Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

As dicas de Milhinha para o teu casamento: os segredos mais bem guardados da nossa Comunidade Casamentos.pt

Milhinha, a 25 de Outubro de 2019 às 00:25

Publicado em Fórum Organizar um casamento 72

Bom dia, princesas! Venho celebrar convosco os meus 11 meses de noivado e, com ele, todas as aprendizagens com esta Comunidade maravilhosa! Eu fiquei fascinada com o carinho e a felicidade que emanava de cada debate e cada comentário, que tenho dificuldade em encontrar no mundo real. O meu...

Bom dia, princesas! Venho celebrar convosco os meus 11 meses de noivado e, com ele, todas as aprendizagens com esta Comunidade maravilhosa! Eu fiquei fascinada com o carinho e a felicidade que emanava de cada debate e cada comentário, que tenho dificuldade em encontrar no mundo real. O meu MUITO OBRIGADA a todas as noivinhas, às Destacadas e às incansáveis Administradoras desta comunidade.


Vou mais uma vez escrever às noivinhas que acabam de chegar à nossa comunidade: espero que se divirtam a organizar o vosso casamento como todas nós nos divertimos. Sei que é difícil de acompanhar tudo o que têm a fazer para organizar o vosso casamento: Agenda de Tarefas, Orçamentador, Lista de Convidados, debates e dúvidas… Também eu muitas vezes tive vontade de desistir de organizar o meu casamento. Irritei-me e chorei de frustração mais vezes do que gostaria de admitir. Mas parem e respirem fundo: vão aperceber-se que esta é a melhor época das vossas vidas! Mantenham o foco e a capacidade de organização ao mais alto nível e nada vos faltará.


Deixo-vos esta compilação dos SEGREDOS MAIS BEM GUARDADOS da nossa comunidade para vos ajudar a começar:

1) O casamento é de ambos noivos: é o primeiro exercício que fazem em casal. Vão aprender a falar, a negociar, a ceder, a discutir preços, a partilhar despesas, a distribuir tarefas e a trabalhar em equipa! Não vão ter tempo de olhar um para o outro, mas irão olhar na mesma direção.


2) Definir um orçamento é a prioridade – devem estabelecer juntos quanto querem poupar e por quanto tempo (duração do noivado) para poderem organizar o vosso casamento sem se endividarem. Casar está cada vez mais caro (e é um negócio rentável para muitos). Devem manter-se fiéis o vosso Orçamentador: tentem cumprir as estimativas fornecidas pela App (nem sempre é fácil). Para vos ajudar, deixo-vos esta imagem que vos ajuda a definir onde irão gastar o vosso dinheiro.

cfb_563941.jpg

Reparem que o maior gasto será com a Festa ou Copo de Água e será proporcional ao número de convidados que tiverem! Se não sabem quem irão convidar para o vosso casamento, sigam as seguintes instruções:

cfb_563943.jpg


3) Comecem por escolher os 4 GRANDES FORNECEDORES. Depois de escolherem a data aproximada (em função do tempo de noivado) e o tipo de casamento que querem, é altura de pesquisar por:

- Escolher e SINALIZAR a quinta/restaurante/hotel para celebrar o copo de água: deixo-vos o fantástico debate da noivinha Telma com as questões que devem colocar aos vossos fornecedores.

- Escolher e SINALIZAR o fotógrafo/videógrafo: novamente este trabalho maravilhoso da noivinha Telma - vale a pena ler.

- Escolher e SINALIZAR o DJ/Animador: para além do debate da Telma, deixo-vos uma lista de todos os momentos de animação em que deverão pensar para o Grande dia C.

- Escolher e SINALIZAR a Florista/decoradora: as melhores perguntas estão neste fantástico artigo do casamentos.pt!

Uma vez garantidos estes fornecedores, podem respirar de alívio! O pior já passou! Sigam estas e outras tarefas na fantástica Agenda de Tarefas da App!


4) Um casamento não precisa de ter “tema” – acreditam que essa foi a primeira pergunta que me fizeram? Cedo aprendi que não é preciso ter “tema”; basta ter uma paleta de cores e um estilo tal qual como diz a Destacada Patrícia neste debate.


5) Há que pensar nos trâmites legais para o casamento. Se casarem na igreja, têm de abrir o processo religioso (na paróquia de residência da noiva). Só 6 meses antes do casamento poderão abrir o processo civil!


6) Um ano antes devem começar a procurar vestidos de noiva. Namorem os catálogos e sites à vontade, mas não deixem de experimentar os modelos em loja. É o vestido que escolhe a noiva e não o contrário! Aqui na comunidade terão muitos debates sobre vestidos de casamento lowcost: a Pretty Bunnies (em todo o País); a Easy Price (no Porto) ou a Fábrica da Bela Noiva (em Ourém).

Só depois de terem o vestido, escolhem o resto da moda nupcial: sapatos (Sapataria Paulita no Norte e Atelier Fátima Alves em Lisboa), véu, toucado, jóias/bijuteria, ramo, maquilhagem e penteado.

tenor.gif

Ah! Vão precisar de incentivar o vosso noivo a procurar o seu fato com tempo – eles tendem a deixar para a última da hora…


6) Convites de casamento entregam-se com 6 meses de antecedência. Se tiverem familiares que residem foram do país, poderão querer alertá-los com um Save the Date a enviar um ano antes da vossa Festa.


7) Para poupar, devem fazer Manualidades. Isto é geralmente verdade e há uma lista inteira de opções para o estacionário e decoração que poderão fazer em casa. No entanto, há manualidades que não valem a pena e outras que saem mais caras do que feitas no fornecedores.


8) As alianças simbolizarão a vossa união para sempre. Por isso meso muitos noivinhos escolhem investir nos melhores materais. No entanto, o preço do ouro tem vindo a subir sucessivamente, mas há sempre alternativas em conta!


9) A Licença de Casamento é de 15 dias consecutivos. No Código Trabalho, estão reservados 15 dias consecutivos a contar com o dia do casamento (pode ser antes ou depois) para todos os noivos poderem usufruir do vosso matrimónio. Deverão avisar a vossa entidade patronal com pelo menos 6 meses de antecedência e deverão entregar a Certidão de Matrimónio após.


10) Se forem de Lua de Mel: façam a reserva no vosso nome de solteiras. Só depois do casamento (e de irem de lua de mel) é que poderão atualizar os vossos Cartões de Cidadão com nome do marido. Outra dica importante, ao efetuar a reserva não digam que vão de lua de mel (habitualmente não há qualquer desconto, antes pelo contrário!).


Agora, outro SEGREDO importantíssimo desta Comunidade: as NOIVAS DESTACADAS!

- Não, elas NÃO são Wedding Planners! Não, elas NÃO são pagas para comentar debates! Elas não ganham por estar a responder a todas as vossas dúvidas! São noivinhas - como eu e vocês - que se destacam pela sua simpatia, disponibilidade e espírito de sacrifício. Fazem-no de livre e espontânea vontade (muitas vezes às escondidas dos noivinhos hahahha). Têm as melhores dicas na ponta dos dedos. E estão sempre aí paradar um ombro amigo. Por isso, agradeçam os seus comentários e as suas preciosas ajudas, que mesmo depois de casadas vêm motivar-nos para organizarmos o nosso casamento de sonho!


E o ÚLTIMO SEGREDO mais bem guardado desta comunidade é:

- Não me chamo Milhinha; esse é o apelido do noivo. Contudo, todas vós têm ajudado o noivinho a convencer-me a ficar com o apelido dele. Sub-repticiamente ele vai ganhando força! 😉


Bjs e “façam o favor de serem felizes”!

72 respostas

  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lol olá Helena! Desculpa mas descurei-me do insta nestes últimos meses (vou lá menos vezes do que venho aqui)! Acho que já está 😍 hahaha Obrigada por estares sempre aí ⭐️ bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo, Catarina! Havia muita coisa que gostaria que me fosse dito de antemão. Depois deste tempo todo, acho que estas são as perguntas mais frequentes e as dicas mais úteis. Casar é extremamente caro (estamos a falar de dar uma entrada para uma casa vs. casar). Mas é possível poupar! Espero que as noivinhas novatas se inspirem nesta compilação. Mais uma vez obrigada por estares sempre aí ⭐️ 😘 Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que dizer deste debate???


    Acho que já não há muito mais a dizer... todos os teus debates são fantásticos!Muitos parabéns!!!
    Obrigada por nos ajudarea a todas com os teus excelentes debates.
    Beijinhos grandes 😘😘😘❣❣❣
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Leonor Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate top!!!
    Muito útil!


    "Não vão ter tempo de olhar um para o outro, mas irão olhar na mesma direção"


    Ri muito 🤣🤣
    Um beijinho!
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Leonor Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate top!!!


    "Não vão ter tempo de olhar um para o outro, mas irão olhar na mesma direção"

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que dizer deste debate Milhinha?..está fantástico! Adorei a parte do segredo das destacadas pois, por vezes, é falo por mim, sinto-me algo culpada de não responder .as se ao o faço é sinceramente é por não saber ou então porque não quero induzir em erro...ou mesmo...porque de facto não sou nenhuma weeding pmanner mas uma simples noiva mortal. 🥉pelo debate!☺
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh Milhinha tu és a maior a fazer debates 😍 parabéns, está mesmo mesmo brutal. Já agora, já te adicionei no Instagram e tu não me ligas nenhuma 😝 beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Helena, acho que é a primeira vez que te chamo pelo teu verdadeiro nome 😂. Acho que temos vários debates super úteis nesta comunidade mas este está mesmo top porque abrange todos os tópicos num só sítio. Espero mesmo que as noivas novatas vejam este debate e se inspirem. A preparação do casamento traz variadas emoções e o colmatar de tudo é no dia C. Muitas irão sentir-se aliviadas por ter chegado ao fim e outras sentirão algumas saudades dos preparativos. Se estiverem informadas de antemão, saberão reagir melhor às coisas ☺️. Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração