COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Cláudia
Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)

Como gastei menos de 2500€ no meu casamento de sonho?

Cláudia, a 15 de Abril de 2019 às 18:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 12 95
Guardado Guardar
Responder

Este debate pretende ajudar outras noivinhas que pretendem fazer um casamento low cost, com um orçamento reduzido. Não vou incluir o preço da lua de mel, pois cada caso é um caso. Há quem queira gastar mais, há quem queira gastar menos e há quem não vá de lua de mel.

Duas questões principais e de grande importância para um casamento low cost:

- Convidados - Terão que ter um número reduzido de convidados. No nosso caso somos 31 pessoas no total incluindo 4 crianças.

- Local e tipo de festa - O valor pago por pessoa não deve ultrapassar 40/45 €, seja numa Quinta, restaurante ou noutro local. Nós iremos pagar 40 €/ pessoa, mas para ficarmos dentro destes valores, tivemos que optar só por almoço e mesa de sobremesas. Bolo e champagne pago à parte. Nós optamos por fazer a cerimónia e a festa no roof top de um Hotel.

Vamos a custos e recomendações:

Cerimónia - No nosso caso vai ser simbólica, com celebrante, custa um pouco mais que o civil, mas não muito - 290 €. Para quem pretende este tipo de cerimónia convém pedir muitos orçamentos, pois os preços variam mesmo muito de celebrante para celebrante.

Almoço - 1.140 € (40 €/adulto, 20 €/criança a partir dos 4 anos).

Bolo- 46 € (2,5 Kg com recheio de morangos)

Topo do bolo - foi feito por mim, só comprei a placa que custou 1€na loja dos Chineses. De resto aproveitei o material que sobrou dos convites e lembranças.

Música cerimónia - Saxofonista (fazemos questão) - 120 €. Também pedimos muitos orçamentos, pois os saxofonistas, por norma não são baratos. Este valor é para 40 minutos de cerimónia. Não vamos ter outro tipo de animação, só música ambiente (aqui também poupamos e muito).

Convites, lembranças e ementas - feitas por nós - aqui pode poupar-se muitos €€€. Tudo ficou em 50 €.

Caixa para cerimónia das areias com a nossa foto - 30 € - mandamos fazer. A areia é a celebrante que oferece.

Ramo de noiva - 12 €. Para os ramos de noiva na minha opinião pedem valores exagerados. Optei por um pequeno de rosas de madeira pintadas com as cores do vestido.

Vestido noiva (que não é de noiva) - 50 € comprado no OLX. Sim, no OLX podemos fazer grandes negócios.

Acessórios de noiva - gancho para o cabelo - 16 €, robe já tinha um de cetim, lingerie também, brincos e pulseira igualmente.

Sapatos noiva - 36 €. Foram feitos por encomenda. Calço o 41 e queria vermelhos e dourado e não era fácil encontrar.

Fato do noivo, gravata e sapatos - O fato já tinha um, foi só fazer algumas alterações. Sapatos - 30 €, gravata - 3 €, sim não me enganei 3 €, nos chineses e é muito bonita, mesmo da cor do meu vestido.

Vestido da daminha, a minha filhota - 25 € na C&A

Varinhas da felicidade - 9 € - mandamos fazer, por 0,50 € cada, não compensava fazer.

Fotos e vídeo - 100 € - Optamos por ter um fotógrafo só para a cerimónia e corte do bolo. A filmagem vai ser feita pelos nossos convidados. Não foi fácil conseguir este preço, pois os fotógrafos são caros, mas com a ajuda do casamentos.pt e dos seus fornecedores, tudo é possível. Os nossos foram quase todos daqui.

Alianças - 60 € as duas com gravação. Optamos por prata, pois o nosso orçamento reduzido não dava para comprar de ouro. Há quem também opte por aço, que também fica muito em conta.

Caixa para as alianças - Simples, pequena e de cartão. Oferecida pela ourivesaria.

Makeup + Cabelo - 50 € e vai a casa.

Noite de núpcias - 100 €, na suite do Hotel onde casamos, de frente para o mar. A partir de 60 convidados era oferecida.

Decoração: Para além da que o Hotel já tem disponível, mandamos fazer dois arranjos de flores, um par a mesa do almoço, que será retangular e outro para o altar da cerimónia - 55 €

TOTAL = + ou - 2.300 €

Não vamos ter laços para os carros, lágrimas de alegria, cones para o arroz, cabides para os noivos... Vamos para o Hotel nos nossos carros, não vamos alugar nenhum especial.

Se me tiver esquecido de alguma coisa, digam para eu acrescentar. Informações sobre os fornecedores, dúvidas, questões, sugestões estejam à vontade para pedir ou fazer.

No meu perfil, já publiquei as fotos de quase tudo, desde o local, vestido, ramo, etc, podem cuscar...

Beijinhos e felicidades para todas as noivinhas, casadas e por casar!!

95 respostas

Última atividade por Cláudia, a 6 de Julho de 2020 às 12:59
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Rita. Obrigada. Mandei fazer os sapatos numa sapataria em Leiria. Beijinhos

• Responder
  • Rita Santos
    Noiva Experiente Maio 2021 Ovar
    Rita Santos ·
    • Denunciar

Olá Cláudia, antes de mais quero dar-te os parabéns pelo teu grande dia e desejar-vos as maiores felicidades do mundo! Quero também agradecer-te pela excelente informação que nos disponibilizas aqui e pedir-te, se possível, que me indiques onde mandas-te fazer os teus sapatos à medida porque também eu calço 41/42 e nem sempre é fácil encontrar sapatos bonitos e confortáveis para nós. Obrigada, beijinhos

• Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Rute! Sim é possível. Qualquer dúvida estou ao dispôr. Beijinhos
    • Responder
  • Rute
    Noiva Novata Junho 2020 Sintra
    Rute ·
    • Denunciar
    Muito bom, afinal é possivel, ja fico com esperanças. Obrigado
    • Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Felicidades!!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Novembro 2019 Santarém (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Eu caso amanhã é tb tenho um casamento semelhante...
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá, eu já tenho quinta pois hotel não nos agrada muito a ideia de lá fazer o casamento. A quinta é muito particular e íntima será o primeiro casamento lá 😁
    • Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia. Já tentaste pedir orçamentos em hóteis. Eu casei num Hotel. Ainda bem que gostaste do debate. Espero que te ajude. Beijinhos.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar

Olá, estou no mesmo caminho que vocês mas está a ser dificil arranjar catering por esses preços... pedem sempre 60-90€ ou mais e terei apenas 40 convidados, 31 adultos.

Vou ter que optar certamente por pessoas caseiras ou pedir a restaurantes locais... as tuas dicas foram top!

• Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Se precisares de ajuda é só dizeres. Beininhos
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Santa Maria da Feira
    Raquel ·
    • Denunciar
    Agradeço te do fundo do coração pela ajuda e concelhos já começo a ficar mais calma e perceber como estou funciona ... parabéns pelo teu casamento e por tudo k fizeste
    • Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada Telma!

• Responder
  • Telma
    Destacada Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma Online ·
    • Denunciar

Mas que belas dicas Cláudia! Tenho a certeza que irás ajudar muitas noivinhas Smiley smile

• Responder
  • Dulce
    Noiva Ativa Maio 2022 Ovar
    Dulce ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obriga pela dica! Bjinhos
    • Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Dulce

Comprei no Com Amor by CF. É aqui fornecedora. Beijinhos!

• Responder
  • Dulce
    Noiva Ativa Maio 2022 Ovar
    Dulce ·
    • Denunciar
    Ola Cláudia, onde compraste as varinhas da felicidade?
    • Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Lea. As alianças foram compradas na ourivesaria da terra onde moro.
    • Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    O Amor é o principal... Felicidades!
    • Responder
  • _Lea
    Noiva Constante Setembro 2021 Anadia
    _Lea ·
    • Denunciar
    De onde são as alianças?
    Que grande debate!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Novembro 2019 Santarém (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    O meu casamento é muito dentro destes moldes.... Muito low cost... Mas c mt amor
    • Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

O principal é o AMOR. E para o celebrar não é preciso gastar fortunas. `Foi o nosso segundo casamento e entre os dois temos 4 filhos, por isso, também fomos muitos práticos... Muitas felicidades e se precisarem de ajuda é só dizerem. Beijinhos!!

• Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada Melanie!

• Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada Melanie!!

• Responder
  • S
    Noiva Ativa Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    Que bom encontrar este debate. O nosso orçamento é precisamente esse. Se for menos melhor. Neste momento estou a começar a ver os espacos porque de facto é o mais complicado e caro. Temos 40 pessoas muitas crianças. Somos uns sortudos em ter tantas pessoas proximas 😊 estamos juntos a 13 anos e com rebemtos que ja estao quase do nosso tamanho por isso temos de ser praticos e dispensamos muitos pormenores. So precisamos de 3 coisas Amor ,boa comida e musica (pode ser no youtube 😂) obrigada pelo debate.
    • Responder
  • Melanie
    Super Noiva Agosto 2022 Viseu (Concelho)
    Melanie ·
    • Denunciar
    Wow parabens 😍🎉 conseguiste economizar tanto
    • Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Qualquer dúvida estou ao dispôr. Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Setembro 2021 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    Adorooooo ❤️
    • Responder
  • Marta
    Noiva Constante Abril 2021 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar

Onde é que encomendaste os sapatos?
    Fizeste á medida Sara?

• Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada Sara.

• Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    Parabéns pela partilha minha querida
    Acredito que vá ajudar muitas noivinhos por aqui.
    • Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Carolina! A celebrante foi a Célia Pratas.

• Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    Olá, plderias dizer-me que celebrante foi? Tenho pedido alguns orçamentos e é tudo carissimo.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados