Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal

Milhinha, a 7 de Março de 2021 às 18:25 Publicado em Fórum Casamentos.pt 2 37

Bom dia, princesas! Esta semana a nossa Comu acordou especialmente inspirada e todos lemos o debate da Destacada Sofia sobre locais diferentes para tirar as melhores fotos de uma sessão fotográfica na sua terra. Rapidamente aliei-me à minha querida Carlinha e decidimos escrever em paralelo algo que vos inspirasse para fazer uma sessão na nossa ilha da Madeira.


O intuito também era fazer um debate que nos fosse útil: a ela, para a sua sessão de pré-casamento ou de Solteiros, e a mim, para a minha sessão pós-casamento ou Trash the Dress (TTD). Se bem se lembram, organizei a minha Sessão de Solteiros no continente e tirei fotos lindíssimas (agora convertidas em álbum). Mas o meu sonho era tirar fotos assombradoras com o nosso look nupcial nas paisagens únicas da nossa Madeira. O orçamento não estica e por isso não incluímos a sessão TTD no nosso pack com os fotógrafos. Os iMart8 foram uns queridos e ofereceram-nos a sessão extra! Não podíamos ter ficado mais felizes! Agora estou a passar este confinamento a pensar quando iremos viajar e onde poderemos tirar fotos!


DEFINIÇÃO: A Sessão Pós-Casamento ou Trash the Dress é uma oportunidade única de voltar a usar o vosso vestido e tirar fotos em cenários idílicos que de outra maneira seria impossível visitar no vosso dia C. Não devem esquecer os vossos acessórios: véu, toucado, brincos, sapatos, etc. Poderão querer reproduzir a make-up ou o penteado ou optar por algo diferente. Não há data limite para realizar esta sessão: pode ser feita uns meses após o dia C ou como celebração do vosso 1º ano de casados. O importante é caberem nos respetivos fatos.

TRADUÇÃO: Trash the Dress significa literalmente “estraga o teu vestido”, mas não devem levar esta tradução à letra. Significa que podem sujar, molhar, colorir os vossos fatos durante a sessão. Depois poderão lavá-lo e voltar a guardar.

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 1


O exemplo perfeito destas sessões pode ser visto na página de Instagram dos @honeymooners, um casal apaixonado que depois do seu casamento viajaram pelo mundo tirando fotos com os seus fatos de casamento. Têm fotos lindíssimas no Taj Mahal, junto à Torre Eiffel, nos desertos africanos, nas montanhas da América cobertas de neve. Vale a pena passarem por lá e inspirarem-se.


Para este debate, decidi focar-me no Funchal, a minha cidade-natal. É uma cidade ampla e luminosa, muitas vezes turística, cheia de movimento e de cor, cheia de flores na Primavera e com excelentes condições meteorológicas o ano inteiro. É um destino perfeito para uma escapadinha de alguns dias e (porque não?) para sessões fotográficas únicas.

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 2


FOTOS URBANAS:

Se gostam de fotos que espelham a vivência citadina, fotos no Funchal podem ser uma experiência única. Apesar de ser a 3ª cidade mais povoada do país, poderão tirar fotos com calma no meio do reboliço diário. Em seguida digo-vos (e mostro-vos) onde poderão tirar fotos em monumentos e pontos mais turísticos com o devido charme de uma sessão fotográfica.

Avenida do Mar – é a principal avenida que percorre quase toda a frente-mar da baixa da cidade. Conhecida por ser uma das principais artérias rodoviárias da cidade, estão em constante passagem os carros, as abelhinhas (a.k.a os taxis) e os horários (a.k.a. os autocarros de transporte público de passageiros). Podem conseguir fotos fantásticas como as que se seguem:

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 3

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 4


Zona Velha – na extremidade Este da Avenida do Mar encontram a cidade-embrião da colonização do Funchal que ainda retém grande parte do seu charme. Podem encontrar casas senhoriais antigas com os seus beiras duplos ou triplos (o número de beirais é proporcional à riqueza da família que nela habita). Recentemente, as portas da Rua de Santa Maria (a mais longa e antiga calçada da cidade) foram pintadas por vários artistas plásticos espelhando o quotidiano madeirense. Podem aproveitar também para fazer uma pausa para beber uma poncha aqui.

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 5

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 6

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 7


Forte de São Tiago – erguida para defesa marítima da cidade contra piratas e corsários que cobiçavam a nossa produção de açúcar e vinho, esta fortaleza amarela faz as delícias de quem a visita e fotografa. É conhecido que a nossa Carlinha fará lá o seu micro-casamento 2021 (por isso terá oportunidade de encher-se de fotografias do género).

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 8

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 9


Mercado dos Lavradores – cheio de cor, o nosso mercado municipal será o sítio mais colorido onde alguma vez irão tirar fotos dos alimentos expostos. Todas as bancadas estão incrivelmente arrumadas por degradé decores! E a praça do peixe não pode deixar de ser visitada também.

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 10

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 11


Praça do Município – junto à Câmara Municipal e à Igreja do Colégio (onde existe ainda o Colégio dos Jesuítas, agora Reitoria da Universidade da Madeira) podem admirar a calçada portuguesa num padrão em escama de peixe que dará lindíssimas fotos a preto e branco. Esta praça enche-se de cor no Outono devido às sumaúmas em flor (rosa) e na Primavera devido às belíssimas árvores-do-fogo (vermelhas).

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 12

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 13


Não podem deixar de visitar o Claustro da Reitoria da UMa que é um recanto de paz com linda luz matinal. Ali perto podem ainda tirar fotos nesta magnífica fachada art deco do Museu da Fotografia. Conseguem imaginar-se no vosso vestido de noiva a subir esta escadaria?

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 14


Se quiserem algo mais turístico, também as adegas de vinho Madeira poderão ser uma ótima oportunidade de realizar sessão fotográfica: de todas aconselho a Blandy’s Madeira Wine onde realizei o meu casamento. Tem um pátio seiscentista imaculadamente preservado.

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 15


Se visitarem na Primavera, não deixem de tirar fotos no meio das avenidas cheias de Jacarandás em flor. São um assombro de beleza!

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 16


FOTOS INTERIORES:

Não é explícito à partida, mas a Madeira está na ribalta do Design de Interiores a nível Mundial. A Indústria Hoteleira permitiu que vários designers decorassem halls de entrada, salas de jantar e quartos de formas incríveis. Escolham por isso ficar alojados num Designer Hotel e poderão convencê-los a tirar as primeiras fotos do vosso Trash The Dress sem custos extra. Deixamos aqui algumas sugestões no Funchal

● Hotel The Vine: localizado no centro do Funchal e tem um rooftop fantástico, podem tirar partido da decoração de interiores esplêndida com várias alusões ao ideário Madeirense nomeadamente calhaus, vimes e a vinha.

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 17


● Hotel Savoy Palace: reaberto pouco antes da pandemia, este hotel de charme tem imensas opções para sessão de interiores. Com salas e escadarias amplas, com alusão ao bordado Madeira e vimes. Foi aqui que a nossa Carlinha passou um fim de semana de sonho com o seu noivo e foi aqui que eu passei a minha noite de núpcias.

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 18

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 19

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 20


● Nini Design Centre: também restaurante e museu da designer de interiores mais influente na Madeira, localiza-se em pleno Porto do Funchal. Para alem da vista panorâmica, tem recantos lindos para fotos ao por do sol. Também são fornecedores de casamentos aqui.

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 21


FOTOS PANORÂMICAS:

Se vos encantar a orografia do Funchal – uma autêntica escarpa de montanha biselada por ribeiras, polvinhada de casas caiadas que acabam numa ampla baía dando a sensação de anfiteatro ou de presépio – não podem perder uma sessão de fotos nas melhores vistas de 360º. São exemplos alguns dos hotéis com infinity pools de sonho ou mesmo os melhores miradouros que a cidade tem para nos oferecer.


● Rooftops: Para além dos hotéis The Vine e Savoy Palace que mencionei acima (com infinity pools de bradar aos Céus), o Castanheiro Boutique Hotel tem uma vista privilegiada da cidade. Também o espaço The Tree House, localizado no terraço do edifício Oudinot, onde a nossa querida Raquel fez o seu Brunch de despedida de solteiras, é um sítio promissor.

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 22


● Miradouros: são imensos e estão espalhados por toda a cidade. Sou particular fã do Miradouro do Pico dos Barcelos, do Miradouro do Pináculo (que fica florido com buganvílias na Primavera) e ainda Miradouro Acciaoli cheio de árvores antigas com vista sobre os terraços das casas senhoriais da Zona Velha.

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 23


● Castelo: a Fortaleza de São João Baptista do Pico foi erguida no contexto do domínio Filipino como defesa contra piratas e corsários, é atualmente um edifício pertencente à Marinha Portuguesa (posto rádio telegráfico) com uma sala-museu que pode ser visitada. Têm uma excelente vista panorâmica da cidade e um café onde podem descansar até seguir para outras paragens.

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 24

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 25


FOTOS DE NATUREZA:

Dizem que a Madeira é um jardim não só pelas flores que desabrocham na Primavera. Durante todo o ano é possível ter fotos em paisagem verdejante e em plena floresta Laurissílva. Também no Funchal há jardins que não podem perder para as vossas sessões.

Jardim Tropical Monte Palace: se gostam de jardins luxuriantes com lagos cheios de peixe Khoi e ainda têm uma secreta paixão pela cultura nipónica, não podem perder estes jardins para fotos únicas!

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 26

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 27

Depois podem tirar fotos divertidas a descer os carrinhos de cesto típicos.

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 28


Jardim Botânico: muitas vezes esquecido, o jardim botânico mantém jardins perfeitos que florescem na Primavera com vistas únicas sobre o Funchal.

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 29


Jardim Municipal: mesmo no centro do funchal (perto do Hotel The Vine) podem encontrar arvores frondosas, lagos de cisnes e bancos de jardim vermelhos neste pequeno jardim tantas vezes esquecido.

Jardim de Santa Luzia: a mais recente aquisição no planeamento urbanístico da cidade, este jardim foi construído onde outrora existia uma fábrica ligada a indústria sacarina. Para quem gosta de ruínas e cenários apocalípticos, este jardim pode ser perfeito para as vossas fotos!

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 30

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 31


Mas nem só de botânica vive a paisagem do nosso Funchal. Na verdade, é o Mar a figura dominante na nossa paisagem. Por isso, não faltam bons sítios para tirar fotos à beira-mar (e quem sabe molhar o vosso vestido).

● Cais da Ribeira: uma nova extensão da Avenida do Mar junto à praça de autonomia, este pequeno cais com um café na ponta e os seus blocos de betão, têm uma luz fantástica ao pôr-do-sol. Foi onde a nossa Raquel fez a sua sessão Pós-casamento (as fotos que vêem abaixo são do fotógrafo dela e que aqui reproduzo com a permissão dela)

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 32


Cais da Cidade e outros pequenos cais: com tanta orla marítima são vários os pequenos cais que podem usar para fazer fotos como esta:

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 33


Cais do Carvão: para cenários apocalípticos, este antigo armazém de carvão retém ainda alguma da maquinaria original. Foi aqui que fui tirar fotos lindíssimas após a nossa cerimónia.

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 34

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 35


● Doca do Cavacas: sem sair do Funchal podem ter jogos de espelhos de água com esta estância balnear de piscinas naturais. Também os restaurantes de peixe pintados de azul dão um toque de cor único às vossas fotos.


Praia Formosa: a única praia de areia natural da cidade é de areia preta. As suas ondas e rochas são perfeitas para um mergulho no vosso Trash the Dress.

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 36

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 37


Não podem deixar que a vossa sessão acabe ao por do sol! Têm de voltar à baía do Funchal e tirar fotos lindíssimas noturnas com todas as luzinhas de fundo. O Porto é um local privilegiado para fotos dessas.

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 38

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 39


Espero que se inspirem nestas fotos como eu me inspirei. Se quiserem, podem contactar os fotógrafos que aqui menciono e que têm trabalhos premiados mundialmente. Podem sempre pedir-lhes opinião sobre outros sítios a visitar dentro do Funchal. Não se esqueçam de pedir autorização aos espaços privados correspondentes para fotografar no seu interior.

Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 40

Consegui inspirar-vos assim?

Bjs e bons preparativos.

37 respostas

Última atividade por Milhinha, a 14 de Março de 2021 às 15:12
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que poderá ser para breve. Pelo menos assim espero! 😍🥰😘
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Prometi à minha madrinha e BFF uma sessao de fotos quando fosse à Madeira para celebrar a nossa amizade. É uma boa ideia fazê-la a bordo, realmente. Vamos deixar a ideia a marinar para quando tiver oportunidade Smiley winking

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então és mesmo a pessoa certa para escrevê-lo e desafiar algum fotógrafo a tirar fotos do género! Dos fotógrafos que conheço e sigo, nunca vi uma boat session na Madeira. Mas sei que dará fotos incriveis.
    Esqueci-me de te responder onde é o cais do Carvão. Fica na promenade entre o Lido e o Club Naval. A forma mais fácil de aceder é descendo a estação de biologia marinha ou abaixo no Number 2 na promenade! Ruínas mesmo no Funchal! 😍
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou pensar nisso. Porque na realidade há os catamaras, há a nau que também é interessante... mas nao faço ideia de preços nem contactos...

    Eu tenho que ir andar de barco pelo menos 1x por ano. Mas já tive uma experiência pouco agradável em que o orgulho de ser filha do mar falou mais alto e andei aos trambolhoes no barco, só para nao entrar para a cabine. Never again...

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahha Raquel! Não queres escrever tu? É que sou literalmente a pior pessoa para escrever esse tipo de debates e promover esse tipo de sessões. Sou aquela pessoa que toma medicamentos antes de qualquer viagem de barco e mesmo assim enjoa 🤢 Mas excelente ideia! Bjs
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Milhinha, como é que é possível eu nao conhecer o Cais do Carvao? Onde é que fica isso? Smiley xd

    Já sabes que adoro aquela vossa foto do veu esvoaçante, esse tem mesmo que ser a tela!

    Ideias para o Debate 3: viagem de catamara e sessao de fotos em alto mar, com sorte com uma baleia ou golfinho a saltar no background. Eu queria ter feito uma assim, mas nao tínhamos muito tempo, e o noivo (cof cof, marido) torceu o nariz lol.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ha aqui fotos lindissimas de facto! E se morasse na Madeira o meu passatempo seria andar por aí a tirar fotos nos sítios mais incríveis! Adoro especialmente a Cascata do Anjo do debate da Carla. Já não vou há anos! Bjs querida e obrigada por estares por cá
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Milhinha! Que debate incrível! A tua ilha é mesmo um pequeno paraíso. As fotos que mais gostei foram as tiradas no Cais do Carvão ehehhehe. Estão uns gatos!

    Beijocas Smiley heart

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Não vejo a hora de poder viajar🥰 porém de momento, estou gostando de mergulhar na viagem da imaginação com as inspirações que todas postais😍😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para isso não podes esquecer também destes debates: Lua de Mel no Funchal - 10 sítios a não perder https://comunidade.casamentos.pt/forum/lua-de-mel-no-funchal-10-sitios-a-nao-perder--t208845


    Lua de Mel na Madeira - 10 locais imperdíveis https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/lua-de-mel-na-madeira-10-locais-imperdiveis--t210275


    Lua de Mel no Porto Santo: 10 locais a não perder nas Maldivas Portuguesas! https://comunidade.casamentos.pt/forum/lua-de-mel-no-porto-santo-10-locais-a-nao-perder-nas-maldivas-portuguesas--t213065

    Espero que tenhas uma viagem inesquecivel! Bjs

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Dani! Estamos todas a precisar de viajar com os olhos e com a alma, por isso vale a pena pensar em sessões fotográficas que podem fazer em sítios idílicos assim. Bjs
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Milhinha👰🏻‍♀️

    Gostei de tuuudo🥰 Obrigada por oferecer por fotos a oportunidade de conhecer lugares e inspirações tao lindas😍

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que gostes! Vai ser uma viagem fantástica. Espero que tenhas oportunidade de ver os locais menos turísticos que só os locais conhecem. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Kris. Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que inspirações lindas Milhinha Smiley heart

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vale mesmo a pena Laura. A qualquer altura do Ano 😍 Tens também os meus debates de Lua de Mel na Madeira. Bjs
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milhinha! Nunca fui à Madeira, mas com estas fotos estou seriamente a pensar ir. Que locais lindos 😍

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que locais fantásticos e que excelente partilha querida Milhinha 😍

    Se o Covid deixar, em Agosto poderei conhecer e estes três vossos debates (teu e da Carlinha) irão ajudar e muito eheh 😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Posso dizer-te que escolhas o que escolheres vais bem servida. Mas não deixes de visitar as outras ilhas. Ir à uma ilha dos Açores não dá para ficar a perceber o que são as 9 ilhas dos Açores, assim como não dá para perceber o que é a Madeira. Na Madeira tens bom tempo garantido para uns mergulhos em Outubro 😘
    Não me posso queixar do tempo nos Açores na mesma época, mas era mais incerto. Quero la voltar assim que possível 😍 Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Linda foto Heloísa! Nada como conhecer a ilha com as gentes da terra! É a melhor forma de fugir dos roteiros turísticos! Obrigada por todo o carinho! Bjs
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acredito Milhinha, está quase!




    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bemmm agora com os vosso debates fico na dúvida... Açores que tanto valorizam ou Madeira.... Já vi que tenho de tirar à sorte
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá minhas queridas Milhinha & Carla,
    Hoje fizeram-me recordar as minhas férias maravilhosas na vossa ilha!
    Depois de ler os três debates chego à conclusão que conheci muito bem a ilha! Smiley laugh Smiley laugh
    Mas também tenho amigos madeirenses, que foram sempre dando as melhores dicas!
    Do Funchal tenho a melhor recordação por ser a cidade do sol!
    As tuas fotos estão muito bonitas!
    Adorei o Jardim Botânico!!!!!! Smiley flower

    Locais para Sessões Fotográficas – Funchal 41

    Beijinhos às duas!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vale mesmo a pena Zélia! E as possibilidades de sessões são infinitas! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah True story! Bjs

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos umas sortudas! E os nossos homens ainda mais por terem encontrado madeirenses! 😅
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tu escolheste lugares de excelência! 😍😍😍 Vai ser top, mulher! E a deu-me oportunidade de me apaixonar pela nossa ilha outra vez! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Martinha! Foi um dia único! Assim como será o teu! Venha o que vier ele vai acontecer e vais ser imensamente feliz (acho que já ti disse antes, mas vai mesmo acontecer! Basta acreditares com toda a força!)

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Marta. O mar é omnipresente e traz-nos uma riqueza de paisagens. Também fiz questão de ter fotos à beira-mar. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Alexandra! Acho que há fotógrafos tão talentosos na Ilha que tive dificuldade em escolher os meus. Espero que quem escolha fazer uma sessão destas na Madeira consiga escolher mais facilmente. Bjs
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que locais tão lindos!!
    😍 ficaria tentada a ir a todos 😍😍
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada a ti Sofia pela inspiracao. Espero que a “febre” pegue! Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração