Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vera
Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)

o nosso photobooth diy

Vera, a 23 de Outubro de 2017 às 22:32 Publicado em Fórum Manualidades 5 58

Olá meninas,

Uma das coisas que sempre achei super giro e que queria ter no nosso casamento é um photobooth! Claro que há fotógrafos e tudo o mais, mas as fotos do photobooth são muito mais animadas. O problema foi quando comecei a pedir orçamentos e me pediam valores demasiado altos para o que podíamos dispensar para apenas algumas horas, cheguei a pensar desistir, mas decidimos fazer o nosso próprio photobooth DIY e lowcost.

o nosso photobootho nosso photobooth diy 1

Comecei pelo fundo:

Encomendei pelo aliexpress um backdrop de photobooth de 2x1.5 m personalizado. Escolhi o fundo que eles tinham que mais se enquadrava no tema do casamento, mas eles também personalizam totalmente. O fundo vem sem suporte, como os suportes "a sério" são muito caros e não vale a pena apenas para uma utilização procurei na internet "photobooth backdrop diy" e logo me apareceram muitos projectos diy com tubos PVC.


o nosso photobooth diy 2

Escolhi um dos projectos, comprei o material para o fazer e pus mãos à obra. Mas aviso já que não foi nada fácil, fiz com a minha madrinha e aquilo ficou tudo bambo, não estava nada estável, parecia que ao menor encosto se ia desconjuntar todo. Teve que ir o meu noivo (marido 😂 ) que é jeitoso com ferramentas em salvação do suporte, cortou daqui e colou dali e lá se fez uma coisa estável. Se voltasse a repetir faria num material mais estável, como madeira por exemplo.

Mesmo assim o suporte não deixava de ser feio (por terem tubos de PVC), dos lados o pano ainda escondia, mas de cima aparecia o tubo e ficava muito feio. Então forrei o tubo com plantas artificiais, acho que ficou muito giro. Depois já muito próximo da data do casamento encontrei à venda no bazarão do continente umas luzinhas "rústicas" e comprei, coloquei no cimo e deu um toquezinho de luz o que fez ficar muito mais giro.

o fundo final, suporte feito com tubos de PVC e disfarçado com plantinhas e luzes Smiley laugh

o nosso photobooth diy 3

Para o photobooth:

Para o photobooth em si comprei uma aplicação para o tablet, a aplicação chama-se Party Photobooth e custou 2.57€. A aplicação é muito boa e tem muitas funções boas em relação às aplicações grátis que encontrei, e não é nada cara. Podes personalizar a tirinha das fotos (cada tirinha tem 3 fotos) com o nome e a data e podes escolher se queres que se carregue uma vez e tira as 3 fotos (opção que eu escolhi) ou se carregas tira 1 foto, depois carregas e tira outra e depois carregas outra vez para a ultima. Tem ainda a opção de partilha automática de fotos, podes partilhar para uma pasta da Dropbox (era a opção que íamos usar, mas a Dropbox actualizou 5 dias antes do casamento e a aplicação não suportava o formato novo), partilha no Facebook ou então imprimir. Nos não escolhemos qualquer partilha porque a Dropbox não funcionava (que era o que íamos usar), não queríamos colocar em nenhum dos nossos perfis de Facebook todas as fotos dos nossos convidados e também não tínhamos impressora, as fotos ficaram guardadas no tablet e depois partilhamos com os convidados, mas ninguém se pareceu incomodar com não haver partilha instantânea. Depois tem uma função muito importante que é, quando ligas a aplicação colocas um código e precisas desse código para desligar a aplicação, assim não há risco de alguém sair da aplicação por engano ou, por exemplo, dos miúdos se lembrarem de usar o tablet para jogar.

Aplicaçãoo nosso photobooth diy 4Layout o nosso photobooth diy 5

Métodos de partilha - Facebook, dropbox ou impressão. É possível escolher todas, só algumas ou nenhuma opção e neste caso as fotos ficam directamente guardadas no tablet. o nosso photobooth diy 6Password para desbloquearo nosso photobooth diy 7Layout - Depois é só carregar no start, faz a contagem e tira as fotoso nosso photobooth diy 8

Tirinha final o nosso photobooth diy 9

(Imagens tiradas do site da aplicação)

Onde prender o tablet? Como não tínhamos nenhum tripé (nem queríamos comprar de propósito) construímos um suporte com um cavalete de obra (custou 3.99€) e uma trave de madeira. Prendemos a trave ao cavalete e depois prendemos um suporte de tablet (daqueles de colocar no carro) à trave de madeira. Depois como ficava feio o cavalete a ver-se mandei cortar 2 placas de MDF à medida e personalizei. Na parte da frente coloquei uma prateleira de madeira pequena do IKEA onde pus os frasquinhos com os acessórios de "segurar". Depois de lado pus um caixote (também do IKEA) com os restantes acessórios que tinha e que fui comprando ao longo do ano: cartolas brilhantes, um chapéu mexicano, um chapéu de polícia, plumas, leques, colares havaianos... etc

Para além de tudo isso acrescentei ainda um candeeiro (daqueles com o "braço" flexível) com luz não muito forte para apontar para as pessoas, quase como se fosse um flash continuo, pois a aplicação utiliza a câmara da frente do tablet (também tem a opção de usar a de trás) e se não tiver luz suficiente as fotos ficam com muito má qualidade.

Parte de trás do suporte. 3...2...1...Click!o nosso photobooth diy 10Parte frontal do photobooth com prateleira para os acessórios. o nosso photobooth diy 11

o nosso photobooth diy 12


E foi isto! Foi um sucesso autêntico, as pessoas até faziam fila para tirar fotos, cada vez que eu olhava para lá aquilo estava sempre cheio de gente para além de que os acessórios depois também acabaram na pista de dança 😄 Eu e o meu marido já nos divertimos imenso a ver as fotos que as pessoas tiraram no photobooth no tablet quando estávamos a caminho da lua de mel no avião.

Beijinhos, espero que tenham gostado e que vos seja útil. (Desculpem as fotos não estarem nada de especial, mas foram tiradas na quinta à pressa durante as montagens da decoração que fomos fazer).

58 respostas

Última atividade por Inês, a 8 de Maio de 2019 às 18:47
  • Inês
    Noiva Constante Agosto 2020 Torres Vedras
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoreiii esta ideia, e se forem a ver até pouparam algum. Está muito giro, até já avisei ao noivo que quero fazer um diy assim original, muito obrigada pela partilha

    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Julho 2021 Amadora
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu tambem mando vir muita coisa. Quase todos os dias co.pro. mas personalizado nao. Vai ser a primeira vez. Graças a ti. 😀😀 obrigado
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada, eu acabei por mandar vir várias coisas e correu sempre tudo bem, tens é de ter cuidado para confirmar tudinho porque para os chineses a nossa língua... é chinês! Smiley laugh Se eu me enganar a escrever o meu nome eles não vão ter julgamento para perceber que está errado e vão enviar mesmo assim por isso o melhor é verificar sempre Smiley smile Beijinhos

    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Julho 2021 Amadora
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ok obrigado. Eu nunca mandei vir nada personalizado com medo. Mas agora vou experimentar. Obrigado linda
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, para coisas personalizadas quando fazia a encomenda enviava logo mensagem ao vendedor a dizer o que ia querer personalizado. Neste caso eles até me mandaram uma imagem antes de imprimir para eu confirmar que estava tudo bem, vê com atenção porque na imagem ainda vinha uma coisa em espanhol que não era suposto, mas eu disse e eles corrigiram logo e veio tudo certinho Smiley smile Beijinhos

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, ainda bem que gostaste Smiley smile Beijinhos

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Vanessa, estás à vontade para tirar inspirações Smiley smile O Topo do bolo foi daqui: Wedding cake topper personalized. Beijinhos

    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Julho 2021 Amadora
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ao fazeres o pedido do backdrop no aliexpress como fizeste para personalizar. Tenho varias coisas para mandar vir mas nao sei como faço para personalizar com os nossos dados. Como o nome e data. Consegues ajudar me sff. Beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Setembro 2018 Paredes
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fantástico Vera! Excelente Trabalho! Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2019 Lagos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela partilha... seria possível partilhares o link do topo do bolo?? Era mesmo assim que queria mas só encontro com as iniciais! Acho k me vou inspiraram my no teu casamento pois é algo do género k quero.. obrigada, muitas felicidades
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, ainda bem que gostaste Smiley smile Eu só mandei vir o fundo personalizado, o resto fiz tudo em casa. O link é este: Allenjoy Wedding Backdrops

    Beijinhos

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, a impressora é giro, nós como não queríamos gastar mais e não quisemos comprar nenhuma impressora de propósito não tivemos . O link é este: Allenjoy Wedding Backdrops

    Beijinhos

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2019 Lagos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou um maximo!! Espectáculo?? Será k podes partilhar o link que mandaste vir do aliexpress... também tenho achado um balurdio os valores k pedem
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom mesmo.... Também estou a pensar fazer, e a pensar na opção da impressora para as pessoas terem um recordação... Mas ainda não sei... Obrigada pelas dicas Smiley winking Podes só indicar o fornecedor Aliexpress onde compraste o pano de fundo ?

    Obrigada


    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Julho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom!!
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Outubro 2018 Madeira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Espetacular! Belissimo trabalho e poupança! eheheh

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Setembro 2018 Vila do Conde
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei, parabéns pelo excelente trabalho Smiley smile

    • Responder
  • Ana & Flavio
    Super Noiva Novembro 2018 Palmela
    Ana & Flavio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei a ideia!!!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeei as ideias, vou mostrar ao noivinho!!! Smiley laugh
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sara, foi este: Cenários De Casamento Fundo Personalizado - Aliexpress. Comprei o tamanho 1.5x2m, mas há vários tamanhos. Beijinhos

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2018 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Vera, será que me podes enviar o link do alixpress onde compras-te o backdrop do photobooth ? Beijinho
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Setembro 2018 Entroncamento
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que trabalheira!!!!

    Mas ficou muito giro! Parabéns

    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2018 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O resultado ficou de mais =) valeu a pena toda a trabalheira, obrigada pela partilha e a decoração que usaste para "tapar" os tudos ficou linda =)


    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Lils, beijinho grande ☺️
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá,

    Para o suporte comprei os tubos PVC como diz no projecto, não sei ao certo mas devo ter gasto cerca de 10€.

    O backdrop 1.5x2 m custou 18.40€ no aliexpress.

    O cavalete para o suporte custou 3.99€ e a trave de madeira custou cerca de 2€ (tive de mandar cortar e ainda sobrou um bocado para outra coisa), o MDF mandei cortar uma placa e ainda sobraram bocados para outras manualidades mas deve ter custado cerca de 3€.

    O tablet e o suporte de plástico para o tablet já tínhamos por isso não gastamos nada nisso.

    Comprámos ainda a aplicação (2,57€) e o candeeiro para dar luz (9€).

    A pequena prateleira do IKEA custou 2,99€ e o caixote para por ao lado, também do IKEA, custou 10€ (um bocado caro na minha opinião, embora seja um bom caixote de madeira forte, eu teria feito com caixas de fruta, mas só tive a ideia muito em cima da data do casamento e já não tinha tempo de tratar disso por isso acabei por comprar).

    Ainda comprei as plantas para decorar e as luzinhas mas já não me lembro do preço (acho que as luzes custaram 2,99€).

    Os acessórios não te sei dizer o preço porque comprei ao longo do ano. Os acessórios de segurar tipo lábios, bigodes, emojis comprei tudo no aliexpress e no ebay e os acessórios com frases fui eu que fiz, imprimi em papel autocolante e colei em MDF. Os restantes acessórios fui comprando ao longo do ano aqui e ali, as cartolas brilhantes comprei na altura da passagem de ano, muitos comprei no chinês na altura do carnaval (cachecóis de plumas, chapéus, leques, etc), também houve uns quantos que comprei na tiger, quando passava lá ia sempre espreitar e quando encontrava lá algum acessório giro a 1€ comprava.

    Para além disso ainda utilizei potes rústicos para por os acessórios que eram de conservas e eu personalizei, o custo foi portanto quase zero, e ainda precisei de materiais para a "construção" como cola quente, cola "não mais prego", verniz para o MDF, caneta para personalizar e pistola de pregos, mas nenhum destes materiais foi comprado de propósito para este projecto, usei em imensos outros projectos diy que fiz.

    No total devo ter gasto cerca de 60/65€, mas dá para utilizar noutras alturas (inclusive já tenho pedidos para ser utilizado no casamento de uma amiga) 😂Beijinhos

    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou fantástico Vera! Valeu muito a pena a dedicação a este pormenor Smiley winking

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mariana ☺️ Em breve vou colocar mais coisinhas e manualidades que fiz 😁 Beijinhos grandes
    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Junho 2018 Estarreja
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro e queremos tentar fazer algo do género Smiley laugh

    O noivinho trabalha em artes gráficas e irá tentar fazer um placard ligeiramente maior mas dentro do mesmo género Smiley laugh


    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou super giro! muitos parabéns Smiley smile

    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro! Ficou muito giro!!! Sabes quanto ficou tudo no total? Suportes, backdrop, caixotes, acessórios? Só para ter uma ideia 😊 obrigada
    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que giro, parabéns Smiley heart

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração