Olá olá, gente linda!
Depois de vos mostrar os jogos e a animação da nossa festa há pouco, chegou a vez de mostrar o que preparei para a decoração da quinta.
Quem acompanhou a preparação do casamento desde o início, sabe que o nosso tema eram as viagens e também quais eram os espaços onde seriam realizadas a cerimónia e a festa. Também apresentei por aqui os convites e os envelopes e lacre:
Além disso, falei-vos sobre o save the date que enviamos, as ementas, feitas pelo nosso fotógrafo que eram ao mesmo tempo lembrança e sobre o livro de honra diferente que fizemos.
Também mostrei tudo o que fizemos em termos de lembrancinhas:
Lembrança do menino das alianças
O porta-alianças não ficou de fora dessa aventura, porque escolhemos um que fazia todo o sentido ser usado no contexto do nosso tema.
Para a igreja, preparamos algumas manualidades também, que eu contei tudo no post sobre a cerimónia.
Relativamente ao espaço que escolhemos para a festa, a Quinta da Barreta é um espaço espetacular, que tem um serviço chave na mão que acaba por encaixar bem em casos como o nosso, que somos pessoas que vivem distante de Portugal e que precisam de algum apoio extra na preparação do seu dia. Isso quer dizer que a quinta tem tudo incluído, desde o DJ até aos kits de wc, passando pela decoração floral e o bolo, além de toda a logística necessária para fazer qualquer festa ser um sucesso. Mas noiva que é noiva não sabe estar parada e como esta noivinha aqui precisava de ter muitos detalhes associados ao seu tema, logo pus mãos à obra e, a par de escolher as cores, comprar algumas peças de decoração e fazer outras, ainda andamos a pintar coisas e pedi à minha mãe que fizesse mais umas manualidades giras: os aviões para o hangar do aeroporto. Só invenções! Andei a "garimpar" peças até na Feira da Ladra, acreditam?
Posto tudo isso, mostro-vos agora a decoração que levei para a quinta (fiz um croqui de tudo o que levei, para orientar mais ou menos a pessoa que ia montar tudo por lá e confiei).
Resultado: não me desiludiram em absolutamente nada! Fiquei tão contente!
Importa também dizer que a decoração floral da quinta estava incluída no pacote, mas eu não pedi grandes flores. Segui a linha do meu ramo, boutonniere do noivo e padrinhos, pulseira das damas, flores do meu cabelo e da decoração da igreja, que já contei para vocês e pedi apenas gipsofila (também conhecida por vivaz), que é normalmente a flor utilizada para preencher os arranjos florais.
Recordo ainda o que eu já havia contado antes, que todos os frasquinhos e garrafas utilizados para as flores foram decorados por mim durante a Pandemia. Foi um hobbie que arranjei na altura e que se revelou útil tempos depois.
Então, sem demoras, deixo-vos aqui os detalhes todos em fotos. Este foi o meu croqui:
Envelheci as fotos que pus em cada moldura, para dar um ar mais vintage.
Aqui no carrinho que puxa a caravana, acrescentei ainda uma fotografia nossa que fizemos dentro do carro para parecer que estávamos a viajar:
Esses desenhos foram decorados pela minha mãe com colagem de papel dourado (não se nota bem nas fotos, mas era dourado) e tinta castanha:
E agora mostro como ficaram as coisas dispostas na quinta:
Por fim, as demais plaquinhas. A ideia foi fazer lembrar um aeroporto. Assim, ao chegar à quinta, bem na zona do jardim destinada ao coquetel de boas-vindas, os convidados se deparavam com a plaquinha do check in:
Já na zona do coquetel, a placa da cronologia que esteve à entrada da igreja, deslocou-se para lá:
Por cima da porta de entrada do salão, podia ler-se:
Na zona do photobooth, estava a placa:
E finalmente, junto às lembrancinhas, estava a placa:
Além disso, mesmo à entrada do salão estava a placa de boas-vindas e a do seating plan:
Na zona do jardim, estava o "hangar" com os aviões feitos pela minha mãe:
Também levei umas molduras vazias que deram lindas fotos:
Penso que não esqueci de nenhum detalhe... Deu trabalho? Sim. Valeu a pena? Super! Sabendo o que sei hoje teria feito algo diferente? Claro que sim!... Tem sempre algo que podemos melhorar e ainda tenciono fazer um post sobre isso, mas garanto que o que quer que fosse que eu fizesse diferente, em nada alteraria a grandiosidade do dia e as experiências, sentimentos e emoções vividas naquele dia.
Terminamos o dia exaustos, mas de cheio!