Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Etã
Top das Noivas Julho 2022 Sintra

Decoração e Cores

Etã, a 8 de Novembro de 2021 às 20:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 15

Boa noite, caríssima comunidade!

Passados uns dias do pedido , como contei aqui, pensamos logo no tema e, de seguida, escolhemos a data. Posto isso, foi hora de decidir o tipo de cerimónia, o orçamento e os espaços (igreja e festa), fazer a lista preliminar e elaborar os convites , escolher os envelopes e elaborar o save the date. Paralelamente, estou já a preparar uma das várias despedidas de solteira que quero ter (apesar de fazer pouco sentido, pois já vivemos juntos há mais de um ano e antes até o apresentava como "marido" a agora costumo dizer que foi "despromovido", já que passou a noivo). Smiley laugh

Mas hoje venho falar de um tema que a mim diz muito (como penso que a muit@s de vós): a decoração da festa. Pensei, inicialmente (e por ingenuidade) que seria fácil definir as cores logo após a definição do tema, mas ledo engano. Primeiro, considero que o tema e os convites dão o mote para tudo o resto, mas é aí que a coisa se foi mais demorada e passo a explicar.

A quinta que contratamos tem um serviço chave na mão e, como tal, tem quase tudo incluído (bufet, bar aberto, bolo, decoração, decoração floral, DJ, impressão de ementas, kit de toilet em todas as casas de banho, tablets disponíveis para distrair os mais pequenos, enfim). Claro que isso é ótimo no nosso caso, já que estamos a fazer tudo à distância: duas ou três reuniões e tudo fica escolhido, não se fala mais nisso, mas não é bem assim, pois não? A panóplia de cores que a quinta tem (entre toalhas, cestas, centros de mesa etc, apesar de ser grande, não é infinita, e assim já temos que nos cingir ao que há. Ok, essa etapa até não foi muito complicada: pedi que me mandassem fotos das decorações e discuti com o designer do convite e de todo o estacionário (que por acaso também é o nosso fotógrafo - depois eu conto sobre essa escolha) qual a melhor opção para o que queríamos e chegámos às cores que já vos mostrei dos convites... algo meio castanho, meio dourado. E agora o resto?

Ora bem... o tema: viagem, lembram? Eu queria que tudo girasse em torno desse tema, e assim, comecei a comprar (ou garimpar entre algumas peças decorativas que tinha em casa) objetos específicos que lembrassem as viagens e que eu sabia que a quinta não teria: malas, globos terrestres, motas, uma carrinha pão de forma, uma caravana, enfim... coisinhas assim. As cores? Tudo teria que girar mesmo em torno dos tons terrosos, beges e dourados (no máximo uns verdes, tipo verde oliva a acompanhar)... então lá terei que meter mãos à obra e toca a pintar tudo (para já, mostro-vos os originais e depois farei um post a mostrar como ficaram pintados - quando os pintar, claro).

Decoração e Cores 1

A minha irmã comprou ainda mais um globo de cortiça com uns pins para marcar os lugares.

Decoração e Cores 2

Essas são malas de madeira que eu uso na minha decoração (o meu quarto é todo decorado nesse estilo), mas estou também a tentar fazer uma mala (também DIY) aproveitando caixa de sapatos... se der certo, depois mostro para vocês.

Decoração e Cores 3

Essa pão de forma, a caravana e a moldura-carro vão levar uma pintura para retirar os azuis e vermelhos e assumir as cores escolhidas. Também vou mudar o toldo da caravana.

Decoração e Cores 4

Aqui nessa moldura vou colocar uma foto nossa dentro de um carro, tirada de fora e de frente.

Decoração e Cores 5

As motas estão perfeitas!

Decoração e Cores 6

Durante a quarentena em 2020, comecei a fazer umas manualidades para passar o tempo e não enlouquecer e apanhei o gosto. Assim, achei que seria interessante ter também no casamento algumas coisas feitas por mim. No entanto, tudo o que faço tem um ar mais "rústico", o que pode acabar por não combinar com o tema e com o restante. Mas depois pensei: combina, pois! Vou dar um jeito de coordenar tudo e estou certa de que com a experiência do pessoal da quinta, será uma bela decoração.

Decoração e Cores 7

E aqui estão as minhas manualidades... usando garrafas de vidro, crochê, corda, cortiça, sarrapilheira e tudo o que eu tinha em casa para decorar garrafas, porta-velas e afins durante a pandemia. As cores não destoam do tema e essas garrafinhas bem distribuídas na decoração, com flores dentro ou apenas agrupadas sobre caixotes e livros, acho que vai ficar top!

Decoração e Cores 8

Decoração e Cores 9

Quanto à decoração floral, vou optar pelo mais simples possível. Quero que a gipsofila seja a cor dominante (se não for a única - ainda vou discutir isso com a florista). Aliás, o meu buquê será de gipsofila e as pulseiras das damas também. O meu buquê será mais ou menos assim:

Decoração e Cores 10

E pronto! Assim também me vou divertindo...

15 respostas

Última atividade por Carlota, a 2 de Maio de 2022 às 15:31
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino q sim.. 😘
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Carlota. Quando acabar a saga do casamento, vou voltar a decorar garrafas. É tão relaxante...

• Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto tanto das garrafas..!!..
    Já guardei 😍
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Inês. Eu depois mostro quando tiver mais novidades. Bjs.
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aposto que vai ficar tudo giríssmo! Mal posso esperar por ver mais coisinhas!

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    UAU Eta, essa quinta soa como um mimo 🤩

Eu entendo perfeitamente. İnfelizmente há muita gente sempre a dar opiniões, mesmo que não lhas peçam. E sinceramente, acho que nunca é cedo de mais para começar os preparativos, ainda mais estando a fazer tudo à distância.
    Eu não tenho grande jeito para manualidades. A minha irmã ofereceu-se para me fazer os convites, e fiquei feliz com os resultados (depois partilho) e a quinta tem a decoração já incluída 🙏🏻🙏🏻🙏🏻Estou a pensar no porta alianças e noutras coisinhas, como as lembranças, decoração da igreja, etc. Ando a magicar como irei fazer, mas definitivamente irei tentar fazer para evitar mais gastos ainda.
    Quando encontrares as tintas que queres e terminares, mostra como ficaram.
    Beijinhos e bons preparativos.
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Diana.

Verdade... por acaso foi um verdadeiro "achado" essa quinta. São cheios de pormenores interessantes como os tais tablets para entreter os mais pequenos e os kit de toilett nas casas de banho (têm até alguns "exageros" mimosos, como TVs nos WC's e na sala de trocar os bebés - esse último até pode dar jeito).

Mas é mesmo difícil tratar das coisas à distância, e pelo meio ainda encontro umas pessoas que dizem que estou a fazer tudo com muita antecedência... enfim. Não têm noção!

Vou mostrar sim... acho que vão ficar giros, mas como ainda não encontrei as tintas que quero usar, estou a adiar, mas este mês isso tem que ficar pronto!

Sabes? Eu também achava que não tinha o menor jeito para essas coisinhas, mas de repente, descobri um mundo interessante de criatividade que andava escondido em mim (ahahahahaha). Acho que todos conseguimos, se quisermos muito...

Beijinhos e obrigada.

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Eta,
    Que bom que a tua quinta tem grande parte das "tarefas" incluídas. Eu também estou a tratar do meu à distância, e por vezes é difícil.
    Depois mostra como ficaram depois de pintados 🙂Parabéns pelas manualidades, tens imenso jeito. Eu não sou nada boa nisso. Beijinhos e continuação de bons preparativos.
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Rita. Beijinhos.

• Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Jéssica. Beijinhos.

• Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Cátia. Não sei porquê, quando respondi pelo telemóvel, saiu Carla... Vou amar, sim. Está a ser bem gostoso tratar de tudo. Um beijinho.

• Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! Smiley heart

Parabéns pelos teus checks.

Adorei!

Um beijinho

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hello Smiley smile

Adoro as tuas ideias ! Estas de parabéns Smiley kiss bons preparativos e parabéns pelos checks ! bjs

• Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Carla. Vou amar, sim. Está a ser bem gostoso tratar de tudo.
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá boas manualidades, ja fui a alguns casamentos naquela quinta, e realmente para algo tão específico, tens mesmo dr ser tu a levar, mas vais ver que vais adorar e ficar lindo
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração