Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Etã
Top das Noivas Julho 2022 Sintra

Fotógrafo e Serviços Associados

Etã, a 15 de Novembro de 2021 às 18:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 10

Boa tarde, caríssima comunidade!

Como já vos contei ontem, uma das nossas lembrancinhas, serão as fotos da sessão de noivos seleccionadas e dispostas numa tirinha que será anexada à ementa.

Fotógrafo e Serviços Associados 1

Agora vou falar um pouco do serviço do fotógrafo que contratamos.

Esse fotógrafo é um profissional que já trabalha com a Quinta que contratámos e já está habituado ao local. Poderíamos ter contratado outro, mas na reunião que tivemos com ele gostamos tanto que o contratamos logo sem procurar mais. Verdade seja dita, pedi um orçamento apenas anteriormente de um fotógrafo que tinha excelentes comentários aqui no site e cujas fotos gostei muito e, apesar de o que contratámos ser mais caro, achamos que ficaríamos bem servidos.

Eu sou fotógrafa amadora (não faço retratos, o meu "universo fotográfico" é outro, são os "bichos", mais concretamente faço fotografia macro da natureza) e as fotos são muito importantes para mim. Por outro lado, o meu sítio favorito, apesar de não fotografar pessoas, é do outro lado das câmeras, pelo que precisamos (o meu noivo também não é dado à fotografias) de alguém que nos ponha à vontade e que traga naturalidade às nossas fotos.

Ainda não conhecemos o João Marques pessoalmente (apenas tivemos reuniões online com ele), mas acreditamos que fizemos a escolha certa pelo seu portfólio e por tudo o que conversou connosco.

Ora bem, e os serviços, quais serão? O que o faz ser diferente e o que nos convenceu?

1) Os convites, devido ao acordo que ele tem com a Quinta, são gratuitos.

2) Faremos a sessão de noivos (marcamos para abril, que é quando vamos a Portugal novamente) e essas fotos servirão para 2 coisas (além de ficar como recordação eterna para nós, claro, pois nos serão todas entregues em formato digital): como lembrança para os convidados, numa tirinha anexada às ementas como falei acima e no post anterior, e como livro de honra. Pois é... o nosso livro de honra não será um livro. Serão as nossas fotos da sessão de noivos transformadas em cartões postal, onde os nossos familiares e amigos presentes serão convidados a deixar-nos uma mensagem, que será depositada numa caixa de correio disponibilizada no salão para o efeito. E agora, a melhor parte: as fotos dessa sessão serão feitas no Museu do Ar, em Sintra. Por acaso não é uma ideia original, pois outros noivos já foram lá fotografados pelo João, mas quando ele falou disso, amamos o conceito, pois entra bem no nosso tema, e não nos importamos por não sermos pioneiros.

Fotógrafo e Serviços Associados 2

3) Nesse dia da sessão dos noivos, o João fará também um pequeno vídeo a entrevistar-nos separadamente (e sem um saber o que o outro vai dizer) para falarmos de nós, de como nos conhecemos, contar a nossa história. Esse vídeo será passado durante o jantar na Quinta e aposto que irá tirar de todos boas gargalhadas. Apostamos em confiar no trabalho profissional do João para essa "tarefa" e estou certa de que será uma ótima experiência, embora eu esteja ansiosa por ver o resultado e as coisas ainda nem aconteceram.

4) O restante trabalho será semelhante a outros fotógrafos, com a entrega de todas as fotos em formato digital e a realização de um álbum com fotos escolhidas por nós. O que talvez o vá diferenciar de outros profissionais semelhantes será o olhar... das conversas que tivemos e pelos comments aqui no casamentos.pt de outros noivos que usaram os seus serviços, podemos ler coisas como "As fotografias, para além da qualidade já esperada, apanharam ângulos únicos, conseguiram descrever o nosso amor e o apoio de toda a família e amigos que lá estavam presentes." ou "uma capacidade inata do João de captar aquele momento-chave, aquela troca de olhares, aquele sorriso parvo que fazemos um para o outro no meio dos flashes".

5) Teremos também um serviço de cobertura de vídeo.

6) Estacionário - o João criou os convites e fará toda a conceção gráfica do casamento. Faremos com ele o Seating Plan e os marcadores de mesa (assuntos para um post futuro), as ementas (como já sabem, porque fartei de falar) e os missais.

Creio que esse foi mais um check bem conseguido. O que acham?

10 respostas

Última atividade por Etã, a 16 de Novembro de 2021 às 16:17
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Diana. Beijinhos.

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Jéssica. Bjs.

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente!

    Parabéns pelo check Smiley smile

    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo check ! Smiley love gostei ! beijinhos

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    OK. Não tinha reparado... Realmente, tiveste ideias muito giras. Parabéns. Bjs.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se carregares no link do meu comentário, está lá o post onde mostrei os meus cartões de agradecimento.

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Dani. Bjs.

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Carla. Mostra como fizeste, gostava de ver. Bjs.

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo check Eta🥳
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo pacote completo! Adoro a ideia dos postais, fiz algo parecido para o meu micro-wedding. Smiley love bjs

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração