Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Telma
Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis

Checklist de Questões - Animação ✔️

Telma, a 16 de Outubro de 2019 às 14:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 14 18

Hello brides 😍

Continuando com a saga dos debates de checklist de questões/perguntas a fazer, surgiu este debate para a animação. Normalmente achamos que durante a reunião as questões surge no momento e tal, mas depois podem existir aspectos que não foram abordados e que nos podem aborrecer no próprio dia. Pessoalmente, a nossa quinta inclui animação por isso digamos que estamos mais facilitados com estas questões 🙏💪

Ainda não reunimos com a equipa de animação (inclui animação musical, infantil e coreógrafa) mas teoricamente só temos de escolher as músicas e combinar os momentos chave.

Entretanto optei por agrupar as questões por tópicos sendo que algumas das questões serão certamente respondidas naturalmente durante as reuniões (sem ser necessário questionar diretamente) mas outras têm mesmo de questionar. Ora, as perguntas/questões que acho (no meu entender claro) que devem ser feitas na reunião com a equipa de animação são:

A. INFORMAÇÕES GERAIS

1. Disponibilidade para a data escolhida: sim, há animadores que mesmo agendando de um ano para o outro podem já não ter disponibilidade para a vossa data. Caso não tenha disponibilidade e vocês não queiram/possam alterar o dia por este motivo, nem vale a pena "perderem" mais tempo a fazer a reunião.

2. O que inclui exatamente cada pack: às vezes a falta de comunicação pode fazer com que os noivos achem que inclui, não questionam, e a empresa de animação acha que é explicito que não inclui e o que acontece é que fica por esclarecer. Por exemplo, o caso de incluir ou não coreógrafos, DJ, música ao vivo, violino, saxofone, karaoke, animação infantil etc.

3. Parcerias: no caso de os pack's apresentados não incluírem/terem o que vocês pretendem (por exemplo violino, saxofone, etc), é importante questionar se possuem parceria com/sugerem outras pessoas que possam vir atuar.

4. Horário: é muito importante tentar perceber se tocam só no baile, ou se tocam também nos aperitivos e durante a refeição. É também muito importante questionar o limite horário, porque sim, há animadores que só atuam até às 02h, por exemplo. No caso de acharem que a festa poderá durar até mais tarde (conforme os v/convidados), devem questionar qual o valor que cobra por hora extra.

5. Tipo de Música: ponto fulcral. É muito importante tentar perceber com que estilo de música o dj se identifica e/ou está habituado a passar, pois se for fora da zona de conforto poderá diminuir o brilho da festa.

6. Interacção com os convidados: muito importante! Que tipo de interacção/jogos está habituado fazer e/ou pode fazer? Imaginem que é um DJ mais tímido, se não interagir com os convidados e não insistir para virem dançar, possivelmente (dependendo dos convidados claro) a vossa pista de dança não encherá.

7. Momentos-Chave: é importante tentar perceber se os animadores sabem os momentos-chave para colocar um certo tipo de música. Se estão, por exemplo, num jogo, não querem que ele passe música "lamechas" não é?

8. Conhece o/a espaço/quinta: convém perceberem se já conhecem o/a espaço/quinta onde irão fazer a vossa festa, pois se já conhecer, possivelmente poderá ajudar-vos a organizar a pista de dança e o posicionamento dos equipamentos.

9. Pedidos de Músicas: os noivos podem pedir músicas? podemos ter um momento tipo "discos pedidos" para os convidados?

10. Data de Entrega das Músicas: com quanto tempo de antecedência devemos de escolher e enviar a playlist? Por que meio (e-mail, pen, etc)?

B. EQUIPAMENTO

1. Material: mais por uma questão de curiosidade, acho que se deva questionar sobre que tipo de material tem, como por exemplo, colunas, mesa de mistura, computador, colunas extra para colocar no exterior (nos momento dos aperitivos e no momento do corte do bolo), microfones, etc.

2. Sistema de Luzes: dependendo do objetivo que têm com a v/animação, este poderá ou não ser um ponto fulcral.

3. Multimédia: se quisermos passar um vídeo, dispõem de equipamento? No nosso caso a própria quinta dispões o que nos facilitará imenso.

4. Trabalha sozinho ou em equipa: ponto muito importante. Imprevistos acontecem, vai na volta acontece algo a nível pessoal (seja doença ou outro motivo qualquer) que o impede de animar o vosso casamento, tem alguém que o possa substituir?

5. "Partilha" de Equipamento: Imaginem que têm um familiar e/ou um amigo que até canta ou toca um instrumento, é possível "partilhar" as colunas e/ou os microfones para uma breve atuação?

6. Avaria de equipamento: ponto fulcral. Imprevistos acontecem, mas e se de repente (antes do casamento acontecer) avaria uma coluna, ou um microfone, ou qualquer outra coisa, tem alternativa?

C. PAGAMENTO

1. Deslocação: o preço apresentado inclui o custo das deslocações? Se não, qual o valor que cobra?

2. IVA: o preço apresentado inclui IVA? Sim, existem noivinhas que se esquecem deste pormenor e depois são surpreendidas por uns €€€ a mais.

3. Forma de Pagamento: antes do casamento, após o casamento, parcelar, etc.

4. Sinal: com quanto tempo de antecedência? Qual o valor? No pagamento do sinal há um contrato?

5. Política de Cancelamento: sim, é muito importante também! Imprevistos acontecem.

Bem minhas lindas, espero conseguir ajudar-vos a esclarecer alguns pontos com este grande (espero que não chato) debate! Às noivinhas que já reuniram/fecharam contrato com a animação, e até mesmo as casadas, têm outras perguntas que fizeram/têm intenções de fazer? Ajudem-me a completar esta checklist para juntas podermos ajudar outras noivas! 😍

P.S - Aproveitem para espreitar os debates que já fiz desta saga que é a "Checklist de Questões". Até breve 😘

👉 Checklist de Questões - Espaço/quinta ✔️

👉 Checklist de Questões - Igreja (católica) ✔️

👉 Checklist de Questões - Fotógrafo ✔️

18 respostas

Última atividade por Telma, a 19 de Outubro de 2019 às 12:42
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Patrícia! E claro que sim, concordo contigo! E havendo aquela empatia a maior parte das perguntas já se respondem naturalmente na reunião 😀
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma ! Excelente debate e não tenho dúvidas que vai ajudar outras noivas, ainda assim, quando escolhemos os fornecedores corretos não temos muitos problemas com algumas das coisas que enumeras
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oh, obrigado! Claro 😍😘

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O teu esforço é notório e é bem-vindo! Não há noivas de primeira nem de segunda! Estamos aqui todas para ajudare sermos ajudadas! Bjs
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado Carla 😍
    Se é para ajudar outras noivinhas, estou dentro
    😘

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenho tentado fazer com que novas noivinhas participem e se apaixonem como eu me apaixonei pela app e pela nossa commu 😍

• Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Está genial, Telma!!

Muito obrigada por partilhares esta checklist com a nossa Comunidade. Smiley heart

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja estão a ficar velhinhos! Estamos a precisar de sangue novo! Bjs
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado Sara 😍😘

• Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais um excelente debate! Muito obrigada 😚
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado Milhinha! Claro que sim, que podemos fazer! E para isso podemos bem seguir os teus debates que são mega espectaculares 😘

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais um excelente debate Telma sobre os fornecedores de Animação. Há sempre a hipótese de organizarmos uma animação DIY como sendo Animação (00): Lista de Animação para organizar um casamentos diy https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-00-lista-de-animacao-para-organizar-um-casamento-diy--t218727 bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos fomos ver 4 quintas, 2 descartamos por falta de empatia e entre as restantes a eleita foi pelo contacto e conversa que tivemos com a senhora que nos recebeu. Deu-nos aquela sensação de total confiança.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo tanto contigo Smiley smile acho mesmo essencial. Descartamos uma quinta porque eu não gostei do sr., e Descartamos uma animação porque o noivo não sentiu empatia com o rapaz também.
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E acho mesmo isso ser o ideal Rita 😘

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós só tomamos decisão depois de falar "face to face" com o fornecedor. Eles podem ter respostas para tudo, mas é muito importante ver se existe um "match" e relação de confiança entre nós e eles.

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O único check que temos até agora fora igreja, é mesmo a quinta e para nós a empatia foi fundamental nessa escolha! Acho que nunca estivemos indecisos na escolha e foi mesmo pela empatia que o Sr. da quinta criou connosco desde o primeiro momento. Por isso também acho muito importante 😍😘

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, nós só tivemos uma reunião e foi logo com o que escolhemos. Quisemos perceber quais os serviços que prestavam, valores, se já tinha trabalhado com a nossa quinta e exemplos de jogos que fazem. Assim que nos disseram que tinham Karaoke, fiquei rendida.
    Outro ponto importante, houve empatia imediata. Estou super confortável com a minha escolha.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração