Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Novata Maio 2027 Matosinhos

Ter duas cerimónias

Mariana, a 17 de Maio de 2026 às 23:17 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 1
Olá olá noivinhas! ☺️
Eu e o meu noivo vamos casar no próximo ano. Eu sempre tive o sonho de casar pela igreja, mas esse sonho modificou quando fui visitar a minha quinta pela primeira vez. O espaço para as cerimónias civis é lindo e imaginei-me automaticamente a casar ali e a mudar os planos todos.
Eu falei com o Padre Antonino e ele disse que na quinta apenas fazia a benção das alianças. Apenas conseguimos o sacramento do matrimónio / casar pela igreja na própria igreja. Então, andei durante semanas a matutar no que ia fazer. Eu queria muito casar na quinta, mas ter na mesma o sacramento da igreja. Decidimos então fazer 2 cerimónias, num sabado vamos casar pela igreja só com pais, avós e irmãos. Na quarta-feira seguinte faremos a cerimónia simbólica na quinta, com a benção das alianças, mas com todos os nossos amigos e família. Alguém nesta comunidade já teve esta experiência de ter duas cerimónias ? Como foi? Obrigada! Beijinhos 😘

1 resposta

Última atividade por Tamara, a 12 de Junho de 2026 às 13:19
  • Tamara
    Noiva Ativa Julho 2027 Lisboa (Concelho)
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana, parece-me a opção que melhor se enquadra a vocês. Não abdicas da benção matrimonial na igreja e de uma celebração simbólica na quinta.
    Inicialmente pensei em casar apenas na quinta, mas sou católica praticante então depois tudo se orientou para casarmos pela igreja.
    De qualquer das formas acho que sendo tudo bem coordenado, terás dois dias fantásticos e não tens de abdicar do casamento na igreja que é importante para ti, nem da visão que tens para um momento especial na quinta Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração