Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rafael
Noivo Novato Junho 2026 Almada

Casamento Civil na Quinta. Questão

Rafael, a 16 de Dezembro de 2025 às 08:35 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 4

Bom dia a todos!
Eu e a minha mulher vamos fazer o casamento civil na quinta com o senhor/a da conservatoria a ir ao local.

A minha primeira pergunta é -> é impessoal? ou podem fazer um pequeno discurso, ou a noiva entrar com musica etc? ou é so mesmo assinar papeis e alianças e já está? ( ou para isso é melhor um celebrante? )

Segunda questão é -> eu sou portugues, e a minha mulher Alemã, a senhor/a da conversatoria terá de saber ingles ou tem de haver algum tipo de tradução? alguem que saiba ou passou pelo memo que possa dar informações Smiley smile

Muito obrigado a todos e happy wedding planning!

4 respostas

Última atividade por Rafael, a 16 de Dezembro de 2025 às 10:10
  • Rafael
    Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado pela informação Alexandra!! Smiley laugh

• Responder
  • Rafael
    Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado catarina pelas informaçoes!
    Pois nós queriamos que fosse o primeiro momento na quinta que estejamos "casados" teoricamente e nao ir a conservatoria casar primeiro e depois seja só simbolico na quinta..daí perguntar se era possivel alterar um pouco Smiley laugh obrigado e bom dia!!!

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rafael!

Tal como a Alexandra disse, podem sempre personalizar o vosso momento. No casamento civil até acabam por ter mais liberdade para isso do que no religioso! É uma questão de combinarem tudo com a Quinta e eles, como experientes que são nestes casos, até vos podem dar imensas dicas!

Quanto à pessoa da conservatória, perguntem se há alguém que fale Inglês... seria a pessoa mais indicada para estar convosco nesse dia. No entanto, podem contratar um celebrante que no fundo é uma pessoa, paralela à conservatória, que pode tornar mais bonito o contrato de casamento que no fundo é um momento burocrático.

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Rafael. Smiley smile
    Relativamente à sua primeira questão e da experiência que já tenho visto noutros casamentos civis celebrados na Quinta, a Noiva e o Noivo podem entrar com música e vocês podem ler os vossos votos se assim o desejarem. O celebrante é adequado quando pretendem cerimónias com discursos mais simbólicos e outras bençãos.

Relativamente à sua segunda questão, já não consigo precisar e afirmar. Por isso, prefiro não responder.

Muitas Felicidades.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração