Fórum Cerimónia Nupcial
Junte-se ao grupoSeja uma cerimónia civil, religiosa, mista ou simbólica... neste grupo, encontrarás a ajuda de que necessitas! Documentação, traduções, leituras, música, protocolos...
membros
Olá noivinhas! Alguém vai casar/ casou/ ou até mesmo assistiu a algum casamento no mosteiro de Leça do Balio? Qual o vosso feedback? O que acharam do padre? Muito obrigada pela vossa ajuda 🙏🏻🙏🏻
Brides Aiiiii aguenta coração, o momento pelo qual todos os convidados e o noivo esperavam. Habemus noiva!!! ahaha, este é um dos momentos mais importantes de todo o casamento: o nervosismo, a...
Porque escolheste ""?
Olá noivinhas e noivinhos ☺️ Caso no mosteiro leça do balio a 25/07 (está quaaase…🤍) e precisava de perceber se o pagamento que fazemos ao secretário na entrega dos documentos é suficiente para a...
Olá gente gira! Quando fechas os olhos e imaginas o altar, como é que o idealizas? Com ou sem flores? 🌷 Conta-nos e ganha o nosso leque + 1 presentinho à tua escolha! 📷 Imagem Fotógrafos ...
Olá Comu! Mais uma perguntinha bastante simples e que, de certeza, a maioria de vocês pode responder. Lembrem-se que para receber os presentinhos, precisam de responder a todas as perguntas O vosso...
Noivinhas Quando se trata do grande momento, cada casal tem a sua preferência. Qual é a tua? Responde ao questionário abaixo e descobre qual tradição tem mais a ver contigo! A. Primeiro olhar - Mal...
Porque escolheste ""?
Bom dia Vou casar em julho, em Portugal, e o meu noivo é italiano! Tentei iniciar o processo de casamento online porque dizia que apenas era preciso ter Chave Móvel Digital (que eu tenho), no entanto...
Olá noivinhas 😊 Estou à procura de um fornecedor que possa montar a minha recepção na igreja aos convidados. O meu casamento vai ser em Azeitão, Setúbal. Mas apenas encontro fornecedores no norte do...
Olá noivas/os! Eu e o noivo quisemos fugir um pouco à tradição, mas manter-nos fiel à mesma. Então não temos damas de honor nem ‘pagens’. Temos apenas um padrinho e uma madrinha. Ou seja, é um...
Estou muuuito indecisa. O noivo adora a primeira, mas acho que tem um tom triste, em violino. A da lady gaga parece mais alegre...
Porque escolheste ""?
Olá noivinhas! Vou casar em maio, a uma quinta feira. Sabem de igrejas que celebrem casamentos a esse dia? Sou da zona de Lisboa / Loures e o copo de água será em Sintra - colares. Obrigada ☺️
Bom dia Noivinhas!! Eu e o meu noivo vamos fazer visitas a umas quinta na zona de Vila do Conde e queria saber a opinião honesta de algumas noivas que já tenham lá casado 😊 Vamos visitar a Casa da...
Olá noivinhas! A igreja onde vou casa só aceita músicas liturgias, e não dispõe nem de banda, nem coro. Que recomendações / conselhos tem para mim? Obrigada e boas preparações 👰🏻♀️💒
Boa tarde, Eu quero casar numa terça feira mas estou com dificuldade em conseguir na conservatória quem se desloque à quinta nesse dia porque dizem que não têm pessoal suficiente para fazer a...
Olá! O nosso nome é Duo EntreCordas e somos um duo de instrumentistas clássicos. Formado por Francisco Machado e Rodrigo Silva, com uma vasta experiência em performance clássica ao vivo. Gostaria de...
Bom dia a todos! Eu e a minha mulher vamos fazer o casamento civil na quinta com o senhor/a da conservatoria a ir ao local. A minha primeira pergunta é -> é impessoal? ou podem fazer um pequeno...
Olá! Eu vou casar em agosto de 2026 no santuário da nossa senhora dos remédios. Na altura disseram-nos que tínhamos que arranjar um padre porque o santuário não tinha. Já procuramos incessantemente e...
Olá olá!! Gostava de casar no Mosteiro de Grijó no próximo ano, liguei para o número que encontrei na internet, mas ninguém me atendeu Alguém sabe como é que posso falar com eles para marcar o...
Estou a entrar em pânico! Casámos em setembro de 2026 e a Igreja está a ser, de longe, a nossa maior dor de cabeça. Aquelas que pretendíamos, Bonfim ou Lapa, já nos "fecharam as portas" por terem...
Bom dia comunidade ! O tema que vos trago hoje a 8 dias do grande dia é o nosso missal. Para começar digo-vos que foi uma saga ter este missal feito e aprovado, mas lá conseguimos. Dica, falem com o...
Gostava de saber qual e a escolha d@s noivinh@s da comunidade. Vão casar/casaram por igreja ou decidiram por uma cerimónia civil noutro sitio? E onde? Vamos ver como estamos espalhados!
Porque escolheste ""?
Boa tarde a todos, Eu tenho o meu casamento marcado para o próximo ano em Novembro, mas nao encontro lugar (não religioso) para realizar a cerimónia de casamento que seja em conta na Madeira e que...
Que sugestão deixam para grupos ou mesmo a solo, para cerimónia religiosa. Desde já obrigado!
Bom dia, Princesas! Como hoje é dia de ir à missa (para todas as noivinhas católicas praticantes desta Comu), hoje venho falar de um momento especial que acontece nos casamentos religiosos apenas....
Porque escolheste ""?
Olá amigos portugueses 🇵🇹, No vosso lindo país, sonhamos em celebrar o nosso casamento religioso e pedimos a vossa ajuda e conselhos 😊. Somos um casal francês e vamos casar-nos civilmente em França....
Olá meninas, Tenho um esboço do missal que fiz para casamento e batizado com missa completa, existe forma de partilhar aqui? Pode ser útil para alguém, mas não consegui partilhar o ficheiro....
Bom dia Hoje estava por aqui a pesquisar no fórum ideias quando me deparei com “um problema”. Eu pensava que o registo faria a cerimónia do casamento no dia. No entanto verifiquei que há muitos casais...
Hey, hey! Junho de 2026 será o ano em que vamos trocar as alianças e tendo em conta que não irá ser na Igreja, preciso da vossa ajuda e opinião! Inicialmente pensamos em realizar a cerimónia civil...
Olá queridas noivas, gostava de pedir a vossa opinião acerca do casamento por civil. Estou muito indecisa em fazer um casamento por civil na quinta ou se casamos pela igreja 🫣 Acho lindo os casamentos...
Olá queridas noivas 💐 Passo para vos dizer que no final de tudo o que importa é o amor…Poderia estar aqui a fazer um texto enorme do quão feliz estou mas faltam me palavras , deixo vos algumas imagens...
Olá meninas Existem pequenas tradições ou superstições que acompanham a preparação do ritual do casamento, mas parece-me tudo sempre mais voltado para a noiva.. Por exemplo em relação à fita do...
Bom dia preciso de ajuda para encontrar um hotel que tenha pacote de noite de núpcias, no distrito de Lisboa. Zona de ericeira/mafra, Peniche, torres vedras. Obrigado