lenda que o local era uma gruta no passado, mas com a força das ondas, a estrutura foi cedendo, dando origem ao formato atual, que é uma cavidade a céu aberto.

* Farol Museu Santa Marta – o local mais bonito de Cascais é um óptimo local para ir a banhos nas águas transparentes.

o Cabo da Roca – ponto mais ocidental da Europa continental.

***** PRAIAS DE SINTRA *****

* Praia da Adraga as rochas compõem o cenário em seu redor e o acesso é bastante sinuoso e só se pode fazer de automóvel, através de uma estrada

que desce entre montanhas, seguido de uma longa caminhada desde o parque de até alcançar por fim a proximidade do mar. A visita só ficará co

mpleta depois de admirar a Pedra de Alvidrar e as grutas.

* Praia da Ursa – de uma beleza inegável

* Praia do Magoito – é uma boa praia para bronzear devido

há quantidade de iodo.

* Praia de Azenhas do Mar - Antiga aldeia de pescadores, tornou-se nas últimas décadas um local de veraneio tranquilo e local de inspiração de muitos pintores.

* Praia da Samarra - Segredo bem escondido na costa de Sintra, é um autêntico paraíso para os veraneantes mais solitários e para os amantes da natureza qua

se virgem.


***** SINTRA *****


* sempre que alguém me pede recomendações de Portugal, digo sempre que tem de ir a Sintra. Concordam que é dos locais mais especiais que temos em Portugal? Tantas coisas para fazer num local tão pequeno! Vários dias devem ser dedicados a Sintr

a.

* Palácio da Pena e Parque – por favor visitem o parque, é a melhor parte! O palácio é um dos cartões postal de Portugal por esse mundo fora. E quem é que lia os livros Uma Aventura e havia a quele que falava do Tritão do Palácio da Pena?

* Castelo dos Mouros - no alto dum penedo, a aparência é de autêntica fortaleza, imbatível e intransponível.

* Palácio Nacional de Sintra - Do exterior, a característica mais marcante do Palácio Nacional de Sintra são as duas enormes chaminés que lhe dão uma form

a invulgar. Mas é fácil perceber que estão lá por razões práticas e serviam a enorme cozinha real. No interior, os quartos são decorados com mobiliário e arte dos períodos em que o palácio foi mais utilizado.

* Quinta da Regaleira Caminha pelo parque e passa por torres, la

gos, poços – o Poço Iniciático é dos mais fotografados do mundo –, túneis su

bterrâneos, fontes e estátuas.

* Palácio e Jardins de Monserrate – Um jardim botânico privado, no meio dum ambiente idílico de romantismo! A sensação é que algum milionário árabe resolveu trazer a

sua mansão para as encostas da serra de Sintra.

* Convento dos Capuchos - Em total contraste com a opulência dos palácios de Sintra, encontramos a total humildade e despojo decorativo do convento franciscano dos Capuchos, ou Convento de Santa Cruz.

* Centro Histórico de Sintra – Ruelas típicas, comércio, restaurantes... vale a pena dedicar uma tarde pelo menos.

* Palácio Nacional de Queluz está intimamente ligado às vivências de três gerações da Família Real portuguesa. Os seus jardins históricos constituem um dos exemplos mais notáveis da ligação harmoniosa entre paisagem e arquitetura palaciana e

m Portugal.

***** MAFRA *****

* Palácio Nacional de Mafra, composto por palácio, convento e basílica. É um dos principais pontos turísticos de Portugal. O Palácio Nacional de Mafra foi erguido a pedido de João V, no século XVIII, após prometer à sua mulher, Maria Ana de Áustria, que construiria um mosteiro em troca de esta lhe dar herdeiros. É possível visitar o Palácio, o antigo convento, a basílica, a biblioteca com mais de 40.000 exemplares e dentro do conjunto há tamb

ém um hospital e uma farmácia. Sempre que ouço Mafra o que me ocorre é o quão grade é e penso no Memorial do Convento de José Saramago.

Em Mafra pode também ser visitada a Tapada Nacional de Mafra, criad

a para dar um adequado envolvimento ao Convento. Até à Implantação da República, a antiga Real Tapada de Mafra era local privilegiado de lazer e de caça dos monarcas portugueses. Hoje em dia a Tapada está aberta para caminhadas, passeios de bicicleta e não só.

ONDE FICAR:

Uma Lua de Mel faz-se bastante de relaxamento num bom hotel por isso aqui vão algumas

sugestões de locais para ficar (todos com piscina):

· Lisboa: Palacio do Governador; EPIC SANA Lisboa Hotel; Memmo Alfama; Dom Pedro Lisboa; Jupiter Lisboa Hotel.


· Cascais: Onyria Quinta da Marinha Hotel; Woodhouse; The Albatroz Hotel.

· Sintra: Rosegarden House; Tivoli palacio de Seteais; Casa Holstein Quinta de Sao Sebastiao Sintra

Provavelmente a maior parte de nós aqui já está fartinha de conhecer esta zona e confesso que ponderei não fazer este debate e saltar para outra zona, mas sendo que há pessoas de todo o país, realmente pode haver quem se desloque aqui menos vez

es.

E Sintra tem sempre aquele encanto, estou desertinha de levar lá o noivo 😍😍😍😍😍

Podem ver aqui os debates onde falei de outros locais:

Algarve

Costa Vicentina

Alentejo

Arrabida

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 5 – Lisboa – Cascais – Sintra 1


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 5 – Lisboa – Cascais – Sintra 2


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 5 – Lisboa – Cascais – Sintra 3


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 5 – Lisboa – Cascais – Sintra 4


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 5 – Lisboa – Cascais – Sintra 5


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 5 – Lisboa – Cascais – Sintra 6


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 5 – Lisboa – Cascais – Sintra 7


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 5 – Lisboa – Cascais – Sintra 8


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 5 – Lisboa – Cascais – Sintra 9


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 5 – Lisboa – Cascais – Sintra 10


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 5 – Lisboa – Cascais – Sintra 11



Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 5 – Lisboa – Cascais – Sintra 12


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 5 – Lisboa – Cascais – Sintra 13


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 5 – Lisboa – Cascais – Sintra 14


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 5 – Lisboa – Cascais – Sintra 15


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 5 – Lisboa – Cascais – Sintra 16


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 5 – Lisboa – Cascais – Sintra 17


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 5 – Lisboa – Cascais – Sintra 18


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 5 – Lisboa – Cascais – Sintra 19


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 5 – Lisboa – Cascais – Sintra 20


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 5 – Lisboa – Cascais – Sintra 21

Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 5 – Lisboa – Cascais – Sintra 22


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 5 – Lisboa – Cascais – Sintra 23


Opções de Lua de Mel em Portugal – Parte 5 – Lisboa – Cascais – Sintra 24

24 respostas

Última atividade por Miriam, a 15 de Janeiro de 2021 às 11:52
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo...apareceu-me assim esta linda praia 😍
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha que bela descoberta 🥰🥰
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lisboa é cheia de recantos e encantos Smiley smile

    é um local maravilhoso para conhecerem Smiley smile

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabes que descobri a praia por acaso....um dia estava eu sozinha de folga em pleno verão e como moro numa aldeia perdida 😂 fui à net ver a praia mais próxima de mim ...e descobri aquela maravilha🥰 só tem o contra de ter uma subida que quase morria da primeira vez lol
    Ai ai o "meu" querido Convento...
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deste ano não passa carago 🤣
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Isa 🥰
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Zélia! Há tanto para conhecer na nossa capital Smiley smile sem dúvida uma excelente opção para quem ainda não conhece todos estes encantos.. ou queira voltar a visitar 😘 obrigada pelo debate!

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E estes são só alguns, mas nunca há tempo para tudo quando se vai 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Telma. É uma área que tem de tudo também, da para fazer várias coisas 😍
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda tens tempo. Vais fazer sessão de solteiros??
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É engraçado como há tantas praias, uma pessoa vai sempre às mesmas mas é giro descobrir outras 😆
    Lembrei-me tanto de ti enquanto pesquisava pelo convento de Mafra ❤️
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro estes debates Zélia Smiley heart

    Já fui várias vezes a Lisboa mas confesso que há muitos locais que ainda não tive oportunidade de visitar.

    Obrigada por mais uma excelente partilha.

    Beijinhos

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mais um excelente debate querida Zélia! 😍

    Sem dúvida outro óptimo destino que podemos escolher em segurança! Pessoalmente já conhecemos alguns desses locais e adoramos 😘

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Yeahhhh e vai ser este ano vais ver
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu mostro tudooooo alias ate devia comecar a falar com o fotógrafo, para deixar já marcado o trash the dress
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiiii que sítios tão bonitos!!! E posso dizer que me rodeiam...🥰 O ano passado descobri a praia da Samara e fiquei fã!!! Como trabalho por turnos adoro ir lá sozinha fazer uma praia 😎
    E é claro o Convento de Mafra e a tapada dos meus sítios favoritos! Anseio fazer aquela nave central vestida de noiva 😍
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nunca fui a Monserrate mas parece lindo!!! Acho que deves mesmo de fazer lá e depois mostras-nos ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia 🤩
    Bem que regalo e o bom é ler ah aqui já fui e aqui 😀🤩😁👌
    O último foi revisitar Monserrate e penso fazer o trash the dress lá 🙏🙏🙏🙏
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Marta 🥰
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Helena, disseste coisas interessantes e tudo o que me consegui lembrar foi que me esqueci do palácio de Queluz!!!! 😱😱😱😱😱 acho que ainda consigo adicionar no debate (socorro 😂)
    Também já fui ao panteão mas nunca subi ao arco da rua augusta e realmente deve ser muito interessante.

    Vai ao palácio da ajuda, não é caro e é muito bonito, eu não esperava que fosse assim.
    Em Lisboa o que gosto mais é mesmo percorrer as ruelas, alfama, mouraria... mas eu gosto de tudo o que é antigo 😍😍
    E Monserrate é uma das coisas que ainda tenho que fazer.
    Por fim, isto são imensos locais por debate, mas se me puder a detalhar muito tenho que fazer uns 30 😅
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Rita! Tenho que levar o meu noivo a estes sítios mas acho que vai ser quando já for marido 😅
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia, mais um excelente debate 👌
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Zélia, mais um excelente roteiro e este é tão rico e cheio de beleza que parece que é feito a correr! Tens ai muitas sugestões que ainda não explorei como deve ser (apesar de viver em Lisboa desde há... 15 anos? Tanto tempo?) vou apenas dizer aquilo que mais adoro na cidade. Andar de elétrico, dos antigos, sentada ou em pé é sempre uma diversão. Não sou subi o elevador de Sta Justa como andei de funicular, subia todos os dias o Elevador do Lavra que levava da Av. Liberdade ao Campo dos Mártires da Pátria. Ai o Jardim do Torel é ótimo para ver vistas e a descida para o Martim Moniz a pé pode ser um passeio bem étnico! Adoro! As melhores vistas: são nos miradouros que mencionaste. Mas podes ter pontos de vista interessantes no jardim panorâmico das Amoreiras (é preciso pagar para subir mas vale a pena), subir ao arco da rua Augusta (é surpreendente) e também subir ao Panteão Nacional - tudo belas vistas e diferentes! Nunca fui ao palácio da Ajuda mas recomendo vivamente o palácio de Queluz - rico em estilo barroco e cor! Há outros pequenos recantos que gostaria de mencionar - adoro Oeiras pelo palácio do Marquês de Pombal e todos os parques que a vila apresenta. Um dos passeios deste verão foi uma visita a Sintra para descobrir Monserrate e aconselho vivamente para quem ama um bom verão Inglês 😉 Adoro todas as tuas sugestões! Já só peço mais e mais 😍🥰😘Bjs
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bela recolha, Zélia! Não só para lua-de-mel, mas para uma escapadinha com o noivinho/maridão... 😉😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração