Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Etã
Top das Noivas Julho 2022 Sintra

Data e Tema

Etã, a 31 de Outubro de 2021 às 16:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Boa tarde, caríssima comunidade.

Só tenho a agradecer o acolhimento que tive ao meu primeiro post: Noiva!!! Foram tod@s muito querid@s e acolhedor@s.

Agora trago-vos a notícia da data e do tema escolhidos, que já tive oportunidade de partilhar aqui: as viagens. Quanto à data, havia 3 em cima da mesa: 18 de junho, 9 de julho e 16 de julho (todas de 2022).

Passo a explicar:

Trabalhamos (e vivemos) atualmente em Angola. Ele é Assessor de Direção numa grande empresa no sector da limpeza e eu Diretora de RH num colégio de ensino português no estrangeiro, e as nossas férias grandes são feitas, normalmente, entre os meses de junho e outubro (dependendo do ano). Como vivemos num país tropical há 7 anos e já estamos habituados ao calor, gostaríamos que não houvesse frio nesse dia, pelo que as datas tinham que ser nos meses de junho ou julho (já que agosto não é um mês que nos empolgue muito). Claro que o local era consensual: teria que ser em Portugal, onde temos as nossas famílias (pelo menos os mais chegados) e grande parte dos amigos (os outros andam espalhados pelo mundo).

Assim, eu que não sou nada dessas coisas (sou psicóloga analista do comportamento convicta e completamente à leste de cenas exotéricas), mal aconteceu o pedido a 3 de julho deste ano, andei a pesquisar e as datas mais favoráveis segundo a numerologia e vòilá! eis que surgem essas 3. No nosso primeiro fds em Portugal, nas férias de julho/agosto deste ano (aquelas a que fomos também a um casamento de amigos de Angola na Ilha das Flores, nos Açores), logo após o pedido, estivemos com os sogros do meu filho (ele ainda não casou, mas vive com a moça e damo-nos todos muito bem), e eles tinham um casamento a que não podiam faltar já marcado para o 18/6/2022, e assim, se os quiséssemos no casamento, só restavam 2 datas: o 9 (o meu preferido, pois segundo a numerologia significava novos começos - que é o caso dos dois, futuro promissor, segurança e estabilidade - que é o que todos queremos) e o 16 (significado: cumplicidade), um dia após o aniversário da minha mãe. Qual o que escolheriam?

Pois bem, como já contei aqui, o meu noivo fazia questão do casamento pela igreja e queria que fosse em Sintra, pelo que ele foi logo que chegámos a Portugal à Igreja de São Pedro e adivinhem? o dia 9 era o que estava disponível em julho! Data resolvida!!! Smiley heart

Votemos ao tema: quando ele encontrou o app casamentos.pt e começou a ver quintas (ainda no dia 4 de julho) eu disse logo que gostaria de ter um casamento temático e que achava que o tema mais adequado à nossa história seriam as viagens.

Sabem? Amamos festejar! Tudo para nós é motivo para dar uma festa, um almoço, um jantar, um lanche para amigos... O meu noivo é um anfitrião de mão cheia (só peca nas quantidades, pois como bom português, ama mesa farta).

E amamos viajar! É o que levamos dessa vida... as nossas experiências, as nossas vivências.

Assim, não havia tema mais pertinente para a nossa grande "FESTA" do que as VIAGENS, não acham?


Data e Tema 1

16 respostas

Última atividade por Carlota, a 5 de Maio de 2022 às 22:21
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo.. pq o resto é "conversa" 😅
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Percebeste o espírito... usamos o dia como nos apetecer ou da forma que funciona para nós, porque no fim o que importa é que sejamos muito felizes. 🥰
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a futurologia..
    Da numerologia o Dr. Google diz que a soma dos dias ideal é o 6..
    A minha dá 2Não sei o que significava mas somos dois por isso acho q está muito bem 😅
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahaha... não percebo mesmo de numerologia. A interpretação que dei foi mesmo a minha, daquilo que li na internet (a mesma leitura que fazemos quando estamos doentes e recorremos ao doutor Google). Smiley winking Se leres o debate todo, fui logo corrigida por uma noivinha que entende de numerologia e que diz que a minha extrapolação da interpretação não está bem correta. Ahahahaha. Para mim, os dias significam aquilo que quisermos que signifique.

    Fazendo futurologia (outra "ciência")Smiley winking , o 20 de julho de 2024 será um lindo dia de sol e estará repleto de alegrias, pessoas lindas por dentro e por fora e surpresas boas. Smiley heart

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Etã..
    Realmente o tema ideal 😄
    O que diz a numerologia de 20 de Julho de 2024?
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Rita. Espero que sim. Bjs.

    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! Smiley heart

    Parabéns pelo check.

    Vai ser um máximo!

    Beijinhos

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade... claro que não sou apologista de ficar numa relação má ou tóxica e nem permanecer quando somos infelizes, mas isso é diferente de não investir na relação, de não tentar fazer dar certo, de não aceitar as diferenças e conviver com elas e apesar delas. Acho que enquanto antigamente as pessoas eram "obrigadas" a aceitar que um casamento era "para sempre" custe o que custasse ou doesse, hoje em dia falta paciência, compreensão e tolerância muitas vezes.Smiley heart

    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo! Eu tenho uma amiga que diz que as pessoas só se casam porque sabem que se podem divorciar, porque se não fosse permitido divorciarem-se pensam 1000 vezes antes de casar 😝 tenho 37 anos (quase 38) e fico triste de ver a rapidez com que as relações acabam e as pessoas passam de umas para as outras 🤷‍♀️
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Carla. Beijinhos.

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Marisa. Obrigada pelo reparo... como vê, não entendo nada de numerologia... Smiley smile mas o significado que eu entendo quando leio alguns artigos sobre o tema, é o mesmo que a Marisa deu, uma vez que eu entendi como futuro promissor, segurança e estabilidade que, nada mais é do que compromisso firme, se quisermos entender assim (e generalizar). Quando falei em novos começos, foi mais uma interpretação livre do que li e do que a nossa situação representa (e mais ainda o que eu quero que seja: um começo novo para ambos, repleto de promessas de um presente e um futuro feliz a dois). Não é o que todos queremos? Smiley heart

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelas decisões e checks para o grande dia!! 🤩🤩 beijinhos
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Etã. Tenho um curso de numerologia e de acordo com o que aprendi o 9 não significa isso. Contudo, não te assustes! A energia do dia que escolheste 9/07/2022 é energia 22/4 (obténs somando todos os algarismos da data), que simboliza, entre outras coisas compromisso firme 😉
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beijocas Etã
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, querida Ana. Eu sabia que havia de ter algo em comum que nos unisse! Muito bem. Obrigada. Beijocas.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, com a vossa história claro que teria de ser as viagens... quanto aos dias, muito giro essa questão da numerologia que nada tem de exotérico (de uma psicóloga para outra)...

    Beijos e parabéns por mais um check tão importante

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração