Olá noivinhos(as)!
Ando a adiar este debate à semanas… pois já tenho o robe há algum tempo, mas infelizmente foi uma compra de impulso! Então, vamos por partes: o robe de noiva era o detalhe que eu tinha que ter, tal como os cabides dos noivos!
Acho imensa piada, embora saiba que é completamente dispensável, pois como digo não há regras nos casamentos! Foi das primeiras coisas que procurei, primeiro aqui na app e depois na net em geral. Encontrei um fornecedor português com quem troquei emails para saber das condições de entrega (isto de viver nas ilhas tem que se lhe diga). E aqui digo que foi um impulso, pois eu tinha tempo para procurar melhor, pois custou 33€ (já com portes); mas mantendo o positivismo e evitando fotos de robes personalizados na net, esperei pela minha encomenda. Chegou em cerca de 3 semanas, houve alguma dificuldade de comunicação, detalhes, que eu como prestadora de serviços dou mais atenção (não falaria assim com um cliente); mas não quero ir por aí. E chegou o robe… e tentei gostar dele! Mas não… tinha visto, inclusive no site do mesmo fornecedor, designs mais bonitos e o que eu tinha em mãos não era o que idealizei. Tenho que explicar que a personalização que eu pretendia era sómente o meu nome e “Noiva” por baixo (não queria “bride” e especifiquei isso); e entregaram-me isso, daí não ter dado nenhum feedback ao fornecedor depois. Pois era um robe branco, de cetim, no tamanho que pedi com ambas as palavras estampadas em azul marinho. Mas não gostava, estava à espera que me mostrassem o design primeiro, o tipo de letra, o tamanho, etc. Mas não. Também não pedi, porque no site tinha exemplos (claramente genéricos que se pode encontrar numa busca simples na net), mas pensei que pudessem fazer como tinham lá, com tipos de letra menos intrusivos e mais… “leve”. Voltei ao site e curiosamente as fotos de “exemplo” tinham desaparecido, senti que não podia “reclamar”. Não vou mostrar o robe por motivos óbvios (é exactamente o que pedi, mas não o que imaginei), mas não consigo explicar melhor. Não era o que queria depois de horas à procura de robes com estampados em português e com os nomes que queria.
O noivo “chamou-me de burra” por ter gasto esse dinheiro quando eu podia ter mandado buscar o robe sem nada da net e fazia eu o design como eu queria no Canva e mandava estampar numa loja. Fez-se luz! Mas estava num dilema… já tinha gasto dinheiro e não queria dar o braço a torcer, mas realmente não gostava do robe e queria mandar fazer mais (ainda bem que não mandei fazer logo mais, queria ver a qualidade e a partir daí, faço sempre assim: se quero algo em mais do que uma quantidade, mando buscar uma amostra e depois se gostar encomendo outra vez!). Lá admiti para mim mesma que tinha que dar como perdido aquele dinheiro e tentar de novo, voltei-me para o meu amigo Ali e tive dias à procura dos robes que queria, na cor e qualidade que queria (e preços). Mas antes fui a uma loja de estampagem local para ter a certeza que estampavam o meu design naquele tecido, levando o dito robe que não gostava como amostra, disseram que se fosse cetim mais grosso sim, mas se fosse fino podia estragar. Mais um dilema. Corri as lojas dos chineses à procura de robes (o Ali tem os mesmos produtos) porque se encontrasse podia comprar e levar lá, se eles vissem que não podiam estampar eu podia trocar o robe de volta! Não encontrei e tive que encomendar da net, rezando que desse. Perdido por cem, perdido por mil! Não é? O robe custou 5.14€ e chegou em menos de um mês! Adorei! Fui mandar estampar (por 6€) e ficou… PERFEITO! Exactamente como eu queria! Vejam:
Sim… agora tenho dois robes de noiva a dizer “Carla”! Já entrei em contacto com outras noivas com o mesmo nome, mas ainda não encontrei ninguém interessada em adquiri-lo (obviamente não peço 33€!!). Também já me inscrevi em duas páginas de Facebook de noivas/casamentos, mas sem efeito. Daí ter adiado este debate, queria ver se encontrava uma nova noiva Carla para o primeiro robe, que repito que não tem nada de mal! Eu é que queria algo diferente!
Beijinhos a todas(os)!