Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Animação (17): Animação “entre Pratos”

Milhinha, a 9 de Setembro de 2019 às 21:22 Publicado em Fórum Festa 1 30

Queridas Princesas! Juro que esta é o último debate que faço sobre Animação (ficando apenas a faltar um debate-resumo).

Depois de ter falado dos momentos-chave da vossa Festa que terão de organizar com o vosso DJ, venho falar-vos de algo incomum mas que dá jeito em casamentos com serviços de comida looooongos! Falo-vos da Animação “Entre Pratos”.

Animação “Entre Pratos” (definição): pequenos momentos de animação que ocorrem entre cada serviço de empratados (entre as entradas e a sopa, entre a sopa e o peixe, entre o peixe e a carne – juntamente com o tira-gosto, entre a carne e as sobremesas). Devem coordenar tudo com o chefe de sala e o vosso DJ.

Animação Entre Pratos com bailarinos
Animação (17): Animação “entre Pratos”


Perguntas Frequentes (FAQ)

1) Contratar profissionais ou organizar animação entre pratos DIY?

Confesso que vi este tipo de anumação num único casamento, a cargo dos Crazy Day, uma grande e organizada equipa de animação (arrisco dizer que foi o casamento mais animado que tive). Certamente existem outros profissionais de renome, mas como não tenho esse tipo de animação na Madeira vou tentar fazer algo mais DIY. Deixo-vos aqui algumas sugestões.

2) Que animações podem ser usadas “entre pratos”?

Perdoem-me auto-citação, mas vou deixar alguns exemplos de debates anteriores que poderiam ficar fantásticos neste tipo de animação.

Discursos de familiares: Nada melhor do que conhecer a família através de discursos das pessoas mais importantes do vosso dia. É uma tradição muito americana, mas permite todos os convidados conhecerem aqueles que vos são mais queridos.

Momentos musicais por amigos ou familiares: ponham os talentos dos vossos amigos a render! Não se esqueçam os mágicos e caricaturistas, que podem ser outros fornecedores úteis neste tipo de animação.

Coreografias ensaiadas – os Mariachi: escolham os vossos amigos mais divertidos e tornem a vossa festa mais multicultural com os Mariachi ou uma “amostra” de folclore!

Jogo do Sapato ou Quizzes sobre a vossa história de amor: interrompam o serviço de jantar para um momento de “cultura geral” sobre a vossa história de Amor.

Raspadinhas, Bingo ou Jogo o Papparazzi: tudo é manualidade e tudo é motivo de diversão! Não se esqueçam de inventar prémios para que todos participem!

3) Não ficará a Festa “demasiado” animada (vulgo “too much”)?

Há quem ache que o casamento não deve ser um circo e quer-se animação q.b., quanto baste. Mas muitas vezes há excesso de comida e bebida – todos nós sentimo-nos mal dispostos depois de comer num casamento – e uma simples animação que faça os convidados levantarem-se da cadeira e conhecerem-se uns aos outros não tem mal nenhum. Coordenem com os vossos profissionais contratados – certamente já tiveram esse tipo de experiência.

Sendo este o meu último debate sobre animação, deixo um conselho: o vosso casamento é o vosso momento de brilharem e unirem duas famílias numa só. Não percam a cabeça com as contratações – respeitem o vosso orçamento. Mas não deixem de pensar nos vários momentos de animação que pode ter a vossa festa!

Beijinhos e bons preparativos!


30 respostas

Última atividade por Milhinha, a 30 de Setembro de 2019 às 11:42
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada Cátia! Quanto mais puder ajudar, melhor! Bjs
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por mais dicas preciosas Milhinha!! Smiley kiss

    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada minha querida 😍
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É já amanhaaaaaaaa! Desejo-vos um dia super-Feliz tal como planearam. E merecem! Bjs
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais um ótimo debate 🤩🤩 nós iremos ter piano nas refeições 😁
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda tens algum tempo, nada de stressar😁
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tens de que! Mas vale o que vale, é só uma opiniao! Bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião Milhinha😉
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na minha modesta opinião acho que um Dj que consiga por boa música é imprescindível. E se souber ajudar-te na animação melhor! Acho que outros fornecedora são perfeitamente dispensáveis! Mas dá trabalho organizar a animação do nosso casamento (quase tanto quanto as Manualidades! Bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou -te pedir outra opinião e desculpa aqui a chata mas já vi que és expert na matéria. Achas que um casamento apenas com música variada assegura ou é mesmo imprescindível uma ou outra animação?
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem de fazer sentido para vós. Não ter animação entrepratos também é aceitável! O jogo do papparazzi é excelente nessa altura. Bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser muito divertido e diferente! Talvez deva falar com o nosso animador/Dj sobre isso, sinceramente não consigo pensar em nada é o noivo também não.. 🙄
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandrina. Os Crazy Day que eu tanto menciono são uma equipa de animação e põem a música da festa (funcionam como Dj coreógrafos etc) é uma equipa super completa! Há muitos Dj de casamentos que têm ideias de animação para os diferentes momentos e que te podem ajudar a animar a festa. Por exemplo o meu ia pôr música ambiente durante o jantar (chill out como o noivo Milhinha tanto gosta). Mas vamos puxar por ele! Vamos fazer um grupo de Mariachis (porque o noivo nasceu da Venezuela) e um grupo de bailhinho da Madeira (porque eu sou madeirense) mas vamos usar amigos e familiares nossos disfarçados! Depois o jogo do Sapato e entretanto já é a abertura da festa 👯 !!! O nosso DJ é tão louco por animação quanto nós! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A das Manualidades Claro! Comecei há um tempo atrás e tem andado meio parado... tenho que cuidar mais do meus casamento (e depressa - faltam 8 meses)
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por partilhares da mesma opinião que eu! Um casamento entretido é sempre memorável! E é ótimo para noivos mais recatados que não gostam de ser o centro das atenções! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens toda a razão Rita! Vale a pena ter bons profissionais por esse motivo mesmo! Bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha. Muitobuteis os teus debates! Na tua opinião o Dj/ animação pode fazer isso ou é melhor outro fornecedor que seja específico em lançar esses jogos?
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha podes crer.
    Mas tens mais alguma saga depois desta da animação ou nem por isso? ( olha eu a puxar por ti🤣😜)
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qual circo qual quê? O dia do nosso casamento tem é deve ser um dos dias memoráveis na nossa vida. Não há nada pior que convidados aborrecidos que sentiram que foram lá só para comer.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile Este é um tema muito importante e que para nós vai ser muito analisado, porque a animação entre pratos se corre bem é meio caminho andado, para o grupo ficar com vontade de festa, se corre mal pode ser muito frustrante para o animador. Já tenho algumas ideias, mas ainda vão ser bem analisadas.

    Obrigada por este maravilhoso debate!

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conta como animação entre pratos! 😂 Bjs
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, foi depois do jantar, antes de abrir a pista de dança 😛
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehehe amanhã sai um debate resumo com a compilação de todos os debates que fiz para que seja mais fácil citar. Responder a debates com pedidos de ajuda nunca foi tão fácil! É como o debate dos temas e do estilo de casamento da Patricia e o do casamento e baptizado da Guru Maria! 😂
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Neste momento és a que está no topo em relação a debates de animação! Qualquer dúvida que alguma noiva tenha, basta pesquisar pelos teus debates! Muito bom 😁
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Catarina! Bjs

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novamente, um grande debate com grandes dicas 😉 beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida! Mas quando é que distribuíste o teu Bingo? E palavras cruzadas? Não estavam lá na mesa entre pratos? Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Patita! Acho que a saga chegou ao fim!!! Ufffaaaa! A Silly Season também. Agora já posso retomar a organização do meu casamento! E o teu está quaseeee! Faltam 18 dias para as férias! Bjs
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já aprendi uma coisa nova hoje, nunca pensei em fazer qualquer tipo de animação entre pratos. Nós não tivemos nada e acho que não foi preciso, mas claro que depende dos timings que a quinta tem no serviço de jantar.

    Ótimo debate como sempre, minha querida Smiley kiss

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Milhinha, já tens aqui uns bons debates sobre animação e aposto que vai ajudar muitas noivas
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração