Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vera
Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)

Manualidades e detalhes do meu casamento

Vera, a 3 de Novembro de 2017 às 13:17 Publicado em Fórum Manualidades 8 189

Olá meninas,

O meu dia já passou e foi tudo lindo. Uma das coisas que adoro é detalhes, e o meu casamento teve muuuitos. Infelizmente para ter tempo de tratar de todos estes detalhes, nem sempre tive tempo de os vir partilhar aqui com vocês. Agora, depois do casamento e já com fotografias de jeito, vim partilhar as principais manualidades do meu casamento.


Lágrimas de Alegria

Inicialmente não queria ter lágrimas de alegria, mas a minha mãe viu a ideia e adorou, insistiu e pronto, lá se fez as lágrimas dentro do tema rústico do casamento. A tira exterior foi feita por mim e os lencinhos são de pano com renda.

Manualidades e detalhes do meu casamento 1


Mapas para a quinta

Estes são os nossos mapas para a quinta que tinham também as fitinhas para por no carro. O mapa fui eu que desenhei à mão e depois digitalizei para o computador onde o melhorei e pintei. As nossas Damas de Honor distribuíram os mapas à saída da igreja juntamente com os cones.

Manualidades e detalhes do meu casamento 2


Missal

Também dentro do tema rústico, a igreja da capa foi desenhada por mim, assim como o resto da capa e todo o missal interior que foi feito no computador.Manualidades e detalhes do meu casamento 3


Decoração do Carro

As letras "Just Married" vieram do Aliexpress, comprei logo no inicio dos preparativos um pouco por impulso e depois arrependi-me pois achei que não ia usar para nada. Entretanto com o avançar dos preparativos a decoração do carro foi ficando para ultimo e quando já tinha pouco tempo para fazer alguma coisa mais elaborada lembrei-me das letras. Juntei umas fitinhas coloridas da cor do casamento e assim ficou, o efeito ficou muito giro. Manualidades e detalhes do meu casamento 4


Decoração exterior - Placa com setas

Fiz esta plaquinha com setas para o exterior da quinta, ficou muito gira, mas com a dimensão do jardim da quinta perdeu-se um pouco (apesar dela ser grande). Talvez devesse ter apostado mais na decoração em volta da placa para chamar mais a atenção, pois algumas pessoas não repararam nela. Manualidades e detalhes do meu casamento 5


Menus

Os menus dentro do tema rústico e a "puxar" muito ao estilo dos convites. A quinta tinha oferta dos menus mas nós decidimos sermos nós a fazer para ter a certeza que ficava tudo ao nosso gosto. A tira exterior foi feita por nós e teve a preciosa ajuda da noivinha Tania aqui da comunidade que me ajudou a escolher o tipo de letra que eu não conseguia atinar com isso nem por nada. Manualidades e detalhes do meu casamento 6


Centros de mesa

Os centros de mesa foram idealizados totalmente por mim. O jarro grande, bases de madeira e velas são da quinta, mas nós fomos para lá com antecedência e decorámos tudo com as fitinhas que tinha levado, cada vela com um tipo diferente de fita. O jarro rústico mais pequeno foi feito por mim com frascos de conservas e o numero da mesa é do aliexpress. Os centros de mesa mandei fazer numa florista com este tipo especifico de flores e cores para ficar em sintonia com o resto do tema (rústico/romântico).Manualidades e detalhes do meu casamento 7


Seating Plan

O Seating Plan foi feito de base por nós, é uma placa MDF com madeira de rodapé pintada e decorado com flores para manter o tema. No centro do arranjo tem 3 flores tipo ranunculos para estar em sintonia com os convites (que podem ver aqui ), embora a maioria das pessoas não tenha feito a associação, como eu já estava à espera :p Para dar um estilo mais romântico, o arranjo tem também luzinhas no meio das flores.Manualidades e detalhes do meu casamento 8

Quadro das mensagens

Este quadro faz parte da quinta e eles pedem a cada casal de noivos para escreverem uma mensagem no quadro. Esta foi a que eu escrevi, deu-me ainda algum trabalho para ficar com as letras todas direitinhas, mas gostei muito do resultado final. Manualidades e detalhes do meu casamento 9

Lembranças

As nossas lembranças também foram feitas/decoradas por nós. Para as senhoras foram uns sabonetes artesanais feitos pelo meu pai, as caixinhas comprei no aliexpress e gravei as caixas a laser, por dentro levava um papelinho a dizer o cheiro do sabonete (havia vários cheiros diferentes), os ingredientes e a dizer que tinha sido o meu pai a fazer. As lembranças dos senhores eram uma garrafinha de moscatel de Setúbal, as etiquetas são da tiger e foram também gravadas a laser e presas ao gargalo com ráfia. Para as crianças foram uns saquinhos feitos pela minha mãe e no interior tinham um saquinho com gomas e um jogo mikado ou um baralho de cartas, levava também uma das etiquetas da tiger. Manualidades e detalhes do meu casamento 10

Photobooth

O nosso photobooth foi totalmente DIY, tem tantos detalhes que mereceu um debate só para ele. Podem ver todos os pormenores neste debate: Photobooth DIY.Manualidades e detalhes do meu casamento 11


Decoração Buffets

Uma vez que a decoração das mesas foi feita por nós, a decoração das mesas dos buffets não poderia ser diferente. Comprámos molhos de flores em avulso e utilizámos para fazer estas decorações. Os potes rústicos foram feitos por mim e o coração de verga é do DeBorla. As bases de madeira, os jarros altos e a lamparina são da quinta (assim como os queijos com aspecto delicioso).Manualidades e detalhes do meu casamento 12


Bolo

O bolo foi todo projectado/idealizado por mim, entreguei à quinta com antecedência um croqui desenhado de como queria que fosse o bolo, e correspondeu exactamente ao que tinha pedido. As flores de decoração são falsas e comprei numa loja de decoração de interiores e o topo de bolo é do aliexpress.

Manualidades e detalhes do meu casamento 13


Glowsticks

Uma surpresa aos convidados na parte da festa, glowsticks! Para os glowsticks fiz esta placa em MDF e colei 2 vasos em metal para colocar os glowsticks e pedi na quinta para colocarem junto da pista de dança depois do corte de bolo. Toda a gente adorou! Manualidades e detalhes do meu casamento 14


Placa Bem-vindos

Esta "zona" da placa de bem-vindos também foi toda feita/idealizada por mim. A única coisa aqui que não fui eu que levei foi o cavalete onde está a placa. A placa fui eu que fiz em MDF pintado com tinta preta mate para dar a ideia que é ardósia, os caixotes apanhei em supermercados/ frutarias e envernizei com verniz castanho mate para ficarem com melhor aspecto, os potes rústicos (estes tal como os outros) foram feitos por mim, o vaso de metal é do DeBorla e a lamparina branca é da loja Viva. Na decoração exterior optamos por colocar plantas falsas pois para além das pessoas em principio não estarem tão atentas para ir lá tocar e ver ver se são ou não verdadeiras, também nos permite planear e preparar com antecedência, para além de que não há o problema de murcharem por estarem ao sol/calor durante muito tempo. Manualidades e detalhes do meu casamento 15

Cones

Os cones foram feitos com cartolina e enfeitados com papel rendilhado das bases dos bolos. A bolinha com os nomes é igual à roseta que foi no exterior nossos convites. A decoração do cesto, embora aqui não dê para ver muito bem, foi feita pela minha mãe e é um tecido beje/kraft com uns folhinhos tudo à volta. Manualidades e detalhes do meu casamento 16


Decoração Exterior (zona dos músicos)

Aqui mais uma vez, com toda a decoração feita/idealizada por mim, esta era a zona onde ficaram os músicos do cocktail a tocar (trio de jazz). Temos também os caixotes que envernizei com verniz castanho mate, os potes rústicos, o vaso de metal e o coração de verga que são do DeBorla e as letras "Love" que são do aliexpress. Aqui também optamos por colocar flores falsas excepto a que está dentro do pote de metal que são flores em vaso verdadeiras.

Manualidades e detalhes do meu casamento 17


Livro de honra

Aqui temos a zona do livro de honra e assinaturas. Mais uma vez a placa foi feita por mim em MDF e pintada de preto mate para parecer ardósia. O quadro com os corações para assinar são do aliexpress e toda a gente achou muito giro e original. A caixa grande para as lembranças aos noivos e o livro de honra foram feitos e oferecidos por uma amiga minha. Manualidades e detalhes do meu casamento 18


Decoração Interior - Molduras

Uma das coisas que quis, foi fazer parecer que a quinta era a nossa "casa", e não uma quinta genérica igual para todos os casamentos, então em vários pontos coloquei molduras com fotografias nossas da sessão de solteiros. Parecendo um pormenor simples, muita gente elogiou e gostou de ver as nossas fotografias. Também "salpiquei" vasos com flores naturais aqui e ali para um efeito romântico (sim, e tudo com aqueles potes rústicos que eu fiz).Manualidades e detalhes do meu casamento 19


Robes

Este foi um miminho que quis dar à minha madrinha e damas de honor, para além do meu robe de noiva, também elas tiveram direito a robes personalizados para a preparação. Comprei os robes no aliexpress e mandei bordar nas costas "Dama de Honor" e "Madrinha" e na manga dos robes dizia os nossos nomes e a data. Manualidades e detalhes do meu casamento 20

E é isto meninas, acho que consegui passar um pouco por todas as manualidades e detalhes. Foi muito tempo e muito trabalho investido na preparação do dia e em todos os pormenores, mas no fim olho para tudo e acho que valeu a pena pois toda a gente adorou e elogiou todos os pormenores.

Beijinhos

189 respostas

Última atividade por Carol, a 18 de Outubro de 2020 às 11:52
  • Carol
    Noiva Ativa Junho 2022 Vila Franca de Xira
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os Robes compraste de qual loja? Estou querendo fazer o mesmo? Já agora quanto custaram?


    Obrigada
    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Ativa Outubro 2020 Alcanena
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa noite noivinha, fico tudo lindissimo Smiley smile Um dia perfeito

    Será que me podes dar uma ajuda e enviar o teu missal? Começamos agora a fazer o nosso

    Beijinho

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ágata, fico contente que tenhas gostado Smiley smile sim o mapa fui eu que desenhei. As placas comprei no Ali e no Leroy Merlin e mandei cortar logo lá, depois foi só desenhar. ☺️ Beijinhos
    • Responder
  • Ágata
    Noiva Ativa Novembro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ágata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vera estou de boca aberta com tudo o que fizeste! Que máximo!
    O mapa do convite foste tu que desenhas-te?! Uau adoro!!
    As placas de mdf foram compradas onde?
    É que o teu estilo é muito semelhante ao meu!
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, fico contente que tenhas gostado. Os lencinhos comprei numa loja dos chineses. Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Principiante Setembro 2018 Chaves
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Noiva Constante Setembro 2018 Espinho
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo lindo e maravilhoso. Muitos parabéns Vera, por toda a originalidade.
    As lágrimas de alegria ficaram lindas, por ser mesmo em paninho.
    Já agora, onde compraste os lencinhos?

    Que sejam sempre muito felizes.
    Um beijinho


    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda bem que conseguiste Smiley smile Qualquer coisa que precises diz. Beijinhos

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Novata Setembro 2018 Vila Real (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem, resulta mesmo no word! Muito obrigada mesmo! Agora é deitar mãos a obra e esperar que o furador chegue do nosso amigo aliexpress! Deste uma enorme ajuda!

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, fico contente por teres gostado Smiley smile Os robes foram estes: Aliexpress - Robes. Mandei vir em rosa claro para as damas de honor e em branco para mim, depois mandei bordar cá numa loja. Beijinhos

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Penso que para as bolinhas (e tudo o que era impresso) usei a de menos gramagem, a de 180gr, que acho que é a gramagem da cartolina normal. A mais grossa era um bocadinho grossa demais e utilizamos para outras coisas como os cones ou a parte de trás dos convites.

    Para ficar com s imagens direitas eu fiz assim: utilizei a ferramenta da forma do word e desenhei um circulo, depois carregando duas vezes ou indo às propriedades podes escolher o tamanho do circulo e colocava o tamanho que queria e ficava o circulo certinho. Dentro desse circulo montei o logótipo para ficar ao tamanho certo e depois copiava a imagem e colava várias vezes no documento word para cortar com o cortador. Não copiava o rebordo do circulo, porque senão quando fores a recordar e não conseguires acertar a 100% vai aparecer o rebordo e é muito frustrante. Optei por copiar só o logótipo e depois recortava com o cortador "a olho", porque com o cortador os círculos saem todos certinhos e não tens de te preocupar com isso Smiley smile Tens é de ter cuidado para deixares espaço suficiente entre um logótipo e o outro para quando fores a recortar não recortares outro logótipo sem querer, o melhor é imprimir numa folha em branco normal e recortares todos com o cortador para ver se estão todos suficientemente espaçados.

    Fico contente por poder ajudar, qualquer coisa que precises é só dizer. Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Principiante Setembro 2018 Chaves
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera adorei todas as tuas ideias, tenho muitas bastante parecidas!
    Ainda tens o link dos robes que mandaste vir do aliexpress? Beijinhos
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Novata Setembro 2018 Vila Real (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha já tinha andado a pesquisar e tinha sido essa loja que me apareceu!

    Eles têm duas gramagens.. recordas-te se a tua era a mais grossinha?

    oh não imaginas o que me estás a ajudar!

    O furador vou mandar vir do aliexpress e agora ando aqui as voltas para tentar descobrir como fazer circulos certinhos de 5 cm no word! recordas-te de como fizeste?

    Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Comprei numa loja que se chama Ponto das Artes, tem várias lojas na zona de Lisboa e uma no Porto, mas acho que também dá para encomendar online: https://www.pontodasartes.com/pt/

    Imprimi na impressora da minha mãe mas é uma impressora toda xpto que funciona a Toner, não é uma impressora daquelas que se tem normalmente em casa. Acho que nessas também dá, nunca fica é um acabamento tão bonito.

    Não abusas nada, estou aqui para ajudar Smiley smile

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Novata Setembro 2018 Vila Real (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu realmente já tinha visto esta imagem e gostei muito mas pensei que não tivesses sido tu a imprimir! Já agora (não sei se abuso) essa cartolina em kraft compraste onde? e imprimiste na tua impressora normal ou pediste para imprimir? Vi que no aliexpress existem já foilhas A4 de papel kraft, mas a duvida é a impressão... Obrigada pela tua ajuda!

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim eu nos meus convites também fiz sem ser autocolante, podes ver aqui: Convites. E usei muito kraft no casamento, eu comprei cartolina kraft, que é da cor kraft mas em gramagem de cartolina. Não esborratou nada. Foi o que usei na faixa das ementas como está nesta foto:

    Manualidades e detalhes do meu casamento 21


    • Responder
  • Sandra
    Noiva Novata Setembro 2018 Vila Real (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela ajuda! Pois eu queria tentar fazer não etiquetas (colantes) mas em papel tipo kraft e o meu problema é mesmo a impressão nesse tipo de papel.. por ser mais grosso e porque também já li em alguns sítios que a impressão pode ficar toda esborratada! mas obrigada pela tua ajuda , mais uma vez!

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, primeiro fiz o molde no word com o tamanho que queria, depois copiei várias vezes na mesma folha A4 e depois era só recortar com o cortador ☺️ Mas usei sempre o word para tudo, é com o que me ajeito melhor.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Novata Setembro 2018 Vila Real (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Vera, parece muito funcional! Já agora, para efetuares o desenho das etiquetas utilizaste o powerpoint / publisher? fica numa folha A4 já com o rebordo em corcular e depois é so cortar com o furador ? Obrigada

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, mandei bordar numa loja na malveira (Mafra) mas não fiquei muito contente com o resultado.
    • Responder
  • Lorredana
    Noiva Curiosa Outubro 2018 Oliveira do Bairro
    Lorredana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá onde mandou bordar os robes ?
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O cortador é igual a este, comprei na docinho de açúcar.



    Manualidades e detalhes do meu casamento 22
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana, já não tenho a caneta, entretanto acabou e deitei fora. 😕
    • Responder
  • Cldinha
    Super Noiva Agosto 2018 Terceira
    Cldinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo lindo!! 😊

    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Maio 2019 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes mostrar o cortador pff
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Maio 2019 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes mostrar a caneta pff
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico contente que tenhas gostado. Beijinhos
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola, se foi agora que pediste é normal porque foi o ano novo chinês e nessa altura eles tiram férias. Agora no início de março devem voltar à actividade normal, espero que te respondam ☺️ Beijinhos
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Setembro 2018 Santo Tirso
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bonito e super original
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Constante Junho 2019 Murtosa
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espectacular!!! É exatamente o estilo que quero 😊😊😊
    • Responder
  • Ana Jordão
    Noiva Ativa Agosto 2018 Pombal
    Ana Jordão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah obrigada. Também já pedimos por AliExpress mas está difícil, não nos respondem nem enviam.
    Quanto às caixas tenho de tentar fazer o mesmo ahahah.

    Beijinhos
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺️ Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração