Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cláudia
Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)

Como gastei menos de 2500€ no meu casamento de sonho?

Cláudia, a 15 de Abril de 2019 às 18:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 15 98

Este debate pretende ajudar outras noivinhas que pretendem fazer um casamento low cost, com um orçamento reduzido. Não vou incluir o preço da lua de mel, pois cada caso é um caso. Há quem queira gastar mais, há quem queira gastar menos e há quem não vá de lua de mel.

Duas questões principais e de grande importância para um casamento low cost:

- Convidados - Terão que ter um número reduzido de convidados. No nosso caso somos 31 pessoas no total incluindo 4 crianças.

- Local e tipo de festa - O valor pago por pessoa não deve ultrapassar 40/45 €, seja numa Quinta, restaurante ou noutro local. Nós iremos pagar 40 €/ pessoa, mas para ficarmos dentro destes valores, tivemos que optar só por almoço e mesa de sobremesas. Bolo e champagne pago à parte. Nós optamos por fazer a cerimónia e a festa no roof top de um Hotel.

Vamos a custos e recomendações:

Cerimónia - No nosso caso vai ser simbólica, com celebrante, custa um pouco mais que o civil, mas não muito - 290 €. Para quem pretende este tipo de cerimónia convém pedir muitos orçamentos, pois os preços variam mesmo muito de celebrante para celebrante.

Almoço - 1.140 € (40 €/adulto, 20 €/criança a partir dos 4 anos).

Bolo- 46 € (2,5 Kg com recheio de morangos)

Topo do bolo - foi feito por mim, só comprei a placa que custou 1€na loja dos Chineses. De resto aproveitei o material que sobrou dos convites e lembranças.

Música cerimónia - Saxofonista (fazemos questão) - 120 €. Também pedimos muitos orçamentos, pois os saxofonistas, por norma não são baratos. Este valor é para 40 minutos de cerimónia. Não vamos ter outro tipo de animação, só música ambiente (aqui também poupamos e muito).

Convites, lembranças e ementas - feitas por nós - aqui pode poupar-se muitos €€€. Tudo ficou em 50 €.

Caixa para cerimónia das areias com a nossa foto - 30 € - mandamos fazer. A areia é a celebrante que oferece.

Ramo de noiva - 12 €. Para os ramos de noiva na minha opinião pedem valores exagerados. Optei por um pequeno de rosas de madeira pintadas com as cores do vestido.

Vestido noiva (que não é de noiva) - 50 € comprado no OLX. Sim, no OLX podemos fazer grandes negócios.

Acessórios de noiva - gancho para o cabelo - 16 €, robe já tinha um de cetim, lingerie também, brincos e pulseira igualmente.

Sapatos noiva - 36 €. Foram feitos por encomenda. Calço o 41 e queria vermelhos e dourado e não era fácil encontrar.

Fato do noivo, gravata e sapatos - O fato já tinha um, foi só fazer algumas alterações. Sapatos - 30 €, gravata - 3 €, sim não me enganei 3 €, nos chineses e é muito bonita, mesmo da cor do meu vestido.

Vestido da daminha, a minha filhota - 25 € na C&A

Varinhas da felicidade - 9 € - mandamos fazer, por 0,50 € cada, não compensava fazer.

Fotos e vídeo - 100 € - Optamos por ter um fotógrafo só para a cerimónia e corte do bolo. A filmagem vai ser feita pelos nossos convidados. Não foi fácil conseguir este preço, pois os fotógrafos são caros, mas com a ajuda do casamentos.pt e dos seus fornecedores, tudo é possível. Os nossos foram quase todos daqui.

Alianças - 60 € as duas com gravação. Optamos por prata, pois o nosso orçamento reduzido não dava para comprar de ouro. Há quem também opte por aço, que também fica muito em conta.

Caixa para as alianças - Simples, pequena e de cartão. Oferecida pela ourivesaria.

Makeup + Cabelo - 50 € e vai a casa.

Noite de núpcias - 100 €, na suite do Hotel onde casamos, de frente para o mar. A partir de 60 convidados era oferecida.

Decoração: Para além da que o Hotel já tem disponível, mandamos fazer dois arranjos de flores, um par a mesa do almoço, que será retangular e outro para o altar da cerimónia - 55 €


TOTAL = + ou - 2.300 €

Não vamos ter laços para os carros, lágrimas de alegria, cones para o arroz, cabides para os noivos... Vamos para o Hotel nos nossos carros, não vamos alugar nenhum especial.

Se me tiver esquecido de alguma coisa, digam para eu acrescentar. Informações sobre os fornecedores, dúvidas, questões, sugestões estejam à vontade para pedir ou fazer.

No meu perfil, já publiquei as fotos de quase tudo, desde o local, vestido, ramo, etc, podem cuscar...

Beijinhos e felicidades para todas as noivinhas, casadas e por casar!!

98 respostas

Última atividade por Daniela, a 29 de Julho de 2023 às 00:29
  • Daniela
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Gondomar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada ☺️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que fizeram um bom trabalho há coisas que nós temos mesmo que ver bem, pois se pedir um orçamento para um casamento é tudo uma fortuna mas a verdade é que há coisas que não fazem falta e outras que, podem não ficar tão profissionais mas podemos fazer… por aqui nós vamos finalizar em setembro muitas das coisas que vamos fazer e a comida é o padrinho que se vai responsabilizar por fazer… somos 20 e isso faz com que se torne um pouco mais fácil poupar… no fotógrafo não fomos tão poupamos mas teremos uma sessão de namorados e o fotógrafo vai no dia anterior ao civil. E no casamento está as horas que forem precisas, acho também merecemos mas para já ainda nem aos 2000€ chegamos.
    Algo que eu vou fazer e é um luxo só para mim é uma sessão bodouir… claro isto não entra no orçamento
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Experiente Julho 2023 Alcobaça
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley winking Obrigada pelas dicas, nos também vamos fazer os nossos convites e mais algumas coisas. Smiley heart

    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rita. Obrigada. Mandei fazer os sapatos numa sapataria em Leiria. Beijinhos

    • Responder
  • R
    Super Noiva Maio 2023 Vila Nova de Gaia
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cláudia, antes de mais quero dar-te os parabéns pelo teu grande dia e desejar-vos as maiores felicidades do mundo! Quero também agradecer-te pela excelente informação que nos disponibilizas aqui e pedir-te, se possível, que me indiques onde mandas-te fazer os teus sapatos à medida porque também eu calço 41/42 e nem sempre é fácil encontrar sapatos bonitos e confortáveis para nós. Obrigada, beijinhos

    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rute! Sim é possível. Qualquer dúvida estou ao dispôr. Beijinhos
    • Responder
  • Rute
    Noiva Novata Junho 2020 Sintra
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom, afinal é possivel, ja fico com esperanças. Obrigado
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Felicidades!!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Novembro 2019 Santarém (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso amanhã é tb tenho um casamento semelhante...
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, eu já tenho quinta pois hotel não nos agrada muito a ideia de lá fazer o casamento. A quinta é muito particular e íntima será o primeiro casamento lá 😁
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia. Já tentaste pedir orçamentos em hóteis. Eu casei num Hotel. Ainda bem que gostaste do debate. Espero que te ajude. Beijinhos.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, estou no mesmo caminho que vocês mas está a ser dificil arranjar catering por esses preços... pedem sempre 60-90€ ou mais e terei apenas 40 convidados, 31 adultos.

    Vou ter que optar certamente por pessoas caseiras ou pedir a restaurantes locais... as tuas dicas foram top!

    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Se precisares de ajuda é só dizeres. Beininhos
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Santa Maria da Feira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agradeço te do fundo do coração pela ajuda e concelhos já começo a ficar mais calma e perceber como estou funciona ... parabéns pelo teu casamento e por tudo k fizeste
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Telma!

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas que belas dicas Cláudia! Tenho a certeza que irás ajudar muitas noivinhas Smiley smile

    • Responder
  • Dulce
    Noiva Ativa Maio 2022 Ovar
    Dulce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obriga pela dica! Bjinhos
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Dulce

    Comprei no Com Amor by CF. É aqui fornecedora. Beijinhos!

    • Responder
  • Dulce
    Noiva Ativa Maio 2022 Ovar
    Dulce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Cláudia, onde compraste as varinhas da felicidade?
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Lea. As alianças foram compradas na ourivesaria da terra onde moro.
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O Amor é o principal... Felicidades!
    • Responder
  • _Lea
    Noiva Constante Setembro 2021 Anadia
    _Lea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De onde são as alianças?
    Que grande debate!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Novembro 2019 Santarém (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento é muito dentro destes moldes.... Muito low cost... Mas c mt amor
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O principal é o AMOR. E para o celebrar não é preciso gastar fortunas. `Foi o nosso segundo casamento e entre os dois temos 4 filhos, por isso, também fomos muitos práticos... Muitas felicidades e se precisarem de ajuda é só dizerem. Beijinhos!!

    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Melanie!

    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Melanie!!

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom encontrar este debate. O nosso orçamento é precisamente esse. Se for menos melhor. Neste momento estou a começar a ver os espacos porque de facto é o mais complicado e caro. Temos 40 pessoas muitas crianças. Somos uns sortudos em ter tantas pessoas proximas 😊 estamos juntos a 13 anos e com rebemtos que ja estao quase do nosso tamanho por isso temos de ser praticos e dispensamos muitos pormenores. So precisamos de 3 coisas Amor ,boa comida e musica (pode ser no youtube 😂) obrigada pelo debate.
    • Responder
  • Melanie
    Super Noiva Agosto 2022 Aveiro (Concelho)
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Wow parabens 😍🎉 conseguiste economizar tanto
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Qualquer dúvida estou ao dispôr. Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Setembro 2021 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorooooo ❤️
    • Responder
  • Marta
    Noiva Constante Maio 2021 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Onde é que encomendaste os sapatos?
    Fizeste á medida Sara?

    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Sara.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração