Ora bem, caríssima comunidade, boa noite.
Depois do pedido (noivado a 3/julho/2021), da escolha do tema da festa (Viagens) e da data (9/julho/2022), tudo já partilhado convosco anteriormente, é hora de pensar em algumas questões:
1) Tipo de cerimónia - ele quer casamento religioso.
Não sou muito para aí virada (não sou católica) e não era a minha intenção, mas aceitei, compreendendo o significado que isso tem para ele (que acha que o casamento na igreja é "para sempre", especialmente porque veio de um casamento civil de mais de 20 anos). Então não só aceitei, como disse logo: "Tudo bem! Tu escolhes a igreja e eu escolho o padre!". Isso porque tenho um amigo que é padre na região de Viseu que gosto e respeito muito. Além de ser um amigo, assisti uma cerimónia que ele presidiu (bênção das alianças de um casal onde o noivo já tinha sido casado pela igreja) e amei! Falei com ele, que aceitou de imediato. Já tivemos a primeira reunião os 3 e foi tudo espetacular.
2) Escolha do local da festa
Visto que queríamos um casamento religioso, a primeira data a marcar foi a igreja. Com a igreja reservada, começamos a procura da quinta para o copo de água. Não foi nada fácil. Quando eu gostava, ele não achava ideal, quando ele gostava, era eu quem não achava piada, quando os dois gostávamos, a quinta já tinha a data que queríamos reservada. Para encurtar a história, conseguimos o "local ideal" no dia 13 de agosto de 2021: Quinta da Barreta, em Cascais.
Porque é que a quinta é o sítio perfeito? Vejam vocês, mas a visita virtual que fizémos (só a vamos conhecer pessoalmente em abril de 2022) foi fantástica. A wedding planner é perfeita e atenciosa, e para quem está a organizar tudo à distância, isso é fundamental. Além disso, o meu noivo, que é super pragmático nessas cosias, amou!
3) Orçamento
Por fim, mas não menos importante, o orçamento. Para isso, o casamentos.pt ajudou imenso. Quem é noivo de primeira viagem como eu, não faz ideia do mundo que está por trás da organização de um evento dessa natureza. Enfim... conversa vai, conversa vem. pesquisa para lá, pesquisa para cá, cálculos e etc, e lá definimos o que pretendemos gastar. Um absurdo! mas, queremos tudo a que temos direito e mais umas coisinhas.
Enfim! Que comecem os preparativos! Próximo passo: os convites.