Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Vídeo de Casamento: ter ou não ter? Eis a questão!

Milhinha, a 7 de Maio de 2021 às 06:55 Publicado em Fórum Casamentos.pt 4 44

Olá, princesas! Esta questão paira no ar muitas vezes aqui na nossa Comu. Muitas vezes, como noiva, comentei estes debates dizendo que era um pormenor dispensável e dizia de uma forma muito pessoal porquê. Venho hoje completar a minha experiência com os videógrafos porque hoje, 7 meses após o nosso lindo dia C (bodas de purpurina!), recebi o meu Pack Vídeo composto por Highlights e Long Film! Venho contar-vos a nossa experiência e cuidados a ter.

Vídeo de Casamento: ter ou não ter? Eis a questão! 1

1) Definir prioridades no vosso orçamento

Tudo depende do vosso orçamento! Se planeiam um casamento low-cost (como a minha querida noiva Cláudia), se calhar a fotografia seria a vossa prioridade. Se o vosso orçamento estica um pouco mais, porque não contratar um videógrafo também? De qualquer das formas, estes dois fornecedores são imprescindíveis para o vosso bem-estar enquanto casadas. Porquê? Porque o vosso casamento será lindo, apaixonante, único e inesquecível! E vocês terão IMENSAS SAUDADES dele! Vão querer rever o álbum vezes sem conta e o vídeo idem-aspas. Por isso, quando contratarem os vossos fornecedores pensem como casadas – como vou eu matar saudades do meu dia C?

DICA: Tenho muitas amigas minhas que se casaram e se arrependeram de não ter contratado vídeo. Mesmo que seja um vídeo curto, poderá ser suficiente para acalmar essa saudade.

2) Pesquisar por fornecedores

Tendo em mente o que podem gastar com o casamento (ou seja, o vosso ORÇAMENTO), procurem por fornecedores de vídeo na vossa área. Devem mandar pedidos de orçamentos para saber que tipos de packs estarão interessados. Se não encontrarem ninguém na vossa área, devem alargar a busca para regiões limítrofes. Podem encontrar fornecedores mais em conta na periferia, devendo sempre procurar perguntar pelo preço de deslocação. Mesmo assim, excede o vosso valor? Podem pensar na solução DIY: algum amigo vosso que estaria disponível para filmar-vos no dia? Falem com os vossos pais e padrinhos – há sempre alguém que conhece alguém.

Vídeo de Casamento: ter ou não ter? Eis a questão! 2

O orçamento não é tudo. Importa também a QUALIDADE DO TRABALHO. Devem procurar na app casamentos.pt mas também nas páginas pessoais, no Youtube e no Instagram pelo trabalho dos vossos potenciais fotógrafos. Deixem-se apaixonar e guardem as vossas ideias favoritas! Foi assim que nós decidimos fazer uma LoveStory para a entrada no nosso Copo de Água. Verifiquem que os trabalhos são recentes e procurem exemplos dos diferentes vídeos que procuram: Sessão de Solteiros, Trailer, Highlights, Long Film, Honeymoon Videos, etc. Só assim poderão aferir a qualidade dos trabalhos.

Devem também avaliar a QUALIDADE DE SERVIÇO E ATENDIMENTO. E para isso devem pesquisar nos comentários de outros noivos qual a experiência que tiveram com os videógrafos: o profissionalismo do trato, a presença nas reuniões, o cumprimento dos prazos, a qualidade do trabalho ou necessidade de provas finais. Fica muito por dizer quando contratamos os nossos fornecedores no início do noivado e esperamos pelo resultado final.

3) Contratar serviços que façam sentido e assinar o CONTRATO!

O meu glossário de videografia expandiu quando procurei por fornecedores. A diversidade de serviços prestados é imensa! Sabiam que alguns videógrafos também poderão ajudar em momentos de animação do vosso Copo de Água. Vamos então desbravar esses conceitos:

Trailer – vídeo com Smiley heart minutos (o tempo de uma única música) que mostra takes dos vosso dia em relance e que é perfeito para enviar aos vossos convidados por Whatsapp ou Messenger.

Highlights – vídeo 4-10 mins (3-4 músicas) que mostra as passagens mais importantes do vosso dia. Perfeito para mostrar aos amigos quando os convidarem lá a casa.

Short Film – vídeo do casamento com 15-30mins que mostra o vosso dia em pequenos trechos. É também uma versão simpática para não aborrecer os convidados que passam lá por casa.

Long Film – vídeo do casamento com 45-60mins que reconta o vosso dia na perfeição, com falas e piadas, com momentos da missa e do copo de água. É este o vídeo que só vocês (e eventualmente os vossos pais) vão gostar de ver.

Outros:

Save the Date – Vídeo com duração variada que mostra o vídeo da vossa Sessão de Solteiros que podem usar como convite super-original e digital! Podem também usá-lo para a vossa LoveStory.

Same Day Edit – Vídeo feito e editado no dia do casamento que mostra detalhes dos noivos em preparação, da chegada à igreja, da missa e das fotos após a igreja. É perfeito para um momento de animação durante o jantar do vosso casamento. Basta terem um projetor e uma tela (nós alugámos ao nosso DJ).

Honeymoon Trip – Fotos e vídeos da vossa Lua de Mel, coladas em vídeo depois de mandarem ao vosso videógrafo.

Trash The Dress Sessão pós-casamento e uma excelente oportunidade para vestirem o vosso vestido de novo! Será para obterem imagens de vídeo assombradoras!

Vídeo de Casamento: ter ou não ter? Eis a questão! 3

Tenham também atenção ao equipamento que têm disponível que pode ser importante:

Slider – equipamento que estabiliza a câmara, para takes em movimento.

Drone – equipamento de voo que permite imagens em voo de curta distância e duração.

Se perceberem de máquinas de filmar, perguntem qual o material de gravação usado para avaliar a qualidade do resultado final.

Outra questão importante é perguntar se têm um videógrafo de substituição, isto é, se o vosso videógrafo adoecer no dia C, se garantem que virá para fazer o vosso trabalho.

Escolham o que escolherem, deverão assinar CONTRATO com os vossos videógrafos. Qualquer profissional está habituado a ter contratos assinados de ambas partes, em que vocês se comprometem a pagar o serviço e eles se comprometem a entregar o serviço a horas. Se houver quebras no contrato terão de chegar a um consenso para resolver as vossas diferenças. Foi o que me aconteceu: o videógrafo não entregou o trabalho aos 4 meses (foi aos 7 meses e depois de muito contacto meu desesperado meu) e decidiu não cobrar a última percentagem do trabalho. Por isso: score!

Vídeo de Casamento: ter ou não ter? Eis a questão! 4

4) Manter o contacto ao longo do noivado.

Desde que assinam o contrato até aos dias próximos do casamento, vale a pena manter contacto com os vossos fornecedores de vídeo (e de fotografia). Podem marcar reuniões intermédias para mostrar inspirações ou definir a timeline do vosso dia (eles serão os vossos principais guias). Ou simplesmente mandar mensagens de Natal a relembrar a data. Vale a pena criar relação com estes fornecedores tão importantes!

5) Definir prioridades no serviço nas últimas reuniões e pagamentos.

Devem anotar os prazos de pagamento que constam no contrato e certificar que preparam envelopes para entregar ou agendam as transferências por e-banking.

Nas últimas reuniões com fornecedores, devem ser assertivos e explicar o que pretendem dos vossos vídeos: o estilo, as técnicas e as ideias que foram vendo ao longo do tempo.

No nosso caso, nós queríamos ter imagens drone do nosso casamento, especialmente à saída da igreja – esse foi o único motivo pelo qual contratámos vídeo.

Vídeo de Casamento: ter ou não ter? Eis a questão! 5

6) Depois do dia C: manter comunicação e aguardar (pacientemente) pela entrega.

Depois do vosso dia C e da vossa Lua de Mel, segue um LOOOOONGO tempo de espera para a entrega dos trabalhos (dos fotógrafos e dos videógrafos). Deverão manter a comunicação com eles e dessa forma obter alguns miminhos como fotos ou vídeos do Same Day Edit que poderão usar para divulgar pelos convidados ou criar cartões de agradecimento.

7) Visualizar os vídeos e confirmar o trabalho final.

Próximo da entrega, os vossos videógrafos irão contactar-vos para ver um primeiro exemplo do trabalho realizado. Aí vocês poderão avaliar de fio a pavio o seu trabalho e pedir as modificações que precisam: eliminar ou incluir takes, mudar as músicas escolhidas para o vídeo, etc.

No dia em que finalmente estiver pronto, terão de efetuar o último pagamento. Certifiquem-se de que o trabalho cumpre todos os critérios e requisitos de qualidade. Será feita a entrega em PenDrive ou em CD/DVD. Poderá ter capa ou vocês poderão fazê-lo vocês mesmas (nada como uma última Manualidade, hein?).

Em suma, o videógrafo continua a ser um fornecedor dispensável, mas cujo serviço vai fazer-vos falta daqui por uns tempos quando quiserem reviver o vosso dia com os vossos convidados (ou mostrar aos vossos rebentos).

A nossa experiência?

Nós apenas contratámos videógrafo por mero acaso: queríamos imagens panorâmicas do nosso casamento e na altura apenas havia drones de vídeo. Para nós era um must-have. Apenas contratámos o pack simples de Trailer e Short Film. E isso bastava. Não queríamos ser aquele casal que dá secas aos amigos e os obriga a ver o vídeo do casamento do início ao fim num qualquer jantar de Natal em casa.

De entre os poucos fornecedores na app na Madeira (não compensava trazer alguém do Continente), apostámos numa dupla jovem com preços mais em conta e que tinham parceria com os nossos fotógrafos. Nas reuniões eram algo calados; os fotógrafos eram os principais elos da nossa ligação.

Pedimos para virem ao Continente fazer o vídeo da nossa Sessão de Solteiros e começámos a perceber que eram jovens com um trato mais casual. Foi apenas com a pandemia e o adiamento que começámos a receber alguns Whatsapp menos profissionais, que prontamente ignorámos. No dia do casamento, notámos pouca proatividade em captar alguns momentos do dia. No entanto, já tinha 75% do pagamento feito.

Quando o meu sogro nos pediu encarecidamente pelo vídeo da cerimónia, olhámos um para o outro e concordámos em pedir o Long Film. De facto, a nossa cerimónia foi única para nós e ficamos felizes que tenha sido especial para os nossos convidados também. Os videógrafos? “Sem problema! Temos muitas gravações para fazer um long film. Seria uma pena desperdiçar esse material” OK… Teríamos apenas de pagar mais 200€ pelo mesmo.

Mas demoraram semanas e semanas a dar feedback e prometeram enviar por YouTube o primeiro exemplo do nosso vídeo, que não veio à primeira. Depois de o vermos e solicitarmos uma lista de correções de pormenores que simplesmente não estavam bem – o noivo Milhinha stressava porque até para termos um vídeo em condições tivemos que penar – veio a demora na finalização do trabalho. E a entrega? Esqueçam! Demoraram semanas a combinar entregar a Pen à minha mãe. Mas já a têm na sua posse e eu já consegui respirar de alívo. Com entrega 3 meses fora de prazo, os videógrafos prontamente aboliram o ultimo pagamento no ato da entrega. Eu fiz questão de dar uma parte do dinheiro que devíamos por respeito ao trabalho deles.

O resultado final? Estamos apaixonados e pretendemos partilhar com todos os nossos convidados o excelente dia que tivemos. Com os nossos amigos partilhamos os Highlights. Os nossos pais querem de certeza ver o casamento todo e por isso terão acesso à Pen com o Long Film.

E para vocês, princesas, deixo o resultado final:

E vocês? Já contrataram o vosso videógrafo?

Bjs e bons preparativos!

44 respostas

Última atividade por Andreia, a 24 de Agosto de 2022 às 19:49
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter! Nao fazia sentido de outra maneira!
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também acredito piamente que vale a pena casar pelas belas memórias do dia.. também acho queremos nos rodear de amigos mas sim.. há sempre um ou outro.. mas o q importa é dar a volta e aproveitar😍
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carlota. Tínhamos perfeita noção que não estávamos a contratar os melhores profissionais, mas sim a melhor relação qualidade-preço e aquele com quem tínhamos empatia. No nosso dia queríamos estar rodeados de gente amiga e não de “divas”... embora tivéssemos uma “diva” que me (quase) estragou alguns momentos. Temos o nosso vídeo e podemos desfruta-lo sempre que quisermos. O importante são as boas memórias que ficam desse dia! Continuo a dizer que vale a pena casar! Bjs
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que belo vídeo Milhinha.. também optamos por ter Videografo.. optamos por outro fornecedor, ao ler aqui fiquei um tanto ou quanto aliviada pela escolha q fiz.. gostei do teu vídeo mas não sinto q tenha tido um bom serviço (no fim sempre tiveram o cuidado de abolir o último pagamento, mas ainda assim 😑) obrigada pela partilha..
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada Milhinha, ajudou imenso! E o noivo deu o braco a torcer

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo Carinho Diana! O teu dia Será ainda mais lindo! Só posso dizer que apesar do COVID vale a pena casar! Bjs
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Julho 2026 Penafiel
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aii milinha, estava tão linda que até veio a lágrima ao olho na cerimónia. Muitas felicidades para vocês 🥰
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Isa! Acho que importa partilhar as coisas boas do dia! Mesmo com esta distância o dia continua a ser magnífico e vale mesmo a pena casar 😍😍😍 (wink wink para ti) bjs
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Milhinhaaaaaaa Smiley heart que vídeo incrível!! Que bom entrar um bocadinho no teu dia! Adorei tudo, estavas lindaaaa e nota-se que foi tudo organizado à perfeição! Essa dança matou-me ehehehe que bom, obrigada por partilhares connosco! O importante é que o resultado final é maravilhoso!

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Catarina Babe, as dicas fazem ainda mais sentido para ti que partilhamos do mesmo fornecedor. Mas a minha experiência vale o que vale! Espero que corra tudo bem! Em Agosto estou cá para ver-te! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Raquel! Tao vou ver-te! Mal posso esperar por ver o teu vídeo! Deve estar fantástico! Tens mesmo razão. O vídeo vale a pena pela saudade que o dia dá. E quando vemos o vídeo estamos a revivê-lo e a lembrar as emoções e as conversas! É fantástico! Ainda bem que contratei vídeo! Apesar de sempre ter pensado nele como algo dispensável! Bjs
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Milhinha, o vídeo ficou lindo, que bom ver alegria em todos os vossos convidados e principalmente em vocês Smiley heart gostei bastante, valeu a pena a espera!

Também estamos à espera de uma pequena correccao no nosso para partilhar com todos aqui. Na minha opiniao vale muito a pena ter vídeo, porque no dia estamos demasiado ocupados a vivê-lo (como deve ser), mas mais tarde dá tantas saudades de reviver esses momentos Smiley heart

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí Milhinha do céu!
    Saltei logo para a parte da vossa experiência 😅
    Não me julgues😂 Espero não ter que penar como vocês 🧐🤞 O vídeo está lindo e só me faz sonhar com o meu grande dia . ❤❤
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ritinha! Andei muito tempo à espera dele, mas agora posso partilhar a experiência toda e desejar que outras noivinhas aproveitem as dicas! Bjs
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Milhinha! Uau adorei tudo, todas os conselhos, toda a tua experiência e partilha, e o vosso vídeo 😍😍😍😍😍 Ficou lindo! Nós também quisemos ter videógrafo mas que ficasse em conta, e felizmente encontramos um pack economy com vídeo. Já pedi para ter a cerimónia toda filmada (logo eu q até a missa da minha 1ª comunhão tenho em vhs 😂) e tudo o resto noutro vídeo separado! Tenho de estar atenta a esses prazos para saber negociar, boa dica!
    Apesar de todo esse stress, o vosso vídeo ficou fantástico!! Adoro ver estes highlights 😍 obrigada por partilhares connosco 🤗 Beijinhos 💚
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Chorei de emoção de alegria ! Estava maravilhoso ! 🥰
    Obrigada 🙏🏽 😍
    Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia! Não chora! 🥲 Vim partilhar para que novas noivinhas pensem neste fornecedor com carinho! Casamentos COVID são uma raridade! Fico à espera de ver o vosso! O vosso grande dia está quase aí! Sejam felizes: vivam-no intensamente porque ele deixa imensas saudades! Bjs
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha!
    Adorei o vídeo !!! Estava aqui que nem uma Madalena chorando 😭😅😝
    Nós também contratamos videografo, uma coisa que queremos muito e faz sentido para nós ter o registo em vídeo ! Beijinho 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está quase e vais vêr tudo, logo que tenha fotos mostro eheh, vai ser lindo tenho a certeza 😍😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi uma excelente escolha! Agora reconheço... bjs!
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem duvida Alexandra! Nunca dei a devida importância a este fornecedor, mas vale mesmo a pena ter algum recordatorio visual do dia! Boa escolha! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Martinha! Obrigada por este mimo incrível! Eu sei que posso ser repetitiva mas o teu dia está quase aí é só te posso dizer que independentemente do que se possa passar será um dia super feliz! Cheio de Amor que vais transbordar de Felicidade durante muito muito tempo! Agarra esse dia! Sorri! Vai ser lindo Martinha (e estarei cá para ver!) Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo carinho Heloísa! O teu dia está quase aí ! E vai ser Único! Vais ter tanto amor à tua volta! Tanta Felicidade! Vais adorar! Abre o teu coração para isso! Bjs
    • Responder
  • Catia
    Noiva Constante Agosto 2021 Póvoa de Varzim
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabens Milhinha esta top. Nos foi um dos primeiros serviços que contratamos. Muitas felecidades.😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Milhinha! Óptimo debate, como sempre. Estive aqui meia emocionada a ver o teu vídeo. Adoro uma boa história de amor. E para mim era importante ter vídeo no nosso casamento porque me imagino a vê-lo vezes sem conta e a recordar momentos tão felizes e bonitos. 😍
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Milhinha, deixaste-me assim com umas lágrimas no canto do olho a vossa felicidade é linda de se vêr adoro o teu sorriso! E a tua mamy, que linda que é notava-se perfeitamente a emoção de vêr a sua menina casar adorei adorei, muitos parabéns está lindo! 😍
    Também vamos ter vídeo e o same day para passar à noite, sejam muito felizes vocês merecem 🥰
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha querida Kikinhas! Não chores! O teu dia será igualmente lindo e cheio de sentido e de Felicidade e de Amor! Olho para trás e o meu casamento valeu mil vezes mais a pena por causa da espera e das dificuldades que o COVID nos impôs! E a festa já lá vai perdura o nosso matrimónio (a construir todos os dias!). Não tenho a mínima dúvida que és feliz e que terás um dia imensamente feliz minha querida ! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carlinha! Este foi um casamento COVID com poucas regras, porque decidi casar em 2020 do que adiar 1 ano. Tivemos dança, tivemos marcadas e não tivemos surto. Estávamos numa área de baixa incidência e toda a gente fez teste PCR ao chegar à Madeira. É possível casar (ou pelo menos era) e foi imensamente bom!
    O vídeo longo é útil para vocês e para os vossos pais, pouco mais. O resto dos convidados estão felizes em aparecer nas fotos e num highlight vídeo sem duvida. Contudo, o meu Long Film tem outros pormenores que o Hughlight não tem. E isso faz a diferença. Espero que te ajude a escolher os teus serviços. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito Laurinha! Nunca valorizei vídeo. Achava uma seca ver o vídeo das outras pessoas. Mas la fiz o investimento e não me arrependo. Mata bem as saudades que tenho do dia! Venha la esse mês de Dezembro! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais ver que será maravilhoso! Nao vale a pena esperar: será um dia maravilhoso à mesma. Se for um preço simpático vale a pena investir num drone ou numa sessão! Vais adorar
    Venham daí esses casamentos 🤗😍 Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser lindo! E está quaseeeee! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha querida Bubbly Dani! Agora disseste tudo: pode não correr exactamente como planeaste mas vai ser maravilhosooo! Escreve isso nos teus apontamentos para que possas olhar quando tens um dia menos bom ou algum set Back com o teu casamento porque vai ser único!
    Quanto aos fornecedores, vais ter ao longo do teu casamento muita pressão para expandir o teu orçamento. Mais 10€ aqui, mais 100€ ali. É importante manteres-te fiel ao teu orçamento. No final as contas equilibram-se porque infelizmente nem todos os convidados poderão ir e o custo do casamento será menor. Mas não excedas o que pretendes gastar. Afinal um casamento é apenas uma festa. A vida continua e temos tanto que fazer com a nossa vida! Bjs e quero ver essa organização do casamento a avancar! Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração