Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Etã
Top das Noivas Julho 2022 Sintra

Checks Depois da Escolha da Data - Espaços e Orçamento

Etã, a 31 de Outubro de 2021 às 20:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Ora bem, caríssima comunidade, boa noite.

Depois do pedido (noivado a 3/julho/2021), da escolha do tema da festa (Viagens) e da data (9/julho/2022), tudo já partilhado convosco anteriormente, é hora de pensar em algumas questões:

1) Tipo de cerimónia - ele quer casamento religioso.

Não sou muito para aí virada (não sou católica) e não era a minha intenção, mas aceitei, compreendendo o significado que isso tem para ele (que acha que o casamento na igreja é "para sempre", especialmente porque veio de um casamento civil de mais de 20 anos). Então não só aceitei, como disse logo: "Tudo bem! Tu escolhes a igreja e eu escolho o padre!". Isso porque tenho um amigo que é padre na região de Viseu que gosto e respeito muito. Além de ser um amigo, assisti uma cerimónia que ele presidiu (bênção das alianças de um casal onde o noivo já tinha sido casado pela igreja) e amei! Falei com ele, que aceitou de imediato. Já tivemos a primeira reunião os 3 e foi tudo espetacular.

2) Escolha do local da festa

Visto que queríamos um casamento religioso, a primeira data a marcar foi a igreja. Com a igreja reservada, começamos a procura da quinta para o copo de água. Não foi nada fácil. Quando eu gostava, ele não achava ideal, quando ele gostava, era eu quem não achava piada, quando os dois gostávamos, a quinta já tinha a data que queríamos reservada. Para encurtar a história, conseguimos o "local ideal" no dia 13 de agosto de 2021: Quinta da Barreta, em Cascais.

Porque é que a quinta é o sítio perfeito? Vejam vocês, mas a visita virtual que fizémos (só a vamos conhecer pessoalmente em abril de 2022) foi fantástica. A wedding planner é perfeita e atenciosa, e para quem está a organizar tudo à distância, isso é fundamental. Além disso, o meu noivo, que é super pragmático nessas cosias, amou!

3) Orçamento

Por fim, mas não menos importante, o orçamento. Para isso, o casamentos.pt ajudou imenso. Quem é noivo de primeira viagem como eu, não faz ideia do mundo que está por trás da organização de um evento dessa natureza. Enfim... conversa vai, conversa vem. pesquisa para lá, pesquisa para cá, cálculos e etc, e lá definimos o que pretendemos gastar. Um absurdo! mas, queremos tudo a que temos direito e mais umas coisinhas.

Enfim! Que comecem os preparativos! Próximo passo: os convites.

Checks Depois da Escolha da Data - Espaços e Orçamento 1

Checks Depois da Escolha da Data - Espaços e Orçamento 2

Checks Depois da Escolha da Data - Espaços e Orçamento 3

Checks Depois da Escolha da Data - Espaços e Orçamento 4

16 respostas

Última atividade por Etã, a 2 de Maio de 2022 às 11:22
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade... é simples, pequena e bonita.

As fotos da quinta não fazem jus à beleza que tem. Pessoalmente é mais giro ainda.

Beijinhos e obrigada pelo comentário, Carlota.

• Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A igreja é muito bonita.. Adoro esses painéis de azulejos!
    A vossa quinta também 😘
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá olá, Rita. Economia nunca é demais! Obrigada.

• Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

Que bom ver que está tudo encaminhado! 🤩

Parabéns pelo check.

Deixo aqui um joguinho: 10 dicas para economizar no teu casamento: joga e descobre!

Beijinhos! Smiley heart

• Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Inês.Smiley heart

• Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo check ✅❤️
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim... já aprendemos muito...

• Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é fácil mas tudo se consegue 😊 e graças a Deus já passou 🙏

Daqui a nada vais ver que chega o dia, primeiro parece que o tempo não passa, depois passa a correr! Não estamos livres do covid mas agora também já sabemos como fazer as coisas...mal ou bem as nossas vidas têm de retomar, talvez de forma diferente mas temos de andar 😉
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, Diana. Os responsáveis pelas quintas ficavam sempre chateados por não termos ido reservar primeiro com eles e depois com a igreja (como se a festa fosse mais importante do que o casamento em si). Mas enfim. Tivemos sorte de encontrar uma muito boa disponível e, para já, está tudo a correr razoavelmente bem. Depois publicarei as minhas novas peripécias... Beijinhos.

• Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Carla.Smiley love

• Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, Miriam... não deve ter sido nada fácil ser noiva em tempos de covid! Eu ficava maluca, de certeza! (maisSmiley smile )... e sei que não estamos totalmente livres que nos aconteça algo semelhante. Mas ainda bem que superaste todos os obstáculos e fizeste o teu check final! Parabéns e que continues a superar tudo o que for complicado no teu caminho. Um beijinho.

• Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Bebiana. Beijinhos.

• Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coucou!
    Isso é que estar bem organizados ☺️
    Muitos parabéns pelos checks
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se te compreendo Etã... Conseguir conjugar as datas dos locais nem sempre é fácil...eu sempre quis casar no convento de Mafra...marquei a quinta talvez em abril e estive até setembro sem saber se o convento tinha a data livre...eles abrem a agenda no primeiro fim de semana de setembro 🤦🏼‍♀️ dormi lá à porta a noite inteira 😅 consegui...mas o mais irónico é que depois veio o covid e foi tudo por água abaixo...casei à quarta data e tive sempre o problema de conseguir manter datas para os contratos já feitos: igreja, quinta e fotógrafo 🤦🏼‍♀️ portanto sei bem a dor de cabeça e o alívio que é 😅 muitos parabéns que já estão muito orientados e os espaços parecem lindos 😍
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bem encaminhados!! 🤩🤩 Parabéns
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Etã,
    Está tudo bem encaminhado 🙂
    O mais complicado é sempre a igreja e o espaço. Tendo isso, o resto vai-se fazendo. Beijinhos e continuação de bons preparativos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração