Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

As dicas de Milhinha para o teu casamento: os segredos mais bem guardados da nossa Comunidade Casamentos.pt

Milhinha, a 25 de Outubro de 2019 às 00:25

Publicado em Fórum Organizar um casamento 72

Bom dia, princesas! Venho celebrar convosco os meus 11 meses de noivado e, com ele, todas as aprendizagens com esta Comunidade maravilhosa! Eu fiquei fascinada com o carinho e a felicidade que emanava de cada debate e cada comentário, que tenho dificuldade em encontrar no mundo real. O meu...

Bom dia, princesas! Venho celebrar convosco os meus 11 meses de noivado e, com ele, todas as aprendizagens com esta Comunidade maravilhosa! Eu fiquei fascinada com o carinho e a felicidade que emanava de cada debate e cada comentário, que tenho dificuldade em encontrar no mundo real. O meu MUITO OBRIGADA a todas as noivinhas, às Destacadas e às incansáveis Administradoras desta comunidade.


Vou mais uma vez escrever às noivinhas que acabam de chegar à nossa comunidade: espero que se divirtam a organizar o vosso casamento como todas nós nos divertimos. Sei que é difícil de acompanhar tudo o que têm a fazer para organizar o vosso casamento: Agenda de Tarefas, Orçamentador, Lista de Convidados, debates e dúvidas… Também eu muitas vezes tive vontade de desistir de organizar o meu casamento. Irritei-me e chorei de frustração mais vezes do que gostaria de admitir. Mas parem e respirem fundo: vão aperceber-se que esta é a melhor época das vossas vidas! Mantenham o foco e a capacidade de organização ao mais alto nível e nada vos faltará.


Deixo-vos esta compilação dos SEGREDOS MAIS BEM GUARDADOS da nossa comunidade para vos ajudar a começar:

1) O casamento é de ambos noivos: é o primeiro exercício que fazem em casal. Vão aprender a falar, a negociar, a ceder, a discutir preços, a partilhar despesas, a distribuir tarefas e a trabalhar em equipa! Não vão ter tempo de olhar um para o outro, mas irão olhar na mesma direção.


2) Definir um orçamento é a prioridade – devem estabelecer juntos quanto querem poupar e por quanto tempo (duração do noivado) para poderem organizar o vosso casamento sem se endividarem. Casar está cada vez mais caro (e é um negócio rentável para muitos). Devem manter-se fiéis o vosso Orçamentador: tentem cumprir as estimativas fornecidas pela App (nem sempre é fácil). Para vos ajudar, deixo-vos esta imagem que vos ajuda a definir onde irão gastar o vosso dinheiro.

cfb_563941.jpg

Reparem que o maior gasto será com a Festa ou Copo de Água e será proporcional ao número de convidados que tiverem! Se não sabem quem irão convidar para o vosso casamento, sigam as seguintes instruções:

cfb_563943.jpg


3) Comecem por escolher os 4 GRANDES FORNECEDORES. Depois de escolherem a data aproximada (em função do tempo de noivado) e o tipo de casamento que querem, é altura de pesquisar por:

- Escolher e SINALIZAR a quinta/restaurante/hotel para celebrar o copo de água: deixo-vos o fantástico debate da noivinha Telma com as questões que devem colocar aos vossos fornecedores.

- Escolher e SINALIZAR o fotógrafo/videógrafo: novamente este trabalho maravilhoso da noivinha Telma - vale a pena ler.

- Escolher e SINALIZAR o DJ/Animador: para além do debate da Telma, deixo-vos uma lista de todos os momentos de animação em que deverão pensar para o Grande dia C.

- Escolher e SINALIZAR a Florista/decoradora: as melhores perguntas estão neste fantástico artigo do casamentos.pt!

Uma vez garantidos estes fornecedores, podem respirar de alívio! O pior já passou! Sigam estas e outras tarefas na fantástica Agenda de Tarefas da App!


4) Um casamento não precisa de ter “tema” – acreditam que essa foi a primeira pergunta que me fizeram? Cedo aprendi que não é preciso ter “tema”; basta ter uma paleta de cores e um estilo tal qual como diz a Destacada Patrícia neste debate.


5) Há que pensar nos trâmites legais para o casamento. Se casarem na igreja, têm de abrir o processo religioso (na paróquia de residência da noiva). Só 6 meses antes do casamento poderão abrir o processo civil!


6) Um ano antes devem começar a procurar vestidos de noiva. Namorem os catálogos e sites à vontade, mas não deixem de experimentar os modelos em loja. É o vestido que escolhe a noiva e não o contrário! Aqui na comunidade terão muitos debates sobre vestidos de casamento lowcost: a Pretty Bunnies (em todo o País); a Easy Price (no Porto) ou a Fábrica da Bela Noiva (em Ourém).

Só depois de terem o vestido, escolhem o resto da moda nupcial: sapatos (Sapataria Paulita no Norte e Atelier Fátima Alves em Lisboa), véu, toucado, jóias/bijuteria, ramo, maquilhagem e penteado.

tenor.gif

Ah! Vão precisar de incentivar o vosso noivo a procurar o seu fato com tempo – eles tendem a deixar para a última da hora…


6) Convites de casamento entregam-se com 6 meses de antecedência. Se tiverem familiares que residem foram do país, poderão querer alertá-los com um Save the Date a enviar um ano antes da vossa Festa.


7) Para poupar, devem fazer Manualidades. Isto é geralmente verdade e há uma lista inteira de opções para o estacionário e decoração que poderão fazer em casa. No entanto, há manualidades que não valem a pena e outras que saem mais caras do que feitas no fornecedores.


8) As alianças simbolizarão a vossa união para sempre. Por isso meso muitos noivinhos escolhem investir nos melhores materais. No entanto, o preço do ouro tem vindo a subir sucessivamente, mas há sempre alternativas em conta!


9) A Licença de Casamento é de 15 dias consecutivos. No Código Trabalho, estão reservados 15 dias consecutivos a contar com o dia do casamento (pode ser antes ou depois) para todos os noivos poderem usufruir do vosso matrimónio. Deverão avisar a vossa entidade patronal com pelo menos 6 meses de antecedência e deverão entregar a Certidão de Matrimónio após.


10) Se forem de Lua de Mel: façam a reserva no vosso nome de solteiras. Só depois do casamento (e de irem de lua de mel) é que poderão atualizar os vossos Cartões de Cidadão com nome do marido. Outra dica importante, ao efetuar a reserva não digam que vão de lua de mel (habitualmente não há qualquer desconto, antes pelo contrário!).


Agora, outro SEGREDO importantíssimo desta Comunidade: as NOIVAS DESTACADAS!

- Não, elas NÃO são Wedding Planners! Não, elas NÃO são pagas para comentar debates! Elas não ganham por estar a responder a todas as vossas dúvidas! São noivinhas - como eu e vocês - que se destacam pela sua simpatia, disponibilidade e espírito de sacrifício. Fazem-no de livre e espontânea vontade (muitas vezes às escondidas dos noivinhos hahahha). Têm as melhores dicas na ponta dos dedos. E estão sempre aí paradar um ombro amigo. Por isso, agradeçam os seus comentários e as suas preciosas ajudas, que mesmo depois de casadas vêm motivar-nos para organizarmos o nosso casamento de sonho!


E o ÚLTIMO SEGREDO mais bem guardado desta comunidade é:

- Não me chamo Milhinha; esse é o apelido do noivo. Contudo, todas vós têm ajudado o noivinho a convencer-me a ficar com o apelido dele. Sub-repticiamente ele vai ganhando força! 😉


Bjs e “façam o favor de serem felizes”!

72 respostas

  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada a ti que estás sempre por cá! Bjs grandes!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tens toda a razão. Durante o nosso tempo de preparação e até mesmo depois o meu marido dizia-me muitas vezes “se eu tivesse em Portugal, não sei como iria me casar”. Nós temos a noção que se ainda estivessemos em Portugal a ganhar o que ganhávamos, dificilmente teríamos feito o casamento que fizemos. Não foi um casamento de luxo mas algumas coisas não quisemos abdicar. É verdade que hoje em dia há facilidade de fazer casamentos mais em conta, e é tudo uma questão de organização e gestão mas ainda assim, é como dizes, o valor de um casamento é, muitas das vezes, o valor de uma entrada para uma casa Smiley amazing .

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aparentemente sem importância, mas carrega o seu significado e não há dúvidas que o factor surpresa foi fantástico! Não tens de agradecer porque o carinho tem sido sempre retribuído, daí começar a estar mais activa na Comunidade, dá-nos mesmo alento! Smiley kiss

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é o meu ansiolítico preferido! Partilho inteiramente dessa opinião! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lol É apenas uma curiosidade sem importância! Mas divertido! Obrigada pelo Carinho Marisa! Espero ver-te por cá a desfrutar da Comunidade como eu! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Virgínia! Até gosto que me chamem de Milhinha 😂 é engraçado! Obrigada pela tua companhia e amizade! Já te disse que és um ídolo para mim com a história do teu vestido! Agradeço todo o carinho! Gosto de escrever e ajudar noivinhas e escrevo como gostaria que me tivessem escrito no início. Espero que seja útil. Estou por ter conhecido pessoas como tu. Bjs
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sei que não te chamas Milhinha, mas acho tão estranho chamar-te Helena hahahaha

    De todos os debates do concurso devo admitir que o teu é o melhor (sem querer ser graxista ou fazer menos das outras noivinhas). A nossa comunidade é mesmo um sítio espetacular, e é verdade, mesmo depois de casadas continuamos cá porque apanhamos um gosto maravilhoso à este mundo lindo de casamentos e preparativos. De início pode parecer muito confuso e até gerar algum stress, mas estamos cá (nós destacadas e noivas como tu) para ajudar no que for preciso!

    Obrigada por mais um ótimo (e super completo) debate querida Helena (e sim, acho que estamos inconscientemente a empurrar-te para o caminho de adoptar o nome do noivo hahahaha)



    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O-B-R-I-G-A-D-A ! És incrível sempre!

    ps: Adoro o teu futuro novo apelido eheh Milhinha Smiley love

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns, mais uma vez minha querida. Este debate também já vai par ao favoritos para eu ir sempre "checkando" para avaliar os desenvolvimentos da preparação do meu casamento. Obrigada pelas dicas sempre tão úteis. E, claro, obrigada pela grande revelação no final do debate, adorei esse "twist" Smiley winking Smiley kiss

    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É tão giro esta nossa comunidade, poder ajudar-nos umas às outras nesta fase tão importante para cada noivinha Smiley smile

    Adoro vir aqui, e é como a noivinha Rita disse, aqui eu também sinto que é um escape do stress do dia a dia e ajuda imenso quando temos dúvidas em algumas coisas e, vir aqui e ler os vossos debates, por vezes consigo depois pensar com mais clareza em determinados assuntos.



    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigado por mais um excelente debate Milhinha! Nunca desiludes 😍

    E é uma honra ser mencionada por ti nos teus debates! Já agora, pelo que li, chamas-te Helena é isso? Mas Milhinha é mais fofinho 😘

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora depois do casamento já cá não venho tão cedo 😐 ainda assim tento cá vir bem que seja uma vez ao dia
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Helena (é a primeira vez que te chamo pelo nome, mas adoro Milhinha), que mais há a dizer?!? Que fazes os melhores debates, sempre que abro um que foi escrito por ti, sei que vai acrescentar sempre alguma coisa, que és uma inspiração para mim e te admiro pelo que escreves e partilhas e que uma vez mais, este é dos melhores debates/artigos que li na app. Obrigada pela forma com que te empenhas em nos ajudar e por teres sempre uma palavra amiga para partilhar.

    Um agradecimento especial pelo parágrafo das destacadas, amo esta comunidade, por vezes é o escape de um dia de trabalho difícil ou de algum precauço nos preparativos e, falando em nome de todas, empenhamo-nos ao máximo para tornar este espaço o mais acolhedor e esclarecedor para as restantes noivinhas.

    Beijinho e obrigada por hoje nos teres feito um bocadinho mais felizes (o noivo Milhinha é um homem de sorte) Smiley heart

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida,

    Mas o tempo previsto segundo a lei são 5 dias!

    E tem que incluir obrigatoriamente a data do casamento. Por isso não é permitido recusas. Sei sim de patrões que dificultam ou possam fazer algum jogo psicológico mas segundo o código de trabalho são 5 dias de antecedência apenas!

    Podem ver https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/75194475/201608230600/73439972/diplomaPagination/diploma/14 (artigo 249º os dias que têm direito e artigo 253º a antecedência de comunicação à entidade patronal).

    Beijinhos

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Taninha! E eu sempre me inspiro na tua paciência e boa vontade! Obrigada por estares sempre por cá! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Ju. O problema é que muitos patrões se dão ao luxo de recusar licenças de casamento porque não foi “avisado no devido tempo”. 6 meses é mais do que tempo para eles organizarem o serviço. Bjs!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Milhinha não sabia que não eras Milhinha!! Mas olha tu és fantástica!!! Parabéns mais uma vez por este fabuloso debate! Um beijinho grande Smiley kiss

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei que o fazes com gosto Patricia! Obrigada pela tua companhia bem cedo todas as manhãs! Bjs
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate! Smiley winking

    E cheio de dicas e segredos muito bons para todas nós (eu pelo menos aprendo sempre alguma coisa nova nos teus debates) Smiley laugh

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milhinha (e sim já sabia que era apelido do noivo ahah), ótimo debate, obrigada!

    No entanto, porque é que no ponto da licenca de casamento mencionas os 6 meses.

    O que diz a lei são 5 dias de antecedência! 6 meses é muito tempo (não assustes as noivinhas xD). Btw, estou a 4 meses e menos de meio e ainda não informei a minha entidade! (Nem eu nem o noivo). Mas vou fazê-lo em breve.

    Beijinhos

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Milhinha, que ótimo debate sem dúvida. E como destacada há quase tanto tempo como ando aqui nesta comunidade, sinto-me mesmo muito feliz por ajudar outras noivinhas, aliás desde que voltei de lua de mel já recebi pedido de ajuda por causa da quinta e da lua de mel e sinto-me mesmo feliz por ajudar outras meninas no seu dia de sonho ❤️❤️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério? Mas que falta de respeito! Tenho pena que exista gente assim 😢 Sorry por teres de passar por isso! Bjs
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Engraçado que já recebi mensagens de meninas a perguntar se recebemos 🤦 e a cobrar me ajuda porque recebo 🤦 ainda bem que explicaste isso direitinho
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada disso Bebiana! Sem vocês esta comunidade não teria o brilho que tem! Parabens e obrigada por estarem sempre aqui! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Alexandra! Mas não consigo mesmo. Também não sei como vocês conseguem e admiro-vos muito! De coração! Por cá vou andado para poder ajudar. Bjs
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Milhinha por mais um debate fantástico!
    Sempre com as melhores dicas para nós!
    E obrigada pelo teu pequeno segredo das destacadas ❤️ Es a nossa maior estrela
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para mim vais ser sempre uma ⭐
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Alexandra 😍 Obrigada por estares cá sempre pronta a ajudar! Tento escrever os debates que gostaria de ter lido. Mas precisamos sempre de vocês ⭐️ para apontar-nos na direção certa! Bjs
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Milhinha querida ❤️ mais um debate espetacular como já nos tens habituado, muito obrigada mesmo ❤️ é ótimo estar nesta jornada com os teus debates para me ajudar 😉 espero que as noivinhas novas vejam isto aliás Isa e Carla façam o favor de colocar este debate como obrigatório ❤️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina! Obrigada 🙏 por estares sempre aqui a altas horas da manhã! Muitas manhãs estivemos eu, tu e a Patricia a responder a debates de noivinhas em apuros! Quer sejam 6 ou 7h da manhã 😂! Obrigada pela tua paciência e pelas tuas inspiracoes! Também pelos teus debates fantásticos ⭐️! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Leonor! Na verdade a primeira vez que vão olhar um para o outro, vai ser no dia C 😂 Eu já comecei a mandar Whatsapps ao noivo com mensagens carinhosas pois sei que ele está lá nos altos e baixos! O que importa é o Amor que nutrimos todos os dias! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sandrina, estás sempre por aqui! E estás sempre a ajudar e a inspirar. Não há mal nenhum em dares a tua opinião. Mesmo que não saibas “colas-te” às respostas para aprender. Ninguém aqui faz está para enganar ninguém. Acho o trabalho de encaixe que vocês fazem é incrível! Ninguém se sente sozinha neste cantinho, graças a vocês! Obrigada por estarem aqui! Mortal ou não, és extraordinária ⭐️! Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração