Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Manualidades (61): Personalizar robes e lingerie

Milhinha, a 13 de Julho de 2021 às 08:11 Publicado em Fórum Manualidades 5 35
Guardado

Bom dia, minhas Princesas do DIY! Continuo com a minha saga das Manualidades, com manualidades “out of the box”! Não, ainda não terminei e tenho ainda alguns bons exemplos para mostrar! Não cheguei a fazê-los para o meu casamento, mas mostro-vos o engenho que outras noivinhas.


Como em todos os pormenores do casamento, deverão ter em atenção o vosso orçamento e decidir se vale a pena comprar em loja ou fazer vocês mesmas em DIY. Os próximos debates dar-vos-ão alguns (bons) exemplos de como poupar em cada um destes acessórios se fizerem Manualidades.


Manualidades (61): Personalizar robes e lingerie 1


O vosso dia C começa com um duche e um bom pequeno-almoço (é muito importante comer saudável!) e com a preparação da maquilhagem e do penteado. Quer decidam ir ao cabeleireiro ou ter os vossos profissionais preferidos a fazer serviço ao domicílio, deverão acautelar tempo suficiente para estarem prontos para o que vem a seguir: a chegada dos fotógrafos e videógrafos para a Sessão de Fotos da Noiva em Preparação. Estes, depois de tirarem fotos ao Noivo e à sua família, irão acompanhar-vos até à chegada à igreja/quinta.


SESSÃO DE NOIVA EM PREPARAÇÃO:

Definição: trata-se de uma sessão intimista que acontece habitualmente em casa dos pais da noiva ou no hotel onde se irão preparar, em que se procuram fotos da noiva com todos os detalhes do seu look nupcial: a namorar o seu vestido, a colocar os adereços, com ajuda dos familiares mais próximos e das damas de honra. Também é uma boa altura para distribuir Lembranças especiais a estes convidados que fizeram a diferença. Poderá demorar entre 1-2h conforme o número de pessoas e a quantidade de fotos que os vossos fotógrafos consigam tirar.


Manualidades (61): Personalizar robes e lingerie 2


Isso significa que a noiva começa sem o vestido e que o vai vestindo e compondo o look. Assim, é importante ter uma indumentária confortável para tirar fotos bonitas e sedutoras sem relevar demasiado… Assim todas as noivas apostam num robe nupcial.


A) ROBE:

Habitualmente de seda e renda, pode ser branco ou ter as cores do vosso casamento, o robe é o elemento perfeito para este tipo de sessões. Poderão querer apenas um robe para vós ou oferecer também à Mãe (como fez a nossa Destacada Carla) e às Damas (como fez a nossa querida Destacada Kikinhas), que estarão presentes nessa sessão.


Manualidades (61): Personalizar robes e lingerie 3


● Robes simples: podem fazer como eu ou a nossa Destacada Alexandra e comprar um robe branco e bonito, sem nenhuma personalização – é uma forma de poderem usar mais tarde no vosso dia-a-dia íntimo.

● Robes bordados: se quiserem personalizar o vosso robe, podem encontrar vários fornecedores que trabalham com diferentes materiais. Têm máquinas especiais de bordam letras e outros desenhos – por ex.: Linda Artes no Facebook. Foi o que fez a noiva Vera que bordou as costas e personalizou as mandas dos robes que ofereceu às suas damas ou mesmo a noiva Tânia.

● Robes estampados: mais fácil e versátil, porque por vezes a personalização poderá saber depois de várias lavagens, são as estampagens em vários tecidos que podem encontrar em diferentes lojas. Podem estampar o vosso Monograma como fez a noiva Filipa, ou a nossa WonderBride Destacada Kikinhas. Podem simples escolher uma frase, uma palavra ou o vosso nome no robe como fez a nossa Destacada Carla.

● Robes totalmente DIY: apesar de ser mais fácil comprar um robe de cetim já feito do vosso tamanho, poderão querer aventurar-se no DIY e construir um de raiz. Isso implica comprar o cetim, cortar moldes e costurar com máquina ou à mão. Podem embelezar com renda ao vosso gosto. Deixo-vos este vídeo para que possam aventurar-se:


● Alternativas: poderão não querer oferecer robes. A alternativa serão T-shirts coloridas que poderão personalizar com tintas específicas de tecido. A noiva Marisa mostrou-nos também as utilidades de tinta de lixívia que ficam discretas e bem personalizadas.


B) Camisa de noite

Não sendo obrigatório, maior parte dos fornecedores de robes, trazem um conjunto com camisa de noite. É útil ter algo por baixo do robe quando tiram as fotografias. E dará sempre jeito em noites mais íntimas, como a Noite de Núpcias ou a Lua de Mel. Foi o exemplo da nossa Destacada Alexandra ou da nossa casadinha Destacada Zélia.


C) Lingerie

Quanto a lingerie, já sabem que não vale a pena investir muito dinheiro nestes pormenores. Durante o Dia C devem usar roupa interior confortável – que podem personalizar com um lacinho azul (something old, something new, something borrowed, something blue) e para noite de núpcias nem terão forças para usar lingerie sexy. Guardem a vossa lingerie sexy para a Lua de Mel – é o meu conselho.


Manualidades (61): Personalizar robes e lingerie 4


Outros pormenores que poderão fazer parte da Sessão de Preparação da Noiva, para além da sinalética de Noiva em preparação que se coloca na porta do respetivo quarto, são chinelos personalizados e a liga da noiva – já para não falar do ramo, do véu e dos vossos sapatos personalizados.


D) Chinelos

Quando forem comprar os vossos sapatos personalizados e caírem na asneira de dizer “são para noiva”, vão de repente inundadas com ofertas de bugigangas avulsas para o vosso dia C. Não serão exceção os chinelos de tecido – semelhantes aos de hotel – com algum toque personalizado. Podem ser estampados como foram os da nossa noiva Destacada Kikinhas, bordados como os da noiva Tânia ou com personalização DIY como fez a noiva Ivânia, que bordou fitas e desenhou na respetiva sola.

Mas não se preocupem em gastar dinheiro com este pormenor! Eu não comprei chinelos especiais para a Sessão de Preparação da Noiva e usei os meus sapatos de casamento e ficou extremamente elegante!


E) Liga da Noiva

Quer queiram fazer o leilão da liga ou outro jogo associado à mesma, poderão incluir este elemento na vossa Sessão de Preparação da Noiva. Já sabem da origem histórica da Liga e sabem que este não é (de todo!) um pormenor obrigatório.

Poderão comprar já feita nos vários fornecedores, com um laço azul (something old, something new, something borrowed, something blue) ou com as cores do vosso casamento como fez a nossa Destacada Carlinha. Podem também espreitar este excelente debate da noiva TOP Joana que fez a sua liga totalmente DIY!


Manualidades (61): Personalizar robes e lingerie 5


E vocês princesas?

Vão ter algum pormenor personalizado para a vossa Sessão de Noiva em Preparação no dia C?

Sim, robe

33%

23 votos

Sim, chinelos

1%

1 voto

Sim, liga da noiva

6%

4 votos

Não arrisco DIY aqui

58%

40 votos

35 respostas

Última atividade por Marta Vieira, a 19 de Julho de 2021 às 08:04
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada querida Milhinha 😍😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Catarina! Acho que deixei escapar o teu comentário (Sorry). Não é absolutamente essencial a personalização. Mas o robe (em si) é uma peça fundamental para o nosso conforto no dia! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Marta! Lembro-me de teres recomendado a Linda Artes. Tem trabalhos lindíssimos, mas infelizmente não encontrei nada a meu gosto a tempo do meu casamento! Mas fiquei sempre com essa tua referência! Bjs e obrigada
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha, eu tive o robe e os chinelos personalizados e amei 💕
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Teresa. É o pormenor mais consensual! Bjs
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho o robe algo giro
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá bela Milhinha.
    Por aqui nenhum destes promenores será personalizado.
    Nunca fez sentido para mim tendo em conta que quero utilizar tudo no meu dia a dia após o casório. 💗
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tambem acho uma boa opção Inês. Bjs
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já temos tanto DIY que acho que estas coisinhas vamos simplesmente comprar.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Daniela, podes ver ideias em Manualidades (10): Cabides personalizados para o vosso grande dia https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-10-cabides-personalizados-para-o-vosso-grande-dia--t227233 Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Rita! Apesar de ter uma saga completa de 61 Manualidades (and counting) Eu sou da mesma equipa que tu - o que tiver a fazer que sirva para outras ocasiões ou para o dia-a-dia! Mas admiro o engenho das noivas que fazem estas Manualidades. Bjs
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Milhinha!!! Vou ser honesta... comprei o que tinha de comprar 🙈não consegui arriscar fazer DIY para esta parte do dia! Eu sou do team de querer reutilizar tudo depois no dia-a-dia, então escolhi algo que desse para tal 😉

    Adorei o debate! Estou ainda à espera de receber essa comprinha, vamos lá ver se chega logo que estou mortinha por ver e experimentar 😍 Beijinhos 😘

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2021 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Milhinha!

    Apenas vamos personalizar os cabides e já está em progresso Smiley winking

    Depois mostro o resultado final!

    BeijinhosSmiley kiss

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E eu concordo plenamente com isso - já me bastou no adiamento arrepender-me de ter posto a data nas Manualidades! Bjs
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Helena!
    Mais um optimo debate 🥰 e obrigada pela menção.
    Por aqui não personalizei nada, assim continuo a usar as coisas fora do dia C ☺️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Percebo bem! Também optei por não personalizar. E confesso que não há nenhum pormenor que me tenha feito falta! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada a ti pelo excelente exemplo. Eu também acabei por não personalizar par poder usar noutras ocasiões! Bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelente debate querida Milhinha 😍

    Por cá não vou ter nada DIY neste ponto eheh 😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tao fofos! Acho super querido esse detalhe a combinar! Bjs
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Milhinha! Fico sempre super colada aos teus debates. Obrigada pela menção. 😊 Por aqui optei por não personalizar nenhum detalhe. Pretendo reutilizar e por isso mantive simples. 😊 Obrigada por mais um excelente post. ❤️
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida Milhinha, mais um ótimo debate 😍 Por aqui irei optar por manter o robe simples e não personalizar. Os chinelos é que mandei vir do Ali a um preço ótimo e dizem "Bride". O noivo tem uns iguais a dizer "Groom" eheheh. Beijoca 😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era mesmo isso que faltava!!! Obrigada por tratares disso!!! Bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma verdadeira contagem decrescente 😋
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma verdadeira contagem decrescent3
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A Saga dos últimos dias antes do Dia C? Vou andar à Coca 👀! Mal posso esperar! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa será a melhor opção. Há pormenores que vale a pena ter e dão algum conforto no dia. Bjs
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alo Milhinha,

    Por aqui vamos ter tudo, mas comprei. Não arrisquei nem tive tempo para Diy. O Robe e a Liga foram oferecidas. Os chinelos comprei na MO 😘

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é preciso pedires mais 😆 hoje começo uma saga 😋 beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens sempre bons exemplos para mostrar! Por isso continua com as tuas personalizações que a gente tanto gosta! Bjs e obrigada!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Milhinha, já sabes que sou team-personalizar! E que com duas festas tive que deixar algo para o próximo ano 😋 por isso mais DIY virão 🥰 excelente post que pode ajudar noivas novatas 😍 beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada minha querida um beijao enorme para ti!
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Milhinha🌸 Deixarei todo o protagonismo sobre artículos, produtos e demais para noivas… no vestido, de resto estou pensado ao uso de cada dia, com o que não estamparei o facto de ser noiva 👰🏻‍♀️


    Sobre teus posts… jamais me soube a exaustivo, mas bem todo o contrário… me identifico com esse tipo de informação, já que são úteis e muito prestativo, pois como bem disseste, estão resumidos e permitem uma consulta rápida 😘🙏🏻🍀🤞🏼
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração